Smilodon 0 Postado November 15, 2008 Logo quando o Pride acabou, que ficou aquela coisa...Uns lutadores foram pro UFC, outros não...Algumas lutas que antes eram lendárias se tornaram realidade (Wand Vs Liddell, Minota Vs Sylvia, etc)...Houve aquela mudança de regras para quem era acostumado a ver o Pride... No começo eu senti muito...Não gostava do UFC(na verdade eu nem acompanhava o UFC), achava aquelas grades horríveis de se assistir entre outras críticas que eu fazia... Só que hoje eu mudei de opnião...Vejo o UFC melhor que o Pride em muita coisa...As grades por exemplo pode não ser o melhor para se ver, em compensação a luta não é paralizada pra voltar ao centro...Alguns atletas que eram sucesso no Japão não se deram bem no UFC (suspeitos que usavam alguma coisa por lá)...Este foi o ponto que eu achei mais positivo. Não é justo um lutador usar algo pra melhorar a performance e outro não, e testes anti-dopping valorizam mais ainda o esporte. Aquele Freak show que era famoso no Pride, graças a Deus não é comum no UFC...E no UFC quem não rende bem cai fora mesmo! Acho que lá é mais difícil o cara se manter na ponta...Um campeão sempre faz defesas de título e normalmente pega quem está mais bem ranqueado.... Claro que o Pride tinha seus pontos positivos...Aquela apresentação que nem dá pra comparar com a do UFC, a torcida que respeita pra caramba os lutadores, o 1º round de 10 minutos, os pisões e tiros de meta... Mas, para escolher entre um só, eu prefiro como está...Acho que o UFC está muito bem como evento...Tem que melhorar muita coisa sim, mas agora eu vejo melhor que o Pride para o telespectador no geral... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Convidado Radamanthys Postado November 15, 2008 minha opinião é o seguinte... queira ou não os lutadores que acompanhamos porque gostamos nos emocionam quando vencem e nos fazem ficar com o coração na mão no meio dos combates até o mesmo terminar... e é nisso que o PRIDE ganha e sempre vai ganhar, na emoção a musica de vitoria após os combates ja fizeram lagrimas escorrer dos olhos de muitos de nós... aquela batida de entrada dos lutadores no inicio de cada evento era como um "finalmente chegou o momento que tanto esperei" o profissionalismo que possue o UFC é otimo realmente... mas não é só disso que vive um esporte, esporte é emoção! E nisso o PRIDE vai fazer falta para sempre para gente... o DREAM é uma copia do PRIDE, mas não é a mesma coisa... sobre os Freaks.. eu preferia os Freaks do que as lutas de desconhecidos do UFC! além de que o PRIDE fazia cards lotados de lutas otimas, o UFC se tem 3 é muito cagada ;} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WALLYSON 0 Postado November 15, 2008 O pride era legal porem todos sabem que 90% das lutas eram manipuladas e os lutadores eram personagens fabricados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mumm-ha 0 Postado November 15, 2008 O meu sonho virou realidade !!!!!!! Sempre torci pros melhores irem pro UFC pq sempre achei um evento bom, um clássico, lá onde tudo começou, o octogono é um templo p/ o MMA, logico q nem todos tops do Pride vieram mas ainda tenho esperança de ve-los no 8 principalmente o Gomi e o Fedor !!!!!! O UFC é mto mais profissional q o Pride, todas as lutas q vc sonha em ver em 1 ano vc certamente verá !!!!!!!!!! Sobre musicas e apresentaçoes o Pride era imbativel mesmo, mas qdo tá começando o UFC aquela musica em q aparece o gladiador e os lutadores falando sobre a luta é demais tmb !!!!!!!!!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Doc Savage 0 Postado November 15, 2008 fui um dos primeiros a me adaptar bem ao UFC. na verdade readaptar, porque conheci primeiro ele e nao pude acreditar que tinha perdido o primeiro lugar pro evento japones. fiquei contente que recuperou mesmo que nao seja por muito tempo. acho que a galera devia cair de cabeça nas preliminares, nos lutadores desconhecidos, assim como faziam com a japaiada do Pride que o evento americano vai parecer bem melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Smilodon 0 Postado November 15, 2008 Antes pra mim estas lutas entre desconhecidos eram desconhecidos mesmo, mas depois que passei a acompanhar o UFC já conheço quase todos...E as lutas passaram a ser mais interessantes... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmataque 0 Postado November 15, 2008 é bem dificil de comparar pq como o ufc evoluiu, o pride, se continuasse, tambem ia evoluir muito do que o pessoal fala do ufc hj é por conta de alguns lutadores do pride(luta dos sonhos e tc) as vantagens do pride eram as apresentações e o card recheado de tops no ufc , temos menos tops por eventos , mas temos mais eventos regulares e mais proximos , o que na minha opiniao, compensa o que realmente me desagrada no ufc é a falta do pisao e tiro de meta e o jogo de amarração + cotovelada /gnp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ytsejam 0 Postado November 15, 2008 O pride era legal porem todos sabem que 90% das lutas eram manipuladas e os lutadores eram personagens fabricados. 90% das lutas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou Postado November 15, 2008 O pride era legal porem todos sabem que 90% das lutas eram manipuladas e os lutadores eram personagens fabricados. Se você realmente acredita nessa besteira que acabou de escrever, não sei nem porque continua acompanhando MMA, já que boa parte dos lutadores do UFC teriam teoricamente seu cartel manchado por "lutas de mentirinha" no Pride. Por isso que eu não gosto de entrar nesse tipo de tópico, sempre saem umas pérolas dessas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucifer Krieg 0 Postado November 15, 2008 O Pride era muito melhor. Quanto ao Anabolizante, vc achar que os caras de lá, como o Lesnar e o Couture são limpos, é muita ingenuidade sua. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Santastico_bjj 0 Postado November 15, 2008 Pride tinha sempre um card maneiro... via-se com frequencia Wanderley, Anderson e Minota no mesmo evento, o que é IMPOSSIVEL no UFC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Convidado Crono Postado November 15, 2008 Eu era bem acostumado com o Pride,o show que eles davam e tudo mais.. Mas quando a coisa vai pro profissionalismo,O UFC está a anos luz na frente.. Sem defesas de titulo bobas, competição acirrada, nivel dos lutadores muito mais equilibrado... Pra assistir somente a luta,eu prefiro 10x o UFC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tarantino 0 Postado November 15, 2008 Nenhuma Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fedor 0 Postado November 15, 2008 (editado) eu ainda sinto falta do Pride, era mais que um evento esportivo, era um verdadeiro show. Eu só voltei a acompanhar o UFC por causa do Anderson Silva, valeu a pena, tem muito lutador no excepcional no UFC tb (por só acompanhar o Pride só conhecia do UFC os mais famosos). O que não me agrada de jeito nenhum no UFC são as cotoveladas Editado November 15, 2008 por Fedor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
XapaeE 0 Postado November 15, 2008 Sinto falta das entradas do Akihiro Gono Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites