Por Wesley Moura
Fonte: BSB Combate - www.bsbcombate.com.brO último dia 24 (quinta-feira) marcou Brasília com um grande espetáculo de Jiu-Jitsu, “Capital International Challenge”, além das grandes lutas tivemos a presença do rei da Jordânia “Abdullah II” que foi recebido pelos organizadores Zaid Mirza e Pedro Galiza, o Rei esteve acompanhado pela rainha Rania e outros membros da família real e do governo.
O evento teve inicio após a saudação concebida pelo Rei Abdullah II aos atletas que iriam competir, assistiu a uma apresentação de capoeira e a dois combates da arte suave milenar “jiu-jitsu”, satisfeito com a competição aplaudiu de pé.
Os atletas da Jordânia fizeram bonito. Nas sete lutas casadas do desafio internacional, melhor para os atletas jordanianos, que venceram cinco combates (três por pontos, dois por finalização com chaves de braço).
Depois de passar por Thiago Pereira (Juquinha) que foi desclassificado durante a luta pelo arbitro Gilson Fernandes (FJJRJ) em decisão julgada por maioria do público e comemorada por Francisco Santoro “Kiko” (Constrictor Team) que já vencia por 4×0, o atleta da Constrictor Team já estava na final contra o duro Gabriel Vella que passou por Gustavo, atleta também da Constrictor Team.
Santoro saiu perdendo por 10 pontos de diferença, mas tendo a seu favor duas vantagens, e de seus oponentes anteriores juntamente com a torcida que transmitia a energia mais nobre de todas, “força e coragem”, eles gritavam “Kiko, Kiko, Kiko, Kiko, Kiko…” Kiko então recebeu esta força e não fez feio, faltando 4:25 (minutos) para termino da luta ele aplicou duas quedas, valendo somente uma, estabilizou no sem kg’s e partiu para o estrangulamento, em de seus golpes predileto “sucuri” já famosa na capital federal, a torcida foi a loucura gritando “vai pegar, vai pegar, vai pegar…”, Mais o tempo acabou e o placar fechou em 10 x 7 para Gabriel Vella.
“Gabriel Vella é um excelente atleta vinha como um dos favoritos, diante de todos os títulos que ele tinha eu não me intimidei e sabia que tinha condições de ser campeão, só que eu não acreditei que ele com todo o aquele peso, tivesse a agilidade que demonstrou, por tanto após a surpresa no inicio do combate aonde ele conseguiu me fazer 10×0, eu consegui me achar e fui atrás do resultado mais o tempo conspirou em meu favor”. Disse Francisco Santoro “Kiko”.
Conifra os resultados completo dos GP’s: Até 80kg
PreliminarBernardo Pitel (nova união) venceu Anderson Pateta (tanque)
Alexandre Cabelo (constrictor) venceu David Maia (barreto)
Leonardo Queiroz (cia paulista) venceu Nielson Nunes “Grilo” (gracie barra)
Micahel Langui (alliance) venceu Reinaldo Selvagem (juquinha)
Sergio Moraes (alliance) venceu Silvio Proença (nova união)
Adriano Silva (barbosa) venceu Junior Muriçoca (barreto)
Rodrigo Reis (tanque) venceu Augusto Ceasar (gracie barra)
Paulo Thiago (constrictor) venceu André Mariano (cei jiu-jitsu)
Quartas de FinaisAlexandre Cabelo (constrictor) venceu Bernardo Pitel (nova união)
Michael Langui (alliance) venceu Leonardo Queiroz (cia paulista)
Sergio Moraes (alliance) venceu Adriano Silva (barbosa)
Rodrigo Reis (tanque) venceu Paulo Thiago (constrictor)
Semi FinalMichael Langui (alliance) venceu Alexandre Cabelo (constrictor)
Sergio Moraes (alliance) venceu Rodrigo Reis (tanque)
FinalMichael Langui (alliance) venceu Sergio Moraes (alliance)
*Os atletas fecharam
Acima de 80kg
PreliminarGabriel Vella (alliance) venceu Gilmar Oliveira (gracie barra)
Diego Pereira (juquinha) venceu Wesley Formigão (cia paulista)
Fabio Cunha (fabio cunha) venceu Patrick Barcellos (tanque)
Gustavo (constrictor) venceu Ismael Marmota (boi jiu-jitsu)
Antonio Peinado (alliance) venceu Dalton Reis (boi jiu-jitsu)
Thiago Pereira (juquinha) venceu Mateus Maia (gracie barra)
Francisco Santoro (constrictor) venceu Luis Fernando (tanque)
Luciano Silva (barreto) venceu Edivan Leles (cei jiu-jitsu)
Quartas de FinaisGabriel Vella (alliance) venceu Diego Pereira (juquinha)
Gustavo (constrictor) venceu Fabio Cunha (fabio cunha)
Thiago Pereira (juquinha) venceu Antonio Peinado (alliance)
Francisco Santoro (constrictor) venceu Luciano Silva (barreto)
Semi FinalGabriel Vella (alliance) venceu Gustavo (constrictor)
Francisco Santoro (constrictor) venceu Thiago Pereira (juquinha)
FinalGabriel Vella (alliance) venceu Francisco Santoro (constrictor)
Clique aqui e confira as fotos do evento:
Confira ainda as fotos do evento:
.
Fonte: BSB Combate - www.bsbcombate.com.br
.
Capital International Challenge
Brasília, ginásio da ASCEB 904 Sul
Quarta-feira, 23 de outubro de 2008
Fotos: Wesley Moura
.
CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO EVENTO