Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Todos campeões mundiais de JJ
Fórum Portal do Vale Tudo > Vale Tudo > Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe, Wrestling e Submission
Páginas: 1, 2
Dano Cardoso
Eu resolvi postar tds os campeões de Jiu-jitsu, pq sempre tem alguém lutando MMA que se diz varias vezes campeão, então qualquer duvida é só da uma olhada nesse tópico!! valeu!!

MAIORES CAMPEÕES POR CATEGORIA

GALO = OMAR SALUM
PLUMA = ROBSON MOURA
PENA = ROYLER GRACIE
LEVE = MARCIO FEITOSA / CELSO VINICIUS
MEDIO = FERNANDO AUGUSTO "TERERE" / MARCELO GARCIA
MEIO-PESADO = ROBERTO MAGALHÃES
PESADO = FABIO GURGEL / ALEXANDRE RIBEIRO
SUPER-PESADO = ROGER GRACIE
PESADISSIMO = ROBERTO TRAVEN / FABRICIO WERDUM
ABSOLUTO = AMAURI BITETI / RODRIGO MADEIROS / MARCIO CRUZ / RONALDO JACARE / ALEXANDRE RIBEIRO

LUTADORES COM MAIS TITULOS, INCLUINDO PESO E ABSOLUTO

ALEXANDRE RIBEIRO / ROGER GARCIE = 6 VEZES
YAMAZAK1
excelente tópico!
Mochila
Show de bola cara...

punk.gif
Mercatelli
Interessantíssimo. Valeu pelo tópico!
K.O
esse dai é o da cbjj... agora precisa de mais um dois pelo menos... acho que é por isso que tem tanto campeão por aí e tbm pq devem considerar todas as faixas...

gostei da tabela...
gardenalmack
kracas xande plou 2 categorias num ano, bolou hein
pluspaul
Show.
Dano Cardoso
QUOTE(gardenalmack @ Jun 21 2008, 06:32 PM) *

Onde vc viu isso Gardenal?
HeadHunter

Brother a última linha é absoluto...
buda
royler venceu 4 seguidos ohmy.gif

cade o arona???
Dano Cardoso
QUOTE(buda @ Jun 23 2008, 01:31 AM) *

cade o arona???

pois é Buda pra vc vê, tem muito lutador falando q foi campeão mundial e quando eu fiz essa pesquisa tb estranhei!! eu sei q ele foi campeão na Marrom e a melhor posição dele na preta foi um vice em 2000 e só!!
pipo
grande tópico...

parabéns..

o Bibiano ganhou 3, lutava muito tb..
jj4life
QUOTE(buda @ Jun 23 2008, 01:31 AM) *

cade o arona???

Arona nunca foi Campeão Mundial na preta.
Dedéks
Grande Omar Salum, fera mesmo.
Fu Manchu
QUOTE(Dano Cardoso @ Jun 23 2008, 05:00 AM) *
pois é Buda pra vc vê, tem muito lutador falando q foi campeão mundial e quando eu fiz essa pesquisa tb estranhei!! eu sei q ele foi campeão na Marrom e a melhor posição dele na preta foi um vice em 2000 e só!!

o Arona pra mim não ganhou mundial porque não investiu mais no pano e foi lutar o mundial já como lutador de MMA de fato(não esporádico igual o Roger por exemplo)...e tb pq levava mais a sério o Abu Dhabi...mas mesmo assim ele disputando 2x(1 na marrom e outro na preta)com um campeonato e outro vice é um resultado foda...
sickus
QUOTE(Dano Cardoso @ Jun 23 2008, 05:00 AM) *

Ser campeão mundial em qualquer faixa é um puta feito e não é menos do que ser campeão mundial na faixa preta.

Se você foi campeão, nem que seja na azul, tem todo o direito de se chamar de campeão mundial.

Do mesmo jeito que se você treinar dois anos de jj ou judo, se graduar numa faixa azul e depois nunca mais vestir um kimono, ninguém nunca poderá tirar essa faixa de você. Você conseguiu o direito de usa-la independente de que rumo tomou pro futuro.
Luciano Almeida
QUOTE(sickus @ Jun 23 2008, 01:02 PM) *
Ser campeão mundial em qualquer faixa é um puta feito e não é menos do que ser campeão mundial na faixa preta.

Se você foi campeão, nem que seja na azul, tem todo o direito de se chamar de campeão mundial.

Do mesmo jeito que se você treinar dois anos de jj ou judo, se graduar numa faixa azul e depois nunca mais vestir um kimono, ninguém nunca poderá tirar essa faixa de você. Você conseguiu o direito de usa-la independente de que rumo tomou pro futuro.

Na boa. Sem comparações.

Ser campeão na azul é totalmente diferente de ser campeão na preta.

É muuuuuuuuuuuuito diferente.

Até a marron, você pega muito amadores, que treinam, estudam, trabalham e treinam nas horas vagas.

Na preta os caras são profissionais, vivem disso e tem um treinamento totalmente diferenciado.

Desculpa, mas falou uma grande besteira.

Já lutou Jiu velho?

Absoluto se luta qualquer peso.

"Pulou 2 categorias" AUHAHUAUHAUHAUHHUAHUAUHAUHAUHAHUAUHAHUUHAHUAUHAUHAHUA

Nem deve acompanhar os Mundiais.

Que mico hein? laugh.gif
Fabao Pit Bull
Robinho, Marcio feitosa era coisa linda de ver, JJ show!
Dano Cardoso
QUOTE(sickus @ Jun 23 2008, 01:02 PM) *

Concordo com vc em partes, ser campeão mundial em qualquer faixa é muito, mais muito dificil e vamos comcordar q ele perdeu para o Fabio Gurgel q sempre se deu bem com tds os lutadores tops do Carlson, mais ser campeão na preta para mim é mais importante do q ser campeão da branca a marrom juntos!!! exemplo recente é o Kron q apesar das 50 finalizações nas outras faixas teve dificuldade logo na sua 1 luta na preta, onde o nivel é comprovadamente mais alto!!
Luciano Almeida
QUOTE(jj4life @ Jun 23 2008, 09:59 AM) *
Arona nunca foi Campeão Mundial na preta.

Exatamente. Incrível como ainda acham que Arona é campeão Mundial preta.
JCS_RIO
QUOTE(Dano Cardoso @ Jun 23 2008, 03:14 PM) *
Concordo com vc em partes, ser campeão mundial em qualquer faixa é muito, mais muito dificil e vamos comcordar q ele perdeu para o Fabio Gurgel q sempre se deu bem com tds os lutadores tops do Carlson, mais ser campeão na preta para mim é mais importante do q ser campeão da branca a marrom juntos!!! exemplo recente é o Kron q apesar das 50 finalizações nas outras faixas teve dificuldade logo na sua 1 luta na preta, onde o nivel é comprovadamente mais alto!!

não mete essa...

parabéns pelo tópico, gostei muito, mas essa declaração acima é passível de processo por calúnia...
Dano Cardoso
QUOTE(JCS_RIO @ Jun 24 2008, 03:03 AM) *
não mete essa...

parabéns pelo tópico, gostei muito, mas essa declaração acima é passível de processo por calúnia...

uhUAHUAHAUA!!! Po JCS não leve a mal, mais foi assim q o Fabio Gurgel surgiu no mundo do jiu-jitsu, deu uns treinos no Carlson, pegou geral e foi convidado a lutar o desafio JJ x Luta-livre!!

mais vamos aos fatos:

1996 - Fabio Gurgel (Alliance)
vice - Murilo Bustamante (Carlson)

1997 - Perdeu o absoluto para o ABSOLUTO
1-Amauri Biteti
Protesto

2-Fabio Gurgel
Alliance

PESADO - 1998
1-SAULO RIBEIRO
GRACIE HUMAITA

2-FABIO GURGEL
ALLIANCE

3-MURILO BUSTAMANTE
CARLSON GRACIE

3-BRUNO SEVERIANO
GRACIE BARRA

Pesado - 1999

PESADO
1- Murilo Bustamante
Carlson Lagoa

2-Paulo Filho
Carlson Lagoa

3-Fabio Gurgel
Alliance

3-Leonardo Dalla
Jorge Pereira

Pesado 2000

PESADO
1- Fabio Gurgel
Alliance

2-Ricardo Arona
Brazilian Top Team

3-Rodrigo Medeiros
Alliance

3-Roberto Godoi
Godoi/Macaco

Resumindo em campeonatos: Fabio Gurgel 2 x 2 Tops Carlson = deu empate hauhauaha!!

Guilherme Wolverine
QUOTE(Dano Cardoso @ Jun 24 2008, 03:38 AM) *
uhUAHUAHAUA!!! Po JCS não leve a mal, mais foi assim q o Fabio Gurgel surgiu no mundo do jiu-jitsu, deu uns treinos no Carlson, pegou geral e foi convidado a lutar o desafio JJ x Luta-livre!!

mais vamos aos fatos:

1996 - Fabio Gurgel (Alliance)
vice - Murilo Bustamante (Carlson)
1997 - Perdeu o absoluto para o ABSOLUTO
1-Amauri Biteti
Protesto

2-Fabio Gurgel
Alliance
PESADO - 1998
1-SAULO RIBEIRO
GRACIE HUMAITA

2-FABIO GURGEL
ALLIANCE

3-MURILO BUSTAMANTE
CARLSON GRACIE

3-BRUNO SEVERIANO
GRACIE BARRA

Pesado - 1999

PESADO
1- Murilo Bustamante
Carlson Lagoa

2-Paulo Filho
Carlson Lagoa

3-Fabio Gurgel
Alliance

3-Leonardo Dalla
Jorge Pereira

Pesado 2000

PESADO
1- Fabio Gurgel
Alliance

2-Ricardo Arona
Brazilian Top Team

3-Rodrigo Medeiros
Alliance

3-Roberto Godoi
Godoi/Macaco

Resumindo em campeonatos: Fabio Gurgel 2 x 2 Tops Carlson = deu empate hauhauaha!!

Sei la meu, ve a direito que acho q o Fabio perdeu duas vezes seguidas para o Amaury no absoluto. E quem ta falando que não se pode chamar um campeão mundial de azul de campeão mundial precisa ficar aí dois, tres anos e pegar caras que tem cinco anos pra lutar e não vão pra roxo pq a academia segura os caras para ser campeões.
curandeiro
Meu primeiro mestre tá aí na lista... Marcos Barreto (Juruna), na época pela academia Monir...
o cara era fera!!
Dano Cardoso
QUOTE(Guilherme Wolverine @ Jun 24 2008, 06:28 AM) *
Sei la meu, ve a direito que acho q o Fabio perdeu duas vezes seguidas para o Amaury no absoluto. E quem ta falando que não se pode chamar um campeão mundial de azul de campeão mundial precisa ficar aí dois, tres anos e pegar caras que tem cinco anos pra lutar e não vão pra roxo pq a academia segura os caras para ser campeões.

Po então me ajuda, pq no site ta só Biteti em 1 e o Liborio em 2 em 1996!!
buda
QUOTE(Luciano Almeida @ Jun 23 2008, 10:43 PM) *
Exatamente. Incrível como ainda acham que Arona é campeão Mundial preta.

Pois mas independente do cara ser campeao ou nao acho que as competicoes de jiu jitsu nao condizem com a realidade
quero dizer,ah fulano foi campeao,mas nao quer dizer que ele seja o melhor,po se voce da uma queda e a luta fica nisso o cara ganha por dois pontos e na verdade,jiu jitsu que 'e bom nao deu pra avaliar

Fora isso acho que a real eficiencia do jiu jitsu 'e posta em pratica no adcc e no mma
o arona foisinistro no adcc e no mma,no entanto nao 'e um grande finalizador,nao entendo como ele em algumas lutas de mma nao desenvolveu mais o jiu jitsu
O paulao ao contrario nao tem carreira no adcc mas 'e um finalizador nato no mma

No jiu jitsu so da pra avaliar mesmo se o cara realmente desenvolveu bem nos campeonatos e nao amarrou ou ganhou por uma queda ou uma vantagem,agora tem caras que sao indiscutiveis,como vamos discutir a capacidade de atletas que venceram varios mundiais ou que sempre estao chegando nos tops??

Sei la,nao sou ninguem e nem tenho moral pra falar de ninguem,so to de saco cheio de ver amarracao e de ver um monte de top do jj chegar no mma e nao fazer nada de jiu jitsu,as vezes nem tentar desenvolver no chao,parece que carregam o coinceito de amarracao do jj pro mma

prefiro um cara como o aoki que puxa pra guarda e mostra uma tecnica mesmo arriscando perder a luta seja por pontos ou etc do que um cara que arruma uma queda e fica na guarda dando soquiinho ganhando round a round por pontos

Digo isso como fa mas entendo os caras porque ali esta valendo uma grana que sustenta a familia e etc,no final o que importa 'e a vitoria

engracado 'e que o roger sempre foi dito como fenomeno e etc e o xande??
agora ele ta no topo,2 anos seguidos,merece o mesmo destaque

to doido pra ver o xande no mma,assim como o galvao
jj4life
Cara, ser campeão mundial em QUALQUER faixa é um feito realmente dífícil... Na PRETA é mais ainda...
Sei lá cara, só quem disputa sabe como é difícil... Eu mesmo tenho 13 anos de jiu, peguei a preta esse ano. E até agora não disputei campeonato, nem regional, pq só tenho tempo pra treinar 2x por semana (faculdade + trampo)... Nem na Marrom, com esse treinamento não dá pra disputar nada...

QUOTE(buda @ Jun 24 2008, 03:52 PM) *
Pois mas independente do cara ser campeao ou nao acho que as competicoes de jiu jitsu nao condizem com a realidade
quero dizer,ah fulano foi campeao,mas nao quer dizer que ele seja o melhor,po se voce da uma queda e a luta fica nisso o cara ganha por dois pontos e na verdade,jiu jitsu que 'e bom nao deu pra avaliar

Fora isso acho que a real eficiencia do jiu jitsu 'e posta em pratica no adcc e no mma
o arona foisinistro no adcc e no mma,no entanto nao 'e um grande finalizador,nao entendo como ele em algumas lutas de mma nao desenvolveu mais o jiu jitsu
O paulao ao contrario nao tem carreira no adcc mas 'e um finalizador nato no mma

No jiu jitsu so da pra avaliar mesmo se o cara realmente desenvolveu bem nos campeonatos e nao amarrou ou ganhou por uma queda ou uma vantagem,agora tem caras que sao indiscutiveis,como vamos discutir a capacidade de atletas que venceram varios mundiais ou que sempre estao chegando nos tops??

Sei la,nao sou ninguem e nem tenho moral pra falar de ninguem,so to de saco cheio de ver amarracao e de ver um monte de top do jj chegar no mma e nao fazer nada de jiu jitsu,as vezes nem tentar desenvolver no chao,parece que carregam o coinceito de amarracao do jj pro mma

prefiro um cara como o aoki que puxa pra guarda e mostra uma tecnica mesmo arriscando perder a luta seja por pontos ou etc do que um cara que arruma uma queda e fica na guarda dando soquiinho ganhando round a round por pontos

Digo isso como fa mas entendo os caras porque ali esta valendo uma grana que sustenta a familia e etc,no final o que importa 'e a vitoria

Não foram dois anos seguidos não... Ano passado deu Roger.

JCS_RIO
QUOTE(Dano Cardoso @ Jun 24 2008, 04:38 AM) *

se deu empate, a frase ''sempre se deu bem contra TODOS os tops do Carlson'' já caiu por terra...ehehehehe

deu uns treinos no Carlson e pegou geral??
Libório??, Amaury??, Paulão??, Allan?? assim você tá se complicando cada vez mais...auhauhauhauhauh

os quatro citados acima nunca bateram pro Fábio, e na minha memória não me lembro nem de tê-los visto bater.

só pra você ter uma idéia, o Fábio lutou com o Amaury umas 10 vezes, em vários campeonatos durante a carreira, e se não me falha a memória, ganhou uma vez ou duas por pontos.

abs.
MalabiSabe
QUOTE(buda @ Jun 24 2008, 04:52 PM) *

Buda,

Sem querer abusar, já abusando...

gostaria que se possivel vc explicasse melhor esse seu post, pois achei ele meio contraditório e sinceramente não entendi muito bem o que vc quis dizer nele!!!!

Abraços!
EmmanuelP
Massa esse quadro ae...só tem fera...!

Dano Cardoso
QUOTE(JCS_RIO @ Jun 24 2008, 05:32 PM) *
se deu empate, a frase ''sempre se deu bem contra TODOS os tops do Carlson'' já caiu por terra...ehehehehe

deu uns treinos no Carlson e pegou geral??
Libório??, Amaury??, Paulão??, Allan?? assim você tá se complicando cada vez mais...auhauhauhauhauh

os quatro citados acima nunca bateram pro Fábio, e na minha memória não me lembro nem de tê-los visto bater.

só pra você ter uma idéia, o Fábio lutou com o Amaury umas 10 vezes, em vários campeonatos durante a carreira, e se não me falha a memória, ganhou uma vez ou duas por pontos.
abs.

OK, ok!! mais vc tem q mostrar essas 10 lutas!! eu já fui aluno do Alan Goes e do Valois do Carlson, e tive oportunidade de treinar con o Murilo a convite do Valois em 93!! falando nisso foi uns dos melhores treinos q eu já vi o Valois x Murilo e po o Fabio junto com o Xande são os maiores vitoriosos da pesado né? só olhar a tabela!
buda
QUOTE(MalabiSabe @ Jun 24 2008, 07:13 PM) *
Buda,

Sem querer abusar, já abusando...

gostaria que se possivel vc explicasse melhor esse seu post, pois achei ele meio contraditório e sinceramente não entendi muito bem o que vc quis dizer nele!!!!

Abraços!

Cara eu quis dizer que tem gente que vence campeonato na base da regra ,tipo, faz um ponto e da uma amarrada,dessa forma nao da pra saber se o cara realmente 'e o melhor de jj,porem se o cara comeca a vencer varios campeonatos quer dizer que o cara realmente 'e bom porque esse lance de vencer por pontinho e vantagens nao funciona sempre,a vida toda.

Estou tambem de saco cheio de ver tops do jj levarem essa mania de vantagem e pontos e amarracao pro mma que 'e justamente onde pode ser vista a eficiencia do jj
Repare que tem muitos lutadores tops que no mma ao inves de desenvolver o jj,preferem ficar nuamposicao segura dando socos inofensivos para vencer por pontos,em contra partida outros do jj que nao sao tops buscam a finalizacao e etc.
Fica registrdo o meu protesto pra esse tipo de lutador,porem eu entendo eles porque a vitoria rende dinheiro e etc e os caras tem familia e isso 'e um trabalho.
MalabiSabe
QUOTE(buda @ Jun 25 2008, 12:32 PM) *
Cara eu quis dizer que tem gente que vence campeonato na base da regra ,tipo, faz um ponto e da uma amarrada,dessa forma nao da pra saber se o cara realmente 'e o melhor de jj,porem se o cara comeca a vencer varios campeonatos quer dizer que o cara realmente 'e bom porque esse lance de vencer por pontinho e vantagens nao funciona sempre,a vida toda.

Estou tambem de saco cheio de ver tops do jj levarem essa mania de vantagem e pontos e amarracao pro mma que 'e justamente onde pode ser vista a eficiencia do jj
Repare que tem muitos lutadores tops que no mma ao inves de desenvolver o jj,preferem ficar nuamposicao segura dando socos inofensivos para vencer por pontos,em contra partida outros do jj que nao sao tops buscam a finalizacao e etc.
Fica registrdo o meu protesto pra esse tipo de lutador,porem eu entendo eles porque a vitoria rende dinheiro e etc e os caras tem familia e isso 'e um trabalho.

Blza cara,

Eu entendi essa parte perfeitamente, mas só fiquei confuso quando vc mencionou o Arona dizendo que ele foi sinistro no ADCC e no MMA depois de afirmar que a real eficiencia do jiu jitsu é posta em pratica nessas duas modalidades, e pelo histórico, o surfista se enquadra perfeitamente na descrição dos "tops" do JJ que marcam um ponto e "administram" a luta até o fim para ganhar na decisão!!!!

No mais, concordo com tudo que escreveu!!!
Jerônimo
Somente uma correção a informação excelente trazida pelo colega:

Na categoria dos Médios, além do Marcelinho Garcia, o Fernando Augusto, mais conhecido como Tererê, também tem dois títulos. O problema é que num ano (2000), colocaram seu nome como Fernando Terere e no outro (2003) como Fernando Augusto. Logo, juntamente com o Garcia, Tererê é o maior campeão da categoria, frisando-se ainda que seu último título veio num confronto direto, com direito a pontuação ampla e um belissimo triangulo para encerrar a contenda.

OBS: Por conta disto, vou alterar o post inicial do colega, fazendo constar também o nome do outro recordista da categoria.

Abcs
Dano Cardoso
QUOTE(Jerônimo @ Jun 26 2008, 10:27 AM) *
Somente uma correção a informação excelente trazida pelo colega:

Na categoria dos Médios, além do Marcelinho Garcia, o Fernando Augusto, mais conhecido como Tererê, também tem dois títulos. O problema é que num ano (2000), colocaram seu nome como Fernando Terere e no outro (2003) como Fernando Augusto. Logo, juntamente com o Garcia, Tererê é o maior campeão da categoria, frisando-se ainda que seu último título veio num confronto direto, com direito a pontuação ampla e um belissimo triangulo para encerrar a contenda.

OBS: Por conta disto, vou alterar o post inicial do colega, fazendo constar também o nome do outro recordista da categoria.

Abcs

Ok, ok!! valeu Jerônimo!!
JulianoSaddock
E o Rickson?! rolleyes.gif.... laugh.gif
Dano Cardoso
QUOTE(JulianoSaddock @ Jun 27 2008, 12:24 AM) *

Po amigo, eu até entendo q as pessoas possam brincar com relação ao Rickson na questão do MMA, mais no jiu-jitsu é diferente, vamos respeitar!! daqui a pouco vc vai perguntar cade o Helio Gracie, Oswaldo Alves, Rosado, Marcelo Behring, De La Riva, Peixotinho, Bolão, Carlson Gracie e etc... vamos respeitar!
sickus
QUOTE(Luciano Almeida @ Jun 23 2008, 01:51 PM) *
Na boa. Sem comparações.

Ser campeão na azul é totalmente diferente de ser campeão na preta.

É muuuuuuuuuuuuito diferente.

Até a marron, você pega muito amadores, que treinam, estudam, trabalham e treinam nas horas vagas.

Na preta os caras são profissionais, vivem disso e tem um treinamento totalmente diferenciado.

Desculpa, mas falou uma grande besteira.
Já lutou Jiu velho?

Absoluto se luta qualquer peso.

"Pulou 2 categorias" AUHAHUAUHAUHAUHHUAHUAUHAUHAUHAHUAUHAHUUHAHUAUHAUHAHUA

Nem deve acompanhar os Mundiais.

Que mico hein? laugh.gif

Então na sua analogia, se o abismo é tão grande, todos os campeões mundiais na preta deveriam ter sido campeões mundiais nas outra faixas.
Lucifer Krieg
Grande Guigão! Campeão Pesadíssimo 1997! Pegou uns vices no mundial tb, e váaaaaarios brasileiros pra casa.
Stevenson
Tem uma entrevista aqui no portal com o Paulao que ele diz que foi tri campeao mundial de jiu-jitsu.

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index...7&hl=paulao

Cade ele?

Jerônimo
QUOTE(Stevenson @ Jul 13 2008, 07:07 PM) *
Tem uma entrevista aqui no portal com o Paulao que ele diz que foi tri campeao mundial de jiu-jitsu.

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index...7&hl=paulao
Cade ele?

Sei que ele foi campeão antes de graduar preta. Como Black belt, sei que ele fechou brasileiro com o Amaury, mas não sei se fez o mesmo em Mundial.

Abcs
giovaniribeiro
QUOTE(Jerônimo @ Jul 13 2008, 11:41 PM) *
Sei que ele foi campeão antes de graduar preta. Como Black belt, sei que ele fechou brasileiro com o Amaury, mas não sei se fez o mesmo em Mundial.

Abcs

Na preta ele fechou o mundial com o Bustamante. Foi campeao na roxa e na marrom também.
Sly_CHECK-MAT
ser campeão na azul ou na preta só é diferente pra quem nunca foi e pra quem ta de fora

pra quem ganha, o sentimento é o mesmo, e com certeza vc tem o direito de falar pra todo mundo que você é campeão mundial sim!

nao tem que ser preta
isso é desmerecer os outros...

QUOTE(JulianoSaddock @ Jun 27 2008, 12:24 AM) *

tem que respeitar, cara

ele sózinho fez mais pelo esporte do que a maioria desses caras juntos!
Dano Cardoso
QUOTE(giovaniribeiro @ Jul 14 2008, 09:28 AM) *
Na preta ele fechou o mundial com o Bustamante. Foi campeao na roxa e na marrom também.

correto!
Gui Talavera
UH TERERE UH TERERE
Caetano
Pra quem tiver interesse,os campeões do ADCC:

ADCC

Superfight Title (Openweight):

2001: Mark Kerr. (Defeated Mario Sperry.)
2003: Ricardo Arona (Defeated Mark Kerr, Stripped when unable to defend in '05.)
2005: Dean Lister (Defeated J.J. Machado. Stripped when unable to defend in '07.)
2007: Roger Gracie (defeated Jon Olav Einemo.)

Absolute (Openweight):

1998: Mario Sperry
1999: Roberto Traven
2000: Mark Kerr
2001: Ricardo Arona
2003: Dean Lister
2005: Roger Gracie (Runner up: Ronaldo "Jacare" Souza.)
2007: Robert Drysdale (Runner up: Marcelo Garcia.)

99kg+:

1998: Sean Alverez
1999: Mark Kerr
2000: Mark Kerr (2)
2001: Mark Robinson
2003: Marcio "Pé de Pano" Cruz
2005: Jeff Monson
2007: Fabricio Werdum

88-98kg:

1999: Jeff Monson
2000: Ricardo Arona
2001: Ricardo Arona (2)
2003: John Olav Einemo
2005: Roger Gracie
2007: Xande Ribeiro

77-87kg:

1998: Rodrigo Gracie
1999: Kareem Barkalev
2000: Saulo Ribeiro
2001: Kikuta Sanae
2003: Saulo Ribeiro (2) (Runner up: Ronaldo "Jacare" Souza.)
2005: Ronaldo "Jacaré" Souza (Runner up: Damien Maia.)
2007: Damien Maia

66-76kg:

1998: Renzo Gracie
1999: Jean Jacques Machado
2000: Renzo Gracie (2)
2001: Marcio Feitosa Souza
2003: Marcelo Garcia
2005: Marcelo Garcia (2)
2007: Marcelo Garcia (3)

-65kg:

1998: Alexandre "Soca" De Freitas
1999: Royler Gracie
2000: Royler Gracie (2)
2001: Royler Gracie (3)
2003: Leonardo "Leozinho" Viera
2005: Leonardo "Leozinho" Viera (2)
2007: Rahi Yahya
Stevenson
Cara, que irada essa luta do Arona com o Kerr, nao sabia que havia tido...
Caetano
Rolou sim,cara.Mas infelizmente o Kerr já não era o msm,tava parecendo uma bola.Só ficou fazendo catimba a luta toda.
Dano Cardoso
QUOTE(Caetano @ Aug 13 2008, 06:04 PM) *
Pra quem tiver interesse,os campeões do ADCC:

ADCC

Superfight Title (Openweight):

2001: Mark Kerr. (Defeated Mario Sperry.)
2003: Ricardo Arona (Defeated Mark Kerr, Stripped when unable to defend in '05.)
2005: Dean Lister (Defeated J.J. Machado. Stripped when unable to defend in '07.)
2007: Roger Gracie (defeated Jon Olav Einemo.)

Absolute (Openweight):

1999: Roberto Traven
2000: Mark Kerr
2001: Ricardo Arona
2003: Dean Lister
2005: Roger Gracie (Runner up: Ronaldo "Jacare" Souza.)
2007: Robert Drysdale (Runner up: Marcelo Garcia.)

99kg+:

1998: Sean Alverez
1999: Mark Kerr
2000: Mark Kerr (2)
2001: Mark Robinson
2003: Marcio "Pé de Pano" Cruz
2005: Jeff Monson
2007: Fabricio Werdum

88-98kg:

1999: Jeff Monson
2000: Ricardo Arona
2001: Ricardo Arona (2)
2003: John Olav Einemo
2005: Roger Gracie
2007: Xande Ribeiro

77-87kg:

1998: Rodrigo Gracie
1999: Kareem Barkalev
2000: Saulo Ribeiro
2001: Kikuta Sanae
2003: Saulo Ribeiro (2) (Runner up: Ronaldo "Jacare" Souza.)
2005: Ronaldo "Jacaré" Souza (Runner up: Damien Maia.)
2007: Damien Maia

66-76kg:

1998: Renzo Gracie
1999: Jean Jacques Machado
2000: Renzo Gracie (2)
2001: Marcio Feitosa Souza
2003: Marcelo Garcia
2005: Marcelo Garcia (2)
2007: Marcelo Garcia (3)

-65kg:

1998: Alexandre "Soca" De Freitas
1999: Royler Gracie
2000: Royler Gracie (2)
2001: Royler Gracie (3)
2003: Leonardo "Leozinho" Viera
2005: Leonardo "Leozinho" Viera (2)
2007: Rahi Yahya

Valeu Caetano!

Sera q vai rolar Roger x Arona ano q vem?
Caetano
Dano,acredito que não,infelizmente.

O Roger deve enfrentar o Robert Drysdale que levou o ultimo absoluto em cima do Marcelinho.O Marcelinho não merecia perder depois de tudo que fez.E o Drysdale é mto bom,mas acredito que não tenha chances contra o Roger.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.