Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Watchmen - O Filme
Fórum Portal do Vale Tudo > Discussões Gerais > Off-Topic
Páginas: 1, 2, 3
NEOLEGION
``Oremos irmãos, pois ano quem vem será a estréia da adaptação da melhor hqs de todos os tempos de 9 entre 10 leitores de hqs e nerds´´.

Criei esse tópico para postarmos fotos, posteres, vídeos, trailers e , claro, discutirmos sobre a hq.
Pra começar , hoje postarei umas matérias do Omelete (parece que sou dono de lá hehee) alguns trailers e posteres do filme.

Zack Snyder conquista a Comic-Con com o painel de Watchmen
Diretor levou o elenco inteiro do filme, falou da adaptação e mostrou clipe exclusivo
25/07/2008Érico Borgo

Para a apresentação de Watchmen na Comic-Con, o diretor Zack Snyder mostrou para uma sala H lotadíssima (7 mil pessoas na platéia e uma centena de jornalistas espremidos) um clipe exclusivo do filme e deu aos fãs a chance de conversarem com todo o elenco principal da adaptação. Estavam presentes Jeffrey Dean Morgan (Comediante), Patrick Wilson (Coruja), Malin Akerman (Espectral), Matthew Goode (Ozymandias), Carla Gugino (a primeira Espectral), Jackie Earle Haley (Rorschach), Billy Crudrup (Dr. Manhattan) e o ilustrador da HQ Dave Gibbons.

Depois de fazer uma breve introdução Snyder foi logo ao que todos queriam ver. Com três minutos, o vídeo não tinha diálogo algum, só uma bela seqüência de cenas curtas mostrando momentos clássicos da graphic novel, agora transformados em filme. Se você já leu a notícia que publicamos hoje cedo a esse respeito (com os novos cartazes), pode pular o trecho a seguir.

A prévia, musicada com um canto gregoriano que se transforma em trilha incidental dramática, começou com um close na máscara de Rorschach no qual era possível ver em detalhes as manchas movendo-se lentamente. Depois, o famoso broche com a carinha sorridente sendo manchado pela gota de sangue, Rorschach abrindo o armário do Comediante e olhando suas coisas - armas, recordações -, Dan Dreiberg sentado em seu porão olhando tristemente o broche (a roupa do Coruja ao lado), os coloridos Minutemen tirando sua famosa foto.

Segue com a estrutura de cristal em Marte erguendo-se no ar (Dr. Manhattan e Espectral lá dentro), o acidente que criou o Dr. Manhattan, a explosão, ele sendo desintegrado até não restar nada, o belíssimo beijo de Coruja e Espectral com uma explosão ao fundo, a Nave-Coruja no Ártico, Rorschach saltando entre prédios e para dentro do Rumrunner, o Comediante sendo atacado pela vietnamita com uma garrafa, uma celebração no bar dos cientistas, Ozymandias, vários trechos de ação curtíssimos, o Comediante sendo arremessando na janela - cacos de vidro pra todos os lados em câmera lenta, o broche manchado voando em direção à tela e o Comediante caindo, caindo... E o broche de novo em foco. "Watchmen".

A multidão explodiu em aplausos. Entre os fãs da Comic-Con, Zack Snyder está com o jogo ganho.

O painel seguiu com perguntas e respostas. Pra começar, Snyder falou sobre os desafios de adaptar Watchmen. Segundo ele a pior parte foi conseguir encontrar maneiras de usar todo o material complementar à história principal - os trechos de Sob a Máscara, os relatórios psiquiátricos e as pequenas lembranças, como a história da morte de Dollar Bill. "Isso tudo foi muito difícil, mas foi importante para mim, porque eu queria mostrar esse universo sob um espectro mais amplo", disse.

Mas será que o público está preparado para um filme de super-heróis tão adulto? "Eu acho que o público tem que entender agora que super-heróis não são mais tema de filmes de verão, mas que eles falam de humanidade, de realidade... É uma nova onda de filmes de super-heróis surgindo", acredita.

Snyder também voltou a explicar a história de como assumiu o projeto. "A Warner me ligou oferecendo o filme e eu inicialmente não tinha a menor intenção de aceitar. Mas aí fiquei pensando... Eles não iam parar com aquilo. Iriam encontrar outro diretor pra fazer o filme e se esse cara fizesse uma bobagem seria minha culpa. Então na minha cabeça eu seria responsável de qualquer maneira - e decidi aceitar".

Para Snyder, a maior surpresa foi o interesse e humildade com que seu elenco abraçou seus personagens. Não houve qualquer problema com egos... Se um ator não soubesse ao certo como agir em determinada cena não recorria às suas próprias concepções sobre aquele personagem, mas à história em quadrinhos. Exemplificando isso, Patrick Wilson deu a melhor declaração: "Eu sinto falta de Dan. Adoro o personagem. E adorei o fato de poder recorrer às ilustrações de Dave Gibbons para guiar minha atuação. Olhar nos olhos de Dan como Dave o desenhou, buscar nas expressões dele o que eu precisava, foi incrível. Uma experiência e um presente, sem falar que era legal demais vestir o uniforme". Além dele, Jackie Earle Haley foi outro que apreciou recorrer às HQs. "Mas também fiz muita pesquisa na Internet para entendê-lo, em blogs, sites..."

Para Gibbons a experiência foi "quase como um sonho". Segundo o ilustrador, "estar ali no set, caminhando dentro de coisas que eu criei no papel, era como estar na minha cabeça". O desenhista disse também que ganhou uma homenagem easter egg no filme. Uma das pichações nas paredes de Nova York é a assinatura dele. "Eles me deixaram assinar o filme", disse.

Watchmen estréia em 9 de março mundialmente.

Alan Moore continua desinteressado no filme de Watchmen - e ainda desanca 300
Gênio dos quadrinhos cogita até trabalhar com televisão
21/07/2008Érico Assis

A revista Entertainment Weekly tentou convencer o escritor Alan Moore a saber mais sobre a adaptação cinematográfica de sua obra-prima Watchmen. Mas o barbudo continua irredutível - abriu mão dos direitos sobre a adaptação, não quer ver seu nome associado à produção e não vai assistir nem ao trailer.

Moore revelou ainda mais um problema que tem com a adaptação: o diretor Zack Snyder. "Ele pode até ser um cara legal, mas o negócio é que ele é a pessoa que fez 300. Não vi os últimos filmes de quadrinhos, mas particularmente não gostei da HQ 300. Tenho vários pontos a criticar, e tudo que ouvi ou vi sobre o filme parece ter incrementado as críticas, ao invés de reduzi-las: que é algo racista, que é homofóbico e, acima de tudo, totalmente idiota", esbraveja o autor.

Ele continua comentando que considera Watchmen inadaptável. "Há coisas que fizemos em Watchmen que só funcionariam em um gibi, e inclusive foram projetadas para mostrar coisas que outras mídias não conseguem". Moore disse a mesma coisa a Terry Gilliam nos anos 80, lembra ele, quando o diretor estava responsável por uma adaptação da obra. Depois de conversar com Moore, Gilliam desistiu da produção.

O escritor ainda comenta, na entrevista, a produção de League of Extraordinary Gentlemen: Century, nova aventura de seus personagens criados com Kevin O'Neil, e de Jerusalem, o romance que está escrevendo e que já chegou, segundo ele, às "400 mil palavras". A obra completa deve ser lançada com 2 mil páginas - e novamente aborda sua cidade, Northamptonshire, como seu primeiro livro, Voz do Fogo.

Moore também propõe algo sobre o que nunca tinha falado: escrever para a televisão. Ele se diz um grande fã de South Park e algumas comédias inglesas, além de estar encantado pelo seriado The Wire, exibido na HBO brasileira como A Escuta, que chama de "a obra de TV mais impressionante que já veio dos EUA, talvez a obra de TV mais impressionante da televisão, ponto final".

Nas mesmas condições da série, o escritor diz que até se aventuraria a escrever para a TV. "Parece que a HBO deu um tratamento de princesa a The Wire. A série nunca teve muita audiência, mas continuaram a financiá-la. Perceberam que era um programa de prestígio, duradouro. (...) Se isso pudesse ser magicamente arranjado, se eu conseguisse pensar em uma boa história, e se tivesse a chance de ser algo do mesmo calibre que The Wire - aí sim. Eu pensaria em fazer alguma coisa."

WATCHMEN Trailer - AMAZING!

Posteres do filme

Fotos do filme

Site Oficial: WATCHMEN MOVIE
CALBAIANO
Não vou esperar muito não, viu NEO...

Sempre quando espero demais, a frustração (caso ocorra) é elevada a 200ª potência.

Prefiro esperar com calma e só depois ver o resultado.

Depois de Matrix 3, X-men 3, fico sempre com pé atrás.

NEOLEGION
QUOTE(CALBAIANO @ Jul 27 2008, 10:03 AM) *
Não vou esperar muito não, viu NEO...

Sempre quando espero demais, a frustração (caso ocorra) é elevada a 200ª potência.

Prefiro esperar com calma e só depois ver o resultado.

Depois de Matrix 3, X-men 3, fico sempre com pé atrás.

Mas muitos ficaram com os pés atrás antes de assitirem de The Dark Knight e a maioria achou ótimo o filme.Porém, gosto é gosto e teve quem não gostou também. Mas adaptar Watchmen não será coisa fácil e ainda tendo Alan Moore , o criador da obra como detrator...coitado do diretor hehehehe.Vai ter que ter muita personalidade.
Dienekes
Não tava botando muita fé mas o trailer deu até uma animada.

A questão é, na minha opinião, as obras do Moore são virtualmente impossíveis de se adaptar a outra mídia que não os quadrinhos. Mesmo que o filme seja bom, MUITA coisa vai se perder. E Watchmen é uma obra tão hermética que, mesmo os mais simples detalhes, são essenciais.

Isso pra não falar que estão adaptando o que muitos consideram a obra máxima das HQ's
(vou até reler, pela enésima vez biggrin.gif )
NEOLEGION
QUOTE(Dienekes @ Jul 27 2008, 10:14 AM) *
Não tava botando muita fé mas o trailer deu até uma animada.

A questão é, na minha opinião, as obras do Moore são virtualmente impossíveis de se adaptar a outra mídia que não os quadrinhos. Mesmo que o filme seja bom, MUITA coisa vai se perder. E Watchmen é uma obra tão hermética que, mesmo os mais simples detalhes, são essenciais.

Isso pra não falar que estão adaptando o que muitos consideram a obra máxima das HQ's
(vou até reler, pela enésima vez biggrin.gif )

Pois é, tanto que, ``Contos Do Cargueiro Negro´´, a histórinha paralela ao filme, só saira em DVDB e DVD ,mas no formato animação.Dificil fazer com que as duas histórias sejam mostradas quase ao mesmo tempo em pouco tempo de filme, e olha que já falaram que serão quase 3 horas de filme.
CALBAIANO
QUOTE(NEOLEGION @ Jul 27 2008, 10:09 AM) *
Mas muitos ficaram com os pés atrás antes de assitirem de The Dark Knight e a maioria achou ótimo o filme.Porém, gosto é gosto e teve quem não gostou também. Mas adaptar Watchmen não será coisa fácil e ainda tendo Alan Moore , o criador da obra como detrator...coitado do diretor hehehehe.Vai ter que ter muita personalidade.

Mas que rolaram excelentes adaptaçãoes, isso já aconteceu sem dúvidas.

300, Sin City, O Batan Anterior a esse e esse novo, entre outros...
Dienekes
QUOTE(CALBAIANO @ Jul 27 2008, 10:23 AM) *
Mas que rolaram excelentes adaptaçãoes, isso já aconteceu sem dúvidas.

300, Sin City, O Batan Anterior a esse e esse novo, entre outros...

Sim, tem várias história que são até simples de adaptar ao cinema (por isso a raiva com adaptações toscas). Mas ao ler alguma coisa do Moore você logo percebe que é outro nível. Mesmo "Do Inferno", que não é história fantástica de heróis nem nada, é tão complexo, tão denso, tão cheio de referências que é impossível transpôr pras telas. Do Inferno, o filme, é até legal. Mas pegou apenas uma das dezenas de linhas que a HQ propunha.
CALBAIANO
QUOTE(Dienekes @ Jul 27 2008, 10:34 AM) *
Sim, tem várias história que são até simples de adaptar ao cinema (por isso a raiva com adaptações toscas). Mas ao ler alguma coisa do Moore você logo percebe que é outro nível. Mesmo "Do Inferno", que não é história fantástica de heróis nem nada, é tão complexo, tão denso, tão cheio de referências que é impossível transpôr pras telas. Do Inferno, o filme, é até legal. Mas pegou apenas uma das dezenas de linhas que a HQ propunha.

Exatamente por isso meu pé atrás.

Se colocar todas as adaptações de HQs que já fizeram em toda história do cimena, 0,5% prestou no final. biggrin.gif

E quando a obra é muito boa, a chance de decepção é diretamente proporcional ao entusiamo inicial.

Por isso nem quero e nem vou esperar demais.
NEOLEGION
QUOTE(Dienekes @ Jul 27 2008, 10:34 AM) *

QUOTE(CALBAIANO @ Jul 27 2008, 10:41 AM) *
Exatamente por isso meu pé atrás.

Se colocar todas as adaptações de HQs que já fizeram em toda história do cimena, 0,5% prestou no final. biggrin.gif

E quando a obra é muito boa, a chance de decepção é diretamente proporcional ao entusiamo inicial.

Por isso nem quero e nem vou esperar demais.

Eu acho que o filme será bom, porém, já tirei da minha cabeça de querer compara-lo com a hq, pois como a matéria diz, o próprio Alan Moore e os comentários de vocês; ``E impossível adaptar Watchmen nos mínimos detalhes para a película, a não ser que fosse uma minissérie com uns 200 episódios...´´... e olhe lá.
MARTOK
Pois eu espero muito desse filme sim, ehehehehehe....

Eu já tinha visto o trailer antes e achei excelente. o Dr. Manhattan ficou sinistro, eheheheh...

Heroes usou como base os conceitos de Watchmen e foi febre na temporada 1, acredito que a boa fase irá se repetir.

O lance é não ir ao cinema achando que será à 8° maravilha do mundo, pois vivemos num estado de tecnologia que tira essa condição, pois tudo que é feito hoje, amanhã é repetido melhor. Se o filme for fiel aos quadrinhos e se as cenas e CGI forem mescladas com inteligência e qualidade, certamente irá bombar.
NEOLEGION
QUOTE(MARTOK @ Jul 27 2008, 10:52 AM) *

Eu já tinha visto o trailer antes e achei excelente. o Dr. Manhattan ficou sinistro, eheheheh...

Heroes usou como base os conceitos de Watchmen e foi febre na temporada 1, acredito que a boa fase irá se repetir.
O lance é não ir ao cinema achando que será à 8° maravilha do mundo, pois vivemos num estado de tecnologia que tira essa condição, pois tudo que é feito hoje, amanhã é repetido melhor. Se o filme for fiel aos quadrinhos e se as cenas e CGI forem mescladas com inteligência e qualidade, certamente irá bombar.

Não sei se você e os outros repararam,mas as cenas desse trailer que postei são das cenas clássicas da hq.Claro que com uma revisão atualizada para a média do cinema.
Upper
QUOTE(MARTOK @ Jul 27 2008, 10:52 AM) *

Que foda, sou leigo mo asunto,Gosto do Zé Carioca e \\\asterix....
Carlos Ferrari
Pelo mesmo motivo que já foi dito de que Watchmen tem detalhes demais e que mta coisa vai se perder, eu já não esperava mt do filme.
De ver todo cartaz chamando o cara de "visionario" diretor de 300, espero menos ainda.
Mas certamente não sou louco como o barbudo e não vou perder. hehehe
NEOLEGION
QUOTE(Upper @ Jul 27 2008, 10:57 AM) *
Que foda, sou leigo mo asunto,Gosto do Zé Carioca e \\\asterix....

Não sabe o que esta perdendo hehehehe
Leia a HQ Watchmen, e se você não lê hqs e as encarava como coisa de criança ( não que você pense assim), ou perda de tempo.Tenho certeza que você curtirá.Porém, é preciso paciência, pois são 12 partes, referçencias pra lá e pra cá, detalhes idem e textos longos em certas partes.Por isso é a HQ e não hq.
NEOLEGION
Teoria do Caos: Watchmen é a obra definitiva sobre o assunto
De Homem-Animal ao clássico Watchmen, uma lista de gibis caóticos
13/03/2001Gian Danton

O mundo é caos.

Há algum tempo, os cientistas descobriram a entropia, um princípio universal que estaria levando o universo inexoravelmente ao caos. A entropia é a perda de energia, ou informação. O caos está à nossa volta. Uma xícara de café que esfria é um exemplo de como ela está até onde menos imaginamos.

Depois os cientistas descobriram os atratores estranhos, os fractais, o efeito borboleta. Tudo isso, mais a entropia, forma a Teoria do Caos...

Mas o que tudo isso tem a ver com os quadrinhos? Simples, os quadrinhos foram a principal mídia a se apropriar desse discurso caótico. Sem se dar conta, os roteiristas formaram um batalhão para divulgar a nova teoria e convencer todo mundo de que o caos nos rodeia. Nesse artigo, vamos conhecer algumas dessas histórias baseadas, de uma maneira ou de outra, nessa teoria.

O ARTISTA E OS FRACTAIS

O exemplo mais óbvio é o roteirista inglês Grant Morrison. Ele falou do assunto abertamente em suas HQs. Numa das histórias do Homem-Animal, a Terra vai ser invadida pelos Tanagharianos (lembram? Aquele pessoal de asas do planeta do Gavião Negro...). E, para executar o primeiro passo do plano adivinhem quem eles convocam? Um artista especializados em geometria fractal. Fractais são imagens de computador formadas a partir de fórmulas matemáticas. Elas formam imagens muito bonitas e o mais interessante é: se você ampliar uma parte do desenho, ele será muito semelhantes à imagem maior. Você pode passar a vida inteira ampliando um fractal e ele vai aparecer sempre com a mesma imagem auto-semelhante.

Lá pelo meio da história, o extraterrestre diz: “Talvez você esteja familiarizado com os conceitos da geometria fractal. Uma forma fractal é aquela que revela mais detalhes quando examinada de perto. Pode ser ampliada indefinidamente e ainda revela novas complexidades. Ocorreu-me que a vida em si pode ser entendida como tendo uma forma fractal! Noção interessante, não acha? Então fiz esta bomba!”.

A artefato ia bombardear todos os humanos com uma torrentes de lembranças caóticas do próprio artista.

O CAOS DO DIA A DIA

Em outra história de Grant Morrison, Asilo Arkham, que ficou famosa por causa da cena em que o Coringa passava a mão na bunda do Batman, também há referências à teoria.

Uma psicóloga explica a personalidade do Coringa usando a Teoria do Caos. Segundo ela, o vilão era, num dia, um palhaço inocente e, no outro, um assassino perigoso. Tudo isso, porque não conseguia lidar com o caos de informações que recebemos dia após dia, instante após instante. Ao contrário de nós, ele não selecionava as informações que chegam e, para lidar com isso, tinha diversas personalidades. Em outra seqüência, o Chapeleiro Louco é visto numa sala de espelhos em que sua imagem se repete ao infinito.

SHOPPING CENTER CAÓTICO

Bill Sienkiewicz, desenhista de Elektra Assassina assimilou o caos ao seu estilo. As obra de Bill são repletas de informações numa única página. Ele e Alan Moore juntaram-se para fazer um vídeo caótico sobre a queda do Muro de Berlim e ganharam diversos prêmios. Gostaram da experiência e decidiram fazer uma minissérie sobre o caos. A revista chamou-se Big Numbers e contava a história de como a instalação de um shopping center pode mudar completamente a vida dos habitantes de uma cidadezinha do interior da Inglaterra. Deveriam ser 12 números, mas só foram publicados dois. As razões, só o caos explica. Deu bug no Sienkiewicz e eles simplesmente decidiram abandonar o projeto.

QUEM VIGIA AS BORBOLETAS

Mas a obra definitiva sobre o caos publicada em quadrinhos é Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons. Watchmen mostra um mundo modificado pelo surgimento dos super-heróis. Alan Moore baseou-se no princípio do efeito borboleta, segundo o qual pequenas modificações podem provocar grandes mudanças.

Na trama, há vários efeitos borboleta, ou seja, inúmeros pequenos eventos que acabam provocando grandes mudanças. Começa com algo que parece simples: o assassinato de um diplomata. Quando se descobre que a vítima era o herói Comediante, Rorschach inicia uma investigação a respeito de um matador de mascarados. As conseqüências dessa investigação acabam sendo imprevisíveis e o futuro da humanidade pode depender dos resultados da mesma.

O próprio mundo está a caminho do caos, já que os EUA e a Rússia estão a um passo da guerra nuclear. E o único que pode impedir a catástrofe é Dr. Manhattan, um super-herói com jeito de Deus que se diverte construindo castelos fractais em Marte.

Mas a grande questão de Watchmen é: se o mundo é governado por pequenos eventos que têm grandes conseqüências, alguém poderia controlar o destino da humanidade por meio de sua manipulação? É possível ditar o que as pessoas desejam, seus ideais, o seu futuro? Só o caos, meus senhores... só o caos sabe a resposta.
Carlos Ferrari
Gostei da matéria, bem legal. biggrin.gif
KratosCS
nunca ouvi falar rs
lucas boxe
nunca ouvi falar mas me parece ser legal.abrax!
Carlos Ferrari
Que vergonha, o pessoal tá floodando justo no tópico do Neo...
MANOEL
Não é fácil adaptar Alan Moore. Liga Extraordinária ficou horrível; Inferno ficou MUITO AQUÉM; V, uma obra envelhecida, no cinema, ficou UMA MERDA. Quem é o diretor?
FCB
Sinceramente, não espero muita coisa. pra mim, teria q ser uma triologia pra abranger boa parte da série... um filme só naum dá conta nem de 1/10.
pluspaul
Esse HQ é clássico, agora a trilha sonora que tocou nesse Trailer pelo Smashing Pumpkins é a mesma que o grupo criou para o quarto filme do Batman, aquele que tem o Schwarzenegger e tinha uma batida mais rápida, tomará que não seja um presságio de um filme igual esse do Batman...rsrs
FCB
Aliás, ótimos textos NEO.
Azulzinho
Hun...Depois desse trailer não vou esperar mais muito não...

Ozymandias tá parecendo uma bichona moderna, Comediante tá estranho também...A Espectral parece estar muito "glamorosa" pro personagem também...Acho que não será excelente.
MANOEL
QUOTE(FCB @ Jul 27 2008, 08:10 PM) *
Sinceramente, não espero muita coisa. pra mim, teria q ser uma triologia pra abranger boa parte da série... um filme só naum dá conta nem de 1/10.

E teria de ter um diretor que gostasse muito do texto, de um roteirista que compreendesse a sutileza política do negócio todo, bem como a psicose sexual de alguns personagens e ainda adaptasse ao contexto moderno (uma guerra fria q não mais existe).
Carlos Ferrari
QUOTE(Azulzinho @ Jul 27 2008, 09:43 PM) *
Ozymandias tá parecendo uma bichona moderna, Comediante tá estranho também...A Espectral parece estar muito "glamorosa" pro personagem também...Acho que não será excelente.
Tem certeza que conhece a HQ...?
Azulzinho
QUOTE(Carlos Ferrari @ Jul 27 2008, 11:46 PM) *
Tem certeza que conhece a HQ...?

Absoluta.

E não achei que ESSE personagem:

Ficou parecido com ESSE:

Pode ser preconceito meu, mas a Espectral tá diferente de como eu acho que pareceria na vida real(opinião minha), e o Comediante...Tá igual, mas "não me convenceu."

É o que eu acho.
NEOLEGION
QUOTE(FCB @ Jul 27 2008, 08:10 PM) *

Beeem por ai...

QUOTE(pluspaul @ Jul 27 2008, 08:43 PM) *
Esse HQ é clássico, agora a trilha sonora que tocou nesse Trailer pelo Smashing Pumpkins é a mesma que o grupo criou para o quarto filme do Batman, aquele que tem o Schwarzenegger e tinha uma batida mais rápida, tomará que não seja um presságio de um filme igual esse do Batman...rsrs

Não, o direto já disse que só tocará nesse trailer mesmo.As músicas que farão parte da trilha sonora serão remetentes aos anos 80.

Zack Snyder diz que música de Batman & Robin não está em Watchmen
"O Smashing Pumpkins não toca no filme, porque a história se passa em 1985", explica o diretor

24/07/2008Marcelo Hessel

Para quem achou que era um despropósito tocar no trailer de Watchmen - O Filme a música que o Smashing Pumpkins gravou para a trilha de Batman & Robin, o diretor Zack Snyder diz que a música ficou só no trailer. Não estará na adaptação ao cinema da HQ de Alan Moore e Dave Gibbons.

"O Smashing Pumpkins não toca no filme, porque a história se passa em 1985", explicou o diretor à MTV. Snyder adiantou, então, algumas faixas da época que poderão ser ouvidas no longa: "No momento temos 'All Along the Watchtower', de Jimi Hendrix, 'The Times They are A-Changin', de Bob Dylan, 'The Sound of Silence' [de Simon & Garfunkel], 'Unforgettable', de Nat King Cole, e '99 Luftballons', a versão alemã, obviamente".

Ele explica a inserção de uma dessas músicas com um spoiler leve: "Estão todas [as músicas do filme] meio que nessa linha. 'Unforgettable' toca na hora da briga de Blake com Adrian, porque ele está vendo TV e passa um comercial de Nostalgia, o perfume de Adrian Veidt".

[Atualizado] Também à MTV, Snyder diz agora que a única faixa pós-1985 no filme pode ser interpretada pela banda My Chemical Romance. "[O vocalista] Gerard Way é muito gente boa, fã de Watchmen e um ótimo músico, então estamos tentando dar um jeito de inclui-lo, possivelmente na música que toca nos créditos finais. Eles vão tocar uma cover de Bob Dylan, talvez 'Desolation Row' ou algo parecido", disse Snyder, explicando que foi Way quem o procurou primeiro.

Evidentemente, a Warner Bros. quer garantir retorno financeiro, e apostar numa trilha sonora dos anos 70 e 80 não vai vender discos. Independente da qualidade do MCR, Snyder ao menos tem o bom senso de colocar a música nos créditos finais.

QUOTE(FCB @ Jul 27 2008, 08:47 PM) *
Aliás, ótimos textos NEO.

Valeu, mas só postei aqui notícias já publicadas em outros sites, não tenho QI pra ser crítico hehehehehe

QUOTE(Azulzinho @ Jul 27 2008, 09:43 PM) *
Hun...Depois desse trailer não vou esperar mais muito não...

Pior que de todos os personagens, o visual do Ozzymandias é o que menos gostei também...sei lá, o cara além de aparentar ser muito novo, não transmite confiança e além de parecer realamente uma biba hehehehe
NEOLEGION
Watchmen: Sai a primeira foto oficial dos Minutemen!
Confira o visual dos heróis da Era de Ouro no filme de Zack Snyder
27/05/2008Marcelo Hessel

No universo de Watchmen, os Minutemen são a primeira equipe de super-heróis, formada em 1939 e separada em 1949. Eles representam a Era de Ouro dos heróis - e, como tal, usam uniformes à moda antiga, para contrastar com as roupas modernosas dos Watchmen dos anos 1970 e 1980 no filme de Zack Snyder.

O diretor cedeu ao site AICN a primeira imagem dos Minutemen. Confira ao lado - e ampliado na galeria abaixo - Espectral, Coruja, Capitão Metrópolis, Mariposa, Silhouette, Comediante, Dollar Bill e Justiceiro Encapuzado.

PS. Os autor desse texto errou o nome da ordem das personagens Espectral e Silhouette e Coruja com Mariposa na foto.

O Certo seria:
( em pé, da esquerda pra direita) Silhouette, Mariposa, Capitão Metrópolis, Coruja, Dollar Bill, Espectral, Justiceiro Encapuzado.(agaixado) Comediante.
Carlos Ferrari
O Ozzymandias pra mim sempre foi um biba enrrustido, a primeira Espectral sempre foi "glamorosa" e talz, por isso perguntei...
Mas pelo jeito cada um enxergou de um jeito hehehe
NEOLEGION
QUOTE(Carlos Ferrari @ Jul 28 2008, 07:48 AM) *
O Ozzymandias pra mim sempre foi um biba enrrustido, a primeira Espectral sempre foi "glamorosa" e talz, por isso perguntei...
Mas pelo jeito cada um enxergou de um jeito hehehe

Eu sempre vi o Ozzymandias como um egocêntrico e narcisista. Quanto a Espectral, concordo contigo e acrescento que ela era meio ,se não, vadia hahahahahaha
FCB
Esse filme vai ter qtas horas?
NEOLEGION
QUOTE(FCB @ Jul 28 2008, 08:39 AM) *
Esse filme vai ter qtas horas?

Já falaram em 3 horas...
Scolfield
nunca ouvi falar, do que se trata esse desenho?
FCB
QUOTE(Scolfield @ Jul 28 2008, 10:51 AM) *
nunca ouvi falar, do que se trata esse desenho?

Desenho não... é a maior história em quadrinhos de todos os tempos (segun do alguns, pra mim está entre as 10 mais).
NEOLEGION
Watchmen, melhor em quê, afinal?
Precisa mesmo de tamanho endeusamento?
07/11/2001Rodolfo S. Filho

Sabe uma coisa que me deixa profundamente irritado?

É ver Watchmen encabeçando qualquer lista dos melhores quadrinhos de todos os tempos que se faça no Brasil. Tudo bem, a história é mesmo excelente, mas acho que colocá-la – sempre! – no topo de qualquer lista é uma ignorância enorme. Há muitas outras obras que merecem mais destaque, algumas das quais até foram publicadas no Brasil. É possível que seja a melhor história de super-heróis já escrita, mas nem de longe isso significa que ela é A Melhor.

Para começar, melhor em que sentido? Formalmente? A estrutura da história? Os temas tratados? O desenvolvimento das personagens? A própria história? Raramente vejo essa pergunta respondida.

O próprio Alan Moore já escreveu histórias que, pelo menos, concorrem com Watchmen; Miracleman, V de Vingança e Do Inferno. Além de excelentes, são mais relevantes para um público mais amplo. Com exceção de Miracleman, todas essas histórias tratam de assuntos de interesse geral e são mais engajadas com os temas políticos e culturais da época em que foram escritas. V de Vingança falava de totalitarismo político e de um governo que não estava nem aí para a população quando Margaret Tatcher estava no poder, por exemplo.

Não vamos nos enganar: Watchmen só pode ser totalmente aproveitado por leitores que estejam familiarizados com as estruturas das histórias de super-heróis. A abordagem é tipicamente desconstrutivista; Moore analisa e desmonta todas as convenções do gênero. Para perceber a graça disso, é preciso conhecer esses clichês. Você já emprestou Watchmen para alguém que não gostou? Provavelmente a razão é essa.

Além disso – por conta dessa desconstrução – Watchmen mata a galinha dos ovos de ouro: é impossível levar os super-heróis a sério depois de lê-la. Ou, pelo menos, é necessário fazer grandes concessões, principalmente quando vamos ler as HQs da Marvel ou DC Comics, com suas séries infinitas e a inexistência de resolução real para qualquer conflito.

Quanto as aspectos formais – uso de metáforas e narrativas paralelas, por exemplo – Will Eisner já fazia isso em Spirit. Claro que, até então, os experimentos desse vetusto quadrinhista nunca tinham sido usados de forma tão intensa e efetiva. Mas, de lá pra cá, muita coisa foi feita. Já deu uma olhada em Big Numbers ou em Do Inferno? As duas deixam Watchmen para trás no uso desses mesmos elementos.

Concordo que Watchmen é perfeita – ou seja, não tem o que tirar nem pôr – mas dizer que é a melhor história de todas reflete uma visão muito limitada do potencial dos quadrinhos. É a mesma coisa que dizer que os quadrinhos são bons mesmo é para contar histórias de gente fantasiada lutando contra grandes ameaças.

E – de um jeito ou de outro – é exatamente o oposto do que Alan Moore tem tentado dizer desde – adivinhou... – Watchmen.

E vocês leitores do PVT,concordam com a matéria?
FCB
Concordo sim... Maus, pra mim, é melhor q Watchmen, assim como V de Vingança e do Inferno.
NEOLEGION
QUOTE(FCB @ Jul 29 2008, 03:02 PM) *
Concordo sim... Maus, pra mim, é melhor q Watchmen, assim como V de Vingança e do Inferno.

Tá aí...uma hq clássica que nunca lí.Até lá, eu digo que é Watchemen hehehe.
O carinha pode até estar certo em alguns trechos , mas acho que ele esqueceu que o que torna Watchmen um clássico, idolatrada e considerada a melhor hqs, é a sua narrativa, temática e PIONEIRISMO,pois até então, eu pelo menos nunca tinha lido uma hq com tantas referências ,uso de paginas como diários, artigos de jornais e a metáfora da própria história principal que é; ``Contos Do Cargueiro Negro´´.

Existe um site que disseca á obra com todas as referências achadas em Watchmen, desde o cinema russo a o expressionismo .Incrível como Alan Moore pesquisou tanto pra criar um hq tão rica em detalhes, mas que muitas vezes tem que ser lida mais de vezes pra achar isso.Fora os desenhos do David Gibbons que são fodas.Mas como sempre digo, gosto é gosto.
Sabe onde tem MAUS pra abaixar FCB?
Marlokko
Pensei q tinha alguma coisa com aquamen sei lá... conheço não hehe
Dienekes
QUOTE(NEOLEGION @ Jul 29 2008, 02:53 PM) *

Acho Watchmen foda, mas prefiro Miracleman. Mas deve ser elencada como uma das grandes obras quadrinísticas, principalmente, pela visibilidade que teve e que proporcionou à mídia. Junto com DK, foi a obra que deu o upgrade que a nona arte precisava. Não que esse upgrade já não estivesse sendo trabalhado, mas Watchmen e DK conseguiram fazer o que outras obras paradigmáticas não conseguiram, atingir a faixa comercial do mercado, as majors, ou seja, Marvel e DC.

QUOTE(NEOLEGION @ Jul 29 2008, 03:18 PM) *

melhor morrer numa graninha e comprar o livro. ler mais de 300 páginas no PC deve ser uma experiência dolorosa biggrin.gif
Allvaro Martins
QUOTE(NEOLEGION @ Jul 29 2008, 02:53 PM) *
Watchmen, melhor em quê, afinal?
Precisa mesmo de tamanho endeusamento?
07/11/2001Rodolfo S. Filho

Sabe uma coisa que me deixa profundamente irritado?

É ver Watchmen encabeçando qualquer lista dos melhores quadrinhos de todos os tempos que se faça no Brasil. Tudo bem, a história é mesmo excelente, mas acho que colocá-la – sempre! – no topo de qualquer lista é uma ignorância enorme. Há muitas outras obras que merecem mais destaque, algumas das quais até foram publicadas no Brasil. É possível que seja a melhor história de super-heróis já escrita, mas nem de longe isso significa que ela é A Melhor.

Para começar, melhor em que sentido? Formalmente? A estrutura da história? Os temas tratados? O desenvolvimento das personagens? A própria história? Raramente vejo essa pergunta respondida.

O próprio Alan Moore já escreveu histórias que, pelo menos, concorrem com Watchmen; Miracleman, V de Vingança e Do Inferno. Além de excelentes, são mais relevantes para um público mais amplo. Com exceção de Miracleman, todas essas histórias tratam de assuntos de interesse geral e são mais engajadas com os temas políticos e culturais da época em que foram escritas. V de Vingança falava de totalitarismo político e de um governo que não estava nem aí para a população quando Margaret Tatcher estava no poder, por exemplo.

Não vamos nos enganar: Watchmen só pode ser totalmente aproveitado por leitores que estejam familiarizados com as estruturas das histórias de super-heróis. A abordagem é tipicamente desconstrutivista; Moore analisa e desmonta todas as convenções do gênero. Para perceber a graça disso, é preciso conhecer esses clichês. Você já emprestou Watchmen para alguém que não gostou? Provavelmente a razão é essa.

Além disso – por conta dessa desconstrução – Watchmen mata a galinha dos ovos de ouro: é impossível levar os super-heróis a sério depois de lê-la. Ou, pelo menos, é necessário fazer grandes concessões, principalmente quando vamos ler as HQs da Marvel ou DC Comics, com suas séries infinitas e a inexistência de resolução real para qualquer conflito.

Quanto as aspectos formais – uso de metáforas e narrativas paralelas, por exemplo – Will Eisner já fazia isso em Spirit. Claro que, até então, os experimentos desse vetusto quadrinhista nunca tinham sido usados de forma tão intensa e efetiva. Mas, de lá pra cá, muita coisa foi feita. Já deu uma olhada em Big Numbers ou em Do Inferno? As duas deixam Watchmen para trás no uso desses mesmos elementos.

Concordo que Watchmen é perfeita – ou seja, não tem o que tirar nem pôr – mas dizer que é a melhor história de todas reflete uma visão muito limitada do potencial dos quadrinhos. É a mesma coisa que dizer que os quadrinhos são bons mesmo é para contar histórias de gente fantasiada lutando contra grandes ameaças.

E – de um jeito ou de outro – é exatamente o oposto do que Alan Moore tem tentado dizer desde – adivinhou... – Watchmen.

Sinceramente. Não. Como toda aparente unanimidade, sempre aparecem os do contra, que vão tentar mostrar porque x ou y não é tão bom assim.
FCB
QUOTE(NEOLEGION @ Jul 29 2008, 03:18 PM) *
Tá aí...uma hq clássica que nunca lí.Até lá, eu digo que é Watchemen hehehe.
O carinha pode até estar certo em alguns trechos , mas acho que ele esqueceu que o que torna Watchmen um clássico, idolatrada e considerada a melhor hqs, é a sua narrativa, temática e PIONEIRISMO,pois até então, eu pelo menos nunca tinha lido uma hq com tantas referências ,uso de paginas como diários, artigos de jornais e a metáfora da própria história principal que é; ``Contos Do Cargueiro Negro´´.

Existe um site que disseca á obra com todas as referências achadas em Watchmen, desde o cinema russo a o expressionismo .Incrível como Alan Moore pesquisou tanto pra criar um hq tão rica em detalhes, mas que muitas vezes tem que ser lida mais de vezes pra achar isso.Fora os desenhos do David Gibbons que são fodas.Mas como sempre digo, gosto é gosto.

Neo, eu tinha essa HQ no pc... mas há anos atrás eu passei ela pra um CD... se eu achar eu up pra vc.
No entanto, se eu fosse vc, comprari o livro, q não é caro, deve custar uns 30 reais.
Li a primeira vez pelo pc... e é uma bosta ler assim.
NEOLEGION
QUOTE(Dienekes @ Jul 29 2008, 05:01 PM) *
Acho Watchmen foda, mas prefiro Miracleman. Mas deve ser elencada como uma das grandes obras quadrinísticas, principalmente, pela visibilidade que teve e que proporcionou à mídia. Junto com DK, foi a obra que deu o upgrade que a nona arte precisava. Não que esse upgrade já não estivesse sendo trabalhado, mas Watchmen e DK conseguiram fazer o que outras obras paradigmáticas não conseguiram, atingir a faixa comercial do mercado, as majors, ou seja, Marvel e DC.
melhor morrer numa graninha e comprar o livro. ler mais de 300 páginas no PC deve ser uma experiência dolorosa biggrin.gif

Pior que já me acostumei, pois só leio hqs no pc mesmo.Teve uma epóca que até comprava das lojas deprodutos brasileiros.Porém ás vezes não vinham os números seguintes ,faltando uma regularidade das edições.Então desisti de vez.Fora que cobravam pelas hqs o triplo do que serie no Brasil.Depois da net ,só li pelo pc mesmo.E isso depois de 2001.Antes era só da forma como descrevi acima.Agora pra mim comprar essa hq, eu teria de pedir pra alguém compra pra mim no Brasil, depois enviar e etc.Deixa pra lá.A não ser que você e o FCB me mandem uma de presente hahaha

QUOTE(FCB @ Jul 29 2008, 10:25 PM) *
Neo, eu tinha essa HQ no pc... mas há anos atrás eu passei ela pra um CD... se eu achar eu up pra vc.
No entanto, se eu fosse vc, comprari o livro, q não é caro, deve custar uns 30 reais.
Li a primeira vez pelo pc... e é uma bosta ler assim.

S e você conseguir agradeceria muito velho.Quanto a comprar, expliquei os motivos no post acima.
FCB
QUOTE(NEOLEGION @ Jul 30 2008, 08:01 AM) *
Pior que já me acostumei, pois só leio hqs no pc mesmo.Teve uma epóca que até comprava das lojas deprodutos brasileiros.Porém ás vezes não vinham os números seguintes ,faltando uma regularidade das edições.Então desisti de vez.Fora que cobravam pelas hqs o triplo do que serie no Brasil.Depois da net ,só li pelo pc mesmo.E isso depois de 2001.Antes era só da forma como descrevi acima.Agora pra mim comprar essa hq, eu teria de pedir pra alguém compra pra mim no Brasil, depois enviar e etc.Deixa pra lá.A não ser que você e o FCB me mandem uma de presente hahaha
S e você conseguir agradeceria muito velho.Quanto a comprar, expliquei os motivos no post acima.

Neo, pra sua sorte eu achei o CD com essa HQ.

Ela tá dividida em 2 partes, segue ai:
http://rapidshare.com/files/133569001/Maus_01.rar.html
http://rapidshare.com/files/133573050/Maus_02.rar.html
Carlos Ferrari
Maus é uma HQ que eu gostaria de ter, nunca tive a oportunidade...
NEOLEGION
QUOTE(FCB @ Jul 30 2008, 10:19 AM) *
Neo, pra sua sorte eu achei o CD com essa HQ.

Ela tá dividida em 2 partes, segue ai:
http://rapidshare.com/files/133569001/Maus_01.rar.html
http://rapidshare.com/files/133573050/Maus_02.rar.html

Valeu FCB, já estou baixando.
Fico te devendo essa.
FCB
QUOTE(NEOLEGION @ Jul 30 2008, 10:45 AM) *
Valeu FCB, já estou baixando.
Fico te devendo essa.

Depois vc paga um CHUPETINHA e tá tudo resolvido. laugh.gif

QUOTE(Carlos Ferrari @ Jul 30 2008, 10:29 AM) *
Maus é uma HQ que eu gostaria de ter, nunca tive a oportunidade...

Pior q ela tpa barata.. 30 reais.

Se pegar promoção deve pagar mais barato ainda.
NEOLEGION
QUOTE(FCB @ Jul 30 2008, 11:12 AM) *
Depois vc paga um CHUPETINHA e tá tudo resolvido. laugh.gif
Pior q ela tpa barata.. 30 reais.

Se pegar promoção deve pagar mais barato ainda.

SAI PRA LÁ PICA PAU!! gun thug.gif
Teu negócio éa cobra verde do Hulk !
Hahahahahahahahahaha bleh[1].gif
NEOLEGION
E Alan Moore continua descendo a marreta na produção do filme.
Com toda sinceridade, curto demais os trabalhos do Moore,e sei que ele tem razão em jogar todo esse veneno na produção de um filme baseado na sua obra,mas parece que nesse filme as coisas estão sendo feitas com seriedade e paixão, pois o diretor é fã confesso da obra.Então acho eu , que o Alan poderia parar um pouco com essa história de amaldiçoar o filme e torcer pra que pelo menos dessa vez chegem perto das mensagem que ele quis passar na hq.Tarefa dificil e ingrata para o diretor e equipe, pois, por melhor que eles façam, sempre vão compara-lo a hq.Mas tirando o lance de comparações, fidelidades e etc, torço para que seja feito um ótimo filme, assim como foi o novo Batman.
NEOLEGION
Notícia do site Omelete sobre os primeiros 25 minutos do filme.
Pra quem está curioso sobre como será o filme, esta é uma excelente matéria.

Da Frigideira: Watchmen
Vimos 25 minutos do filme e ainda estamos babando...
02/10/2008Steve Weintraub

Acabei de chegar de uma sessão de 25 minutos de Watchmen, de Zack Snyder, e tudo o que eu consigo dizer é UAU!

Sabe quando você imagina algo, mas sabe que nunca vai acontecer? Era assim que eu me sentia em relação a um filme de Watchmen. Enquanto já duram anos os boatos de que alguém adaptaria a bilhante graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, eu jamais imaginei que esse dia chegaria. Afinal, como alguém conseguiria lidar com toda a temática adulta do livro e ainda manter a história, a estrutura e todos os detalhes que fazem dele tão maravilhoso. E como fazer alguém em Marte parecer real?

Mas eu preciso te dizer: eu vi umas coisas essa noite que vão te fazer molhar as calças.

Deixe-me rebobinar um pouco essa história. Assim como Zack Snyder havia feito em 300, ele chamou um grupo de jornalistas de sites e veículos impressos de Hollywood para mostrar 25 minutos do filme e explicou o que estava mostrando e o que ele queria passar em cada cena. E assim como aconteceu em 300, ele marcou um golaço e deixou todo mundo de boca aberta.

Como eu sei que que você quer saber o que vimos, vamos aos fatos:

O primeiro clipe que ele mostrou foi a seqüência dos créditos de abertura. O início é idêntico aos quadrinhos, mas a luta me pareceu um pouco maior e bastante violenta. Depois que vemos o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) sendo atirado pela janela, os créditos começam... e eles são sensacionais!

Com uma precisão cirúrgica, vamos vendo imagens e mais imagens em câmera lenta com eventos reais misturados com o universo de Watchmen. Dá para ver o Dr. Manhattan (Billy Crudup) com JFK, Adrian Veidt/Ozymandias (Matthew Goode) do lado de fora do lendário club Studio 54, Dr. Manhattan na lua e mais uma tonelada de outras pirações que eu acho melhor nem contar para não estragar as surpresas. A música que acompanha todas essas imagens é apropriada "The Times They Are a Changing", do Bob Dylan, e embora a canção original tenha menos de 4 minutos, ela certamente foi aumentada, pois a versão dos créditos iniciais tem cerca de 6 minutos.

O que é impressionante nesses créditos é a forma que ele vai lentamente te levando para dentro do universo. As imagens têm seu propósito e uma animação. Elas são quase tridimensionais na forma como a câmera se move por elas. Acredite, depois desse início todo mundo vai estar em transe.

Quando apresentava a segunda cena, Snyder disse que veríamos a seqüência de origem do Dr. Manhattan e eu preciso confessar: embora tenha adorado os créditos iniciais foi esse trecho que me deixou apaixonado pelo filme. Eu nunca tinha imaginado que veria Dr. Manhattan numa telona, e jamais havia imaginado que existiria um cineasta que capturasse todo o sentimento dos quadrinhos, viajando para frente e para trás no tempo, experimentando como seria estar dentro da cabeça do Manhattan. Mas Zack conseguiu. E ficou sensacional.

A cena começa com Manhattan indo para Marte depois do incidente do talk show (se você leu o álbum sabe do que estou falando) e ele explora o passado do personagem e como ele chegou até aquele momento. Mostra seu primeiro amor e como ele se tornou grande e azul.

Mas o que eu mais gostei foi a forma como Zack diminui e aumenta a velocidade dos enquadramentos. É aquilo que ele já havia feito em 300, mas muito melhor e mais metódico.

A próxima seqüência mostrava a Nave Coruja com Dan (Patrick Wilson) e Laurie (Malin Akerman) logo depois que Manhattan saiu. Os dois estão conversando sobre resgatar o Rorschach (Jackie Earle Haley) da prisão. Quando eles decidem levar a idéia adiante, nós vemos os dois abrindo caminho à força por um longo corredor na tentativa de encontrá-lo, e quando isso finalmente acontece, Rorschach está dando cabo de um certo anão no banheiro. Depois que ele sai e eles caminham para fora dali, o sangue começa a escorrer por baixo da porta, deixando bem claro o que aconteceu dentro do banheiro.

É ótimo ver como Zack capturou as lutas. Diferente dos filmes qus ficam cortando rapidamente de uma câmera para a outra e dificultam quem quer entender a ação, suas lutas são fáceis de acompanhar. E parece que eles realmente estavam brigando e não apenas encenando. Não há cortes rápidos, nem truquinhos de edição. Foi tudo feito milimetricamente. Impressionante!

Depois disso tudo, estou mais do que convencido de que Zack Snyder conseguiu o impossível e fez justiça ao icônico trabalho de Alan Moore e Dave Gibbons. E que março chegue logo!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.