Fórum Portal do Vale Tudo: academia sem profissional formado em educação física - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

academia sem profissional formado em educação física É possível abrir uma acad de artes marciais sem um prof de Ed Fisica

#1 Membro offline   cirovillela 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 28-July 07

Postou 27 November 2008 - 12:58 PM

Eu estava dando aulas de boxe e pretendia me associar a federação e fazer o curso de técnico ou instrutor, para legalizar a minha situação. A federação disse que não era preciso ter registro no CREF, mas o Conselho disse que não tem jeito, tenho que ter diploma do curso de Educação Fisica...
Vi que em alguns estados isso foi derrubado por ações civis.
Alguém tem alguma orientação pro meu caso ?
0

#2 Membro offline   Dienekes 

• Grupo: Admin
  • Cadastrado: 11-January 03

Postou 27 November 2008 - 03:13 PM

não conheço a legislação sobre o assunto

acho que aqui no off mais gente vai poder ver e ajudar
De todos os espartanos e théspios que combateram com bravura, a maior prova de coragem foi dada pelo espartano Dienekes.
Antes da batalha um nativo da Trácia lhe disse que os arqueiros persas eram tão numerosos que,quando disparavam seus arcos, a massa de flechas bloqueava o sol.
Dienekes, no entanto, completamente impassível diante da força do exército persa, simplesmente comentou:
"Ótimo. Combateremos, então, à sombra."
0

#3 Membro offline   Hendo BJJ 

• Cadastrado: 01-June 06

Postou 27 November 2008 - 03:24 PM

Me interessa saber disso tb. To procurando uma academia pra dar aula. Sou faixa preta, mas não tenho o diploma nem da federacao nem da confederacao. Pretendo pegar o da Conf. ano que vem. Mas sera que posso dar aula numa academia comum?
"Que Deus dê saúde aos meus inimigos para que eles possam assistir de pé a minha vitória...."

"One World, One Fight."

0

#4 Visitante_cardonelli_*

• Grupo: Visitante

Postou 27 November 2008 - 03:27 PM

pela lei precisa ter um profissional responsavel pelo menos com cref, pq se baixar fiscalização ai é multa ou ate fecham o lugar....

mas quer saber, esse CREF é uma verdadeira merda que nunca fez nada pela categoria, UMA GRANDE BOSTA ESSE CREF, eu mesmo já desisti de pagar a mais de 4 anos

como sou formado trabalho numa bos e nunca em lugar nenhum me pediram isso
0

#5 Membro offline   Romero 

• Cadastrado: 04-January 05

Postou 27 November 2008 - 03:47 PM

Meu professor de JJ se forma esse ano em Educação Física. Ele fez esse curso porque disse que a tendência é a fiscalização aumentar e como o negócio dele é dar aula mesmo, teve que fazer. Na verdade acho que a fiscalização é muito precária, portanto da para dar aula sem ser formado, mas o bom mesmo é estar trabalhando legalmente.

Ouvi falar que tem pessoas que já exercem a profissão a muito tempo e essas se conseguirem provar que trabalham na função por X anos, conseguem a autorização para dar aula mesmo sem ter o curso de E. Física.
"Quem para outro arma um laço, terminará por perecer nele"
( Eclesiastes, XXVII, 29)

"Não existe glória no caminho das flores."

SPORT CLUB DO RECIFE CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987
0

#6 Membro offline   -Andy- 

• Cadastrado: 12-May 07

Postou 27 November 2008 - 06:03 PM

Na verdade se você tiver uma pessoa formada la pra acompanhar teu aquecimento, alongamento e tals, você pode sim dar aulas...
0

#7 Membro offline   guilherme_ling ling 

• Cadastrado: 15-December 05

Postou 28 November 2008 - 12:52 AM

Ver postcirovillela, em Nov 27 2008, 01:58 PM, disse:

Eu estava dando aulas de boxe e pretendia me associar a federação e fazer o curso de técnico ou instrutor, para legalizar a minha situação. A federação disse que não era preciso ter registro no CREF, mas o Conselho disse que não tem jeito, tenho que ter diploma do curso de Educação Fisica...
Vi que em alguns estados isso foi derrubado por ações civis.
Alguém tem alguma orientação pro meu caso ?

Os CREFs são uma bosta e o unico interesse deles é q vc pague a anuidade. Esse lance de ser formado em EF pra dar aulas de luta, surgiu ha pouco tempo, não sei se já foi aprovado pelo Confef, mas é uma puta sacanagem pra arrumar mais dinheiro.

Aqui no PR o CREF não bate pra artes marciais, se vc for federado tá susse (ou pelo ou menos não batia), mas sei lá, se te disseram isso na sua federação, é bom se informar certinho...

... Ou não, até porque a ficalização é quase nula, na verdade a ficalização só acontece se tiver algum cagueta fdp por perto querendo o seu emprego. Malditos X-9!

EDIT: só agora li o titulo do topico inteiro. Poha, pra abrir uma academia no seu nome, vc tá falando? Aí complicou, vou me informar melhor e depois te respondo...

Este post foi editado por guilherme_ling ling: 28 November 2008 - 12:55 AM

0

#8 Membro offline   _SPIDER 

• Cadastrado: 02-August 08

Postou 28 November 2008 - 01:04 AM

Na minha opinião deveria ter um curso especifico para isso, feito pela confederação de cada esporte... Tanto pq curso de Educação fisica hoje em dia vc encontra em qualquer esquina, quem garante que pq tem o curso será um bom profissional? Maior besteira isso ai
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)