Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Alongamento
Fórum Portal do Vale Tudo > Treinamento > Suplementação alimentar, preparação física e nutrição esportiva
Ren4n
Quando eu malho eu alongo sempre quando eu acabo o treino,mais eu nao sei porque,qual a importancia do alongamento ?
Que diferença faz o alongamente antes ou pos treino ??
g_boxing
- Reduz as tensões musculares e induz o corpo ao relaxamento;

- Previne lesões (distensões musculares, entorses);

- Melhora a postura e o esquema corporal;

- Ativa a circulação;

- Reduz a ansiedade, estresse e a fadiga;

- Melhora a atenção;

- Previne dores;

- Auxiliam no desenvolvimento da consciência corporal, melhorando a postura;

- Reduzem as tensões articulares provocadas por músculos muito encurtados, que na maioria das vezes são responsáveis por problemas articulares (principalmente em idosos ou indivíduos que se viciam em posições erradas no dia-a-dia );

- Aumento da eficiência mecânica por permitir a realização dos gestos desportivos em faixas aquém do limite máximo do movimento onde a resistência ao gesto é maior;

- Permite a realização de gestos e movimentos que sem esta seriam simplesmente impossíveis;

- Diminuição dos riscos de lesões e distensões, apesar de não confirmado experimentalmente, a prática nos tem demonstrado sua veracidade;

- Propicia condições para melhoria da agilidade, força e velocidade, reduzindo a deteorização física associada com a idade.

Fonte: http://www.alongamentos.com/beneficio-do-alongamento.htm
rolleyes.gif espero ter ajudado...
K.O
depende da intensidade relativa de alongamento e qdo vc faz.... Tô sem tempo e não sou a pessoa mais indicada para te responder isso com certeza. depois dou um apanhado geral...
alexotb
umas palavras de qm entende bastante

''never stretch before lifting weights.'' Charles Poliquin
K.O
serve como "warm-up" e "cool-down", qdo não mto forte. de acordo com trabalhos, inclusive já publicados aqui, quando em alta intensidade ajuda na hipertrofia, ajuda também na flexibilidade.
quando posso fazer?? sempre, desde que com intensidade adequada a atividade a ser praticada e os objetivos.
problemas do alongamento?? qdo em alta-intensidade rompe fibras musculares, se associado erroneamente com exercícios de hipertrofia podem causar ou agravar lesões. Além do que desregula os receptores musculares da propriocepção, favorecendo lesões durante a prática da atividade física com impacto.
Isso é o básico...
Carlos Ferrari
http://www.ironpump.org/forum/showthread.php?t=3989
JulianoSaddock
QUOTE(g_boxing @ Sep 1 2008, 08:19 PM) *

- Ativa a circulação;

- Melhora a atenção;

- Previne dores;

- Reduzem as tensões articulares provocadas por músculos muito encurtados, que na maioria das vezes são responsáveis por problemas articulares (principalmente em idosos ou indivíduos que se viciam em posições erradas no dia-a-dia );

- Aumento da eficiência mecânica por permitir a realização dos gestos desportivos em faixas aquém do limite máximo do movimento onde a resistência ao gesto é maior;

- Permite a realização de gestos e movimentos que sem esta seriam simplesmente impossíveis;

- Diminuição dos riscos de lesões e distensões, apesar de não confirmado experimentalmente, a prática nos tem demonstrado sua veracidade;

- Propicia condições para melhoria da agilidade, força e velocidade, reduzindo a deteorização física associada com a idade.

fear.gif fear.gif
Tem certeza disso? Vão ter que mandar todos os professores da Universidade Positivo embora então... unsure.gif

QUOTE(Carlos Ferrari @ Sep 6 2008, 01:04 PM) *

Game Over. smoke.gif
bjj4ever
se vc nao se alongar vc vai ficar duro = o wanderlei
K.O
QUOTE(bjj4ever @ Sep 14 2008, 08:12 PM) *
se vc nao se alongar vc vai ficar duro = o wanderlei

sim.. mas existem momento específicos para se treinar elasticidade, flexibilidade, agilidade e etc.... aliás algum educador físico poderia, por favor, me esclarecer qual a diferença entre esses "fundamentos": a diferença de agilidade pros demais té entendo, mas pra mim flexibilidade e elasticidade é a mesma coisa, ou tem uma relação muito íntima...
Aminoácido
O aquecimento com pesos antes dos treinos tem mais eficiência que o alongamento, que deve ser realizado de maneira bem leve antes do treino, ficar se esticando igual uma lagartixa antes do treino aciona o complexo tendinoso de Golgi o que é prejudicial.

Um alongamento mais intenso deve ser realizado após o treino (embora eu confesso, nunca faço).
K.O
QUOTE(Aminoácido @ Sep 14 2008, 10:40 PM) *
Um alongamento mais intenso deve ser realizado após o treino (embora eu confesso, nunca faço).

já ouvi de estudo que diz que se for treino de hipertrofia aumenta o risco de lesão... porém um outro estudo já postado aqui defendia alogamentos fortes para hipertrofia, só não sei em que período do treinamento...
play
QUOTE(g_boxing @ Sep 1 2008, 08:19 PM) *

- Ativa a circulação;

- Melhora a atenção;

- Previne dores;

caramba, esse post ta lindo, ate salvei!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.