Fórum Portal do Vale Tudo: O que fazer da vida... - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

O que fazer da vida...

#1 Membro offline   Gustavowww 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 18-December 08

Postou 03 February 2009 - 05:39 PM

Aqui galera, to em duvida cruel. Tenho 16 anos e nesse ano agora termino o Ensino Medio e não sei o que fazer da vida. Sempre quis seguir carreira militar mas agora não sei se é realmente isso que eu quero, tambem gosto muito de historia e geografia e tenho um grande interesse em seguir por esse caminho mas não como professor, não tenho paciencia e não quero isso pra mim. Meus pais dizem que posso ser professor de faculdade e talz mas isso não me enche os olhos.
As vezes penso que posso fazer direito e passar em algum concurso publico qualquer. Ser jornalista tambem me atrai mas pelo que li nos ultimos meses sobre a profissao me tirou um pouco dessa vontade.

Enfim, estou mais perdido que cego em tiroteio. Ate o inicio desse ano eu estava decidido a fazer direito mas mudei de ideia apos algumas conversar com minha mae( mas ainda penso em fazer) e fiquei decidido a fazer a prova para a Espcex e seguir a carreira militar, meu pai me apoia nesta parte.

Ja fiz muitos testes vocacionais e sempre dizem pra eu seguir a parte de ciencias sociais e humanas, minha mae tambem concorda com eles.

Entao, não sei o que fazer. Esse é um ano crucial em minha vida e estou sem saber o que fazer, totalmente indeciso.
"sometimes you win, sometimes you lose, but when I come here I put my life" - Tito Ortiz (UFC140)

"Mas a coisa ruim é que somos todos competidores - eu, Chuck e Randy. Você consegue essa vitória, aí você quer mais uma e mais outra. É uma doença. Nós apenas queremos competir" - (Matt Hughes)
0

#2 Membro offline   MadMan 

• Cadastrado: 04-July 03

Postou 03 February 2009 - 05:45 PM

Cara... essa decisão é a única que só diz respeito à vc, e a sua dúvida é normal. Acredito que vc tenha algumas boas possiblidades e isso causa uma pressão foda. Lembro que a primeira vez q eu entrei no Tribunal de Justiça do PR um advogado perguntou pro meu pai se eu seria advogado tb. Meu pai disse que eu era muito novo pra saber e o cara respondeu com uma frase que ficou até hj na minha cabeça: É, aos 22 anos saímos da faculdade ainda muito novos pra saber o que queremos fazer pro resto de nossas vidas.

Até hj com os ditos 22 anos de idade não sei qq eu quero direito. Mas ninguém pode te ajudar muito nessa hora, o máximo q podem fazer por vc e sanar suas dúvidas.
"O importante, em verdade, é o sorriso no rosto da putada." Peterson Aparecido

"... tem fé na Liberdade, sem a qual não há Direito, nem Justiça, nem Paz." Eduardo Juan Couture

"De cada cem homens, dez não deveriam nunca estar aqui, oitenta são apenas alvos, nove são lutadores de verdade, e temos sorte de tê-los aqui para fazerem a batalha. Ah, mas existe um, ele é um guerreiro, e trará os outros de volta." Heráclito

PTC
0

#3 Membro offline   K.O 

• Cadastrado: 31-December 06

Postou 03 February 2009 - 05:48 PM

calma, meu irmão, apesar desse montro que fazem da época do vestibular. Essa não é uma fase tão decisiva na sua vida assim. Você tem o direito de errar a escolha e recomeçar. 16 anos é muito cedo, vc ainda nem deve conhecer em que realmente atua cada um dos profissionais e todo o hall de áreas para as quais podem migrar.

Se vc tiver condição, o ano que vêm é um bom ano para fazer intercâmbio e pensar um pouco na vida... Se não der pra fazer intercâmbio e tiver que fazer cursinho, cursinho tbm ajuda nessa parte....

A decisão que vc vai tomar só pode ser feita por você, de acordo com as suas prioridades. Mas posso te garantir que a melhor opção vc vai fazer se estiver tranqüilo e sem medo. Por isso, repito: essa não é a decisão que vai nencessariamente traçar seu futuro e tão pouco é uma decisão que não possa ser repensada ou desfeita mais pra frente.
0

#4 Membro offline   Tarcuri 

• Grupo: Admin
  • Cadastrado: 13-January 03

Postou 03 February 2009 - 05:49 PM

Espcex é uma boa. Conversa depois com o mariomega(acho que é ele), que é tenente do EB e pode te esclarecer muitas dúvidas.
0

#5 Membro offline   ^^Annie^^ 

• Cadastrado: 25-January 07

Postou 03 February 2009 - 05:51 PM

Tu tá com 16 anos e já tá super preocupado pra saber o que vai fazer PRO RESTO da vida?

Quer um conselho?(se não, ignore)

Curta, e não fique muito preocupado se a carreira q vc escolher é a carreira da sua vida. Se não gostou da atual, faz vestibular de novo e tenta outra coisa.

Não e perda de tempo, é viver e amadurecer pra ter certeza que carreira seguir, e sinceramente, 16 anos nem eu saberia o que fazer.

Este post foi editado por ^^Annie^^: 03 February 2009 - 05:53 PM

"I want to be like water. I want to slip through fingers, but hold up a ship."
0

#6 Membro offline   ---- 

• Cadastrado: 25-March 06

Postou 03 February 2009 - 05:53 PM

Eu tô com 32 e ainda não sei o que fazer da vida, tá preocupado com o que? hehehe
Sei lá, eu tb tinha essa preocupação e na real acabei que "fui levando" a vida fazendo as melhores escolhas no momento.
Falta de planejamento pro futuro pode não ter me deixado numa situação tão favorável qt acredito que seria possível, mas acho que no geral tb não estou tão mal assim...
"A evolução de sua condição fisica é, acima de tudo, um exercicio de auto-conhecimento."

Betinho Ninja: "Todo homem que dorme com um monte de mulher é chamado de garanhão, mas uma mulher que dorme com um monte de homem é chamada vadia. Algumas pessoas acham isso injusto... Não, não é. É muito justo, vou explicar: é fácil pra caralho ser uma vagabunda, e é foda pra caralho ser um garanhão. Para ser garanhão vc precisa ser bonito, charmoso, ter sapato elegante e bom emprego. Para ser vadia vc só precisa... estar lá [e abrir as pernas]. Existem vagabundas gordas e feias, mas não garanhões gordos e feios. Já vi anã vadia, mas jamais vi anão garanhão. Talvez exista no mundo deles, mas não aqui no nosso mundo."
0

#7 Membro online   Puime 

• Cadastrado: 29-July 07

Postou 03 February 2009 - 05:57 PM

É o mariomega mesmo que fez ESPCEX. Meu primo tá no terceiro ano da AMAN também.

É uma boa carreira. Mas só se você tiver realmente afim de fazer isso. Porque ficar aguentando 5 anos de nego te enchendo a porra do saco, de exercícios pesados e de outras coisas relacionadas ao exército, só se tu tiver muita vontade, se não desiste.

Só uma coisa. Ano "passado" eu fiz vestibular pra economia, no meio do ano pra direito e agora vou começar engenharia Mecanica. Ou seja, relaxa que vc tá novo pra caralho e tem tempo de sobra de decidir o que quer fazer da vida.

Só uma coisa que você pode fazer agora e não vai se arrepender. Para de torcer pro Vaxco :D!

Abração!
O PTC está de luto pela morte da putaria no off. Tonyano eternamente.

"Se eles vierem com futebol, nós iremos com raça. Se eles vierem com raça, iremos com o coração. Se vierem com o coração, iremos com a vida. Se vierem com a vida, iremos com a Imortalidade."

"Intenção e resultado raramente se coincidem." - Neil Gaiman

Filiado ao P.T.C. Ave Tony!!

Criador da P.T.T. (Puime Tony Team). A maior equipe de galanteios do Portal!
0

#8 Membro offline   diegomallmal_JJ 

• Cadastrado: 15-July 07

Postou 03 February 2009 - 05:59 PM

Siga seu coração meu jovem
não adianta vc querer fazer uma coisa e depois se arrepender
isso é uma coisa bem individual
entao siga, se quiser fazer direito faça direito :lol:

“Nós vamos morrer, e isso nos torna afortunados. A maioria das pessoas nunca vai morrer, porque nunca vai nascer. As pessoas potenciais que poderiam estar no meu lugar, mas que jamais verão a luz do dia, são mais numerosas que os grãos de areia da Arábia. Certamente esses fantasmas não nascidos incluem poetas maiores que Keats, cientistas maiores que Newton. Sabemos disso porque o conjunto das pessoas possíveis permitidas pelo nosso DNA excede em muito o conjunto de pessoas reais. Apesar dessas probabilidades assombrosas, somos eu e você, com toda a nossa banalidade, que aqui estamos...”
RICHARD DAWKINS

Bertrand Russell, em seu ensaio "Em que acredito", de 1925: Acredito que quando morrer apodrecerei, e nada de meu ego sobreviverá. Não sou jovem e amo a vida. Mas desprezo o pavor diante do pensamento da aniquilação. A felicidade não deixa de ser felicidade verdadeira por ter de acabar, nem o pensamento e o amor perdem seu valor por não serem eternos. Muitos homens enfrentaram a plataforma de execução com orgulho; por certo o mesmo orgulho deve nos ensinar a pensar de verdade no lugar do homem no mundo. Mesmo que as janelas abertas da ciência a princípio nos façam tremer depois da quentura confortável dos mitos humanizadores tradicionais, no final o ar fresco traz vigor, e os grandes espaços abertos têm seu próprio esplendor.
0

#9 Membro offline   -Andy- 

• Cadastrado: 12-May 07

Postou 03 February 2009 - 06:12 PM

Ver postdiegomallmal_JJ, em Feb 3 2009, 06:59 PM, disse:

Siga seu coração meu jovem
não adianta vc querer fazer uma coisa e depois se arrepender
isso é uma coisa bem individual
entao siga, se quiser fazer direito faça direito :lol:

... se não quiser fazer direito faz errado mesmo e foda-se....

aehuaehaeuHuEAHUehAEUHA

Só pra descontraír :lol:

WAAAARRRRR GUSTAVOOOWWWWW
0

#10 Membro offline   dni 

• Cadastrado: 30-June 07

Postou 03 February 2009 - 06:17 PM

Tu é novo pra caralho, mais que eu quando terminei o ensino médio.

Tenho 18 e to no segundo ano da faculdade... eu ACHO que o que eu quero é direito mesmo e foda-se. Se lá na frente eu quiser recomeçar, eu faço sem problema algum, isso que é a vida parceiro.

Não fique se preocupando a toa agora. :lol:

P.S: quanto ao curso, só pra ti ajudar um pouco, se tu quiser $$ e tiver parente que tenha relativo sucesso na profissão do "Direito", faça esse curso! É só um conselho! Faça o que vc acha que deva fazer!

Grande abraço.

S.E Palmeiras - NY Giants

Fedor - Cro Cop - Wand - Shogun

Vida longa ao GOAT, Roger Federer, 17 GS e contando...

0

#11 Membro offline   Gustavowww 

Postou 03 February 2009 - 06:24 PM

Obrigado MadMan, K.O, Tarcuri, Annie, Carlos Ferrari e diegomallmal pela ajuda.

Ver postsouth_Pitbull, em Feb 3 2009, 06:55 PM, disse:

é véio.. isso é complicado...

eu faço o que gosto.. precisei abdquiar de quase tudo que gosto pra fazer isso...

e te confesso que não sei se vale a pena... profissão é importante.. independencia financeira tb.... mas tem coisas na vida que nos completam e eu sinto falta delas...

Não sei brother... procura te formar em algo que possa te trazer uma condição digna, além de te dar algum tesão para trabalhar...

Mesmo assim nem sempre ou quase nunca tu vai te sentir plenamente satisfeito com o teu trabalho... eu por exemplo ainda recordo dos meus tempos de jiu jitsu, não sei te dizer se é saudade da vida fácil ou se realmente era um caminho profissional apaixonante...

De qualquer prisma, vai cortando as opções conforme a capacidade de ganhar grana e a abertura que te dá o diploma, é um dos motivos de mtos formarem em direito, pois o leque de profissões que tu pode seguir é muito grande...

Obrigado pela ajuda.
Entao, eu penso mais ou menos assim. Para escolher uma carreira eu penso primeiro na parte financeira e depois se eu curto ou não.
Essa foi uma das coisas que me fizeram pensar em fazer direito, temum grande leque de profissoes e da uma boa condiçao financeira.

Ver postPuime, em Feb 3 2009, 06:57 PM, disse:

É o mariomega mesmo que fez ESPCEX. Meu primo tá no terceiro ano da AMAN também.

É uma boa carreira. Mas só se você tiver realmente afim de fazer isso. Porque ficar aguentando 5 anos de nego te enchendo a porra do saco, de exercícios pesados e de outras coisas relacionadas ao exército, só se tu tiver muita vontade, se não desiste.

Só uma coisa. Ano "passado" eu fiz vestibular pra economia, no meio do ano pra direito e agora vou começar engenharia Mecanica. Ou seja, relaxa que vc tá novo pra caralho e tem tempo de sobra de decidir o que quer fazer da vida.

Só uma coisa que você pode fazer agora e não vai se arrepender. Para de torcer pro Vaxco :lol:!

Abração!

Obrigado pela ajuda.

Entao, tenho parentes e amigos que sao militares e sei mais ou menos o que vou encontrar la, fora o que ja descobri pesquisando pela internet.
Sim, to novo pacas mas sempre tenho essa ''mania'' de querer planejar o que fazer no futuro, quase sempre eu não faço o planejado.
Abandonar o Vasco? Jamais.

Ver post-Andy-, em Feb 3 2009, 07:12 PM, disse:

... se não quiser fazer direito faz errado mesmo e foda-se....
aehuaehaeuHuEAHUehAEUHA
Só pra descontraír :lol:
WAAAARRRRR GUSTAVOOOWWWWW

WAAAAAAAAAR

Ver postdni, em Feb 3 2009, 07:17 PM, disse:

Tu é novo pra caralho, mais que eu quando terminei o ensino médio.

Tenho 18 e to no segundo ano da faculdade... eu ACHO que o que eu quero é direito mesmo e foda-se. Se lá na frente eu quiser recomeçar, eu faço sem problema algum, isso que é a vida parceiro.

Não fique se preocupando a toa agora. :lol:

P.S: quanto ao curso, só pra ti ajudar um pouco, se tu quiser $$ e tiver parente que tenha relativo sucesso na profissão do "Direito", faça esse curso! É só um conselho! Faça o que vc acha que deva fazer!

Grande abraço.

Voce terminou o Ensino Medio com a mesma idade que eu vou terminar.
Não tenho nenhum parente nessa area, a maior parte da familia seguiu a area de saude e talz. Mas como disse no outro post eu priorizo o $$.
"sometimes you win, sometimes you lose, but when I come here I put my life" - Tito Ortiz (UFC140)

"Mas a coisa ruim é que somos todos competidores - eu, Chuck e Randy. Você consegue essa vitória, aí você quer mais uma e mais outra. É uma doença. Nós apenas queremos competir" - (Matt Hughes)
0

#12 Membro offline   Zocalo 

• Cadastrado: 16-August 07

Postou 03 February 2009 - 06:28 PM

se tiver um money na poupança abre um puteiro, caso falir vc pode comer o estoque haueheuahae
Sociedade Esportiva Palmeiras_________ ██████
0

#13 Membro offline   dni 

Postou 03 February 2009 - 06:34 PM

Nem, terminei com 17. (faço niver em dezembro)

Pois é... não que seja mais difícil, mas, com um parente que já tenha "Sucesso" em direito, iria ser relativamente menos árduo conseguir uma estabilidade e ganhar muito dinheiro advogando/carreira publica.

Abraços.

0

#14 Membro offline   Gustavowww 

Postou 06 February 2009 - 01:11 AM

Ver postdni, em Feb 3 2009, 07:34 PM, disse:

Nem, terminei com 17. (faço niver em dezembro)

Pois é... não que seja mais difícil, mas, com um parente que já tenha "Sucesso" em direito, iria ser relativamente menos árduo conseguir uma estabilidade e ganhar muito dinheiro advogando/carreira publica.

Abraços.

Entao, eu faço 17 em junho.

Mas eu ja li um pouco sobre a profissao, essa figura de alguem com sucesso ajudaria mas acho que da pra conseguir sem isso.

0

#15 Membro offline   dni 

Postou 06 February 2009 - 03:03 AM

Dá sim, claro, com certeza. Como em qualquer outra profissão.

O que eu disse é que se tu tiver um parente, tu vai ter um caminho "menos árduo"... :D

Abrç!

0

Compartilhar este tópico:

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)