Airton
Sep 29 2008, 10:39 PM
Guerreiros,
Em novembro vou realizar uma prova de admissão para EB, caso seja aprovado terei que realizar um exame de aptidão física em maio próximo.
Além da corrida o exame consiste em 3 barras, 15 flexões e 30 abdominais.
O resto do exame não me preocupa, mas a corrida irá exigir alguma preparação.
Gostaria de saber como proceder nesse treinamento.
Minha idéia inicial é fazer tiros de 10min ao máximo de velocidade até atingir a distância.
bjj_ale
Sep 29 2008, 11:23 PM
totalmente errado seu modo de treinamento ...
primeiro faça quantidade, depois vem diminuindo a quantidade e aumentando a velocidade até que chegue no ideal ...
faça primeiro, uma semana correndo 25 min, depois suba para 30, depois 40 min ... depois, vem diminuindo gradativamente só q fazendo com que a velocidade venha crescendo ...
assim vc vai ter primeiro a resistencia e depois a velocidade adequada ...
mais não esquenta muito a cabeça nao 2,300 em 12min da na boa ...
eu treinei dessa forma ai q eu te falei, fiz 2,700 no taf da pm
sickus
Sep 29 2008, 11:51 PM
começa alternando caminhada com trote, aos poucos começa a correr.
Airton
Sep 30 2008, 12:08 AM
QUOTE(bjj_ale @ Sep 29 2008, 11:23 PM)

primeiro faça quantidade, depois vem diminuindo a quantidade e aumentando a velocidade até que chegue no ideal ...
faça primeiro, uma semana correndo 25 min, depois suba para 30, depois 40 min ... depois, vem diminuindo gradativamente só q fazendo com que a velocidade venha crescendo ...
Opa valeu pela dica, vou procurar mais alternativas antes de definir um modelo mais correto.
A distância meteu um medo, mas acho que até lá vou estar melhor na corrida.
QUOTE(sickus @ Sep 29 2008, 11:51 PM)

começa alternando caminhada com trote, aos poucos começa a correr.
O pior que eu corro cerca de 30min em trote moderado sem problemas, o que pegou pra mim foi essa relação distânciaxtempo, achei meio forte.
Mauricio Thai
Sep 30 2008, 12:14 AM
Meu amigo vai fazer essa prova dia primeiro agora.
ta fazendo 15 minutos de esteira por dia , correndo com velocidade, sei la se vai dar certo ahahah
sickus
Sep 30 2008, 12:39 AM
2300 é light, começa a pegar mesmo a partir de 3000.
Tony Fla
Sep 30 2008, 12:51 AM
Na academia na avaliaçao fisica fiz 2,100 em 12 minutos,tu pesa qnt?
Acredito que o que vai pegar é o nervosismo,pq da pra correr 2,300 em 12 minutos
Jiu Jitsu Alliance
Sep 30 2008, 02:11 AM
2300 em 12 min da mto tranquilo se treinar.. eu corri 3 km em 18 min no primeiro teste q marquei e nunca corria e mesmo assim andei boa parte algumas partes do tempo ! O que fode é a partir do 2 km que tu comeca a cansar ( mas so no inicio ), tipo o 1 km fiz em 5 min, o 2 em 6 min e o 3 em 7 min !
Eu to me preaparando pq ano q vem tem PF e na pf sao 3 km em 12 min.. nesse sim eu acho puxado !
Esolf_Merrab
Sep 30 2008, 10:00 AM
Ae Mano,
Dá uma olhada nesse tópico q tem umas dicas.
http://forum.portaldovt.com.br/forum/index...&hl=corrida2300 em 12min é sussa.
Relaxa e nem se estresse com isso q vc vai conseguir.
E como a prova está longe, comece correndo 2 vezes por semana, por ex. terça e sábado, evite correr 2 dias seguidos.
Quando tiver faltando 3 meses, passe a correr 3 vezes por semana (3 meses antes da prova pare com o jj ou tome muito cuidado pra não se machucar).
E quando estiver faltando 1,5 mês 4 vezes por semana e é importante 5 dias antes da prova não corra, descance bem, durma bastante, que no dia da prova vc vai arrebentar.
Eu corri 10k recentemente, e estou + ou - por dentro do assunto.
Falou!
Abraço
ryan tyerry
Sep 30 2008, 10:04 AM
QUOTE(bjj_ale @ Sep 29 2008, 11:23 PM)

Gostei desse treinamento porque voce ganha a resistência primeiro e depois é só treinar o speed.
Clint
Sep 30 2008, 12:55 PM
Em setembro eu fiz 2400 metros em 10:44 segundos, no TPB - Treinamento Policial Básico - da PM.
Meu treinamento foi idêntico ao postado pelo bjj. Começei 2 meses antes, correndo 3 vezes na semana.
Clint
Airton
Sep 30 2008, 01:07 PM
Valeu pelas dicas amigos, vou fazer como o bjj_ale sugeriu.
bjj_ale
Sep 30 2008, 10:22 PM
só mais uma coisa ... treine ao ar livre nada de esteira cara ... te falo isso pq chega no dia do seu taf, vc pega um puta de um vento contra q vc nunca pegou caso treinou só na academia, vc vai se disisperar ...
e outra coisa, nao faça como falaram ai de correr duas ou tres vezes na semana não, para pegar um bom ritmo de corrida, vc tem q correr todos os dias, pode ser bem pouquinho, mais corra todos os dias ... e de preferencia mais ou menos no mesmo horario q será seu taf ...
boa sorte !!! e bons treinos ...
Clint
Sep 30 2008, 11:21 PM
Eu optei por correr em dias alternados para não forçar a articulação do joelho, uma vez que vinha treinando somente hipertrofia nos últimos 18 meses. Meus joelhos poderiam ter sentido o aumento repentino de massa - passei de 67 para 82 kilos - se eu tivesse começado um treinamento de corrida em dias consecutivos. Treinando corrida três vezes na semana, não senti desconforto nos joelhos e também não perdi massa muscular.
Clint
Drew TTI
Oct 1 2008, 12:14 AM
QUOTE(Tony Fla @ Sep 30 2008, 12:51 AM)

Na academia na avaliaçao fisica fiz 2,100 em 12 minutos,tu pesa qnt?
Acredito que o que vai pegar é o nervosismo,pq da pra correr 2,300 em 12 minutos
vc ganhou akele jogo de mim , pelo seu preparo fisico kkkkk
Esolf_Merrab
Oct 1 2008, 10:19 AM
QUOTE(bjj_ale @ Sep 30 2008, 10:22 PM)

e outra coisa, nao faça como falaram ai de correr duas ou tres vezes na semana não, para pegar um bom ritmo de corrida, vc tem q correr todos os dias, pode ser bem pouquinho, mais corra todos os dias ... e de preferencia mais ou menos no mesmo horario q será seu taf ...
boa sorte !!! e bons treinos ...
bjj_ale, blz?
O problema é o cara se lesionar, ai vai tudo por água abaixo.
Os tendões levam um tempo pra se adaptar com a corrida.
Quando foi participar de uma corrida eu achei que conseguiria treinar corrida todos os dias e arrumei foi uma lesão na panturrilha e muitas dores no tendão de aquiles.
E como está longe é melhor evitar correr todos os dias. E quando chegar a hora de focar na corrida ele vai estar adaptado.
Flw
Abraço
buda
Oct 1 2008, 10:49 AM
cara eu acho que vce tem que ficar com um isico atletico,com um percentual de gordura razoavel na faixa de 12 a 14%
começa a treinar trotes de 25min e vai aumentando a velocidade conforme voce for pegando ritimo
eu estava fazendo 6km em 25 min,mas para isso eu tive que treinar 1 mes correndo pelo menos 3 x na semana e fazendo uma boa alimentação
e voce for gordo,trata de fazer uma dieta pra dar uma secada,vai te facilitar astante,se nao é só reinar mesmo
essa sua estrategia de disparar e ver o maximo que consegue é errada,voce pode morrer no gas rapido e ficar sem perna depois,ou entao voce pode ter uma lesao nessa e comprometer o resultado
vai melhorando progressivamente que voce consegue mole
jj4life
Oct 2 2008, 10:43 AM
Então fui fazer o teste disso aí ontem e fiz 1.800m em 12 min. Pensei que eram 1.500 em 12min, então manti um ritmo mais ameno... hehehe
Tô meio pesado atualmente 110kg (1,87m) aheuihaeiuea mas consigo correr de boa... Com 1 mês buscando esse objetivo aí, é tranquilo!
leoBJJ
Oct 2 2008, 10:52 AM
Cara, minha sugestão é você correr 2.300m a 2.500m todas as vezes até você conseguir cobrir essa distância sem se cansar muito. Depois vai aumentando a velocidade aos poucos e sempre medindo o tempo. Por fim, treine sprints para a reta final (200m - 300m), pois isso pode vir a ser a diferença para você, caso você não acorde num dia muito bom, fique nervoso, etc...
É isso, abração e boa sorte!
Mauricio Thai
Oct 3 2008, 09:05 PM
Meu amigo correu em 9 minutos e 20 ,
o mais rapido do grupo foi com 8 minutos e alguma coisa
Jiu Jitsu Alliance
Oct 3 2008, 11:44 PM
QUOTE(jj4life @ Oct 2 2008, 10:43 AM)

Então fui fazer o teste disso aí ontem e fiz 1.800m em 12 min. Pensei que eram 1.500 em 12min, então manti um ritmo mais ameno... hehehe
Tô meio pesado atualmente 110kg (1,87m) aheuihaeiuea mas consigo correr de boa... Com 1 mês buscando esse objetivo aí, é tranquilo!
po cara ate q pelo seu peso, não foi tao ruim, imagina locomover 110 kg.
Eu to fazendo na casa de 16 min. 3 km. Quando comecei a correr uns 2 meses atras tava fazendo 3 km em 19 min.
kyo_spirit
Oct 15 2008, 11:00 AM
QUOTE(250s @ Sep 29 2008, 10:39 PM)

Guerreiros,
Em novembro vou realizar uma prova de admissão para EB, caso seja aprovado terei que realizar um exame de aptidão física em maio próximo.
Além da corrida o exame consiste em 3 barras, 15 flexões e 30 abdominais.
O resto do exame não me preocupa, mas a corrida irá exigir alguma preparação.
Gostaria de saber como proceder nesse treinamento.
Minha idéia inicial é fazer tiros de 10min ao máximo de velocidade até atingir a distância.
Véio, o bjj já deu uma dica boa ali. Mas eu te falo pra vc só começar a dar tiros e apertar o ritmo de treino qd vc estiver correndo uma hora em velocidade moderada com total tranquilidade. Isso vai te dar segurança no q está fazendo....além do cardio, o psico muda totalmente, teu inconsciente começa a "pensar": porra, já q eu corro 1h, 15 min é moleza.
YAMAZAK1
Oct 28 2008, 04:07 PM
porra sou um lixo correndo, o dia em que eu precisar fazer algum TAF to fudido.
Gabriel Brigadeiro
Oct 29 2008, 02:41 PM
Eu vou prestar a segunda fase do concurso da Guarda Municipal de Curitiba. Eu tenho que correr 2,4 km em 12 minutos, na esteira mandei 2,2 km nos 12 minutos, foi meu máximo, porém na hora que eu corri na pista de 250m/volta eu senti que desenvolvi muito melhor fazendo acima de 2,5 km nos mesmos 12 minutos. Minha ambição é correr os 2,4 km na esteira agora, pois na pista sei que consigo. Eu quero começar correndo na velocidade 11,5 e terminar na 13 na esteira, aumentando após 6 minutos de corrida uma apertada a cada minuto passado. Eu acho que vou conseguir hoje fazer isso, é dificil, porém é só correr pensando na morte da bezerra e NÃO olhar o cronometro que consegue. Se voce fica abaixando a cabeça toda a hora preocupado com o tempo voce desconcentra muito. O jeito melhor para correr é esquecer de tudo mandar bala na corrida. Eu ainda tenho que fazer 7 barras estilo remador (Smith), andar equilibrado em uma barra de ginastica, correr 50m em 7,5 segundos e saltar parado 1,80m em largura.
tiago_dm
Nov 6 2008, 09:48 PM
QUOTE(Gabriel Brigadeiro @ Oct 29 2008, 02:41 PM)

Eu vou prestar a segunda fase do concurso da Guarda Municipal de Curitiba. Eu tenho que correr 2,4 km em 12 minutos, na esteira mandei 2,2 km nos 12 minutos, foi meu máximo, porém na hora que eu corri na pista de 250m/volta eu senti que desenvolvi muito melhor fazendo acima de 2,5 km nos mesmos 12 minutos. Minha ambição é correr os 2,4 km na esteira agora, pois na pista sei que consigo. Eu quero começar correndo na velocidade 11,5 e terminar na 13 na esteira, aumentando após 6 minutos de corrida uma apertada a cada minuto passado. Eu acho que vou conseguir hoje fazer isso, é dificil, porém é só correr pensando na morte da bezerra e NÃO olhar o cronometro que consegue. Se voce fica abaixando a cabeça toda a hora preocupado com o tempo voce desconcentra muito. O jeito melhor para correr é esquecer de tudo mandar bala na corrida. Eu ainda tenho que fazer 7 barras estilo remador (Smith), andar equilibrado em uma barra de ginastica, correr 50m em 7,5 segundos e saltar parado 1,80m em largura.
caralho, esse salto ai eh escroto, a barra da pra conseguir de boa, os 50m em 7.5s eh de boa, os 2.3km eu n sei, nunca tentei...
Bugaloo
Nov 6 2008, 11:41 PM
Cara...te digo uma coisa...treine....treine bem....procure chegar fazendo um tempo com folga....entre 10 e 11 minutos é facil fazer
Eu tomei bomba no TAF da PM aqui da Paraíba há duas semanas...justamente nessa prova...a ultima prova do TAF...eu vi minha classificação indo por agua abaixo por causa dessa corrida
Corrida nunca foi o meu forte...eu era gordo...passei a maior parte da minha vida gordo...cheguei a pesar 120kg....quando resolvi fazer o concurso da PM tava pesando 105kg....muito pesado ainda....perdi 15kg pra faze-lo....porem mesmo com um peso bom...nunca havia desonvolvido resistencia a corridas

infelizmente
Mas treinei...treinava pra correr folgado....sem forçar muito...pra fazer um tempo proximo aos 12min mesmo... só que cheguei no dia lá muito nervoso
Quando soou o apito eu apertei o botao errado do relogio e nao disparei o cronometro...corri uma volta no meu ritmo...só q a galera tava forçando muito...quando completei a volta q fui olhar...o relogio parado....me desesperei por nao saber se daria tempo....ai resolvi correr no ritmo do pessoal lá....forçando demais...resultado: não aguentei...não consegui fazer os 2400( aqui o TAF sao 2400m) no tempo estimado
Minhas sugestões....treine com alguém de preferencia....sozinho é facil vc perder o estimulo...ainda mais a prova sendo no ano que vem...procure chegar correndo um tempo abaixo dos 11...sinceramente não é dificil....comece treinando de agora...vc tem tempo pra chegar bem no exame....procure correr todos os dias....resistencia é bom...mas velocidade também é preciso
Não é dificil cara....pena que não me esforçei o suficiente....tive uma otima colocação na prova teorica...fui o 14º lugar....fiquei meio baqueado...mas a vida continua...não faça como eu...não queira saber como "seria se eu tivesse passado"...treine...se prepare bem...folga é bem melhor que correr nervoso
Boa sorte
Ataque_Duplo
Dec 2 2008, 02:41 PM
cara tranquilo meu
eu comecei a correr a pouco tempo.....menos de um mes e faço 2600 que é a beira mar aqui de perto da minha casa em 14 minutos...e olha que comecei agora....
o meu problema é que queria participar de uma maratona que vai ter aqui de 8km só que faço no maximo 3km....desanimo mto quando to cansado e paro...porque sozinho agente naum se esforça tanto.
o que seria bom tomar pra resistencia?
obrigado!
Gabriel Brigadeiro
Dec 2 2008, 03:00 PM
Diário da corrida para o concurso:
Estou há 4 dias do concurso, começei na esteira só que a prova é na pista, por esse motivo começei a correr na pista da Praça Oswaldo Cruz (Curitiba). Começava correndo 2km e depois fazia tiros de 250m, dava aproximadamente 4 com intervalos de 1min para recuperação. Isso aumentou muito a minha resistencia, depois começei a fazer aproximadamente 2 tiros de 500m e com descansos de 1min entre cada. Bom quando fui correr para fazer o tempo mandei 2.500 em 11min52seg, fui bem considerando que corri 100m a mais do que era o exigido. Sábado passado dia 28 fiz um simulado do que eu vou enfrentar no dia 06 de dezembro, corri 2.500m em 12min05seg, só aumentei bastante o tempo assim em virtude de uma dor no baço corri 2 voltas (8ª e 9ª) com essa dor, e na ultima corri forte e fechei. Bom eu estou fazendo o tempo até com folga, mas ainda posso baixar. Eu estava na musculação, JJ e corrida, faltando 2 semanas para o concurso larguei o JJ (que estava só fazendo de 2 a 3 vezes na semana) para evitar lesões indesejadas, agora na semana final larguei a musculação para previnir dores e mal estar. Só estou na corrida.
Minha rotina de treinos (após conseguir correr 2.400m em menos de 12min):
Seg. Qua. Sex.
Corrida (4km + 4 tiros de 50m (a 60%)). + musculação.
Ter. Qui.
Corrida com controle de tempo (2.500m em menos de 12min) + tiros de 50m (a 80%).
Tenho 1,88m. 21 anos.
Peso inicial (28 de setembro): 118,6kg.
Peso atual (02 de dezembro): 107,5kg.
Estou mais forte, antes não fazia nem 5 barras direito, hoje faço 10 repetições completas.
Estou mais rápido, meu primeiro tempo de 50m foi 8,2seg, agora faço 7,4seg.
E isso deu uma força na minha determinação, que mesmo com a dor no baço continuei correndo.
Bom é só.
Espero ter ajudado.
Drew TTI
Dec 2 2008, 08:54 PM
QUOTE(buda @ Oct 1 2008, 11:49 AM)

cara eu acho que vce tem que ficar com um isico atletico,com um percentual de gordura razoavel na faixa de 12 a 14%
começa a treinar trotes de 25min e vai aumentando a velocidade conforme voce for pegando ritimo
eu estava fazendo 6km em 25 min,mas para isso eu tive que treinar 1 mes correndo pelo menos 3 x na semana e fazendo uma boa alimentação
e voce for gordo,trata de fazer uma dieta pra dar uma secada,vai te facilitar astante,se nao é só reinar mesmo
essa sua estrategia de disparar e ver o maximo que consegue é errada,voce pode morrer no gas rapido e ficar sem perna depois,ou entao voce pode ter uma lesao nessa e comprometer o resultado
vai melhorando progressivamente que voce consegue mole
vc corre na esteira buda ?
Gabriel Brigadeiro
Dec 3 2008, 03:16 PM
Dia 03-12
Faltam poucos dias para o meu teste, para aumentar a capacidade cardíaca fiz 3 tiros de 250m.
1º 46seg
2º 45seg
3º 48seg
Hoje dia 04-12 eu vou correr 4km para aumentar a resistencia cardiaca.
Bom faltam 2 dias para o concurso, mas me falaram que a adrenalina e a pressão de fazer a marca são determinantes para o sucesso no TAF, por isso eu estou bem tranquilo para a ocasião.
sickus
Dec 3 2008, 06:49 PM
Arrebenta Gabriel, vai ser moleza.
Gabriel Brigadeiro
Dec 3 2008, 08:00 PM
QUOTE(sickus @ Dec 3 2008, 07:49 PM)

Arrebenta Gabriel, vai ser moleza.
Valeu sickus! Obrigado pelo apoio, se Deus quiser quero chegar aqui sábado depois do teste e postar que deu tudo certo e que passei.
Bom hoje foi uma mudança de planos hahaa, além de correr 4km eu corri dois tiros de 1km.
1º tiro: 4m15seg
2º tiro: 4m25seg
sonic
Dec 4 2008, 01:22 PM
Pra quem nunca correu eh foda mesmo se adptar............. mas nõa impossivel!!!!!!
as dicas tão excelentes mesmo
Eu lembro que desde a época q eu estudava no colégio militar q era esse um dos exerciocios do TAF correr os 2400m em pelo menos 12 minutos
Gabriel Brigadeiro
Dec 4 2008, 05:29 PM
Hoje dia 04 corri 1.800m em ritmo de trote. Depois fiz um pouco de barras remador, e depois saltei 2 vezes. Tirando o aquecimento.
Amanhã dia 05 não faço absolutamente nada, para dia 06 chegar inteiro para a batalha.
Abraços
Tarcuri
Dec 5 2008, 06:36 PM
QUOTE(Gabriel Brigadeiro @ Dec 4 2008, 06:29 PM)

Hoje dia 04 corri 1.800m em ritmo de trote. Depois fiz um pouco de barras remador, e depois saltei 2 vezes. Tirando o aquecimento.
Amanhã dia 05 não faço absolutamente nada, para dia 06 chegar inteiro para a batalha.
Abraços
Vai que é tua Tafarel. Dorme tranquilo e arrebenta lá. E o lance do equilíbrio na barra, é difícil?
Gabriel Brigadeiro
Dec 6 2008, 01:05 PM
PAAAAASSSEIIIIIII!!!

Fiz os 2km400 em 11min35
Saltei 1,95m
Na barra de equilibrio me borrei todo mas passei..

(A barra fica a 1m de altura, tem 15cm de largura e ainda balança a beça quando voce está andando... haha foi tenso)
Na barra remador eu fiz 10 e passei.
Só na corrida de velocidade que eu não passei hahaha... whatever... poderia reprovar em uma

Valeu sickus, Tarcuri e todo o pessoal que torceu por mim...

Abraços
Ytsejam
Dec 6 2008, 01:39 PM
Boa!
O que era a corrida de velocidade?
Gabriel Brigadeiro
Dec 6 2008, 01:59 PM
QUOTE(Ytsejam @ Dec 6 2008, 02:39 PM)

Boa!
O que era a corrida de velocidade?
50m em 7.5 segundos, eu fiz em 8.4 segundos.
Drew TTI
Dec 9 2008, 08:59 PM
QUOTE(Gabriel Brigadeiro @ Dec 6 2008, 02:05 PM)

PAAAAASSSEIIIIIII!!!

Fiz os 2km400 em 11min35
Saltei 1,95m
Na barra de equilibrio me borrei todo mas passei..

(A barra fica a 1m de altura, tem 15cm de largura e ainda balança a beça quando voce está andando... haha foi tenso)
Na barra remador eu fiz 10 e passei.
Só na corrida de velocidade que eu não passei hahaha... whatever... poderia reprovar em uma

Valeu sickus, Tarcuri e todo o pessoal que torceu por mim...

Abraços
barra remador seria akelas barras fisicas ?
Gabriel Brigadeiro
Dec 12 2008, 12:58 PM
QUOTE(Drew TTI @ Dec 9 2008, 09:59 PM)

barra remador seria akelas barras fisicas ?
Você deita no chão, estica os braços alcança a barra e puxa somente deixando calcanhar apoiando.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.