Fórum Portal do Vale Tudo: "Não pergunte o que seu país pode fazer por você, mas o que você - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 4 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

"Não pergunte o que seu país pode fazer por você, mas o que você Uma frase para reflexão

#1 Membro offline   NEOLEGION 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 25-August 04

Postou 22 December 2008 - 11:30 PM

Não pergunte o que seu país pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo seu país.?

Me lembro quando escutei essa frase de John F. Kennedy pela primeira vez no meus tempos de escola e ela de certa forma ficou na minha cabeça pra sempre.
Não sei se foi uma frase de efeito, marketing ou partiu do coração de Kennedy, mas de qualquer forma a acho uma frase forte, marcante e reflexiva.
Afinal de contas pra você que está lendo isso, esta frase poderia servir para os brasileiros?Ela é patriótica demais?É utópica?Ufanista?

Na minha opinião ela deveria servir para muitos de nós brasileiros, mesmo que tenha sido dita por uma Presidente estaduninense.
Por quê eu escrevo isso?Porque acho que o nosso maior defeito é reclamar e fazer pouco.Reclamamos disso e daquilo, mas não mostramos a cara, raras exeções.Não lutamos realmente pra melhorar certas situações, só reclamamos dia após dia.

Sei que elegemos pessoas para governar e colocar ordem em nosso país.Mas e quando estes falham, o que infelizmente é a maioria dos casos, qual seria o nosso papel nisso?Apenas reclamar?Ou nos juntarmos e tentar, vejam, tentar pelo menos ajudar o nosso país quando temos as reais condições para isso.

Quantos aqui nesse fórum que possuem condições de doar algo, sejam roupas, materiais escolares, comidas e outras coisas que talvez não lhes façam faltas para creches, familias pobres e pra instituições que cuidam de crianças abandonadas?Você cidadão brasileiro é um daqueles que acha que porque hoje está em uma situação privilegiada não tem obrigação em fazer nada disso e que o governo é que tem de cuidar de tudo?

Eu tinha um tio que já faleceu, este tio tinha 4 filhos.Quando um crescia, as roupas eram passadas para os menores, porém quando não servia mais pra ninguém, estas roupas eram colocadas em um saco de pano e depois posteriormente usadas como pano-de-chão ou jogadas fora.Mas o curioso é que ele não doava.Minha mãe pedia para ele essas roupas para doar, ele dizia algo como:``EU NÃO TENHO OBRIGAÇÃO DE CUIDAR DOS FILHOS DOS OUTROS!´´.Horrível não é?Para mim que se lembra, sim.Acho que talvez essas roupas não salvariam uma vida, mas com certeza aquele menino pobre que andava vestidos em trapos sujos e surrados ficaria muito feliz em receber essas roupas, mesmo que velhas.

Ele pagou por essas roupas, mas não as usava mais, custava doar para algum lar de menores abandonados?Não, ele preferia jogar fora ou usar como pano de chão.Só que mudando de roupas pra outra qualquer coisa, isso é muito comum em muitas pessoas infelizmente.

É esse tipo de atitude egoísta e mesquinha que talvez faça com que a frase de Kennedy se encaixe aqui.Pois uma doação, às vezes podem ajudar lares de menores abandonados a gastarem menos com os cuidados de muitos meninos.Uma cesta básica pode ajudar uma familia que infelizmente não teve as mesmas oportunidades que muitos de nós temos.Se o governo não faz a sua parte, façamo então a nossa.Não nos tornemos aquilo que tanto criticamos.Não sejamos tanto escravo de bens manterias, pois um dia você vai morrer.E você não levará nada disso pra qualquer que seja o lugar ou local que iremos após a morte.

Por favor, não quero passar sermão, muito menos lição de moral, o intuito desse tópico não é isso.o Intuito desse tópico é discutir sobre solidariedade e como cada um de nós podemos tentar ajudar nosso País.Eu moro fora muito tempo, não sei a real situação do nosso país, mas de minha forma eu tentei mesmo de longe ajudar nossa terrinha.De vez em quando mandava uma grana pro Brasil e pedia que com esse dinheiro usassem pra fazer doações pra um lar de crianças abandonadas.

Pelo que eu ouvi, a alegria das crianças ao ganharem brinquedos e outras coisas foi tanta, que ao saber disso fiquei muito feliz.Essas crianças nem sabiam quem fez isto por elas, mas agradeciam sem parar.Pois quem quer fazer algo bom, não precisa ir na tv pra falar que doou um cheque de 10.000 reais e ganhar com marketing e publicidade encima disso, 100.000.Claro que é apenas um exemplo, mas casos assim existem.

Se cada um de nós brasileiros que temos condições formos solidários para com os menos abastados, creio que podemos mudar muitas vidas ao decorrer dos tempo.Seja, com qualquer tipo de doação que for.Eu particularmente não gosto de doar dinheiro, pois o ser humano se corrompe e o que era pra ir pras crianças ou outra instituição qualquer, acaba ido pro bolsos de oportunistas e pilantras.

Então meus caros amigos que podem fazer algo, vai lá, doem um brinquedinho, roupa, comida e o que for pra quem realmente necessita.Não seja ganancioso e sempre querer mais e mais, pois quando você morrer, seu dinheiro e bens serão disputados por outros e sabe lá o que mais.Mas as lembranças de seus atos de solidariedade nesse Planeta e no nosso País serão lembradas com carinho por muitas pessoas que você ajudou.

Desculpe-me pelo texto meio meloso e escrito de forma que talvez seja incompreensível,mas é que eu acho que o descaso com o próximo anda muito na moda ultimamente e o que se mais lê e ouve são reclamações da vida, quando outras pessoas vivem uma vida bem pior do que muitos de nós.
Abraços.

Abraços.

Este post foi editado por NEOLEGION: 23 December 2008 - 01:28 AM

Sou da geração antiga de fãs de MMA, quando era ainda chamado de Vale Tudo.Foram várias noites assistindo lutas épicas de Nibotauro, Takanori Gomez, Richy Franquin, Nico Procópio, Bob Sall, Clinton Jackson, Ricardo Arouca, Fedô Emiliano, Igor Vovôchachin, Chuk Lindel, Victor Belford e muitos outros.

Ainda me lembro da emoção de uma edição do Pride, de uma luta entre Niboutauro e Procópio, luta duríssima do herói brasileiro, bem antes do Dana Braco, com todo seu no hall , monopolizar os eventos. Ele levou vários rai quiks durante o 1º round, mas resistiu bem, pois foi salvo pelo congo. No 2º round, levou umas sequências de jets, mas novamente foi salvo pelo...congo. Então, lutando contra todas as adversidades da vida, nosso herói baiano aplicou uma sequência de jets, em seguida partiu pra um one leg, causando em seguida um notdall, montou no Procópio e de lá lhe aplicou uma sequência de Ground Punch. Logo após, deu um marmelóque no Procópio, que acabou dando um tapinha, conhecido no meio como; "taipê auto". Nibotauro vencia sua luta!! Uma lágrima chegou a escorrer de cada um dos meus olhinhos, gritei muito, só não xinguei muito no twitter, porque naquela época não existia tal ferramenta.

Por essa luta e muitas outras, que deixo aqui meu respeito aos MESTRES: Nibotauro, Takanori Gomez, Richy Franquin, Nico Procópio, Bob Sall, Clinton Jackson, Ricardo Arouca, Fedô Emiliano, Igor Vovôchachin, Chuk Lindel, Victor Belford e outros grandes hérois do MMA.;)

Só sinto emoção igual quando assisto uma partida de tênis em Olanga Hos.:)

Assinado: Geração Coca - Cola Com Doritos !
0

#2 Membro offline   CONAN 

• Cadastrado: 12-October 06

Postou 22 December 2008 - 11:47 PM

Neo, excelente texto, parabéns.

No Brasil, na maioria das vezes, a norma é achar o culpado. Encontrar alguém para responsabilizar, alguém a quem culpar pelo seu próprio fracasso...
Tem um texto que recebi esses dias que vou colocar aqui, pra contribuir com o tópico, chama-se "Piquenique das tartarugas". Segue abaixo:
Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique.
As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram 7 anos preparando-se para o passeio.
Passados 6 meses, após acharem o lugar ideal, ao desembalarem a cesta de piquenique, descobriram que estavam sem sal.
Então, designaram a tartaruga mais nova para voltar à casa e pegar o sal, por ser a mais rápida.
A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou. Concordou em ir, mas sob a condição que ninguém comeria até que ela retornasse.
Três anos se passaram... seis anos....e a pequenina não tinha retornado.
Ao sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha já não suportando mais a fome, decidiu desembalar um sanduíche.
Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:
- Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar.
- Agora que eu não vou mesmo buscar o sal!

É isso, ao invés de ação vemos pessoas esperando um motivo para não fazer nada!! Esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas.
A preocupação nesse caso é o que os outros estão fazendo, quando deveria ser escrevermos nós mesmos a história..
"Este é o Minotauro Nogueira. Em todas as lutas que ele entra, ele apanha pelos dez primeiros minutos. Você começa a se sentir confortável com ele, e a próxima coisa que você percebe é que ele te pegou. Esse cara é uma lenda neste esporte".
Tim Sylvia após a luta com Minotauro.

MINOTAURO O MITO

"Essa luta significou tudo. Por que quero continuar? Por que existem pessoas como o Minotauro, ele é fantástico."
Randy Couture após a fantástica luta entre ele e Minota

MINOTAURO ETERNO
0

#3 Membro offline   pluto mma 

• Grupo: Admin
  • Cadastrado: 29-November 06
  • Location:a tal maravilhosa! é ! to falando do Rio de Janeiro

Postou 22 December 2008 - 11:53 PM

precisa falar alguma coisa? excelente.
parabéns Neo!
"Quando minota tomou aquela guilhotina meu irmao falou aki do lado: " Pqp agora ja era..." ....
ai eu disse: " Porra mlk cala a boca, o cara ja foi atropelado por caminhão, tu acha que ele vai perder na guilhotina!?"

"You could shoot Minotauro with a shotgun and he'd probably still end up armbarring you."
Antônio Rodrigo Minotauro Nogueira - o Primeiro lutador a ter os titulos do Pride e UFC!

"Vamos Flamengo eu estou aqui e te sigo a todo lado
e ñ importa aonde jogue eu vou te apoiar!Vamos Flamengo Ñ podemos perder Vamos Flamengo vamo vamo ganhar!
Essa loucura que eu sinto por ti
Nunca se acabará"

GFTeam #nãopara - Só o jiu Jitsu Salva - Viva ao Jiu Jitsu Brasileiro

3 IDOLOS ? - MINOTAURO, WAND E RENZO

Paulo Storan exCapitão do BOPE Diz: "Eu creio que a tarefa de perdoar os traficantes cabe a DEUS, a nós cabe apenas promover o encontro entre eles"
0

#4 Membro offline   UnfinishedFugue 

• Cadastrado: 22-September 05

Postou 22 December 2008 - 11:55 PM

Bom, como eu sou contra paises, concordaria com a frase se ela fosse: Nao pergunte o que o mundo pode fazer por vc, mas sim o que vc pode fazer pelo mundo.

Um outro detalhe que nao concordo eh quando vc diz: Vc eh um daqueles que acha que porque hoje está em uma situação privilegiada não tem obrigação em fazer nada disso e que o governo é que tem de cuidar de tudo?

Bom, se eu sou uma pessoa que pago meus impostos entao ja estou fazendo a minha parte. Eh pra isso que o governo existe sim, para cuidar de tudo usando o dinheiro dos cidadaos. De certa forma o sistema de imposto ja eh um pouco uma distribuicao de riqueza. Se nao fosse assim, entao vamos acabar com o governo e cada um ajuda da maneira que quiser. Nao estou falando que nao podemos fazer mais alem de simplesmente pagar impostos, soh estou querendo deixar claro que quem paga impostos ja esta fazendo a sua parte.
"...for any record player, there are records which it cannot play..."
0

#5 Membro offline   Tuba apostador trader22 

• Cadastrado: 12-July 07

Postou 23 December 2008 - 12:01 AM

Não pergunte o que seu país pode fazer por você, mas o que você pode fazer por vc mesmo! :lol: :lol: O:)

Vendo créditos Netteler USD a 2.60

Apostador profissional

Professor de trading em apostas
0

#6 Membro offline   NEOLEGION 

Postou 23 December 2008 - 12:06 AM

Ver postAllTheWay, em Dec 22 2008, 11:55 PM, disse:

Bom, como eu sou contra paises, concordaria com a frase se ela fosse: Nao pergunte o que o mundo pode fazer por vc, mas sim o que vc pode fazer pelo mundo.

Um outro detalhe que nao concordo eh quando vc diz: Vc eh um daqueles que acha que porque hoje está em uma situação privilegiada não tem obrigação em fazer nada disso e que o governo é que tem de cuidar de tudo?

Bom, se eu sou uma pessoa que pago meus impostos entao ja estou fazendo a minha parte. Eh pra isso que o governo existe sim, para cuidar de tudo usando o dinheiro dos cidadaos. De certa forma o sistema de imposto ja eh um pouco uma distribuicao de riqueza. Se nao fosse assim, entao vamos acabar com o governo e cada um ajuda da maneira que quiser. Nao estou falando que nao podemos fazer mais alem de simplesmente pagar impostos, soh estou querendo deixar claro que quem paga impostos ja esta fazendo a sua parte.

Eu coloquei país porque acho que se nem o nosso próprio páis ajudamos, imagina os outros.Mas claro que concordo com seu pensamento mais global, pudera ser assim.
Quanto aos impostos, eu sei disso brother,mas você paga e mesmo assim não o usam pra ajudar mais do que poderiam.Sua parte você e outros com certeza fazem, mas e quando o sistema é falho?Por isso eu disse que deveríamos lutar mais pelas coisas e não somente reclamar.Pois creio que melhoras viriam, mas como isso não acontece, raras exceções, eu pelo menos tento fazer algo mais.
Mas respeito a sua opinião e participação no tópico, pois o intuito é esse, discutir mais sobre a vida e menos sobre o descaso com estas.
Abraços.

Ver postCONAN, em Dec 22 2008, 11:47 PM, disse:

Neo, excelente texto, parabéns.

No Brasil, na maioria das vezes, a norma é achar o culpado. Encontrar alguém para responsabilizar, alguém a quem culpar pelo seu próprio fracasso...
Tem um texto que recebi esses dias que vou colocar aqui, pra contribuir com o tópico, chama-se "Piquenique das tartarugas". Segue abaixo:
Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique.
As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram 7 anos preparando-se para o passeio.
Passados 6 meses, após acharem o lugar ideal, ao desembalarem a cesta de piquenique, descobriram que estavam sem sal.
Então, designaram a tartaruga mais nova para voltar à casa e pegar o sal, por ser a mais rápida.
A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou. Concordou em ir, mas sob a condição que ninguém comeria até que ela retornasse.
Três anos se passaram... seis anos....e a pequenina não tinha retornado.
Ao sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha já não suportando mais a fome, decidiu desembalar um sanduíche.
Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:
- Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar.
- Agora que eu não vou mesmo buscar o sal!

É isso, ao invés de ação vemos pessoas esperando um motivo para não fazer nada!! Esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas.
A preocupação nesse caso é o que os outros estão fazendo, quando deveria ser escrevermos nós mesmos a história..

Não conhecia esse texto, muito bom.
Abraços.

Ver postpluto mma, em Dec 22 2008, 11:53 PM, disse:

precisa falar alguma coisa? excelente.
parabéns Neo!

Nada Pluto, o tópico é pra deixar o seu pensamento também....
Abraços.
Sou da geração antiga de fãs de MMA, quando era ainda chamado de Vale Tudo.Foram várias noites assistindo lutas épicas de Nibotauro, Takanori Gomez, Richy Franquin, Nico Procópio, Bob Sall, Clinton Jackson, Ricardo Arouca, Fedô Emiliano, Igor Vovôchachin, Chuk Lindel, Victor Belford e muitos outros.

Ainda me lembro da emoção de uma edição do Pride, de uma luta entre Niboutauro e Procópio, luta duríssima do herói brasileiro, bem antes do Dana Braco, com todo seu no hall , monopolizar os eventos. Ele levou vários rai quiks durante o 1º round, mas resistiu bem, pois foi salvo pelo congo. No 2º round, levou umas sequências de jets, mas novamente foi salvo pelo...congo. Então, lutando contra todas as adversidades da vida, nosso herói baiano aplicou uma sequência de jets, em seguida partiu pra um one leg, causando em seguida um notdall, montou no Procópio e de lá lhe aplicou uma sequência de Ground Punch. Logo após, deu um marmelóque no Procópio, que acabou dando um tapinha, conhecido no meio como; "taipê auto". Nibotauro vencia sua luta!! Uma lágrima chegou a escorrer de cada um dos meus olhinhos, gritei muito, só não xinguei muito no twitter, porque naquela época não existia tal ferramenta.

Por essa luta e muitas outras, que deixo aqui meu respeito aos MESTRES: Nibotauro, Takanori Gomez, Richy Franquin, Nico Procópio, Bob Sall, Clinton Jackson, Ricardo Arouca, Fedô Emiliano, Igor Vovôchachin, Chuk Lindel, Victor Belford e outros grandes hérois do MMA.;)

0

#7 Membro offline   Cru cru 

• Cadastrado: 20-May 06

Postou 23 December 2008 - 12:58 AM

Ver postAllTheWay, em Dec 22 2008, 11:55 PM, disse:

Amigo, entao so pagar impostos vc acha que esta ajudando??? Tudo bem que vc esta cumprindo seu dever de cidadao, mas o que esta em questao aqui, e a sua ajuda direta ao semelhante. Entao na minha opiniao quem tem condicoes, tem que ajudar, me desculpe mas esse negocio de pagar imposto esta ajudando e um pensamento muito pequeno!!!
Minotauro eterno Campeao!

WAR FRANGAO!
0

#8 Membro offline   mandao_glaedr 

• Cadastrado: 16-July 06

Postou 23 December 2008 - 01:07 AM

Parabens NEO, texto muito bom. Concordo com voce em tudo, e eu inclusive ja tinha pensado comigo mesmo muitas das coisas que voce escreveu.
0

#9 Membro offline   NEOLEGION 

Postou 23 December 2008 - 01:13 AM

Ver postmandao_glaedr, em Dec 23 2008, 01:07 AM, disse:

Parabens NEO, texto muito bom. Concordo com voce em tudo, e eu inclusive ja tinha pensado comigo mesmo muitas das coisas que voce escreveu.

Cara, faça mesmo!Se você puder de alguma maneira, ajude, pois a felicidade dessas crianças não tem preço!

Ver postCru cru, em Dec 23 2008, 12:58 AM, disse:

Amigo, entao so pagar impostos vc acha que esta ajudando??? Tudo bem que vc esta cumprindo seu dever de cidadao, mas o que esta em questao aqui, e a sua ajuda direta ao semelhante. Entao na minha opiniao quem tem condicoes, tem que ajudar, me desculpe mas esse negocio de pagar imposto esta ajudando e um pensamento muito pequeno!!!

Então Cru Cru, é a opinião dele e de certa forma ele está certo, embora eu não concorde com tudo.
Abraços.

0

#10 Membro offline   pluto mma 

• Grupo: Admin
  • Cadastrado: 29-November 06
  • Location:a tal maravilhosa! é ! to falando do Rio de Janeiro

Postou 23 December 2008 - 01:17 AM

então vou deixar minha opinião.
Sou uma pessoa até meio sonhadora e acredito mto na justiça divina e em que ajudando ao proximo tb estamos nos ajudando.
acredito em certos ideais de que nós podemos sim , com nossas ações, opiniões e forças mudar a situação atual do mundo.
e assino embaixo de tudo o que vc falou.

sou demolay como a galera aqui sabe e no ultimo sabado fui numa instituição carente entregar presentes e passar um dia com as crianças lá.
é algo revigorante e que aconselho para todos pelo menos uma vez por ano ( não precisa ser necessariamente proximo ao natal) ir numa dessas instituições e passar umas horas lá.

com certeza vão sair com outro pensamento em relação a algumas porcarias que temos como " necessidade basica" para viver.

"o bem gera o bem"

abraços

Este post foi editado por pluto mma: 23 December 2008 - 01:17 AM

"Quando minota tomou aquela guilhotina meu irmao falou aki do lado: " Pqp agora ja era..." ....
ai eu disse: " Porra mlk cala a boca, o cara ja foi atropelado por caminhão, tu acha que ele vai perder na guilhotina!?"

"You could shoot Minotauro with a shotgun and he'd probably still end up armbarring you."
Antônio Rodrigo Minotauro Nogueira - o Primeiro lutador a ter os titulos do Pride e UFC!

"Vamos Flamengo eu estou aqui e te sigo a todo lado
e ñ importa aonde jogue eu vou te apoiar!Vamos Flamengo Ñ podemos perder Vamos Flamengo vamo vamo ganhar!
Essa loucura que eu sinto por ti
Nunca se acabará"

GFTeam #nãopara - Só o jiu Jitsu Salva - Viva ao Jiu Jitsu Brasileiro

3 IDOLOS ? - MINOTAURO, WAND E RENZO

Paulo Storan exCapitão do BOPE Diz: "Eu creio que a tarefa de perdoar os traficantes cabe a DEUS, a nós cabe apenas promover o encontro entre eles"
0

#11 Membro offline   NEOLEGION 

Postou 23 December 2008 - 01:19 AM

Ver postpluto mma, em Dec 23 2008, 01:17 AM, disse:

Sou uma pessoa até meio sonhadora e acredito mto na justiça divina e em que ajudando ao proximo tb estamos nos ajudando.
acredito em certos ideais de que nós podemos sim , com nossas ações, opiniões e forças mudar a situação atual do mundo.

sou demolay como a galera aqui sabe e no ultimo sabado fui numa instituição carente entregar presentes e passar um dia com as crianças lá.
é algo revigorante e que aconselho para todos pelo menos uma vez por ano ( não precisa ser necessariamente proximo ao natal) ir numa dessas instituições e passar umas horas lá.

com certeza vão sair com outro pensamento em relação a algumas porcarias que temos como " necessidade basica" para viver.

"o bem gera o bem"

abraços

Pô, bacana Pluto.Legal que você tenha esse pensamento.
Abraços.

0

#12 Membro offline   Cru cru 

• Cadastrado: 20-May 06

Postou 23 December 2008 - 01:46 AM

Ver postNEOLEGION, em Dec 23 2008, 01:13 AM, disse:

Então Cru Cru, é a opinião dele e de certa forma ele está certo, embora eu não concorde com tudo.
Abraços.

Entao neo, mais imagina se todos pensasem igual a ele, ninguem iria ajudar mais ninguem, ia tudo ficar por conta do governo!! Que ca pra nos nao repassa muitos vezes nossos impostos, pra Saude, Educacao, entao meu amigo te falou uma frase: O mal fica com quem faz!!

Ver postpluto mma, em Dec 23 2008, 01:17 AM, disse:

"o bem gera o bem"

abraços

Boa Puto!!!
Minotauro eterno Campeao!

WAR FRANGAO!
0

#13 Membro offline   Violence 

• Cadastrado: 08-December 08

Postou 23 December 2008 - 02:47 AM

Ver posttubarão22, em Dec 23 2008, 01:01 AM, disse:

Não pergunte o que seu país pode fazer por você, mas o que você pode fazer por vc mesmo! :rolleyes: :lol: :lol:

Concordo com vc , Tubarão.

E eu penso que se vc quiser realmente ajudar alguma criança carente, não vai conseguir ajudar propriamente ESTA criança. Veja bem, vc doando um casaco, doando cesta básica ou fazendo-lhe uma visita não vai mudar o futuro obscuro dessa pessoa. Se alguém quer ajudar de verdade, é só não financiar o tráfico, prestar muita atenção em quem elegeu pelo voto, fazer passeatas e pressionar o governo por mais escolas, melhor educação, melhor saúde e oq todo mundo já sabe. É bem aquela história de não dar o peixe, e sim, ensinar a pescar.
"Não pensar em vencer ao próximo, e sim a si mesmo." - Musashi Miyamoto
0

#14 Visitante_Luciano Almeida_*

• Grupo: Visitante

Postou 23 December 2008 - 02:57 AM

Ver postViolence, em Dec 23 2008, 03:47 AM, disse:

E eu penso que se vc quiser realmente ajudar alguma criança carente, não vai conseguir ajudar propriamente ESTA criança. Veja bem, vc doando um casaco, doando cesta básica ou fazendo-lhe uma visita não vai mudar o futuro obscuro dessa pessoa. Se alguém quer ajudar de verdade, é só não financiar o tráfico, prestar muita atenção em quem elegeu pelo voto, fazer passeatas e pressionar o governo por mais escolas, melhor educação, melhor saúde e oq todo mundo já sabe. É bem aquela história de não dar o peixe, e sim, ensinar a pescar.

Sua segunda frase foi perfeita Violence, mas se não percebeu, o Tubarão foi sarcástico e usou humor negro.
0

#15 Membro offline   NEOLEGION 

Postou 23 December 2008 - 03:05 AM

Ver postViolence, em Dec 23 2008, 02:47 AM, disse:

Você acha que mesmo assim as crianças de lar de menores não tem o direito de pelo menos receber ajudas?
Que culpa uma criança tem por ter sido abandonada e criada nesses locais que ás vezes o governo não dá ajuda necessária?
Você acha que ela terá algum futuro crescendo nesse local se não tiverem pelo menos um apoio?
Já lí histórias de pessoas desses locais que por causa de ajuda externas conseguiram vencer na vida, raro mas existe.Mas se não tivessem tido está ajuda externa, com certeza cresceriam nesses locais e depois ganhariam a rua, já que em alguns lares de menores eles são ``mandados´´ embora aos 18 anos.
Como eu disse no meu post, a ajuda pode ser de várias maneiras, doando materiais escolares pra esses locais você está ajudando-as no estudo, formando um adulto com educação.
O mais importante é a educação na minha opinião.Mas e aquelas familias que não tiveram a mesma sorte que a nossa e tem filhos que não tem nem como estudar direito por causa da falta disso e daquilo?
E por exemplo uma pessoa muito bem financeiramente não pode apadrinhar uma ou duas crianças e ajuda-las no que for preciso?
A ajuda não se restringe a roupas, comidas e outras coisas, podem se até mesmo profissionais.
Bom, de qualquer forma respeito a sua opinião e deixei a minha e o tópico está aqui para isso, para lermos como cada um pensa a respeito.

Ver postLuciano Almeida, em Dec 23 2008, 02:57 AM, disse:

Sua segunda frase foi perfeita Violence, mas se não percebeu, o Tubarão foi sarcástico e usou humor negro.

Bom, pra mim não foi, mas como é um tópico de debate e reflexão, respeito.
Eu pelo menos faço a minha parte de vez em quando mesmo morando fora do Brasil,mas assim que voltar vou procurar ajudar mais da melhor forma possível.

0

Compartilhar este tópico:

• 4 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)