Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: World Muaythai Championship IFMA WMC
Fórum Portal do Vale Tudo > Vale Tudo > Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe, Wrestling e Submission
Johnny_MMA
Oi amigos foristas, vou fazer parte da Seleção Brasileira de Muaythai que vai disputar o Campeonato Mundial de Muaythai 2008, e gostaria de divulgar nessa seção este grande evento que será realizado no período de 26 de setembro a 2 de outubro.
O Campeonato Mundial será realizado na cidade de Busan na Coréia do Sul e fará parte do TAFISA World Sport For All Games, World TreX-Games, evento chancelado pelo Comitê Olímpico Internacional.
Estarão presentes no Mundial os melhores atletas do mundo, oriundos de mais de 100 países filiados ao World Muaythai Council e International Federation of Muaythai Amateur, entidades reitoras deste esporte em nível mundial.
Infelizmente a Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional é uma entidade relativamente nova e não poderá custear nossa viagem, peço ajuda do pessoal do fórum se tiver algum contato para patrocinar atletas entrar em contato comigo aqui no fórum.Abraço a todos.
Aí está um link da minha vitória no Campeonato Brasileiro de Muaythai 2008 que eu consegui a classificação para este Mundial. http://www.muaythairiodejaneiro.com.br/atleta_do_mes.html
Johnny_MMA
Noticia sobre o Brasileiro:

Com a presença de delegações de 16 Estados aconteceu nos dias 28 e 29 de junho, nas dependências do Teresóplis Tênis Clube de Porto Alegre, o 2º Campeonato Brasileiro de Muaythai da CBMTT.

O evento, chancelado pela IFMA-WMC, foi a grande seletiva o para formar a delegação Brasileira que representará nosso país no WORLD MUAYTHAI CHAMPIONSHIP - CAMPEONATO MUNDIAL DE MUAYTHAI que este ano será realizado em Busan, Coréia do Sul, sob a tutela do Comitê Olímpico Internacional, de 26 de setembro à 02 de outubro.

O evento foi um sucesso total, fato constatado pelos dirigentes e Mestres presentes, que, além de participarem efetivamente do campeonato , foram vetores de disciplina e organização, contribuindo para que o evento mantivesse durante toda sua organização uma harmonia impecável.

Nove horas de lutas no sábado e quatorze horas de lutas no domingo, este foi o saldo deste que ficará como um dos maiores e mais organizados eventos de Muaythai do Brasil.

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Ceará, Roraima, Acre, Minas Gerais e Bahia foram os Estados que enviaram delegações e abrilhantaram esta seletiva.

Vinte e quatro atletas classificaram-se para compor a Seleção Brasileira e, agora, preparam-se para o maior evento desta modalidade que é o Campeonato Mundial, um sonho tornado realidade através da CBMTT.

Troféus de dois metros de altura premiaram as equipes campeãs:

1º Lugar - RS
2º Lugar - RJ
3º Lugar - DF
4º Lugar - CE
5º Lugar - MS
André Teixeira
Parabéns pelos resultados. Torço para que vc consiga apoio para ir ao mundial
Leonardo Amendoim
Parabens pela conquista, e tomara q vc consiga ir. Tem muito atleta amador (Federacao Internacional de Muay Thai Amador), ainda mais q tem classe A e B, mas na A tem muito profisional BOM. Que eu me lembre, os famosos campeoes em 2007 foram:

Andrei Kulebin (67kg)
Arthur Kyshenko (71kg)
Levin Artem (75kg)
Magomed Magomedov (81kg)

Um cara q treinava comigo participou e disse q o nivel é bem forte na classe A. Sao só 4 rounds e protecao geral, entao os caras vao na vontade mesmo. O problema é q sao varios dias de evento, e como ele precisava desidratar, acabou lutando na categoria de cima pra nao sofrer.

Se tiver a relacao dos brasileiros classificados, poste aí pra gente ver.
Johnny_MMA
Obrigado pela torcida de vcs, ano passado eu nem participei do brasileiro porque não tive dinheiro para ir pro Rio Grande do Sul que era a seletiva(eu e mais sete aletas da academia estavam classificados para o brasileiro, mas só um foi porque consegiu bancar uma viagem de 700 reais).Mas esse ano consegui apoio da prefeitura para ir de ônibus pro sul, 33 horas de viagem mais ou menos(prefeitura rica daqui, não paga nem uma viagem de avião) e conseguimos esse resultado.
Ano passado o mesmo atleta que custeou sua viagem para o rio grande do sul custeou também a sua viagem para a Tailândia ano passado paara o mundial só tinha feito uma luta até então(a do brasileiro)e lutou de igual para igual com um turco que era o atual campeão juvenil no peso dele.
O mundial é muito duro, quem é iniciante no mundial luta na classe B(eu vou disputar essa classe), sobre os rounds são quatro mesmo, por um de descanso igual nas competições da CBMTT de amador e com proteção por ser um mundial amador de acordo com norma da IFMA.
Minha situação de peso é a mesma, tenho mais de 81kgs mas pretendo perder peso bem antes porque se pesa todo dia lá, não da para desidratar como vc falou,esses amigos seus léo são daonde?Do campo que vc esta treinando?Ou da Gibi Thai?
Não tenho a relação aqui dos classificados não, senão eu postava.
Não sabia que essa galera conhecida tinha participado ano passado, Arthur Kishenko do max, Magomedov entre outros.
Depois posto mais sobre o campeonato, abraço a todos.
Leonardo Amendoim
Esse cara q lutou ano passado era um australiano da Nuggets Gym (academia do Soren e Daddy Cool) q treinava comigo em Chiang Mai. E ele deu sorte pq o Kyshenko era do peso dele, mas caiu na outra chave.
Na classe A tem muito nego embaçado pq varios recebem como se fosse um bolsa-atleta do goverquno, entao eles sao obrigados a lutar. Esse Levin Artem (q lutou com Yodsanklai uns 2 meses atras) é um puta lutador, mas quase nunca luta profissionalmente. Talvez receba muito mais pra ficar como amador.
Johnny_MMA
É, não conhecia esse Levi Artem não.Deve ser muito duro mesmo para lutar com o yodsanklai.
Conversei com um atleta que foi ano passado daqui do Brasil e ele disse que a parada é dura mesmo, porque a galera tem acompanhamento profissional e tem muito lutador profissional realmente.
Johnny_MMA
Ta aí, a lista do pessoal que foi campeão brasileiro Léo!

CATEGORIA ADULTO MASCULINO

FLY 48-51 KG

CAMPEÃO: AILTON REBELATTO (PR)

BANTAM 51-54 KG

CAMPEÃO: MAICON MARTINS (RS)
VICE: JOSÉ ROBERTO (SE)

FEATHER 54-57 KG

CAMPEÃO: MILTON DOS SANTOS (SP)
VICE: EUCLIDES MONTEIRO (SP)

LIGHT 57-60 KG

CAMPEÃO: EDUARDO VIEIRA (SP)
VICE: JOEMERSON LEITE (MS)
TERCEIRO: GEOBSON CAMPOS (BA)

LIGHT WELTER 60-63,5 KG

CAMPEÃO: ANTONIO RONIELI (DF)
VICE: DEIVY LACERDA (DF)
TERCEIRO: TARCISO DE ABREU (SC)

WELTER 63,5-67 KG

CAMPEÃO: CLAUDIR DUTIKEVIS (RS)
VICE: LUCIO CASELAN (RS)
TERCEIRO: THIAGO PENHA (MS)

LIGHT MIDDLE 67-71 KG

CAMPEÃO: ANDERSON SOUZA (SP)
VICE: VAGNER PINHEIRO (CE)
TERCEIRO: RODRIGO CASTRO (MG)

MIDDLE 71-75 KG

CAMPEÃO: ARLISON TAVARES (CE)
VICE: HELSON JUNIOR (CE)
TERCEIRO: GUSTAVO PIETROBOM (RS)

LIGHT HEAVY 75-81 KG

CAMPEÃO: JOÃO PAULO (RJ)
VICE: VINICIUS VILELA (RS)
TERCEIRO: LEANDRO ROSSETI (RS)

CRUISER 81-86 KG

CAMPEÃO: LUIZ BONELLI (MS)
VICE: GEVERSON BERGAMO (SC)
TERCEIRO: ALEXSANDER ANDREOTTE (RS)

HEAVY 86-91 KG

CAMPEÃO: ALEX DA SILVA (RJ)
VICE: ANDERSON TEALDO (SC)
TERCEIRO: IVO LEITE (RJ)

SUPER HEAVY + 91 KG

CAMPEÃO: LUSEMBERG DA SILVA (DF)
VICE: HENRIQUE PORCIUNCULA (RS)
TERCEIRO: IGOR MARQUES (MG)

CATEGORIA JUNIOR MASCULINO

BANTAM 51-54 KG

CAMPEÃO: VINICIUS CANES (RS)

FEATHER 54-57 KG

CAMPEÃO: CLAUDIO DALLA ROSA (RS)

LIGHT WELTER 60-63,5 KG

CAMPEÃO: JESUS PEREIRA (DF)
VICE: THIAGO GONÇALVES (SC)

WELTER 63,5-67 KG

CAMPEÃO: AUGUSTO RIBEIRO (RS)
VICE: ROBERTO NETO (SC)
TERCEIRO: JOSÉ DE OLIVEIRA (SC)

LIGHT MIDDLE 67-71 KG

CAMPEÃO: PEDRINHO SANTOS (MS)
VICE: LUCIANO RIBEIRO (SC)
TERCEIRO: SERGIO SOUZA (DF)

MIDDLE 71-75 KG

CAMPEÃO: FERNANDO FERREIRA (RS)
VICE: SANDRO JUNIOR (SC)

LIGHT HEAVY 75-81 KG

CAMPEÃO: PEDRO DE SOUZA (RJ)
VICE: MARCOS RAMOS (SC)

CRUISER 81-86 KG

CAMPEÃO: FÁBIO DE ANDRADE (BA)

CATEGORIA ADULTA FEMININO

FEATHER 54-57 KG

CAMPEÃO: ANDRESSA PERES (SP)
VICE: JANAINA ROVARIS (SC)

LIGHT 57-60 KG

CAMPEÃO: SUELEM BATISTA (SP)
VICE: MARIA CAMILA DA SILVA (RS)

LIGHT MIDDLE 67-71 KG

CAMPEÃO: CRISTIANE SILVA (RS)

SUPER HEAVY + 91KG

CAMPEÃO: FABIANA DE SOUZA (RJ)
VICE: THAISE CASAGRANDE (RS)

CATEGORIA JUNIOR FEMININO

LIGHT WELTER 60-63,5 KG

CAMPEÃO: PAMELA DA SILVA (SP)
VICE: HEVELIN SILVA (DF)

WELTER 63,5-67 KG

CAMPEÃO: NATALIA ALBUQUERQUE (RS)

Hapkido_Taekwondo
Parabéns cara....será que nenhum atleta de renome com grana, te patrocinaria?
Leonardo Amendoim
Valeu pela lista. Tem ate o pessoal do Eduardinho (Tailan Boxe - SP), q provavelmente foi sem patrocinio nenhum pro RS e conseguiram 3 vagas.
Infelizmente o governo so patrocina judo e boxe... uma pena, mas tomara q vcs consigam.

Estava conversndo com um amigo sueco ano passado e ele disse q estava afim de lutar. Eu perguntei pq o interesse em lutar um mundial amador, sem premiacao em $, sendo q ele ja esta lutando profissionalmente na Suecia.

"Pq se eu for campeao mundial amador, o governo me paga um puta grana qdo eu voltar"
Johnny_MMA
O que foi campeão até 71 kgs de são paulo é muito bom, perdi o título de melhor atleta pra ele, ele fez cinco lutas e lutas duras.

Magomedov foi um que lutou o S-1 2004 Léo?Eu vi ele lutando no k-1 amsterdã do ano passado senão me engano, era magrinho na época que ele lutou no S-1.

QUOTE(Leonardo Amendoim @ Aug 12 2008, 08:12 AM) *
Valeu pela lista. Tem ate o pessoal do Eduardinho (Tailan Boxe - SP), q provavelmente foi sem patrocinio nenhum pro RS e conseguiram 3 vagas.
Infelizmente o governo so patrocina judo e boxe... uma pena, mas tomara q vcs consigam.

Estava conversndo com um amigo sueco ano passado e ele disse q estava afim de lutar. Eu perguntei pq o interesse em lutar um mundial amador, sem premiacao em $, sendo q ele ja esta lutando profissionalmente na Suecia.

"Pq se eu for campeao mundial amador, o governo me paga um puta grana qdo eu voltar"

Pra vc ver a diferença.Já aqui no Brasil...
Ele vai lutar em qua peso, só por curiosidade.
Leonardo Amendoim
Por nome nao estou lembrando quem é esse ANDERSON SOUZA, mas acho q de SP só foi o pessoal da Tailan Boxe. Sabe qual a equipe?

Magomedov é esse mesmo. Lutava até 70kg, e agora ta lutando de pesadao, inclusive ganhou uns torneios no K-1, mas ele é muito pequeno.
Só nao sei nem como ele desceu tanto e lutou esse mundial ate 81kg.

Esse amigo sueco deve lutar de 71kg ou 75kg, nao tenho certeza. O peso dele é por volta de 77kg, e nao sei se ele consegue manter 71kg por uma semana.
Johnny_MMA
Não me lembro a equipe não, eu lembro que estava poucas pessoas com ele, o pessoal de São Paulo não estava filiado, por isso não entrou na competição por equipes.Tinha mais gente de São Paulo também, vou procurar saber e te falo.
Esse garoto que ganhou o prêmio de melhor atleta fiquei sabendo que fazia parte de um projeto em comunidades de São Paulo.Abraço!
Johnny_MMA
Voltei do mundial no dia 5, depois posto notícias!
Leonardo Amendoim
Vi alguns resultados da classe A, e grandes favoritos caíram.
http://www.ifmamuaythai.org/index.php

Vi q na 75kg apareceu um belga e na 71kg um ucraniano. Vamos ver se os caras aparecem nos eventos pro.
E na 81kg deu Shakuta... sacanagem um cara desses lutando evento amador.

Ja na classe B um brasileiro arrumou um bronze, Luiz Carlos Bonelli ate 86kg. Sei q na Suecia os caras ganham uma grana legal qdo conseguem uma medalha dessas, mas aqui o cara nao vai conseguir nada. Tomara q eu esteja errado e a confederacao de uma ajuda pro cara q ele merece.

E vc Johnny, como foi?
Johnny_MMA
Eu nem ia mais viajar mais porque tinha perdido a reserva da passagem, eu descori que ia sábado fim de tarde, me colocaram para eu ir no lugar do cara que ia levar o uniforme da delegação e viajei meia noite pro rio pra pegar o vôo pra São Paulo.
Lutei até 81 com um cara da Polônia e perdi por pontos.Infelimente fiz feio, morri no gás.
Comecei ganhando a luta e depois fiquei simplesmente sem forças no terceiro round senti muita fraqueza, fiquei sem entender porque aconteceu isso porque eu estava bem preparado.To muito chateado mas valeu de experiência.
Chegamos a dois dias do evento, viagem cansativa demais(três dias).Fizemos conexões aonde não precisava ser feito, ficamos quase um dia no aeroporto da China, dormimos no aeroporto e perdi muito peso lá na coréia, se eu soubesse que ia perder tanto peso lá nem tinha perdido peso aqui, ia lutar até 81 e fiquei com 78, leve demais..
Foram quatro brasileiros, delegação muito pequena.
O Camacho esse ano não pode ir, quem representou ele foi meu técnico que fez papel de três lá.
Foram três atletas de Mato Grosso do Sul e eu do Rio de Janeiro.Os atletas do Mato Grosso do Sul são alunos do Maiorino ou aluno dos alunos dele.A delegação foi composta pelos seguintes atletas, Luís Carlos Bonelli, Pedrinho(o nome dele é no diminutivo mesmo), Wande Lopes e João Paulo.
Johnny_MMA
O polonês que eu lutei, foi pra final com um sueco muito bom(já treinou na tailândia), que foi o campeão 81 B.
A luta do Bonelli (até 86 B) foi contra um canadense que já tinha lutado, a luta tava mais pro canadense que era muito superior no clinche, achei que o canadense fosse nocautear com uma joelhada mas o bonelli descobriu aonde ele estava machucado e chutou a perna dele até o canadense cair nocauteado, fez mais uma luta contra um coreano, tava muito machucado da luta anterior o bonelli e perdeu por pontos, luta parelha mas achei que ele venceu, só que é coreano né, da casa..O Pedrinho ia lutar na júnior, mas num erro de comunição colocaram ele na adulto e não quiseram mais tirar porque a chave tava certa, lutou com um finlandes bem forte pra categoria e perdeu por pontos, se tivesse mais experiência e lutasse mais muaythai do que kickboxing teria levado.Já o wande lopes que foi meu adversário no Brasileiro foi a mesma coisa, perdeu porque não usou os golpes que fazem a diferença no muaythai, joelhadas, clinche e cotovelo.Lutou na A e perdeu por pontos para um Búlgaro que em seguida perdeu para o Shakuta.
Johnny_MMA
Tiveram lutas muito boas, assisti todas as finais da A, Tailândia só perdeu uma final, mesmo assim achei que o tailândes levou, acho que não deram pra ele por reclamações de garfo dos europeus anteriormente, que na minha opinião não houve.
Os euroupeus estão com um circuito muito forte, tendo evento direto.
A galera da A são todos profissionais muito experientes, muito bons mesmo, para chegar no nível deles tem que fazer muita luta e treinar muito, pegar uma experiência na tailândia é altamente recomendável.
O que ganhou o prêmio de melhor atleta foi o Denis da Russia que lutou até 86.Cara duríssimo, muito bom lutador.Levin Artem foi campeão novamente, Shakuta foi campeão tb como vc disse, ele é um excelente lutador, ele que tomou um nocaute do Gibi na superleague né?
Nas reuniões que estava tendo com os representantes dos países eles estavam discutindo isso mesmo desses lutadores profissionais continuarem paticipando do evento.
Os países mais fortes esse ano foram:Tailândia obviamente), Belarus, Russia, Ucrânia, mas todos os países europeus estavam muito fortes, principalmente os do leste Europeu
O Brasil na minha opinião tem como conseguir resultados melhores, se tiver uma organização melhor(porque foi muito bagunçado esse ano) e conseguir patrocínios, levar uma delegação maior, fizer mais eventos e o pessoal lutar muaythai em vez de kickboxing.O que é lutar muaythai?Usar as técnicas que são o diferencial do muaythai, mas tem gente que ganha o brasileiro mas não sabe como se luta muaythai, que é o velho problema aqui no Brasil de gente que é do kick mas diz que é do muaythai.
Outra coisa importante é que o Brasil só será respeitado quando colocar mais gente pra lutar na A, com certeza verão com outros olhos a nossa delegação, e o Brasil tem condições de colocar gente pra lutar na A é só ver o pessoal que luta de profissional aqui a CBMTT tinha que dar um jeito de traze-los!
Johnny_MMA
QUOTE(Leonardo Amendoim @ Oct 11 2008, 10:54 AM) *
Vi alguns resultados da classe A, e grandes favoritos caíram.
http://www.ifmamuaythai.org/index.php

Vi q na 75kg apareceu um belga e na 71kg um ucraniano. Vamos ver se os caras aparecem nos eventos pro.
E na 81kg deu Shakuta... sacanagem um cara desses lutando evento amador.

Ja na classe B um brasileiro arrumou um bronze, Luiz Carlos Bonelli ate 86kg. Sei q na Suecia os caras ganham uma grana legal qdo conseguem uma medalha dessas, mas aqui o cara nao vai conseguir nada. Tomara q eu esteja errado e a confederacao de uma ajuda pro cara q ele merece.

E vc Johnny, como foi?

No link da IFMA tá errado, tem coisa errada.O levin arten foi campeão, e o canadense não foi campeão até 86, foi vice.Isso foi o que eu vi rápido.
O Bonelli vai ganhar um bolsa federal, agora, de quanto eu não sei..
Leonardo Amendoim
Legal a explicacao sobre o mundial, valeu mesmo. Um amigo meu ficou em terceiro na B, 71kg.
Classe A sao só os pros lutando de capacete. Kulebin me disse q era divertido:
- Faço umas 4 lutas, cheio de almofada, nao me machuco... é igual sparring de academia!

Mas para botar atletas realmente fortes na classe A - tipo Cosmo, Bruno, Edson Jr, Tadeu e outros - nao compensa. O evento é teoricamente amador, e logo nao tem premiaçao em dinheiro. Se houvesse apoio das federacoes garantindo um bonus por resultado ou vitorias, a historia seria bem diferente.
Johnny_MMA
QUOTE(Leonardo Amendoim @ Oct 12 2008, 03:10 AM) *
Legal a explicacao sobre o mundial, valeu mesmo. Um amigo meu ficou em terceiro na B, 71kg.
Classe A sao só os pros lutando de capacete. Kulebin me disse q era divertido:
- Faço umas 4 lutas, cheio de almofada, nao me machuco... é igual sparring de academia!

Mas para botar atletas realmente fortes na classe A - tipo Cosmo, Bruno, Edson Jr, Tadeu e outros - nao compensa. O evento é teoricamente amador, e logo nao tem premiaçao em dinheiro. Se houvesse apoio das federacoes garantindo um bonus por resultado ou vitorias, a historia seria bem diferente.

É sim, realmente tinha que ter algumas vantagens para trazer esses atletas para um evento amador.
Isso da proteção realmente rola, os machucados são menores mesmo mas os caras nas finais estão bem cansados pela quantidade de lutas.
Conheci uma galera de Portugal, tinha um que lutou no raja e ficou um tempo lá na tailândia, o David Moisés, disse que te conhece e tb o Cosmo, agora não sei se de ouvir falar ou pessoalmente.
mmataque
putz... shakuta lutar no amador pra que???
Leonardo Amendoim
QUOTE(mmataque @ Oct 13 2008, 12:10 AM) *
putz... shakuta lutar no amador pra que???

Pq na Bielorussia, se o cara ganha um mundial desses e recebe uma puta grana, cartao de credito, carro e outras regalias.
Acho q o Shakuta é um dos poucos de la q luta mais profissional q amador.

QUOTE(Johnny_MMA @ Oct 12 2008, 03:39 AM) *
É sim, realmente tinha que ter algumas vantagens para trazer esses atletas para um evento amador.
Isso da proteção realmente rola, os machucados são menores mesmo mas os caras nas finais estão bem cansados pela quantidade de lutas.
Conheci uma galera de Portugal, tinha um que lutou no raja e ficou um tempo lá na tailândia, o David Moisés, disse que te conhece e tb o Cosmo, agora não sei se de ouvir falar ou pessoalmente.

Pelo q ouço, o q mata mais é a pesagem todo dia. Todos os caras q eu conheço acabam lutando um peso acima pra ficar tranquilo com peso.
Eu conheco um portugues q mora aqui, mas o nome dele é Osvaldo Ochoa. Esse David eu nao estou lembrado.
Johnny_MMA
Isso da pesagem todo dia arrebenta mesmo, o pessoal todo dia tava batendo paô no hotel para perder peso e correndo, eu não tive problema com isso porque eu já sai do Brasil no peso(perdi quatro quilos) e lá eu perdi mais três quilos, por não me adaptar com a comida.Acabei ficando leve demais pra categoria, maior merda!Outro erro meu, que se eu soubesse não daria esse mole.
Esse David manda bem pra caramba, já treinou e lutou um tempo na tailândia, perdeu na semi-final para um tailandês, mas o médico do evento deu uma ajudinha para o tailandês.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.