Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Campeonato Brasileiro 2008 - Série A
Fórum Portal do Vale Tudo > Discussões Gerais > Off-Topic
Páginas: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 70, 71, 72, 73, 74, 75, 76, 77, 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89, 90, 91, 92, 93, 94, 95, 96, 97, 98, 99, 100, 101, 102, 103, 104, 105, 106, 107, 108, 109, 110, 111, 112, 113, 114, 115, 116, 117, 118, 119, 120, 121, 122, 123, 124, 125, 126, 127, 128, 129, 130, 131, 132, 133, 134, 135, 136, 137, 138, 139, 140, 141, 142, 143, 144, 145, 146, 147, 148, 149, 150, 151, 152, 153, 154, 155, 156, 157, 158, 159, 160, 161, 162, 163, 164, 165, 166, 167, 168, 169, 170, 171, 172, 173, 174, 175, 176, 177, 178, 179, 180, 181, 182, 183, 184, 185, 186, 187, 188, 189, 190, 191, 192, 193, 194, 195, 196, 197, 198, 199, 200, 201, 202, 203, 204, 205, 206
Crazy Horse
Salve amigos do Off-Topic do Portal do Vale Tudo!!!

Este tópico será destinado a todo tipo de comentários relacionados ao Campeonato Brasileiro - Edição 2008.

Vamos todos manter a cordialidade e a zoação no clima saudável e de zoeira, que sempre habitou o nosso estimado Off-Topic, no intuito de evitar o fechamento deste tópico e perda do espaço para discutir e até mesmo zoar com os resultados e desempenhos de suas equipes participantes:

EQUIPE/TÍTULOS CONQUISTADOS

SÃO PAULO/SP 5
FLAMENGO/RJ 5 *
PALMEIRAS/SP 4
VASCO/RJ 4 **
INTERNACIONAL/RS 3
GRÊMIO/RS 2
SANTOS/SP 2
ATLÉTICO/MG 1
ATLÉTICO/PR 1
BOTAFOGO/RJ 1
CRUZEIRO/MG 1
FLUMINENSE/RJ 1
SPORT/PE 1
CORITIBA/PR 0
FIGUEIRENSE/SC 0
GOIÁS/GO 0
IPATINGA/MG 0
NÁUTICO/PE 0
PORTUGUESA/SP 0
VITÓRIA/BA 0

* Devido aos Incidentes de 1987
** Copa João Havelange

Calendário - Primeira Rodada:

10.5-Sáb 18:10 Náutico PE Goiás GO Aflitos Recife
18:10 São Paulo SP Grêmio RS Morumbi São Paulo
18:10 Vitória BA Cruzeiro MG Barradão Salvador

11.5-Dom 16:00 Botafogo RJ Sport PE Engenhão RJ
16:00 Internacional RS Vasco RJ Beira-Rio Porto Alegre
16:00 Coritiba PR Palmeiras SP Couto Pereira Curitiba
16:00 Ipatinga MG Atlético PR Ipatingão Ipatinga
18:10 Atlético MG Fluminense RJ Mineirão Belo Horizonte
18:10 Portuguesa SP Figueirense SC Canindé São Paulo
18:10(1) Flamengo RJ Santos SP Maracanã Rio de Janeiro

tempo
Boas...

Não sei se os estaduais servem de parâmetro - porém vou segui-los desta vez.

Favoritos á priore:

Cruzeiro - Flamengo - Internacional e Palmeiras mais Fluminense e São Paulo.

Podem chegar - Grêmio e Botafogo.

Não saberei dizer como estarão os times do Paraná.

Não boto fé no Atlético MG - Santos e Vasco.

Os demais acho que brigam no máximo pela Sulamericana.

Até.
Valdez
QUOTE(tempo @ May 5 2008, 04:51 PM) *
Boas...

Não sei se os estaduais servem de parâmetro - porém vou segui-los desta vez.

Favoritos á priore:

Cruzeiro - Flamengo - Internacional e Palmeiras mais Fluminense e São Paulo.

Podem chegar - Grêmio e Botafogo.

Não saberei dizer como estarão os times do Paraná.

Não boto fé no Atlético MG - Santos e Vasco.

Os demais acho que brigam no máximo pela Sulamericana.

Até.

Pode tirar o Grêmio daí por enquanto. Finalizada a reunião, diretoria confirmou a permanência da anta Roth no cargo.

Pelo jeito a torcida vai ter que derrubá-lo. O que deve acontecer nas primeiras rodadas do Brasileiro.
Coco JJ
E q fique bem claro q esse tópico é sobre a Série A, portanto qualquer comentário q envolva timinhos da série B será considerado como Desvirtuar o Tópico ... hahahahaha
juliojr
QUOTE(Coco JJ @ May 5 2008, 02:59 PM) *
E q fique bem claro q esse tópico é sobre a Série A, portanto qualquer comentário q envolva timinhos da série B será considerado como Desvirtuar o Tópico ... hahahahaha

Vozao vai subir para a serie A este ano... ae voce engolir essa manga cearense seca!!! hehehehe

Quanto a serie A o Fluminense vai ser o campeao pq tem o melhor elenco e nos pontos corridos ele deve ganhar.
To Mega Therion
Acredito no Vasco. Agora com Leandro Amaral de volta nosso ataque é um dos melhores, e ainda temos Morais e Wagner Diniz. Ofensivamente não devemos nada a ninguém, lembrando que o Vasco é o único time esse ano que marcou gol em todos os jogos.

Tá faltando um zagueiro e um volante pro elenco ficar redondo, e um lateral esquerdo também não faria mal. PQP, a defesa tá muito fraquinha...

Obs.: sem querer ser chato, mas qual é a necessidade do asterisco nos títulos do Vasco? A Copa João Havelange foi oficialmente registrada pela CBF como o Campeonato Brasileiro de 2000. Título com asterisco é coisa do urubu.
Rafhaway
Bom, parece que vai ser boa a disputa desse ano, SPFC atual bicampeão defendendo mais uma vez o título, até a metade do campeonato devemos ter algum cavalo paraguaio na frente e depois os verdadeiros candidatos ao título vão aparecer forte.

Começar o campeonato contra o Grêmio vai ser um bom teste pra ver como o time tá, com todos os jogadores podendo jogar numa boa finalmente.
Airton
O Inter-caldas tem um time bom e assim como o palmeiras deve levar uma vantagem inicial por não estar jogando a libertadores.

SPFC, Cruizeiro e Flu devem brigar pelo titulo levando em conta os elencos.

Flamengo deve entar no bolo caso não caia de produção com saida do Joel.

Não espero muita coisa de Santos, Grêmio, Vaco e Botafogo.

Os times de curtiba podem aprontar alguma mas fora eles todos os outros brigam pra não cair ou muito por vaga na sul-americana.
Abidula
mf_depressed[1].gif

Fui.
Romero
VAMOS LÁ SPORT!!!!!!! 2handed.gif
Tonho Cruel
Qual a graca desse campeonato sem o maior time de todos????????????

elemento
Por favor segundões

Façam o seu próprio tópico !!

Não queremos galinha nem come-ovo aqui no tópico.
jj4life
Go Cruzeiro!

Felipeee
Eu acho o Cruzeiro o maior favorito pra levar a taça esse ano
Os bambis eu não boto fé que levem algo esse ano.
Porcada vem embalada do paulista, mas pra brigar pelo título precisa melhor ainda.
Santos também não acredito que leve.
Atlético Mineiro do jeito que anda volta pra série B e leva o Vascão junto. laugh.gif
Botafogo pode conseguir o vice e o Grêmio dá até pra brigar se mandar o Roth embora.

Já ia me esquecendo do Inter, considero forte favorito na disputa pelo título desse ano.
Airton
QUOTE(Coco JJ @ May 5 2008, 02:59 PM) *

QUOTE(Tonho Cruel @ May 5 2008, 04:26 PM) *
Qual a graca desse campeonato sem o maior time de todos????????????

BAN

hauhuhauhauh
giovaniribeiro
Esse ano o futebol paranaense está um horror. Tanto o Coritiba qto o CAP tem elencos fracos e devem ficar na zona do agrião brigando pra não cair. Isso levando em conta o elenco atual de ambas as equipes, sem contar possíveis saídas (Keirisson do Coxa, Valencia do CAP) e possiveis reforços (volta do Ferreira ao CAP).
Na minha opinião os 5 favoritos são: SPFC, Cruzeiro, Fluminense, Inter e Palmeiras. O Palmeiras leva a vantagem de estar focado desde o inicio apenas no brasileirão, diferente dos outros 4 que estão focados em outras competições. O Flamengo corre por fora. Se qualquer time fora esses q eu citei levar a taça eu considero zebra.
Coco JJ
Por Favor Moderação, fiquem de olho nesse tópico pq vai ter muito neguinho querendo disvirtuar o mesmo !!!
De forma alguma poderemos aceitar comentários dos timecos da segundona no Tópico Oficial da Série A, a elite do futebol brasileiro.
De qualquer forma, passem no Ano q vem ... hahahahaha
Tonho Cruel
Meu palpite para o segundocampeonato mais importante do pais esse ano e' LUSA na cabeca!
E no Principal CORINTHIANS.
dni
Favoritos:
Palmeiras.
Inter.
SPFC.

Coco JJ
Falando sério agora ... hehehehe

Meu palpite ficará entre Palmeiras, Inter, Flamengo, e o Penta.
Palmeiras tá com um time bem arrumado, bom tecnicamente e entrosado, ganhou fácil o paulista. O Flamengo tá numa fase ótima e com grandes jogadores como Leo Moura, Fábio Luciano, Ibson etc. O Inter sempre tá entre os favoritos e agora com Nilmar junto com o Fernandão na frente, vai dar muito trabalho. E o SP é SP e em se tratando de pontos corridos, sempre tem q ser respeitado, mesmo sem um camisa 10, sempre será um dos favoritos.
Santos, Fluminense, Botafogo, Grêmio e Cruzeiro correm por fora, mas não creio muito neles pois ultimamente tem pipocado nos jogos decisivos.
EmmanuelP
Favoritos :

Olha eu vou apontar os times que eu acho favorito pelo o elenco ... pois o q pesa mais pra esse tipo de competição é elenco ...

Flamengo,Fluminense,SPFC e Internacional

Palmeiras e Cruzeiro eu incluiria se fosse um campeonato mais curto ...

O resto é brigar por sulamericana e pra n cair...
Rafhaway
Lembrando que a tendência é os times se reforçarem e perderem jogadores na janela européia de agosto. Clube que tem jogador bom com contrato acabando tá com o * na mão agora.
Airton
não tem nenhum bolão aqui no off não ?
Allvaro Martins
O Cruzeiro e as porcas para mim parecem favoritos pelos últimos resultados. O São Paulo eu ainda não sei dizer. O Muricy já provou que sabe ganahr esse torneio, mas o time vai estar desmontado após o fim da Libertadores, se chegarmos lá.
mephistos
Bom, pelo menos os paulistas estão bem representados. Seus maiores times estão no torneio.

Acho que os favoritos são: Palmeiras, Internacional.

Obs: retirei o Flamengo pois vi quem será seu tecnico. Com o estágiario Jr, podem ter certeza que o final do campeonato será muito ruim.
Abidula
Na minha opinião os favoritos para levar esse brasileirão são:

Fluminense, Flamengo, Cruzeiro, Inter, Cruzeiro e Palmeiras.

Zona de rebaixamento:

Vasco, Atlético MG, Goiás e Ipatinga-MG.
tempo
Boas...

Classificação:

1 Flamengo 13
2 Cruzeiro 13
3 Náutico 10
4 Grêmio 10

5 Atlético-PR 8
6 Sport 8
7 Vasco 7
8 Vitória 7
9 Botafogo 7
10 Palmeiras 7
11 São Paulo 6
12 Atlético-MG 6
13 Coritiba 5
14 Portuguesa 5
15 Ipatinga 5
16 Figueirense 5
17 Santos 4
18 Internacional 4
19 Goiás 3
20 Fluminense 1

Até.
Joatinga-RJ
Acho que a briga esse ano vai ser entre Flamengo, Cruzeiro e São Paulo....Palmeiras chega perto, mas não briga pelo título.
Rafhaway
Só depois da janela de transferências mesmo que vamos ver quem vai brigar pelo título de verdade. SPFC mesmo parece que vai perder muitos jogadores e ter que reformular o elenco, pode ser que não dê certo o time pro final do campeonato..
Joatinga-RJ
QUOTE(Rafhaway @ Jun 12 2008, 01:19 PM) *
Só depois da janela de transferências mesmo que vamos ver quem vai brigar pelo título de verdade. SPFC mesmo parece que vai perder muitos jogadores e ter que reformular o elenco, pode ser que não dê certo o time pro final do campeonato..

Vc tem razão....o Flamengo parece estar tranquilo...sem nenhum craque, ninguém pra sair, só o Ibson, mas que ultimamente não tá jogando nada.

Eu queria o Renato de volta no Flamengo.
Rafhaway
QUOTE(Joatinga-RJ @ Jun 12 2008, 12:25 PM) *
Vc tem razão....o Flamengo parece estar tranquilo...sem nenhum craque, ninguém pra sair, só o Ibson, mas que ultimamente não tá jogando nada.

Eu queria o Renato de volta no Flamengo.

Já o SPFC pode perder: Alex Silva, Miranda, Hernanes, Richarlyson (se Deus quiser essa merda vaza), Borges...

tempo
QUOTE(Joatinga-RJ @ Jun 12 2008, 01:14 PM) *
Acho que a briga esse ano vai ser entre Flamengo, Cruzeiro e São Paulo....Palmeiras chega perto, mas não briga pelo título.

Boas...

Eu acho que vai ficar entre:

Internacional - Cruzeiro - Fluminense - Flamengo - São Paulo e Palmeiras.

Talvez o Grêmio.

Confio no Palmeiras, bom, pelo menos treinador pra isso tem.

Abraços...
Fabao Pit Bull
Vasco da Gama rumo ao título mesmo lutando contra a CBF, o STJD, a GLOBO e etc.

Joatinga-RJ
QUOTE(tempo @ Jun 12 2008, 02:30 PM) *
Boas...

Eu acho que vai ficar entre:

Internacional - Cruzeiro - Fluminense - Flamengo - São Paulo e Palmeiras.

Talvez o Grêmio.

Confio no Palmeiras, bom, pelo menos treinador pra isso tem.

Abraços...

Inter - sem Abel eu duvido ganhar alguma coisa....nem bafo bafo.
Fluminense - acho que não chega....muita cobrança da Unimed em cima do dinheiro gasto....na primeira crise depois da Libertadores a galera de lá vai estar se matando.
São Paulo - Como a amigo RafhaBambi falou, talvez o time seja todo vendido.
Palmeiras - Uma ótima aposta, isso se o Luxa não sair...o Lyon já tá sondando o cara.

QUOTE(Fabao Pit Bull @ Jun 12 2008, 02:35 PM) *
Vasco da Gama rumo ao título mesmo lutando contra a CBF, o STJD, a GLOBO e etc.

Sem comentários.
Crazy Horse
Hoje é dia de começar a reação do Verdão!

Avante Palestra! Vamos ganhar!!! Rumo ao topo!!!
MARTOK
Inter, SPFC, Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro. Qualquer um desses pode ser campeão numa boa.

Os bambis podem até sofrer um estupro e perder metade da boiolada do time, mas é um clube super organizado e se tiver grana em caixa, certamente já está traçando as alternativas.... os caras não dormem no ponto. São bichonas extremamente profissionais, por isso estão endinheiradas, eheheheh!!!!

Os gaúchos vem fortes. Mesmos sem o Abel, o Inter tá bem montado. Roth é aquela coisa tosca defensiva, mas o time dele é guerreiro.

Palmeiras tem um bom conjunto e um excelente treinador, vamos ver se ele resiste à tentação de sair fora pra Europa....

Cruzeiro sempre começa bem, mas parece que vai perder metade do time, igual ao SPFC.

O Flamengo tratou de fazer alguns contratos longos, e o único que tava no risco de sair (Íbson) ao que parece já existem chances de ele ficar até o final do ano. É um elenco forte e extremamente voltado para o ataque. Seguramente o melhor elenco que o Flamengo montou em muuuito tempo, não deve nada a nenhum time.

O FlorminenC é uma incógnita. Tem time pra ser campeão, mas os reservas são tão ruins que periga eles colocarem o time numa posição praticamente impossível de resgatar, se quiser realmente ser campeão. Tem o melhor zagueiro do Brasil, bons atacantes e está motivado. Méritos pro Renato, que ressucitou o time do ostracismo regional que estava fadado.
Rafhaway
Lembrando que o SPFC tá com grana pra investir e parece que vai trazer vários bons jogadores também agora no meio do ano. Pode ser que o time melhore ao invés de piorar, ainda mais se a bicha insana do Ricky "O protegido" vazar.

Entre os cotados estão o Dudu Cearense, o Ricardo Oliveira, o Rodrigo zagueiro e outros nomes que a diretoria evita anunciar.
Diego Gracie
Sem comentários pro Fabão, SAHUOASHOASHASOHASOHOASH!

Flamengo rumo ao HEXA! SEM +!
tempo
Boas...

Resultados de hoje:

Palmeiras 5 x 2 Cruzeiro.
Fluminense 1 x 1 Santos.
Atlético MG 4 x 2 Ipatinga.

Até.
mephistos
Nada fora da normalidade, Palmeiras trucidando esses palavos paraguaios do campeonato.

Valdivia teve uma noite magica, jogou muito. Diego Souza enfim estreiou.

A arrancada para o titulo começou!!

Ole Ole, eu canto eu sou Palmeiras até morrer!!
tempo
Boas...

Ótimo resultado do Verdão.

Goleou um dos líderes do campeonato.

E o Cruzeiro não tá lá á toa, é um bom time.

Agora sobre o Diego Souza, acho que o maior problema, acredite, se quiser, PRA MIM, é culpa do VL.

Pois pra mim Diego Souza é atacante, e não meia.

Mas, de qualquer forma foi um ótimo jogo/resultado pro Verdão.

Até.

EmmanuelP
Excelente rodada para o mengão ..

Se o fla ganhar do spfc... da uma disparadinha... o flu empatando com santos estagna tanto o flu como santos..

e ipatinga e atletico n interessa .. pois nenhum dos dois .. atrapalha a caminhada do mengão ...

O jogo mais importante desse turno para mim flamenguista é sabado contra o spfc.. vamo lotar esse maraca e trazer os 3 pontos !!! se deus quiser!
MARTOK
Se o Flamengo realmente quiser ser o campeão, precisa conseguir resultados favoráveis contra SPFC, Palmeiras, Cruzeiro, Inter e Grêmio, precisa conseguir 4 dos 6 pontos em disputa com cada um dessas times, pois são equipes que entram em igualdade de condições, seja em casa ou fora.

SPFC, Ipatinga e Sport. dos 9 pontos em disputa, o Flamengo precisa conseguir pelo menos 7. Vai ser difícil, pois apenas o jogo contra os bambis será em casa, o resto é no adversário, e a ilha do retiro já se mostrou um lugar indigesto...
peudoria
naum sei se o gremio tem bala pra correr atraz do título naum ainda + tendo um tecnico como o roth,nao consigo por fé nos times deles sem falar q quando abrir a janela de transferencias o gremio vai perder jogadores importantes!!

quanto ao meu vitória,vamos beliscar alguma coisa como libertadores ou sulamericana,assim espero!!

BORA VITÓRIAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!
Crazy Horse
Belíssima vitória do Verdão ontem... vitória pra acalmar os ânimos e motivar para continuar vencendo.

Em tempo, Frangasso do Marcão, hein? PQP!!! Ainda bem que o jogo tava na mão... mas o cara tem crédito... hehehehe... teve um momento Felipe/Ceni o Marcos... hahahahaha

laugh.gif

QUOTE(MARTOK @ Jun 12 2008, 11:55 PM) *
Se o Flamengo realmente quiser ser o campeão, precisa conseguir resultados favoráveis contra SPFC, Palmeiras, Cruzeiro, Inter e Grêmio, precisa conseguir 4 dos 6 pontos em disputa com cada um dessas times, pois são equipes que entram em igualdade de condições, seja em casa ou fora.

SPFC, Ipatinga e Sport. dos 9 pontos em disputa, o Flamengo precisa conseguir pelo menos 7. Vai ser difícil, pois apenas o jogo contra os bambis será em casa, o resto é no adversário, e a ilha do retiro já se mostrou um lugar indigesto...

Se repetir ano passado, Manjok, pode esquecer, pois não perdemos pra nenhum carioca...

gun thug.gif
MARTOK
QUOTE(Crazy Horse @ Jun 13 2008, 07:43 AM) *
Belíssima vitória do Verdão ontem... vitória pra acalmar os ânimos e motivar para continuar vencendo.

Em tempo, Frangasso do Marcão, hein? PQP!!! Ainda bem que o jogo tava na mão... mas o cara tem crédito... hehehehe... teve um momento Felipe/Ceni o Marcos... hahahahaha

laugh.gif
Se repetir ano passado, Manjok, pode esquecer, pois não perdemos pra nenhum carioca...

gun thug.gif

O teu time venceu o meu 2x ano passado, o Harry Potter tava no comando... Como o Luxa é flamenguista, talvez role uma facilitada, eheheheheh !!!

Infelizmente, ambas as partidas foram na época do inferno astral rubro-negro, a 1° foi logo a rodada de abertura do campeonato e a segunda foi na época da vice-lanterna... Esse ano o Mengão tá com uma equipe muito boa e um clima excelente, serão batalhas memoráveis !!!

Peudoria, se tem uma coisa que eu aprendi nos últimos anos relacionado a futebol é: Nunca, em hipótese alguma, desmereça o peso de determinadas camisas. Grêmio e Inter podem até estar em situação desfavorável, mas são times que crescem muito quando o adversário é indigesto. São times guerreiros que não se entregam, sai botinada, pirocóptero e pombo sem asa o jogo todo, eheheheheh!!!! Depois da "Batalha dos Aflitos", muito do que era dito sobre o Grêmio foi revisto...
tempo
QUOTE(MARTOK @ Jun 13 2008, 08:17 AM) *
Nunca, em hipótese alguma, desmereça o peso de determinadas camisas. Grêmio e Inter podem até estar em situação desfavorável, mas são times que crescem muito quando o adversário é indigesto. São times guerreiros que não se entregam, sai botinada, pirocóptero e pombo sem asa o jogo todo, eheheheheh!!!! Depois da "Batalha dos Aflitos", muito do que era dito sobre o Grêmio foi revisto...

Boas...

Perfeito.

Também, tenha minhas preferências, e no meu palpite particular, sempre "descarto" equipes com camisa, com o Palmeiras em alguns anos atrás, mas, pra compartilhar opinião, eu nunca descarto, pois esses times é isso que você falou mesmo.

Pega uma sequência, ganha moral, embala, á torcida comparece empurra, daí pronto, fica difícil parar.

Um exemplo disso foi o Flamengo, no segundo turno; Fez bastante ponto, com um time não muito forte.

Claro, que isso tudo também se deve á falta de planejamento dos times, que acaba, meio que nivelando por baixo.

Abraços...
MARTOK
QUOTE(tempo @ Jun 13 2008, 08:23 AM) *
Boas...

Perfeito.

Também, tenha minhas preferências, e no meu palpite particular, sempre "descarto" equipes com camisa, com o Palmeiras em alguns anos atrás, mas, pra compartilhar opinião, eu nunca descarto, pois esses times é isso que você falou mesmo.

Pega uma sequência, ganha moral, embala, á torcida comparece empurra, daí pronto, fica difícil parar.

Um exemplo disso foi o Flamengo, no segundo turno; Fez bastante ponto, com um time não muito forte.

Claro, que isso tudo também se deve á falta de planejamento dos times, que acaba, meio que nivelando por baixo.

Abraços...

O Flamengo de 2007 no Brasileirão era um time extremamente limitado e totalmente fragmentado, pois dependia do Renato Abreu e o cara se mandou pras arábias.... e mesmo assim foi o melhor time do segundo turno do campeonato, descabaçou um SPFC invicto há 13 jogos e pulou da vice-lanterna para o 3° lugar...
Crazy Horse
QUOTE(MARTOK @ Jun 13 2008, 08:32 AM) *
O Flamengo de 2007 no Brasileirão era um time extremamente limitado e totalmente fragmentado, pois dependia do Renato Abreu e o cara se mandou pras arábias.... e mesmo assim foi o melhor time do segundo turno do campeonato, descabaçou um SPFC invicto há 13 jogos e pulou da vice-lanterna para o 3° lugar...

A arrancada do Flamengo ano passado foi realmente impressionante. E a torcida fez também sua parte... flamengo no maracanã era praticamente imbatível na reta final do brasileirão 2007.
MARTOK
QUOTE(Crazy Horse @ Jun 13 2008, 08:34 AM) *
A arrancada do Flamengo ano passado foi realmente impressionante. E a torcida fez também sua parte... flamengo no maracanã era praticamente imbatível na reta final do brasileirão 2007.

É por isso que eu digo sempre que futebol não tem lógica, é uma resultante de momento com oportunidade.... Acredito que o futebol é o esporte coletivo que registra o maior n° de zebras e surpresas por ano... Quando um time de massa realmente acredita na possibilidade de vencer, ele se torna uma máquina mortífera.... Vejam o caso do Sport, cuja limitação técnica foi claramente visível no jogo de Recife, porém só precisou de 4 minutos e um frango atômico para levar a taça... O próprio América do México mostrou isso contra o Flamengo, pois o Flamengo chutou 30 vezes ao gol e perdeu todos, sendo um deles cara-a-cara com o goleiro e outro sem goleiro no gol, quase que debaixo das traves... O América chutou 4 vezes e marcou 3...

Espero que esse ano a reta final apareça com pelo menos 3 times em reais condições de conquistar o título. Ano passado a folga do SPFC foi tão grande que no final o must do campeonato foi a arrancada do Flamengo, foi o que literalmente salvou o Brasileirão no quesito emoção.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.