Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Método de treino inovador
Fórum Portal do Vale Tudo > Treinamento > Suplementação alimentar, preparação física e nutrição esportiva
zabit samedov

Na verdade não é inovador, e sim podemos dizer que é "não convencional" pois ele já é utilizado por basistas olimpicos a anos

Com esse método vc que já treina a muito tempo e tem ganhos mínimos de massa muscular vai se surpriender com os ganhos.

esse treino além dos ganhos de massa magra ele aumenta principalmente sua força, então pra quem luta jiu jitsu, luta livre, MMA é interessantissimo pois terá que ir pra academia apenas segunda, quarta e sexta e ganhará força para lutar sem deixar de crescer.

quando vc tiver perto do fim do segundo mês de treino me fala se vc não ta conseguindo levantar bem mais facilmente ses adversários numa queda por exemplo

Vamos lá então:

Cada ciclo de treino dura em torno de 8 semanas (4 de volume e 4 de intensidade), sendo que durante a fase de volume o corpo sofre uma fadiga muito grande por causa no número de séries e repetições e durante a fase de intensidade o corpo descansa, mas você continua aumentando o peso em cada semana.

Segunda - Agachamento, supino, remada
(5x5) (1x5) (1x5)

Quarta - Agachamento, terra, militar
(5x5) (5x5) (5x5)

Sexta - Agachamento, supino, remada
(1x5) (5x5) (5x5)

O que significa 1x5 e 5x5??

Os dois significam que vc irá fazer 5 séries de 5 reps, com a seguinte diferença:
No 1x5 significa que a carga deve ir aumentando até o peso que vc tem por objetivo naquela semana, isto é, se você quer colocar 100kg no supino, na 1ª série coloque 70kg, na 2ª 80, na 3ª 90, na 4ª 95 e na 5ª os 100kg.
No 5x5 significa que a carga é constante, isto é, se vc quer colocar 90kg no supino, aqueça bem, coloque o 90kg e faça as 5 séries de 5 reps.

Seleção do peso
Vamos pegar um exemplo. Se vc consegue fazer 1 série de 5 reps para os exercícios citados acima, com as seguintes cargas (considerando o peso da barra como sendo de 10, para arredondar):
Agachamento - 100kg
Supino - 80kg
Remada - 65kg
Terra - 130kg
Militar - 50kg

Você deve fazer o 1º ciclo de treino +- assim (os mesociclos são de 8 semanas + ou -):
Fase de volume
Semana 1 - Ag. 80kg | Sup. 68kg | Rem. 55kg | Terra 115kg | Mil. 42kg
Semana 2 - Ag. 94kg | Sup. 74kg | Rem. 61kg | Terra 121kg | Mil. 46kg
Semana 3 - Ag. 100kg | Sup. 82kg | Rem. 66kg | Terra 130kg | Mil. 51kg
Semana 4 - Ag. 104kg | Sup. 86kg | Rem. 70kg | Terra 136kg | Mil. 55kg

Fase de intensidade
Semana 5 - Ag. 108kg | Sup. 90kg | Rem. 74kg | Terra 140kg | Mil. 59kg
Semana 6 - Ag. 112kg | Sup. 94kg | Rem. 78kg | Terra 144kg | Mil. 61kg
Semana 7 - Ag. 116kg | Sup. 96kg | Rem. 80kg | Terra 148kg | Mil. 63kg
Semana 8 - Ag. 120kg | Sup. 98kg | Rem. 82kg | Terra 152kg | Mil. 65kg

OBS: na fase de intensidade vc deve parar com as 5x5 e fazer 3x3.
Onde, na fase de volume era 1x5, na de intensidade será 1x3 e onde era 5x5 será 3x3.
Também não deve fazer o agachamento da quarta, apenas faça na segunda e sexta.

Vejam que a cada semana vc aumenta os pesos. Parece impossível aumentar tanto, mas se fizer tudo corretamente dará certo.

Como podem ver, o meu próprio recorde deve ser quebrado nas semana 3 e 4.

Como havia falado, o treino tem por objetivo o aumento constante do peso. Se na semana 1 vc colocou 100kg no supino, na 2 vc colocará 102, 104 ou 106, dependendo da sua recuperação, etc.

PS: você deve aumentar o peso à cada semana, nem que seja apenas 1kg. Essa é a idéia.
Só aumentando o peso é que o corpo se adapta e constroe músculos, aumentando assim seu paso corporal.
PS 2: você deve comer bem, muito bem. Quando eu digo comer bem, não é ficar controlando 1 caloria aqui e cuidando outra ali, é sentar à mesa e fazer uma refeição decente, com bastante carbo, proteína e gordusas de qualidade. Você pode ler sobre a dieta com detalhes no link que passei.

caca
Inovador? Isso é o 5x5 velho de guerra...
buda
nunca treinei assim mas acho o seguinte
falta treino especifico pra biceps e triceps
mesmo fazendo peito e costas 3x na semana que pegam biceps e triceps eu acho pouco
alexotb
QUOTE(buda @ Sep 25 2008, 07:12 PM) *
nunca treinei assim mas acho o seguinte
falta treino especifico pra biceps e triceps
mesmo fazendo peito e costas 3x na semana que pegam biceps e triceps eu acho pouco

eh pq eh um treino mais voltado pra ganho de forca
Rhapsody
Esse método é mais velho que andar pra tráz.
Inovador rsrsrs
Rajiv Moreno
jah conhecia esse metodo nunca testei parece realmente muito bom para o ganho de força
mas como o amigo ali em cima disso falta 1 exercicio pra triceps e biceps
zabit samedov
QUOTE(Rajiv Moreno @ Sep 26 2008, 12:00 AM) *
jah conhecia esse metodo nunca testei parece realmente muito bom para o ganho de força
mas como o amigo ali em cima disso falta 1 exercicio pra triceps e biceps

tem nego que nao sabe ler parece, apesar de colocar método inovador no titulo, logo na primeira linha do texto eu corrijo falando que nao é inovador e sim não convencional pois não é muito utilizado, se nego é burro e não sabe ler não posso fazer nada, só coloquei um treino aí que realmente funciona, frango nao curte mesmo esse tipo de treino, normal.

esse médoto aceita o acressimo de um exercício para triceps na segunda, barra fixa na querta e um pra biceps na sexta, aliás eu faço isso, mas os usuarios avançados não fazem e acreditem, o corpo cresce por inteiro, até panturrilha aumenta
caca
É um treino de força bem convencional.. e ja foi postada aqui no forum algumas vezes , na internet milhares

É um treino excelente para iniciantes/intermediarios , pois fortalece articulações e constrói uma musculatura base uniforme ( devido aos movimentos compostos ) , já prepara o corpo dessa garotada viciada em Peck Deck aos verdadeiros exercicios de musculação.

Pra quem chegou agora voce é bem mal educado né? Descobriu esse treino só agora , e vem chamar o pessoal aqui de burro? Voce treina a quantos anos? , abaixa a cabeça ae , enquanto voce ta no milho ainda e a maior parte da galera aqui ja ta na paçoca , compreende? biggrin.gif
Rajiv Moreno
QUOTE(zabit samedov @ Sep 26 2008, 12:41 AM) *
tem nego que nao sabe ler parece, apesar de colocar método inovador no titulo, logo na primeira linha do texto eu corrijo falando que nao é inovador e sim não convencional pois não é muito utilizado, se nego é burro e não sabe ler não posso fazer nada, só coloquei um treino aí que realmente funciona, frango nao curte mesmo esse tipo de treino, normal.
esse médoto aceita o acressimo de um exercício para triceps na segunda, barra fixa na querta e um pra biceps na sexta, aliás eu faço isso, mas os usuarios avançados não fazem e acreditem, o corpo cresce por inteiro, até panturrilha aumenta

amigo em momento nenhum critiquei sua intenção ate acho positiva somente afirmei que jah conhecia
vc eh novo aqui no pvt e ja li por outros topicos, vc jah ta fazendo confusão com outras caras não me leve a mal mas vc eh muito nervosinho cara
disculpe se vc estava usando isso como indireta pro Rhapsody mas pelo que deu a intender estava falando pra mim msm
zabit samedov
QUOTE(Rajiv Moreno @ Sep 26 2008, 02:06 AM) *
amigo em momento nenhum critiquei sua intenção ate acho positiva somente afirmei que jah conhecia
vc eh novo aqui no pvt e ja li por outros topicos, vc jah ta fazendo confusão com outras caras não me leve a mal mas vc eh muito nervosinho cara
disculpe se vc estava usando isso como indireta pro Rhapsody mas pelo que deu a intender estava falando pra mim msm

cara foi indireta pros caras que fico com o disco quebrado falando que não é treino inovador e tal, essa parte num era pra vc não, deixei meio confuso mesmo, mals minha

zabit samedov
QUOTE(caca @ Sep 26 2008, 01:15 AM) *
É um treino de força bem convencional.. e ja foi postada aqui no forum algumas vezes , na internet milhares

É um treino excelente para iniciantes/intermediarios , pois fortalece articulações e constrói uma musculatura base uniforme ( devido aos movimentos compostos ) , já prepara o corpo dessa garotada viciada em Peck Deck aos verdadeiros exercicios de musculação.

Pra quem chegou agora voce é bem mal educado né? Descobriu esse treino só agora , e vem chamar o pessoal aqui de burro? Voce treina a quantos anos? , abaixa a cabeça ae , enquanto voce ta no milho ainda e a maior parte da galera aqui ja ta na paçoca , compreende? biggrin.gif

agora vc se superou!!

falar que esse treino é pra iniciantes...desde quando iniciante precisa treinar força vc é retardado?

todo mundo sabe que poucas repetições é a base de um treino de força....mas esse treino o interessante é o conjunto dele, num é um treininho basiquinho só de força, todo mundo que treina a varios anos tem dificuldade de aumenta os pesos e ganhar mais medidas pois cada corpo vai chegando perto de um limite genético, esse treino é uma forma de progredir um pouco para quem ta a muitos anos com o tradicional, vc nem entendeu o treino deve ser por isso que fala tanta asneira
mephistos
Eu posso estar enganado, mas esse não é o DFHT??
caca
QUOTE(zabit samedov @ Sep 26 2008, 02:31 AM) *
agora vc se superou!!

falar que esse treino é pra iniciantes...desde quando iniciante precisa treinar força vc é retardado?

todo mundo sabe que poucas repetições é a base de um treino de força....mas esse treino o interessante é o conjunto dele, num é um treininho basiquinho só de força, todo mundo que treina a varios anos tem dificuldade de aumenta os pesos e ganhar mais medidas pois cada corpo vai chegando perto de um limite genético, esse treino é uma forma de progredir um pouco para quem ta a muitos anos com o tradicional, vc nem entendeu o treino deve ser por isso que fala tanta asneira

meu filho existem DEZENAS de treinos semlhantes a esse , como o Rippetoe , gvt , entre outros

Ja fiz esse treino diversas vezes , é treino bom para iniciante/intermediario..

Existem outros metodos de aumentar a carga sem ser usando de pocas repetições e exercicios basicos , se voce nao sabe isso , o retardado é voce.

Voce deve ser mais um frustrado que fica mudando de treino a toda hora , sem alcancar os objetivos , leu um artigo de treino na internet e ta achando que descobriu a polvora.

Voce tem 10 anos de treinamento? Provavelmente nem 1 terço disso , entao baixa a bola.

Eu nao queria entrar no merito mas ja que voce me ofendeu ( me chamou de retardado ) , eu te garanto que eu sei anos luz a mais de treinamento e preparação fisica que voce , não só pelo fato de estar profissionalmente ligado a isso mas tambem pelo fato pratico de estudar e aplicar tudo ao longo dos anos.

Esse treino é BASICO treino de força , bom para iniciantes/intermediarios , porque nao leva em conta aspectos individuais , trata mais de forma GERAL , o que é bom pois qualqur um pode ter resultado com ele.

O pessoal mais avancado ja consegue um grande desempenho e foco nos exercicios principais , e precisa utilizar outras tecnicas de execução e rotina para conseguir progresso.

QUOTE(mephistos @ Sep 26 2008, 09:54 AM) *
Eu posso estar enganado, mas esse não é o DFHT??

Nao
Mercatelli
QUOTE(zabit samedov @ Sep 26 2008, 12:41 AM) *

QUOTE(zabit samedov @ Sep 26 2008, 02:31 AM) *
agora vc se superou!!

Amigo, tenha mais educação ao dialogar. Você não vai a lugar algum falando com os outros desse jeito. Aliás, pode chegar sim, ao banimento do fórum.

Esolf_Merrab
Pow, o cara é gente boa!

zabit samedov tem personalidade!

Teve pessoas que já foram muito mais mau educadas aqui no forum e deixaram passar.

O cara se mostra um ogro dos nossos!!!!

Aqui não é um forum de maricas!

eu me divirto até com isso!!!!!! uhauhauhauhauhauhauhuhauhaa

Chamar de burro e retardado é sussa pow. Enquanto nao envolve a mãe tá valendo!

Aqui fica todo mundo um chamando o outro de viado e nao pega nada!!!!!

laugh.gif punk.gif hehe.gif
Rhapsody
MAs que carinha esquentadinho heim rsrsrsrsrsrsrsrs

Amigão, quando vc chegar perto dos 50cm de braços nós conversamos.

O Caca disse extamente o que penso. Treino ruim não é, mas não é de todo um treino que eu faria.

Aliás, se a dieta do cidadão estiver adequada, com um bom descanso, e um treino coerente, é claro que virão os resultados
LETAL
Dúvidas....

Qual remada é essa? A remada cabo ? com o triângulo ?

E os treinos que podem ser acrescentados(triceps, biceps e barra), devem ser realizados no 5x5 ou 1x5 ?

valeuz..
caca
QUOTE(Esolf_Merrab @ Sep 26 2008, 12:15 PM) *
Pow, o cara é gente boa!

zabit samedov tem personalidade!

Teve pessoas que já foram muito mais mau educadas aqui no forum e deixaram passar.

O cara se mostra um ogro dos nossos!!!!

Aqui não é um forum de maricas!

eu me divirto até com isso!!!!!! uhauhauhauhauhauhauhuhauhaa

Chamar de burro e retardado é sussa pow. Enquanto nao envolve a mãe tá valendo!

Aqui fica todo mundo um chamando o outro de viado e nao pega nada!!!!!
laugh.gif punk.gif hehe.gif

Nao vi nenhuma brincadeira nas palavras dele , alias brincadeira rola com quem a gente conhece , o cara mal se cadastrou e vai chamando os outros de retardado..

LETAL , remada curvada na barra ou pode ser tambem remada unilateral com haltere

Prefiro a primeira opção.
Chibu
qual cadencia indicada no treino?
zabit samedov
QUOTE(caca @ Sep 26 2008, 10:06 AM) *
meu filho existem DEZENAS de treinos semlhantes a esse , como o Rippetoe , gvt , entre outros

Ja fiz esse treino diversas vezes , é treino bom para iniciante/intermediario..

Existem outros metodos de aumentar a carga sem ser usando de pocas repetições e exercicios basicos , se voce nao sabe isso , o retardado é voce.

Voce deve ser mais um frustrado que fica mudando de treino a toda hora , sem alcancar os objetivos , leu um artigo de treino na internet e ta achando que descobriu a polvora.

Voce tem 10 anos de treinamento? Provavelmente nem 1 terço disso , entao baixa a bola.

Eu nao queria entrar no merito mas ja que voce me ofendeu ( me chamou de retardado ) , eu te garanto que eu sei anos luz a mais de treinamento e preparação fisica que voce , não só pelo fato de estar profissionalmente ligado a isso mas tambem pelo fato pratico de estudar e aplicar tudo ao longo dos anos.

Esse treino é BASICO treino de força , bom para iniciantes/intermediarios , porque nao leva em conta aspectos individuais , trata mais de forma GERAL , o que é bom pois qualqur um pode ter resultado com ele.

O pessoal mais avancado ja consegue um grande desempenho e foco nos exercicios principais , e precisa utilizar outras tecnicas de execução e rotina para conseguir progresso.
Nao

desde quando basistas olimpicos fazem treino iniciante/intermedíario?

se vc não sabe os exericicios básicos (terra, agachamento etc) são muito melhores doque exercicios em aparelhos, isso mostra que ta limitado seu conhecimento

pra quem fez perguntas descentes aí vai as respostas

é o treino DFHT sim mephistos

letal, a remada é aquela que vc fica em pé e inclina o corpo noventa graus para frente
sobre o treino biceps, triceps e barra, é 3 séries de 5 a 8 repetiçoes eu faço 5 repetiçoes pra mantes o principio do resto do treino mesmo, mas no artigo original nego manda fazer 3x8 com a mesma carga as 8

a cadencia pode ser 2:1:2 ou 2:1:3

o tempo de descanso entre as séries varia, quando vc tiver nas semanas mais pesadas vc pode descansar até dois minutos, oque importa é vc conseguir evoluir nos pesos
alexotb
o treino eh bom pra inciantes pelo simples fato de ser um treino soh com exercicos basicos com objetivo de progressao de carga...
se vc entra no forum do DC vai ver q toda ajuda q ele da pra iniciantes eh essa fazer um bom treino basico de powerlifter por uns 2 anos pra ganhar forca massa e priplamente aprender a relizar os exercecicos de maneira correta

qto a cadencia pra esse treino nao vejo outra melhor q explosiva
eh um treino bascio antigo e muito conehcido menos aqui no brasil onde ainda impera os ABCDE da vida....

tb acho besteira fica adicionando exercicios direto pra bracos.... mata o principio do treino a massa vai vir devido ao ganho de forca
qm vc acha q tende a ter triceps maiores entre dois caras q se aliemtnam de maniera parecida e tem genetica parecida? um cara q pega uma msm carga no supino a meses e faz varios isoladores ou um cara q nunca faz isoladores mas ta sempre aumentando a carga no supino sempre querbrando os recods
LETAL
Valeu pelas repostas galera...

Mudei meu treino agora, no momento to objetivando a perda de gordura, mas penso seriamente em fazer esse treino próximo ano.

valeu.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.