jj4life
Sep 25 2008, 01:18 PM
Estava no site da Tatame e vi essa msg no mural deles, alguém sabe se procede a informação?
"marcelo de oliveira 24/09/2008 07:59 MARCELO CRIVELLA - FAIXA PRETA Achei um desrespeito do presidente de FJJ Rio, sr. Robson Gracie, usar uma etapa do campeonato estadual para divulgar suas preferências políticas. Não satisfeito em fazer com que os presentes ouvissem o seu candidato, ainda o graduou o sr. MArcelo Crivella, FAIXA PRETA, com direito a quimono personalisado e faixa. Isso é um desrespeito a quem treina durante anos para alcançar esse objetivo, além de não sermos obrigados a pagar inscrição e ouvir balelas seja lá de qual candidato for. "
Ivan Canello
Sep 25 2008, 01:23 PM
O status de ser faixa preta ja virou sinônimo de premiação...
Daqui a pouco vai ser alvo de prêmio de bingo, telesena, menor lance livre e derivados...
"Grandiosa quermece na paróquia santa efigenia, 1° lugar ganha uma geladeira, 2° lugar ganha um aparelho de jantar e o 3° lugar recebe um kimono personalizado, um diploma e a faixa preta de JJ"
jj4life
Sep 25 2008, 02:01 PM
QUOTE(Ivan Canello @ Sep 25 2008, 01:23 PM)

O status de ser faixa preta ja virou sinônimo de premiação...
Daqui a pouco vai ser alvo de prêmio de bingo, telesena, menor lance livre e derivados...
"Grandiosa quermece na paróquia santa efigenia, 1° lugar ganha uma geladeira, 2° lugar ganha um aparelho de jantar e o 3° lugar recebe um kimono personalizado, um diploma e a faixa preta de JJ"
Pois é Ivan, eu não consigo acreditar numa coisa dessas... Sério mesmo...
Alguém pode confirmar o fato?
Esolf_Merrab
Sep 25 2008, 02:07 PM
Absurdo!!!!!!
Desrespeito com os faixas preta de verdade.
A CBJJ devia se manifestar, não sei se ia adiantar alguma coisa, mas devia tomar uma posição sobre essas palhaçadas!
jj4life
Sep 25 2008, 02:25 PM
QUOTE(Esolf_Merrab @ Sep 25 2008, 02:07 PM)

Absurdo!!!!!!
Desrespeito com os faixas preta de verdade.
A CBJJ devia se manifestar, não sei se ia adiantar alguma coisa, mas devia tomar uma posição sobre essas palhaçadas!
Pois é cara... Eu pra chegar na preta, treinei 13 anos... Peguei todas as faixas, amarela, laranja, verde, etc... Nunca fui muito bem em competições (não tenho talento), mas sempre fui na academia, e até hoje, trabalhando o dia todo e fazendo faculdade a noite, vou treinar pelo menos 2x na semana, paixão mesmo pelo esporte. Tenho 14 anos de jiu-jitsu, posso não ter talento, mas pelo menos faço força. Agora esse papo de Eugênio e Crivella ter ganho faixa preta, foi um chute nas bolas.
AmigoDoZe^
Sep 25 2008, 02:49 PM
Vou repetir, por estas e outras q o Mestre Hélio usa faixa-azul....
Lucifer Krieg
Sep 25 2008, 03:02 PM
O Robson tá de sacanagem... Desrespeito ao pai dele isso.
Esolf_Merrab
Sep 25 2008, 03:23 PM
QUOTE(jj4life @ Sep 25 2008, 02:25 PM)

Pois é cara... Eu pra chegar na preta, treinei 13 anos... Peguei todas as faixas, amarela, laranja, verde, etc... Nunca fui muito bem em competições (não tenho talento), mas sempre fui na academia, e até hoje, trabalhando o dia todo e fazendo faculdade a noite, vou treinar pelo menos 2x na semana, paixão mesmo pelo esporte. Tenho 14 anos de jiu-jitsu, posso não ter talento, mas pelo menos faço força. Agora esse papo de Eugênio e Crivella ter ganho faixa preta, foi um chute nas bolas.
Eu tenho 10 anos de jj e estou na roxa, acho q esse ano amarro a marrom.
Acho que com uns 15 anos de treino chego na preta.
A maioria das pessoas pra se tornar faixa-preta, come o pão que o diabo amassou, se machuca todo, gasta o que não tem, e vem um féla e faz uma prezepada dessa!
DEsgosto total! Dá vontade de não participar de campeonato nenhum pra nao dar dinheiro pra esses caras.
PS.: Bem que podia aparecer alguem ai dizendo que é tudo mentira.
wild007
Sep 25 2008, 04:54 PM
QUOTE(jj4life @ Sep 25 2008, 02:25 PM)

Falar no Eugênio o tópico sobre a faixa preta dele sumui!!! porque será?
Dienekes
Sep 25 2008, 05:47 PM
QUOTE(wild007 @ Sep 25 2008, 04:54 PM)

Falar no Eugênio o tópico sobre a faixa preta dele sumui!!! porque será?
só sumiu pra quem não sabe procurar
AmigoDoZe^
Sep 25 2008, 05:50 PM
Mestre Hélio, retirado de um outro tópico.
Revista Bushido, ANO I, número 1 –dezembro/janeiro 1997. – Entrevista Hélio Gracie.
- Uso a faixa azul pq a maioria dos pretas que estão por aí não tem condições para tanto, é a Federação e a Confederação vendendo faixas, graduações e diplomas,a três por quatro, não me misturo com isso, sou azul e pronto”
pluto mma
Sep 25 2008, 07:49 PM
vergonha!!
Tem gente vendendo a alma pra manter o corpo!
tenho 6 Anos de JJ e sou roxa mas se precisar ficar mais 20 anos até chegar a preta , mas for um preta de fato vai ter valido a pena.
Jerônimo
Sep 25 2008, 08:03 PM
Espero que seja brincadeira, uma daquelas informações falsas que rola no FOrum da TATAME, pois se for verdade, é uma VERGONHA "!
gardenalmack
Sep 25 2008, 10:03 PM
q desrespeito.......
eu tb n axei o topico do eugenio, saui daki ?
Jerônimo
Sep 26 2008, 02:10 PM
Olhem na Parte Principal, Vale Tudo, que vocês encontraram os tópicos do Eugênio!
Abraços
Dano Cardoso
Sep 26 2008, 03:34 PM
QUOTE(pluto mma @ Sep 25 2008, 07:49 PM)

vergonha!!
Tem gente vendendo a alma pra manter o corpo!
tenho 6 Anos de JJ e sou roxa mas se precisar ficar mais 20 anos até chegar a preta , mas for um preta de fato vai ter valido a pena.
uhauahua fala Plutoooooooo, 20 anos de jiu-jitsu eu já tenho, agora q virou uma putaria isso virou!!
Aminoácido
Sep 26 2008, 04:21 PM
Papelão, sem mais.
bjj_ale
Sep 26 2008, 04:55 PM
isso nao é novidade nenhuma, tem até lutador ai dos mais queridinhos da galera no ufc q "tem" faixa preta mais na realidade nao é ..
RoboJitsu
Sep 26 2008, 05:10 PM
o cara dar a Faixa preta é um ato simbólico.. Faixa preta vc compra em qualquer loja pra comprar. Até ai, o cara não vai na academia treinar de Faixa preta. O faixa preta se faz mostrando isso em um rala, ou ensinando posições. Um pano na cintura não quér dizer nada.. Tem muito faixa roxa em academia que é mais respeitado doque preta. e é essa a moral que o cara tem que ter.
jj4life
Sep 26 2008, 05:25 PM
QUOTE(RoboJitsu @ Sep 26 2008, 05:10 PM)

o cara dar a Faixa preta é um ato simbólico.. Faixa preta vc compra em qualquer loja pra comprar. Até ai, o cara não vai na academia treinar de Faixa preta. O faixa preta se faz mostrando isso em um rala, ou ensinando posições. Um pano na cintura não quér dizer nada.. Tem muito faixa roxa em academia que é mais respeitado doque preta. e é essa a moral que o cara tem que ter.
ato simbólico uma ova... Isso é uma ofensa aos VERDADEIROS faixas pretas
Sequelado Man
Sep 26 2008, 06:40 PM
QUOTE(RoboJitsu @ Sep 26 2008, 05:10 PM)

Faixa preta é um reconhecimento sobre a trajetória vencedora de alguém dentro de determinada arte marcial. Deveriam existir critérios sérios e regulamentados para a mudança de faixas dentro do JJ.
O JJ é sério, a graduação em grande parte, uma palhaçada.
JJ ao caminhar nesses passos se afasta do reconhecimento que merece.
gardenalmack
Sep 26 2008, 10:59 PM
se o kra ainda fosse lutador.....
Mercatelli
Sep 28 2008, 11:29 PM
QUOTE(jj4life @ Sep 26 2008, 05:25 PM)

ato simbólico uma ova... Isso é uma ofensa aos VERDADEIROS faixas pretas
Eu também acho... quer homenagear dá uma medalha ou qualquer outra coisa.
pipo
Oct 7 2008, 11:32 AM
a cada dia eu vejo que minha faixa não vale de nada..
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.