Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: glutamina
Fórum Portal do Vale Tudo > Treinamento > Suplementação alimentar, preparação física e nutrição esportiva
He4v3n
Ae pessoal
bom, pelo q eu sei da glutamina, ela é um aminoácido com funções anti-catabólicas... eu to com 1 pote aqui de glutamina da Prolab, só q nao sei em q horário eu devo tomar e gostaria de pedir a ajuda dos entendidos pra me sugerir os horários..

valeu
JuniorGarra
10 grs imediatamente após atividade física e 10 grs meia hora antes de dormir.

Abraço

www.garrasuplementos.com.br
He4v3n
Ae junior, valeu pela resposta, mas, se nao for muito abuso, poderia dar uma explicação básica do porque usar esses horários? valeu
JuniorGarra
QUOTE(He4v3n @ Sep 22 2008, 03:11 PM) *
Ae junior, valeu pela resposta, mas, se nao for muito abuso, poderia dar uma explicação básica do porque usar esses horários? valeu

Imagine, aconselhamos imediatamente após atividade física por ser a hora que teu corpo mais precisa....vc estará evitando o catabolismo ( perda da massa magra) e imunidade do corpo, isso aliado a proteína e dextrose e antes de dormir pelo fato de ser nessa hora que teu músculo está crescendo.

Aconselho à procurar uma nutricionista, de preferência na àrea esportiva para que conjunto com sua alimentação e treinamento passe a quantidade necessária conforme seu objetivo.

Por enquanto não existe um guia definindo a quantidade de Glutamina a ser tomada. Suplementando sua dieta com 2 a 6 gramas por dia pode haver significantes efeitos sobre o metabolismo da proteína e ‘’volumização” (aumento do volume) da célula. Semelhante a Creatina, Glutamina parece ter um “período de carga” (ou saturação) pelo qual tomando altas doses deste aminoácido, algumas vezes tão altas quanto 10 a 15 gramas por dia, pode causar um rápido aumento na “volumização” da célula e resistência muscular levando assim a um excelente ganho de músculo.

Espero ter ajudado.

Abraço

Júnior
TocToc
Brother...a não ser q tu seja fisiculturista eu nem acho necessário tu suplementar com Glutamina. Eu já importei uma vez pra experimentar e pelo menos pra mim não foi de grande ajuda. Mas lembrando q o meu básico é muito bem feito (leia-se dieta, treino, descanço etc).

Eu acho que com malto + whey + creatina + centrum + vit c já está bom pra quem só quer ter um corpo maneiro.

Bom...é oq acho, abraços.
Rajiv Moreno
oq seria esse centrum em quais horarios deve se tomar?
os outros jah conheso
Esolf_Merrab
QUOTE(Rajiv Moreno @ Sep 22 2008, 07:33 PM) *
oq seria esse centrum em quais horarios deve se tomar?
os outros jah conheso

É um polivitaminico.
Passava uma propaganda na TV que dizia: Vitaminas de A à Zinco.
Eu tomo logo após o café da manhã.
He4v3n
valeu a galera q respondeu...
resolvi experimentar a glutamina pq acho q é um dos únicos suplementos q eu ainda nao usei...
Caio_Ctba

Glutamina é um dos meus suplementos favoritos. Eu tomo umas 2,5gr logo ao acordar e agora to tomando 10gr antes dos treinos de musculação. E tomo mais umas 5gr após o treino quando vou fazer uma outra atividade física depois. Ajuda muito a preservar os estoques de glicogênio, dai dá uma resistência do caralho. OUtra coisa que também ajuda na resistência é um multivitaminico.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.