Thief
Oct 18 2008, 09:48 PM
Galera tenhu uma duvida que me assola fais tempo , já pesquisei na Net e nao conseguir achar uma explicação que desse pra mim entender . O negocio e o seguinte : a dor que a gente sente no outro dia depois de treinar o musculo é por que ele tá crescendo ? No Pain No Gain ( Sem dor nao á ganho ) isso quer dizer entao que se eu fizer peito por exemplo hoje e amanha nao sentir dor que dizer que de nada adiantou meu treino , pois nao senti dor e por isso nao "machuquei" o musculo pra ele crescer ....
Refuse
Oct 18 2008, 10:00 PM
que eu saiba ele tem que doer na hora do treino, depois ja são outros 500
até pq existem varios suplementos para otimizar a recuperação muscular
To Mega Therion
Oct 18 2008, 11:09 PM
nada a ver
a dor no dia seguinte é normal, mas não sentir nao significa nada
Ytsejam
Oct 18 2008, 11:28 PM
Geralmente significa maior rompimento das fibras musculares, ou seja, maior crescimento dos músculos
Thief
Oct 18 2008, 11:43 PM
QUOTE(Ytsejam @ Oct 19 2008, 12:28 AM)

Geralmente significa maior rompimento das fibras musculares, ou seja, maior crescimento dos músculos

Entao mais ai que tá o fato , se eu nao sentir a dor do dia seguinte , meu treino foi ruim e nao ira crescer nada , apenas foi um esforço que fiz em vão ? Esse é o ponto que me deixa com a pulga atras da orelha .
caca
Oct 19 2008, 12:03 PM
A dor esta relacionada ao acumulo de acido latico no musculo.
Quanto mais bem preparado o sujeito for , mais rapido ele vai conseguir retirar o acido latico , e menos dor vai sentir.
Fica 2 semanas sem treionar ,e quando voce for treinar no dia seguinte vai estar extremamente dolorido
Conforme for treinando regularmente as dores vao diminuir bastante , e durar pouco.
Nao sentir dor nao significa que o treinamento foi em vão.
Celtic L0pRaDo
Oct 19 2008, 12:08 PM
Cara, esse ditado é mais no sentido de que sem esforço, sem força de vontade, não haverá ganhos...
É uma frase mais nesse sentido do que o próprio literal.
Rajiv Moreno
Oct 19 2008, 12:33 PM
sinto dores soh quando volto a malhar eh sempre uns 2 dias depois
buda
Oct 19 2008, 12:36 PM
eu sempre tive essa duvida,quando eu treinava abc de seg a sabado eu nunca sentia essa dor pos treino
daí quando experimrntei o HD eu passei a sentir dores terriveis,mas outro dia li em algum lugar que se vove depois de um tempo continua sentindo dores fortes no pos treino é porque voce está em undertraining,está descansando demais
agora fiquei com ess duvida,qual o limite do undertraining e do overtraining
Rhapsody
Oct 19 2008, 04:58 PM
Acúmulo de ácido lático e também por causa das microlesões causadas nos músculos
Gracie Brasa
Oct 19 2008, 05:31 PM
Eu sinto dor em todos os treinos que eu faço..
No outro dia, logico.
Refuse
Oct 19 2008, 06:07 PM
so sinto dor na hora q treino
no dia seguinte nao sinto nada.
é bom ou mal sinal?
K.O
Oct 19 2008, 06:16 PM
QUOTE(caca @ Oct 19 2008, 01:03 PM)

A dor esta relacionada ao acumulo de acido latico no musculo.
Quanto mais bem preparado o sujeito for , mais rapido ele vai conseguir retirar o acido latico , e menos dor vai sentir.
Fica 2 semanas sem treionar ,e quando voce for treinar no dia seguinte vai estar extremamente dolorido
Conforme for treinando regularmente as dores vao diminuir bastante , e durar pouco.
Nao sentir dor nao significa que o treinamento foi em vão.
QUOTE(Rhapsody @ Oct 19 2008, 05:58 PM)

Acúmulo de ácido lático e também por causa das microlesões causadas nos músculos
O ác. lático sai totalmente do corpo em até 12h no máximo, se não me engano a meia vida da qtde máxima que a gente suporta é de em média 35min. E no período de produção de ác. lático e qdo ele tem seu maior pico não sentimos dor, o ác. lático apenas atrapalha a contração. As dores que sentimos no dia seguinte começam com mais de 12h após o término da atividade, tempo suficiente para não termos mais ác. lático circulante e para o processo inflamatório já estar instalado causando dor. A dor é decorrente do processo inflamatório necessário a adaptação celular.
srvguitar
Oct 19 2008, 09:27 PM
Alguem sabe se o uso de anti-inflamatório, pode prejudicar de alguma forma o crescimento muscular, em quem pratica musculação visando hipertrofia ?
K.O
Oct 19 2008, 09:49 PM
QUOTE(srvguitar @ Oct 19 2008, 10:27 PM)

Alguem sabe se o uso de anti-inflamatório, pode prejudicar de alguma forma o crescimento muscular, em quem pratica musculação visando hipertrofia ?
nunca ouvi nada a respeito.. mas acho que pode prejudicar sim, já que a adaptação muscular ao exercício depende da inflamação que será inibida, isso para os AINES.. agora se for AIE com certeza atrapalha...
caca
Oct 19 2008, 11:55 PM
QUOTE(K.O @ Oct 19 2008, 07:16 PM)

O ác. lático sai totalmente do corpo em até 12h no máximo, se não me engano a meia vida da qtde máxima que a gente suporta é de em média 35min. E no período de produção de ác. lático e qdo ele tem seu maior pico não sentimos dor, o ác. lático apenas atrapalha a contração. As dores que sentimos no dia seguinte começam com mais de 12h após o término da atividade, tempo suficiente para não termos mais ác. lático circulante e para o processo inflamatório já estar instalado causando dor. A dor é decorrente do processo inflamatório necessário a adaptação celular.
processo inflamatorio que esta estreitamente ligado ao acumulo de acido latico durante o treino.
Aminoácido
Oct 20 2008, 01:19 AM
Cara essa dor é uma delícia, quando você nem consegue abrir os braços no total pq dói o peito, ou quando você senta na cadeira e sente os dorsais arregaçados.
E quando vc levanta da cama e logo nos primeiros passos sente as panturrilhas fisgarem, como se estivesse sendo puxada por 2 ganchos fincados no músculo.
MMA-vinny
Oct 20 2008, 01:45 PM
No Pain No Gain!
Mauricio Thai
Oct 20 2008, 10:07 PM
eu quando fazia nataçao (2004 por ai) ,
me falaram que se voce ficar deitado um tempo logo apos treinar,
a quantidade de acido diminui (algo assim) , causando menos dores etc no dia seguinte,
é verdade isso ou é besteira?
Rhapsody
Oct 20 2008, 10:29 PM
QUOTE(Mauricio Thai @ Oct 20 2008, 11:07 PM)

eu quando fazia nataçao (2004 por ai) ,
me falaram que se voce ficar deitado um tempo logo apos treinar,
a quantidade de acido diminui (algo assim) , causando menos dores etc no dia seguinte,
é verdade isso ou é besteira?
No repouso o Acido Lático diminui sim, porém não te isenta de sentir dores não.
Phelipe
Nov 3 2008, 12:01 AM
QUOTE(K.O @ Oct 19 2008, 10:49 PM)

nunca ouvi nada a respeito.. mas acho que pode prejudicar sim, já que a adaptação muscular ao exercício depende da inflamação que será inibida, isso para os AINES.. agora se for AIE com certeza atrapalha...
o anti-inflamatório só vai diminuir a inflamação, acho que n vai prejudicar, só deve diminuir a dor, a cicatrização das microfissuras...
Mas é besteira tomar anti-inflamatorio, imagina vc treinando pesado e sempre que sentir uma dor, tomar uns comprimidos... Acho desnecessário.
Eu depois que malho, chego em casa, tomo carboidrato, suplemento, lancho e tomo um banho gelado por uns 5 min fico debaixo da agua bem gelada... no dia seguinte n sinto dor nenhuma.N sei por que mas sempre quando tomo banho de agua fria n sinto dor no dia seguinte, descobri isso por acaso.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.