Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Diferença de peso absurda no jiu-jitsu
Fórum Portal do Vale Tudo > Vale Tudo > Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe, Wrestling e Submission
Mercatelli
Pro pessoal com experiência em lutar os absolutos da vida:

Quais são as coisas que você NÃO deve fazer ao lutar com uma pessoa MUITO MAIS PESADA que você?

Que tipo de jogo seria o mais aconselhável? (acho que por baixo jamais!!! kkkkkkk)

Digo isso porque tem um camarada de treino que é faixa roxa e o cara pesa 140 kilos... puta que pariu, quando o cara solta o peso parece que os olhos vão saltar do crânio... Ele tem uma boa base de judô também, é dificil de derrubar o cara. Eu que tenho 84 kilos pareço uma criança perto dele aheueheauhaeuaehaeuaeha.

Enfim, o que o pessoal faz quando luta com alguém muito mais pesado?

Edit: Pra moderação: não sei se criei o tópico no local certo, desculpas... se for um tópico da segundona por favor mover!
Gracie Brasa
Campeonato é campeonato e treino é treino. Em campeonato costumo a fazer o primeiro ponto, de preferencia uma raspagem e geralmente gente muito pesada quando joga por baixo parece uma tartaruga, enfim.. não é muito dificil, não sei que faixa você é, mas com o tempo você aprende a lutar com os mais pesados na boa, jogando por cima ou por baixo.
Mercatelli
QUOTE(Gracie Brasa @ Oct 6 2008, 07:41 PM) *
Campeonato é campeonato e treino é treino. Em campeonato costumo a fazer o primeiro ponto, de preferencia uma raspagem e geralmente gente muito pesada quando joga por baixo parece uma tartaruga, enfim.. não é muito dificil, não sei que faixa você é, mas com o tempo você aprende a lutar com os mais pesados na boa, jogando por cima ou por baixo.

Eu sou faixa azul, mas quando eu falo mais pesados é beeeeem mais pesados. Nesse caso é uma diferença de 60 kilos! O foda é colocar o cara de costas pro chão.
jonhy
a maioria dos caras muito pesados nao sao bons de costas pro chao mas o dificil eh conseguir a queda.
RoboJitsu
Jogo com cara mais pesado tem que ser de preferencia com guarda aberta, mantendo nos braços pra não pesar.
nada de meia guarda, ou deixar o cara ir pro 100kilos.
O conselho é sempre cair por cima.. mas se o cara é melhor de queda que vc, trabalha sempre sentado ou esgrimando na guarda aberta, sempre com o quadril longe, se o cara encurtar ja éra, vai te amassar até umas hora.
winstrol
eu tinha um companheiro com esse peso tb...sem quimono eu sempre lutava sentado, não aceitava meia guarda de forma alguma...sempre esperto tentando arm drag para ir para as costas...quando ele conseguia a meia eu tentava raspar saindo para as costas...nada de meia guarda com gancho por dentro...quando conseguia raspar era só alegria, fazia mil pontos e finalizava...quando não, me fudia...só as vezes que sobrava um tornozelo num mole dele...americana de pé essas coisas.
flaalmendra
Acho que a opcao e jogar por baixo, eh muito dificil colocar as costa no chao desses caras.

Jogando por baixo acho que o principal e manter o pe no quadril do cara para evitar que ele chegue perto de vc nem gancho eu aconselho!

E usar raspagens que vc saia o quadril e puxe o cara, estilo Marcelinho Garcia com o arm drag!! Sempre faco isso, pois os caras uma vez que vc puxa, eles demoram uma eternidade para posturar de novo e vc mais veloz ja saiu com o quadril para pegar as costas ou cinturar!!

QUOTE(winstrol @ Oct 6 2008, 10:50 PM) *
eu tinha um companheiro com esse peso tb...sem quimono eu sempre lutava sentado, não aceitava meia guarda de forma alguma...sempre esperto tentando arm drag para ir para as costas...quando ele conseguia a meia eu tentava raspar saindo para as costas...nada de meia guarda com gancho por dentro...quando conseguia raspar era só alegria, fazia mil pontos e finalizava...quando não, me fudia...só as vezes que sobrava um tornozelo num mole dele...americana de pé essas coisas.

Nem tinha visto seu post! Perfeito!!
Esolf_Merrab

É isso que o winstrol falou.....

Acho que ter calma e jogar no contra ataque é o caminho.

São 5 min de rola, deixa o cara vir pra cima, e joga no contra golpe.
A torcida normalmente bota pilha quando um cara é muito mais pesado que o outro, e o mais pesado normalmente toma iniciativa.

Conforme vc pega experiência, vc aprende a se fingir de morto e quando o cara menos espera vc da o bote.

Alguem usa a tática de se fingir de morto?

pipo
passei muito tempo competindo absoluto, e isso eu tenho apenas 70kg..

sofri muito, principalmente qndo ficava por debaixo...

mais é isso que a galera ja falou, é tentar pontuar primeiro e ficar por cima.. caso não dê fica esperando uma oportunidade e dê o bote, vai pras costas, tentan armlock, só não pode ficar em baixo fazendo força e se cansando..
Marcos Lamenha
O fato de jogar por baixo ou não depende muito do nivel de guarda que voce tem... meu professor pesa 65 kg e eu na época que treinava pesava 125kg, e o cara tem uma guarda excelente, sempre conseguiu treinar bem comigo, seja pra finalizar por baixo, seja pra raspar e depois jogar por cima.
Gui Talavera
QUOTE(RoboJitsu @ Oct 6 2008, 08:27 PM) *
Jogo com cara mais pesado tem que ser de preferencia com guarda aberta, mantendo nos braços pra não pesar.
nada de meia guarda, ou deixar o cara ir pro 100kilos.
O conselho é sempre cair por cima.. mas se o cara é melhor de queda que vc, trabalha sempre sentado ou esgrimando na guarda aberta, sempre com o quadril longe, se o cara encurtar ja éra, vai te amassar até umas hora.

Melhor resposta sem sombra de duvida.
gardenalmack
Com kra mais pesado eu luto diferente da grande maioria dos lutadores. Kra mamis pesado geralmente so joga por cima e n te da a chance de fazer um jogo por cima, entao eu puxo pra guarda, jogo de guarda aberta, tento raspagens da meia sem me expor muito ou entao pegar de la mesmo ja que kra mt grande geralmente n guenta mt pressao no pescoço em estrangulamentos cm o triangulo. O q n se pode fazer eh dxar o kra cair por cima na meia, ai eh guentar a pressao.
Mercatelli
QUOTE(gardenalmack @ Oct 7 2008, 09:21 PM) *
Com kra mais pesado eu luto diferente da grande maioria dos lutadores. Kra mamis pesado geralmente so joga por cima e n te da a chance de fazer um jogo por cima, entao eu puxo pra guarda, jogo de guarda aberta, tento raspagens da meia sem me expor muito ou entao pegar de la mesmo ja que kra mt grande geralmente n guenta mt pressao no pescoço em estrangulamentos cm o triangulo. O q n se pode fazer eh dxar o kra cair por cima na meia, ai eh guentar a pressao.

Esse colega meu dá o braço pra vc fechar o triangulo (simplesmente o triangulo não fecha nele, nunca bateu num triangulo o troglodita) e passa sua guarda. Como se não bastasse, o cara tem uma puta elasticidade no braço, é dificílimo ele bater em uma americana por exemplo. O negócio é tentar estrangulamento mesmo, muito difícil pegar outra coisa.

Acabei de fazer um rola com ele hoje e tentei fazer o que a galera mandou. Joguei sentado e com o quadril bem longe dele. Foram 5 minutos de enrolação, ele não passou minha guarda e eu não consegui raspar (pra falar a verdade eu fiquei é com cagaço de tentar aaheuhaeuaehaeuheauaehaeh). O máximo que eu tentei foi um arm drag, mas como é um movimento que não uso com frequencia, não funcionou.

Alguém dá uma dica aí de raspagem pra levantar elefante aheuaehauhuaeheaueaheaueaheaueah

Valeu galera.
Eder_
Triangulo n fexa?
O kra tem 140kgs e quanto de altura? O.o
Mercatelli
QUOTE(Eder_ @ Oct 7 2008, 11:52 PM) *
Triangulo n fexa?
O kra tem 140kgs e quanto de altura? O.o

Deve ter 1.90m mais ou menos. Triangulo simplesmente não fecha. Ou melhor, vc pode até cruzar as pernas, mas daí o meninão pesa em vc e não tem cristo que aguente ficar embaixo.
jj4life
Já tentou omoplata na criança? Se não der certo, pelo menos tu raspou...
winstrol
QUOTE(Mercatelli @ Oct 8 2008, 12:02 AM) *
Deve ter 1.90m mais ou menos. Triangulo simplesmente não fecha. Ou melhor, vc pode até cruzar as pernas, mas daí o meninão pesa em vc e não tem cristo que aguente ficar embaixo.

feche o triangulo do lado contrario e saia na americana.
Lucifer Krieg
QUOTE(Mercatelli @ Oct 7 2008, 11:49 PM) *
Alguém dá uma dica aí de raspagem pra levantar elefante aheuaehauhuaeheaueaheaueaheaueah

Gancho... sai de lado, bota o ombro no chão e sai raspando que você leva qualquer um... Agora se você não sair de lado, vai jogar o peso dele em cima de você, e não no chão.. aí vc não leva nem fudendo.
winstrol
QUOTE(Lucifer Krieg @ Oct 8 2008, 10:33 AM) *
Gancho... sai de lado, bota o ombro no chão e sai raspando que você leva qualquer um... Agora se você não sair de lado, vai jogar o peso dele em cima de você, e não no chão.. aí vc não leva nem fudendo.

não concordo em colocar gancho em cara muito mais pesado, ele n deve raspar tentando tirar o elefante do chão e sim raspar indo paras as costas...eu como treinei muito wrestling durante bastante tempo..tenho um bom arm drag e raspo tds os pesadões com ele, o importante é não deixar o cara se aproximar e "pular" dentro de vc...por que se ele conseguir fica td mais dificil.
GUIJJ
QUOTE(winstrol @ Oct 8 2008, 12:26 PM) *
não concordo em colocar gancho em cara muito mais pesado, ele n deve raspar tentando tirar o elefante do chão e sim raspar indo paras as costas...eu como treinei muito wrestling durante bastante tempo..tenho um bom arm drag e raspo tds os pesadões com ele, o importante é não deixar o cara se aproximar e "pular" dentro de vc...por que se ele conseguir fica td mais dificil.

tbm acho
caras pesados é uma coisa, mas tem uns de 140kg que outro departamento de peso, raspar fazer o cara voar é quaase impossivel
treinar muita saída de quadril e esgrimar e procurar jogar por cima. se o pesadao ficar no 100kgs fica dificil sair mesmo...
eu sou faixa azul, passo pelo mesmo problema...outro dia fiquei parado com as costas zuada de tanta força desnecessaria que fiz pra tirar um mastodonte de cima. isso que eu nem sou leve, peso 90k. mas os de 120kg pra cima ja é mto foda, tem que ter mta técnica pra lutar com eles
Lucifer Krieg
QUOTE(winstrol @ Oct 8 2008, 12:26 PM) *

Vai do jogo de cada um... eu acho que os pesados caem mais fácil no gancho que os levinhos que saem cicando. A raspagem de gancho que eu tô falando não é indo pra trás, mas pro lado, aí não fica nada do peso do cara em cima de você, e normalmente os caras desequilibram fácil... Se o gancho falha, abre espaço pras costas...
winstrol
QUOTE(Lucifer Krieg @ Oct 8 2008, 01:24 PM) *
Vai do jogo de cada um... eu acho que os pesados caem mais fácil no gancho que os levinhos que saem cicando. A raspagem de gancho que eu tô falando não é indo pra trás, mas pro lado, aí não fica nada do peso do cara em cima de você, e normalmente os caras desequilibram fácil... Se o gancho falha, abre espaço pras costas...

estamos falando de caras com 130 ou 140 kgs...diferença absurda de peso...gancho como esses caras n funciona..n da nem para desiquilibrar os elefantes.
E se a raspagem que vc ta dizendo for a que eu estou pensando...vc n pode estar com o gancho por dentro...tem que ta com a meia guarda tradicional.
Lucifer Krieg
QUOTE(winstrol @ Oct 8 2008, 02:03 PM) *
estamos falando de caras com 130 ou 140 kgs...diferença absurda de peso...gancho como esses caras n funciona..n da nem para desiquilibrar os elefantes.
E se a raspagem que vc ta dizendo for a que eu estou pensando...vc n pode estar com o gancho por dentro...tem que ta com a meia guarda tradicional.

Igual a da meia, mas já começa com os ganchos.

Se ele cica, vc tá esgrimado, tira o pé de dentro e sobre pras costas.. eu acho que os monstrinhos vão mais fácil q os pequenos. O que não pode é jogar o peso dele em cima de você ou sua perna, joga o peso todo no chão puxa o braço e cai de lado fora dele.
Mr. Madruga
Tem um mulek q treina comigo tbm q é bem pesado, tipo, em relação a mim, minha academia é uma academia de levinhos, o + pesado é ele, q pesa 110 kilos, ele tem uns 15 anos, mas o mulek é gigante, eu peso 70 e tenho 16 anos, são 40 kilos de diferença, nós somos faixa azul, mas é foda lutar com ele, e eu sou guardeiro, só luto por baixo, então até msm quando eu luto com ele eu puxo pra guarda, e faço quase tudo q o pessoal fala, e eu gosto muito de raspar com ganchinho, e apesar de ele ser pesado, eu consigo raspar ele dessa maneira, mas quando ele passa a guarda ou ganha a meia, ferro, dificil sair hehehehehehehe

gardenalmack
Tenta tomar como base a luta do andre galvao contr a o big mac.
Ja rolei com kra q n dava pra fechar o triangulo, ja rolei com um preta de 137 kg q eu n conseguia fechar mesmo, ms se vc conseguir chegar a encostar uma perna na outra, puxa a cabeça dele com tudo q ele vai sentir pressão. E se ele falar q eh grosseria, fala pra ele rolar com vc sem fazer força entao.
winstrol
QUOTE(gardenalmack @ Oct 8 2008, 04:05 PM) *
Tenta tomar como base a luta do andre galvao contr a o big mac.
Ja rolei com kra q n dava pra fechar o triangulo, ja rolei com um preta de 137 kg q eu n conseguia fechar mesmo, ms se vc conseguir chegar a encostar uma perna na outra, puxa a cabeça dele com tudo q ele vai sentir pressão. E se ele falar q eh grosseria, fala pra ele rolar com vc sem fazer força entao.

na minha academia tem uns 3 que não da para fechar o triangulo...eu sempre faço isso, estico as pernas e puxo a cabeça...ninguem nunca reclamou e nem tem o por que reclamar, para mim ficar falando que é grosseria é coisa de viadinho.
Lucifer Krieg
QUOTE(winstrol @ Oct 9 2008, 12:27 AM) *
na minha academia tem uns 3 que não da para fechar o triangulo...eu sempre faço isso, estico as pernas e puxo a cabeça...ninguem nunca reclamou e nem tem o por que reclamar, para mim ficar falando que é grosseria é coisa de viadinho.

Pegou é técnica meihmaum....
gardenalmack
QUOTE(winstrol @ Oct 9 2008, 02:27 AM) *

Eu ja n axo, axo q qm luta com grosseria luta qualquer coisa, menos jiu-jitsu, e n axo coisa de viadinho nao, estrangulamento de kra pra qm trabalha com cliente e precisa ter uma boa aparencia nao eh legal tomar nao. Meu professor sempre me flw que uma calça sai de 2 maneiras, por baixo ou por cima, a diferenca eh q por cima vc tem q rasgar ela inteira.
Lucifer Krieg
QUOTE(gardenalmack @ Oct 9 2008, 12:53 PM) *
Eu ja n axo, axo q qm luta com grosseria luta qualquer coisa, menos jiu-jitsu, e n axo coisa de viadinho nao, estrangulamento de kra pra qm trabalha com cliente e precisa ter uma boa aparencia nao eh legal tomar nao. Meu professor sempre me flw que uma calça sai de 2 maneiras, por baixo ou por cima, a diferenca eh q por cima vc tem q rasgar ela inteira.

Olha, eu tenho uma opinião muito bem definida sobre isso:

"Se não tem regra que impeça, é válido."

Você tem que ser técnico o suficiente para se livrar das grosserias, é uma espécie de treinamento também. Acho artifícios como meter o cotovelo no pescoço do cara, colocar a cabeça no pescoço na meia e coisas assim recursos válidos pra incomodar o cara e facilitar seu jogo. Eu não uso isso proque acredito que existem maneiras mais eficientes, pra que que eu vou gastar minha pegada na cara do outro cara? Só que no caso de quem não dispõe de um grande recurso técnico, acho que vale sim.

Já quanto a puxar a cabeça no triângulo, não acho isso grosseria, puxo mesmo, aliás, tem q puxar pra pegar.
winstrol
QUOTE(gardenalmack @ Oct 9 2008, 12:53 PM) *

Não to falando desse tipo de grosseria...isso não se faz em treino, to falando sobre esticar as pernas no triangulo e puxar a cabeça, americana de pé, mão de vaca, romana e etc etc... meu estilo de lutar é sempre forte, se tem o mesmo tempo de luta que eu...eu luto forte o tempo td.
As vezes acontece de o pé dar uma estalada numa americana de pé um pouco mais agressiva, as vezes na mão de vaca só da tempo do cara gritar, as vezes na hora de explodir uma americana só da tempo de gritar tb...mas ai ja é treino de equipe, fechado...nego focado em mma, porrada..ninguem reclama de nada.
Joaoz
Se eu estivesse na sua situaçao, tentaria jogar com o pé no biceps abrindo os cotovelos dele e tentando tirar sua base, ou entao pé no quadril sempre deixando os joelhos altos p/ ele nao conseguir dominar e dali tentar arm drag, omoplata, ir pras costas. Nao é tarefa facil, mas pra conseguir, precisa tentar!
gardenalmack
QUOTE(winstrol @ Oct 9 2008, 04:33 PM) *
Não to falando desse tipo de grosseria...isso não se faz em treino, to falando sobre esticar as pernas no triangulo e puxar a cabeça, americana de pé, mão de vaca, romana e etc etc... meu estilo de lutar é sempre forte, se tem o mesmo tempo de luta que eu...eu luto forte o tempo td.
As vezes acontece de o pé dar uma estalada numa americana de pé um pouco mais agressiva, as vezes na mão de vaca só da tempo do cara gritar, as vezes na hora de explodir uma americana só da tempo de gritar tb...mas ai ja é treino de equipe, fechado...nego focado em mma, porrada..ninguem reclama de nada.

Isso eu n axo grosseria nao, eu procuro puxar a cabeça no triangulo so em campeonato, ms axo isso perfeitamente normal, o q eu n curto msm eh estrangulamento de boca. Em treino de academia nao machuco ninguem, pq qd vc machuca um companheiro de treino por rolar na grosseria pelo menos 3 pessoas sao prejudicadas: O kra por se maxucar, vc por ficar sem companheiro de treino e seu professor por possivelmente perde rum aluno. Onde eu treino tem um kra extremamente grosso q maxuca geral, resultado q ninguem mais rola com o kra. Ja em campeonato, nao da pra se ter doh de ninguem mesmo, qm aki nunca tomou uma cotovelada q seja? estrangulamento de boca? ai n tem q ter doh nao, ms ja rolou varias vezes eu dando armlock no talo e informando o juiz o ocorrido para evitar qbrar o braco do kra e constrangir o publico rpesente.
Mercatelli
QUOTE(jj4life @ Oct 8 2008, 01:17 AM) *
Já tentou omoplata na criança? Se não der certo, pelo menos tu raspou...

Raspagem de omoplata também não funciona não. O cara tem 60kgs a mais que eu, se eu fecho o omoplata ele me levanta antes de eu tentar esticar ele ou raspar. Gancho também nem pensar... antigamente ele até caía em uma raspagem de gancho que os mais graduados usavam, mas sabe como é... funciona uma, duas, três vezes. Na quarta ele já ficou esperto e não cai mais. Ou seja, gancho funcionava, hoje nem dá mais pra usar.

A única que eu raspava ele e que agora ele já aprendeu a defender é essa aqui (raspagem muito boa por sinal):

Lembrando pessoal que ele não é nenhum iniciante, ele é um faixa roxa bastante experiente e que sabe usar muito bem o peso dele. Possui uma força meio fora do comum e já ganhou até campeonato paulista de levantamento de supino quando era mais novo. Absoluto aqui na minha região ele leva direto...

QUOTE(winstrol @ Oct 8 2008, 01:53 AM) *
feche o triangulo do lado contrario e saia na americana.

Dá pra explicar melhor winstrol? Eu não consegui visualizar muito bem como eu posso sair na americana.
winstrol
QUOTE(Mercatelli @ Oct 9 2008, 06:37 PM) *
Raspagem de omoplata também não funciona não. O cara tem 60kgs a mais que eu, se eu fecho o omoplata ele me levanta antes de eu tentar esticar ele ou raspar. Gancho também nem pensar... antigamente ele até caía em uma raspagem de gancho que os mais graduados usavam, mas sabe como é... funciona uma, duas, três vezes. Na quarta ele já ficou esperto e não cai mais. Ou seja, gancho funcionava, hoje nem dá mais pra usar.

A única que eu raspava ele e que agora ele já aprendeu a defender é essa aqui (raspagem muito boa por sinal):

Lembrando pessoal que ele não é nenhum iniciante, ele é um faixa roxa bastante experiente e que sabe usar muito bem o peso dele. Possui uma força meio fora do comum e já ganhou até campeonato paulista de levantamento de supino quando era mais novo. Absoluto aqui na minha região ele leva direto...
Dá pra explicar melhor winstrol? Eu não consegui visualizar muito bem como eu posso sair na americana.

ao invés de vc fechar o triangulo da maneira correta...fecha o triangulo do outro lado,lado contrario ao do braço...ai o braço do cara fica livre para vc sair numa kimura..ele fica meio que sem defesa, não lembro quem mas teve um que finalizou assim no ultimo ADCC
Blues
Olha, eu sou branca e tenho 1,90 e peso 124kg atualmente, não sei se vai ser válido o que eu vou falar o que é ruim pra mim já que sou branca mas ao menos pra mim tem 3 coisas que são 1 pé no saco.

Em relação a queda eu dificilmente perco queda, até pros mais graduados. Cinturando, double leg, single leg, por cima etc dificilmente conseguem me derrubar e geralmente por onde eu pegar eu consigo derrubar. O que eu tenho mais dificuldade é quando vão pegar o pé, ali não tem cristo que segure.

No chão jogando por cima, triangulo etc dificilmente fecham em mim, se fechar eu jogo o peso e travo até onde der, praticamente sempre soltam antes por causa do peso. No 100kg eu tento jogar o mais justo o possível, só os mais graduados conseguem sair dali criando espaço e repondo uma meia guarda ou guarda, como disseram ai em cima, não pode é aceitar aquele jogo ali, tentar sempre se movimentar etc.

Resumindo, básicamente o que eu tenho dificuldade nas quedas é queda perto do pé, no chão dificulta muito pra mim quando o cara não para de se mover, ficar tentando abrir espaços pra fazer o jogo dele que já que é mais leve, tem que ser mais na velocidade e no jeito, se não não vai. E em mim geralmente eu me fodo bastante nas costas, atacando o pescoço.

Bem é isso, pescoço pra finalizar e pé pra quedar, não aceitando o meu jogo sempre botando o maior número de velocidade possível

pedraoJJ
Vou dar minha humilde opnião (a primeira aqui no PVT),
Eu como pesadissímo posso dizer que o ideal pra vc é jogar por cima, mas derrubar um cara muito grande tbm é bem dificil (vá nas pernas que melhora um pouco).

Se for optar por trabalhar por baixo, a melhor coisa é ir com a guarda aberta (guarda aranha, de la riva, etc) pois isso dificulta muito (e não só para os pesados). Se você não for bom de guarda então é melhor treinar queda. rolleyes.gif
Lembre-se que pra raspar não pode ter pressa... tem que ir devagar até conseguir dar o bote. vampire.gif

Qualquer coisa tamos aí!

gardenalmack
O foda de quedar este tipo de kra indo nas pernas eh ferrar com as suas costas. N sei se vcs comecam em pe ou ajoelhados, ms se comecam em pe, pede pro seu professor te ensinar Uchi-Mata ou entao raspagem de gancho tomando a queda, garanto que se o kra for grosseirao e vc souber aplicar direitinho o kra vai cair q nem 1 pato indo seco na queda.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.