Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Sempre tive uma dúvida: para ocorrer hipertrofia muscular, é aconselhavel, para atletas amadores, uma ingestão diária entre 2.0 e 2.5 gramas de proteína por Kilo de peso corporal. Minha dúvida é: na montagem de uma dieta, somente as proteínas de origem animal - como frango, peru, queijo, clara de ovo etc - são incluídas neste cálculo? Ou devo calcular este valor considerando também as proteínas de origem vegetal, presentes em macarrão, pães etc?

Se alguém com conhecimento puder responder, eu agradeceria.

Abraços.

Clint

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale qualquer tipo de proteína.

Ve o seu peso em kilos, mutiplica por 2.2 para transformar em libras, e depois multiplica por 1.5 e aí vai ter a quantidade ideal de proteína.

Editado por TocToc

Compartilhar este post

Link para o post
Vale qualquer tipo de proteína. E o certo mesmo é 3-4 gramas de proteína por libra!!! 0,453 gramas de peso corporal.

Tente comer isso que o resultado aparece...e como aparece! :(

3 a 4g por libra? então um cara de 100kgs (220 libras) precisa comer de 660 a 880g de proteína?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum estudo ai na internet que mostra que pode ser qualquer tipo de proteina? Tem gente q fala uma coisa e gente que fala outra... eu n sei qual é o certo uahsauhsuh

Compartilhar este post

Link para o post

a animal é melhor pra hipertrofia ... mais no calculo diário a proteina vegetal deve ser incluída tbm

é claro que é preferível que 80% ou mais seja de origem animal

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh ta certo... Entao, porque a minha dieta ta com 280g de proteina... mas dessas 280 só 180 no máximo é animal... o resto é tudo vegetal...

Ta insuficiente??

Compartilhar este post

Link para o post
3 a 4g por libra? então um cara de 100kgs (220 libras) precisa comer de 660 a 880g de proteína?

Ve o seu peso em kilos, mutiplica por 2.2 para transformar em libras, e depois multiplica por 1.5 e aí vai ter a quantidade ideal de proteína.

220 libras x 1.5 = 330 gramas de proteína.

Na verdade é 1.5 gramas por libra. Mea culpa.

Vou corrigir lá em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

O feijão e a lentilha são ótimas fontes de proteína vegetal, inclusive são alimentos estratégicos em função colesterol 0 (fonte vegetal). A proteína animal de origem bovina por exemplo, é excelente fonte de creatinina, mas como todo produto animal, vem acompanhada de uma quantidade de gorduras saturadas e insaturadas.

Macarrão e pães são em sua essência carboidratos, considere-os nos cálculos como carboidratos.

Mas agora vem a boa notícia... rs, a hipertrofia que você espera acontecerá de qualquer jeito, inclusive por questões culturais esportivas a proteína é supervalorizada e você está bem preocupado com ela, porque sem dúvida nenhuma você quer o que zilhões de pessoas querem quando treinam... Resultados!!! Então, pré e pós treinos a ingestão de carboidratos é primordial, e a proteína pode ser ingerida ao longo do dia.

Se você ainda tiver dúvidas, digite no google: PDF, CARBOIDRATOS, TREINAMENTO CONCORRENTE, TREINAMENTO RESISTIDO COM PESOS.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

é, meu calculo deu 245g de proteinas, como to ingerindo 280g to bem :rolleyes:

um amigo meu disse que a proteína vegetal nao conta... alguem tem algum estudo que fale o contrário pra eu ler?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
é, meu calculo deu 245g de proteinas, como to ingerindo 280g to bem :rolleyes:

um amigo meu disse que a proteína vegetal nao conta... alguem tem algum estudo que fale o contrário pra eu ler?

Abraços

Fala salvaranga!!

Então, a questão é: Onde seu amigo leu ou publicou que a proteína vegetal não conta... @

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso