Fórum Portal do Vale Tudo: O que são seitas pseudo cristãs? - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

O que são seitas pseudo cristãs?

#1 Membro offline   juniorboyrock 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 15-April 06

Postou 24 March 2009 - 09:41 PM

Estou procurando pela net tem um tempinho, e não consigo achar um artigo legal que fale de uma definição para o termo Seitas Pseudo Cristãs.
Se alguém encontrar, ficaria muito grato.

FAlow!
Nísia Digital: Nísia Digital
Twitter:
@agripinojuniorr

Nunca esquecerei o que vocês fizeram por mim, meus amigos! Foi sensacional!

Que Deus ilumine todos!!!
0

#2 Membro offline   MONSTRO TEAM 

• Cadastrado: 26-December 06

Postou 24 March 2009 - 10:55 PM

procure por testemunhas de jeová.
SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE Tri-campeão mundial interclubes - Tri da Libertadores e também HEXA campeão brasileiro

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens
(Atos 7:48)

"O fato é que a maioria das pessoas não querem se comprometer com nada, estão sempre querendo arrumar desculpas para não fazerem esforços. Uma hora é a chuva, outra o calor, outra o frio, ou o professor é muito durão ou mole demais, ou a mensalidade é muito caro e quando é barato não custa nada interromper o treino... "

"O MMA surgiu das porradas do Jiu Jitsu...
Se treinava Vale Tudo e taparia em todo tatame do Brasil...
Agora tem aula de MMA ministrada por pessoas que nem sabem chão e os atletas de Jiu Jitsu não sabem nem dar um soco.
Moral da história, se botar um instrutor desses de mma na guarda de um jiu jiteiro faixa roxa e liberar a porrada, provavelmente ele não será finalizado e o Jiu Jiteiro vai abrir o bico no primeiro soco.
South Pitbul
_
____________________________________________________________________________________________

R.I.P., Ivan Canello.

(*11/02/1979 ~ †04/03/2011)
0

#3 Membro offline   Ivan Canello 

• Grupo: Admin
  • Cadastrado: 10-June 03

Postou 24 March 2009 - 11:16 PM

Seicho-no-iê

Minha mãe participa... :wacko:
0

#4 Membro offline   Luo=-_ 

• Cadastrado: 28-November 04

Postou 24 March 2009 - 11:21 PM

Eu estudei sobre o assunto já e talvez eu possa ajudar.

Pseudo cristãs são seitas que, acima da Bíblia, utilizam-se de outras publicações ou livros para ensinamentos próprios aos seus seguidores. Exemplos são:

- Testemunhas de Jeová e suas revistas Sentinela
- Mórmons e seu Livro de Mórmon
- Adventista do Sétimo Dia e o livro da revelação de uma cidadã do século 19 lá...não lembro o nome.

Esses três exemplos nem são considerados religiões. Por colocarem conteúdo além da Bíblia e acima dela, o que claramente é blasfemante, são excluídas do mundo cristão que obviamente tem Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Pesquise sobre essas três opções. Assunto é o que não falta...

Luo=-_
WWW.CHUTNIGHTS.COM
0

#5 Visitante_Crono_*

• Grupo: Visitante

Postou 24 March 2009 - 11:24 PM

Antigamente os mormons iam todo dia la em casa, eu ja tava até pensando em ir aos domingos la só pra ter alguma convicencia social,mas daí descobri que eles proibiam tomar CAFÉ,dai eu larguei mão
0

#6 Membro offline   Ungaro 

• Cadastrado: 14-January 07
  • Interests:SPFC - Ô TIME PRA TER VIADO!!!

Postou 24 March 2009 - 11:29 PM

Ver postCrono, em Mar 24 2009, 11:24 PM, disse:

Antigamente os mormons iam todo dia la em casa, eu ja tava até pensando em ir aos domingos la só pra ter alguma convicencia social,mas daí descobri que eles proibiam tomar CAFÉ,dai eu larguei mão

ushuahuahahua
MINHA SELEÇÃO DO PALMEIRAS DE TODOS OS TEMPOS: Marcos, Djalma Santos, Luis Pereira, Djalma Dias, Roberto Carlos, Dudu, ADEMIR DA GUIA, Djalminha, Rivaldo, Mazzola e Julinho Botelho. RESERVAS: Leão, Arce, Waldemar Fiúme, Valdemar Carabina, Geraldo Scotto, César Sampaio, Alex, Servílio, Edmundo, Evair e Rodrigues Tatú.
MINHA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS: Marcos, Djalma Santos, Domingos da Guia, Luis Pereira, Nilton Santos, Falcão, Zizinho, Zico, Pelé, Romário e Garrincha. RESERVAS: Gilmar, Carlos Alberto Torres, Mauro Ramos, Juan, Roberto Carlos, Zito, Didi, ADEMIR DA GUIA, Rivelino, Ronaldo e Pépe.
MINHA SELEÇÃO MUNDIAL DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS: Yashin, Djalma Santos, Beckenbauer, Figueroa, Nilton Santos, Cruyff, Di Stefano, Maradona, Pelé, Puskas e Garrincha. RESERVAS: Oliver Kahn, Carlos Alberto Torres, Baresi, Bobby Moore, Paolo Maldini, Lothar Mattäus, Zidane, Eusébio, Zico, Romário e George Best.

PALMEIRAS - CAMPEÃO MUNDIAL E PRIMEIRO OCTACAMPEÃO BRASILEIRO
0

#7 Membro offline   Ivan Canello 

• Grupo: Admin
  • Cadastrado: 10-June 03

Postou 25 March 2009 - 12:21 AM

Ver postCrono, em Mar 25 2009, 12:24 AM, disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
0

#8 Membro offline   Joli 

• Cadastrado: 15-October 06

Postou 25 March 2009 - 12:29 AM

Ver postLuo=-_, em Mar 24 2009, 11:21 PM, disse:

Eu estudei sobre o assunto já e talvez eu possa ajudar.

Pseudo cristãs são seitas que, acima da Bíblia, utilizam-se de outras publicações ou livros para ensinamentos próprios aos seus seguidores. Exemplos são:

- Testemunhas de Jeová e suas revistas Sentinela
- Mórmons e seu Livro de Mórmon
- Adventista do Sétimo Dia e o livro da revelação de uma cidadã do século 19 lá...não lembro o nome.

Esses três exemplos nem são considerados religiões. Por colocarem conteúdo além da Bíblia e acima dela, o que claramente é blasfemante, são excluídas do mundo cristão que obviamente tem Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Pesquise sobre essas três opções. Assunto é o que não falta...

Luo=-_

Espíritas entrariam nesta definição?
If I had stayed for other people to make my tools and things for me, I had never made anything. Isaac Newton

Toli toli tolá, a cobra ficou lá, toli toli tolááá... Besouro Japonês
0

#9 Membro offline   Fabio Alemão 

• Cadastrado: 20-June 06

Postou 25 March 2009 - 12:33 AM

Ver postMONSTRO TEAM, em Mar 24 2009, 10:55 PM, disse:

procure por testemunhas de jeová.

eles usam a biblia como livro base pra todos os outros, a sentinela ou despertai sao revistas com topicos atuais e o ponto de vista da biblia
0

#10 Membro offline   metalgrinder 

• Cadastrado: 20-November 06

Postou 25 March 2009 - 04:31 AM

Site dos Mormons

Este post foi editado por metalgrinder: 25 March 2009 - 04:34 AM

0

#11 Membro offline   bastião 

• Cadastrado: 15-March 09

Postou 25 March 2009 - 08:26 AM

Crono,

E cerveja? eles proibem? :lol:

Abraço.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera
0

#12 Membro offline   MANOEL 

• Cadastrado: 18-March 03

Postou 25 March 2009 - 08:38 AM

Ver postIvan Canello, em Mar 24 2009, 11:16 PM, disse:

Seicho-no-iê

Minha mãe participa... :lol:

São ecumênicos. Não são cristãos. Usam algumas referencias cristãs no Brasil por questões de adaptação cultural. Mas há uma mistura de cristianismo, judaismo, zen budismo e xintoísmo. Samba do criolo doido mesmo.

Ver postJoli, em Mar 25 2009, 12:29 AM, disse:

Espíritas entrariam nesta definição?

Espíritas se consideram cristãos (testemunhas, adventistas e mormons também). Evidentemente, não são considerados assim pelas Igrejas hegemonicas.

Eu diria que os espíritas são um misto de esoterismo orientalista adaptado ao contexto judaico-cristão, assim como a teosofia (que surgiu na mesma época), mas sem o verniz picareta explícito.

Há também a possibilidade de se interpretar o kardecismo como uma forma de cristianismo gnóstico. O gnosticismo foi abortado do movimento critão quando os primeiros doutores da Igreja (Irineu, Clemente, Téofiolo, Pápias), ainda entre os séculos II e III, definiram as bases teológicas do que seria a Igreja Cristã (Católica), a partir de uma interpretação mais sólida dos textos de Paulo (o real fundador do cristianismo como religião independente do judaísmo).
0

#13 Membro offline   juniorboyrock 

• Cadastrado: 15-April 06

Postou 25 March 2009 - 07:51 PM

Valeu galera, já ajudaram bastante.
Nísia Digital: Nísia Digital
Twitter:
@agripinojuniorr

Nunca esquecerei o que vocês fizeram por mim, meus amigos! Foi sensacional!

Que Deus ilumine todos!!!
0

#14 Membro offline   Stone 

• Cadastrado: 23-June 05

Postou 25 March 2009 - 07:57 PM

Ver postCrono, em Mar 24 2009, 11:24 PM, disse:

Eles bebem cevada, que é ruim pra caramba!!!!!!!!
Wanderlei Silva, o ídolo

Royce Gracie, a lenda

Qui desiderat pacem preparet bellum
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)