quem foi o melhor atleta no jiu-jitsu mundial qual a equipe que se destacou mais em 2008
Postou 15 January 2009 - 07:43 PM
Postou 15 January 2009 - 08:38 PM
O melhor lutador do ano pra mim foi o Andre Galvao, ganhou peso e absolutoo no PAN e peso e terceiro no absoluto no MUNDIAL, finalizando todas lutas menos contra o Roger,que eh um cara 3 categorias de peso pra cima. Apesar disso, mais um ano se passou e o Roger continua tendo o melhor jj do mundo.
Este post foi editado por jonhy: 15 January 2009 - 08:41 PM
Postou 15 January 2009 - 08:54 PM
jonhy, em Jan 15 2009, 09:38 PM, disse:
O melhor lutador do ano pra mim foi o Andre Galvao, ganhou peso e absolutoo no PAN e peso e terceiro no absoluto no MUNDIAL, finalizando todas lutas menos contra o Roger,que eh um cara 3 categorias de peso pra cima. Apesar disso, mais um ano se passou e o Roger continua tendo o melhor jj do mundo.
concordo com quase tudo o que vç falou com excessão do ultimo comentário seu sobre o roger que pecou por deixar os treinos de pano em segundo plano ,pois estava focado nos treinos para o vale tudo, prova disso foi aquela luta em que ele perdeu para o xande ,mais realmente sobre o galvão ele teve um ano maravilhoso ,impecavel em todos os quesitos ,sem duvida foi a revelação do ano parabens a ele por sua força de vontade e disciplina
Postou 15 January 2009 - 10:18 PM
BOTA P DORMIR, em Jan 15 2009, 09:54 PM, disse:
Qm tem o melho jiu do mundo pra vc na sua opiniao?(dos competidores)
www.didajiujitsu.com
CAMPANHA: DIGA NÃO AO FANATISMO E SIM AO REALISMO!
Anderson "The Spider" Silva - O melhor lutador da história do MMA
Antonio Rodrigo "Minotauro" Nogueira - O maior herói da história do MMA Nacional
"é esta merda de luta livre, essa pancadaria desenfreada que estimula a molecada a lutar jiu-jítsu e sair pelas ruas espancando gays, pobres, negros, nordestinos, tudo revestido com um ar profissional e chique"(Flavio Gomes dizendo o maior ABSURDO que um "jornalista esportivo" já poderia ter dito a respeito de lutas).
Postou 15 January 2009 - 10:32 PM
Este post foi editado por gardenalmack: 16 January 2009 - 10:33 AM
www.didajiujitsu.com
Antonio Rodrigo "Minotauro" Nogueira - O maior herói da história do MMA Nacional
"é esta merda de luta livre, essa pancadaria desenfreada que estimula a molecada a lutar jiu-jítsu e sair pelas ruas espancando gays, pobres, negros, nordestinos, tudo revestido com um ar profissional e chique"(Flavio Gomes dizendo o maior ABSURDO que um "jornalista esportivo" já poderia ter dito a respeito de lutas).
Postou 15 January 2009 - 10:40 PM
gardenalmack, em Jan 15 2009, 11:18 PM, disse:
essa sua pergunta depende do ponto de vista de cada um ,eu não acho que o roger seja o numero 1 como muitos dizem,para mim o roger, não tem um arsenal na bagagem o jiu-jitsu dele é muito limitado,a meu ver ele é muito efceinte no que ele se propõe em fazer , o jiu-jitsu dele é o famoso arroz com feijão ,sem firulas ,o diferencial dele é que ele não perde uma posição é guerreiro ,mais se for contar o quesito nível tecnico tem muitos caras que arrepiam e que não se destacam na categoria absoluto tais como, cobrinha ,leozinho vieira , marceklinho garcia esses realmente fazem juz ao significado da palavra arte suave sem esquecer tambem de mencionar o pitelzinho muito massa esse cara , mais hj eu considero o xande e o galvão como os melhores de todos os tempos que ainda competem, em especial resalto ao galvão que evoluiu muito o seu rola ,mais essa é a minha opinião não sei dizer se estou certo em minhas convicções mais é o que eu acho ...
Postou 15 January 2009 - 11:50 PM
BOTA P DORMIR, em Jan 15 2009, 11:40 PM, disse:
André Gaçvão é o cara que representa bem o Jiu Jitsu , se eu fosse mostrar a um amigo meu uma luta de algum lutador de jj .. com certeza seria dele "HOJE" , pois o cara mantem a essência do jiu jitsu , luta pra frente ... pra finalizar.
Xande é um excelente competidor , prefere manter uma posição do que arriscar uma finalização. Não é nenhum demérito , luta pra Ganhar.
com certeza eles são os dois grandes destaques hoje.
by Seiya de Pegasus
"O que importa na vida não é o quão forte você consegue bater, mas sim o quanto você aguenta apanhar e continuar seguindo em frente."[color="#0000FF"]
by Rocky Balboa
Postou 16 January 2009 - 12:36 AM
o cara tem 100kg, nao tem como o jogo dele fluir do mesmo modo que um leozinho vieira ou marcelinho garcia.
"O chão é um equalizador de forças" Rickson Gracie
Postou 16 January 2009 - 12:59 AM
YAMAZAK1, em Jan 16 2009, 01:36 AM, disse:
o cara tem 100kg, nao tem como o jogo dele fluir do mesmo modo que um leozinho vieira ou marcelinho garcia.
o que eu disse foi que o roger na minha humilde opinião não tem a tecnica de caras como o marcelinho garcia , leozinho vierira , tem caras com 100 kilos que tem um jogo bem solto ,tem caras que atualmente não competem mais que provaram que mesmo no pesadíssimo é possivel ser agil e eficaz ou seja o jogo dá p ser bem solto e não amarrado ,não desmerecendo o roger de quem eu também sou fã mais só que acho que ele não é o número 1 da atualidade no jiu-jitsu essa é a minha opinião
Postou 16 January 2009 - 01:37 AM
BOTA P DORMIR, em Jan 16 2009, 01:59 AM, disse:
Nos ultimos 3 , 4 , 5.. Mundiais ele chegou a final do absoluto.. e foi campeão da categoria , dele se espera sempre muito , se ele finaliza uma luta não é mais que a obrigação dele ... é o que a maioria acha.. Roger Gracie é um dos grandes nomes a 5 anos pelo menos....
Considerar alguem o N.1 da atualidade é uma coisa muito relativa.
Pelos feitos do ANDRÉ GALVÃO levando em consideração seu peso , tecnica , e jiu jitsu Pra frente , ele é o n.1
Pelos resultados nas competições , estratégia eficaz e jiu jitsu competitivo , XANDE é o n.1
Pelos resultados nas competições dos ultimos 5 anos , no absoluto e categoria ROGER GRACIE também é o n.1
Tudo é relativo , depende do que se leva em consideração.
Este post foi editado por Katagatami: 16 January 2009 - 01:46 AM
by Seiya de Pegasus
"O que importa na vida não é o quão forte você consegue bater, mas sim o quanto você aguenta apanhar e continuar seguindo em frente."[color="#0000FF"]
by Rocky Balboa
Postou 16 January 2009 - 03:06 AM
Katagatami, em Jan 16 2009, 02:37 AM, disse:
Considerar alguem o N.1 da atualidade é uma coisa muito relativa.
Pelos feitos do ANDRÉ GALVÃO levando em consideração seu peso , tecnica , e jiu jitsu Pra frente , ele é o n.1
Pelos resultados nas competições , estratégia eficaz e jiu jitsu competitivo , XANDE é o n.1
Pelos resultados nas competições dos ultimos 5 anos , no absoluto e categoria ROGER GRACIE também é o n.1
Tudo é relativo , depende do que se leva em consideração.
concordo com vç sim nas afirmaões que vç fez sobre o galvão e sobre o xande ,não to aqui querendo tirar o merito do roger não ,vç tem razão que ele tem um peso muito grande sobre as costas por ele carregar o sobrenome gracie e tal ,veja o caso do kron ,estava ganhando todas as lutas até a marron sempre buscando a finalização ai veio um tal sergio morais que" poucos conheciam ",e deu no que deu ,mais se formos colocar em peso os 5 anos que vç mencionou teremos também que resaltar o nome do jaca que protagonizou combates históricos enclusive contra o roger no absoluto , tanto no pano como no sem pano ,quanto o jaca pesava nesse campeonato ,Mundial) de 2003 sei da importância do roger no jiu-jitsu mundial mais ele teve os melhores exemplos do jiu-jitsu em sua familia ,ele tem o dna do criador do brasilian jiu-jitsu mestre carllos gracie, ou seja tem a tradição , que ao ver de muitos o obrigam a ser melhor , ter um jogo mais solto ,por isso se espera mais dele ,vç veja o exemplo do jacaré , do galvão veja só de onde eles vieram e aonde eles estão ,esses caras tiveram que matar quantos leões para chegarem aonde eles estão então é por essas e por outras ,que não considero o roger o atleta numero 1 do jiu-jitsu na atualidade apesar de o achar um atleta excepcional
Postou 16 January 2009 - 04:21 AM
BOTA P DORMIR, em Jan 16 2009, 01:59 AM, disse:
dê pra galera alguns exemplos de pesadíssimos, caras com 100 kgs ou mais, que rolavam solto e ágil como vc citou
Postou 16 January 2009 - 10:39 AM
O maior problema do Roger Gracie eh q ele NAO tem tatica de luta, quer ser melhor que todos em tudo, por isso perdeu 3 finais de mundial absoluto nas quedas por kras melhores q ele em pé. Se ele tivesse, seria invencível nos últimos 5 anos tanto em peso qt absoluto.
O Xande na certa eh 1 excelente estrategista e competidor, ms tb ta um degrau abaixo do roger no quisito tecnico.
www.didajiujitsu.com
Ajuda