QUOTE(Luciano Almeida @ Jun 23 2008, 10:43 PM)

Exatamente. Incrível como ainda acham que Arona é campeão Mundial preta.
Pois mas independente do cara ser campeao ou nao acho que as competicoes de jiu jitsu nao condizem com a realidade
quero dizer,ah fulano foi campeao,mas nao quer dizer que ele seja o melhor,po se voce da uma queda e a luta fica nisso o cara ganha por dois pontos e na verdade,jiu jitsu que 'e bom nao deu pra avaliar
Fora isso acho que a real eficiencia do jiu jitsu 'e posta em pratica no adcc e no mma
o arona foisinistro no adcc e no mma,no entanto nao 'e um grande finalizador,nao entendo como ele em algumas lutas de mma nao desenvolveu mais o jiu jitsu
O paulao ao contrario nao tem carreira no adcc mas 'e um finalizador nato no mma
No jiu jitsu so da pra avaliar mesmo se o cara realmente desenvolveu bem nos campeonatos e nao amarrou ou ganhou por uma queda ou uma vantagem,agora tem caras que sao indiscutiveis,como vamos discutir a capacidade de atletas que venceram varios mundiais ou que sempre estao chegando nos tops??
Sei la,nao sou ninguem e nem tenho moral pra falar de ninguem,so to de saco cheio de ver amarracao e de ver um monte de top do jj chegar no mma e nao fazer nada de jiu jitsu,as vezes nem tentar desenvolver no chao,parece que carregam o coinceito de amarracao do jj pro mma
prefiro um cara como o aoki que puxa pra guarda e mostra uma tecnica mesmo arriscando perder a luta seja por pontos ou etc do que um cara que arruma uma queda e fica na guarda dando soquiinho ganhando round a round por pontos
Digo isso como fa mas entendo os caras porque ali esta valendo uma grana que sustenta a familia e etc,no final o que importa 'e a vitoria
engracado 'e que o roger sempre foi dito como fenomeno e etc e o xande??
agora ele ta no topo,2 anos seguidos,merece o mesmo destaque
to doido pra ver o xande no mma,assim como o galvao