Entre para seguir isso  
cavernoso_man

Cinto para Levantamento e Agachamento

Recommended Posts

Ai galera. ja faz um tempinho que eu fui faze agachamento sem o cinto e senti uma dor da porra na coluna na hora, tipo, era o primeiro excercicio que eu ia fazer, nao tava com o peso maximo, pelo contrario tava com um peso pra aquecer mesmo e de repente quando eu tou na segunda repetição do agachamento eu sinto uma dor fudida na coluna e nao aguento fazer mais nada. fui em bora pra casa e fiquei uns 5 dias com a coluna doendo muito.

Enfim, é porque nessa academia que eu treino nao tem cinto para isso, a academia tem uma boa estrutura e talz mas nao tem cinto, nao sei porque.

agora, muito tempo depois do ocorrido eu quero comprar um cinto pra todas que eu for treinar eu levar e poder fazer agachamento (que nao faço desde que ocorreu isso) e levantamento terra.

gostaria que se alguem soubesse algum bom, marca essas coisas, quem entende e puder da uma dica de um cinto bom pra comprar fala ae. ou se é tudo a mesma coisa. sei lá. quem puder ajudar eu agradeço.

e se puder passar um site que venda esse cinto passa ae que eu tou afim de comprar pela net mesmo.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é.. eu tou pensando em ir mesmo em um médico.. até porque um dia desses meu coração deu uma acelerada também. isso foi na hora do jantar.... nao foi bem uma acelereda mas foi uma puxada .. sei la o que..

ai eu tenho que fazer um chek up mesmo...

tenho que ver de hérnia até minhas taxas de colesterol e etc no sangue.

ps: nao tem o preço no produto que tu colocou. tem que enviar o email é ?

Compartilhar este post

Link para o post

puta ja senti isso tbm no coração

tipo uma visgada assim, 10 segs de dor, mas dor pra caralho,

ai dps passa...

Compartilhar este post

Link para o post

www.garrasuplementos.com.br

ou www.rudel.com.br

ou www.valeo.com

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu tenho quatro cintos: um da Grizzly Fitness e três da American Belt Company. São cintos rígidos, de competição, e de qualidade muito boa. São entretanto caros, custando em torno de 100 dólares. Você pode dar uma olhada no site abaixo:

http://www.safe-usa.com/Powerlifting/Belts.htm

Eu tenho 2 do tipo COMPETITION LEVER BELT ( com 11 e 13 mm) e um The Ultimate Powerlifting Belt. Recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

O cinto não vai ajudar pra sua coluna não.

O que o cinto faz é diminuir a pressão no seu abdome. As dores provavelmente vieram porque você executou o exercício de forma incorreta.

Compartilhar este post

Link para o post
O cinto não vai ajudar pra sua coluna não.

O que o cinto faz é diminuir a pressão no seu abdome. As dores provavelmente vieram porque você executou o exercício de forma incorreta.

PAssa régua e fecha o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, entao me tira uma dúvida de leigo: pra que serve diminuir a pressão no abdomen durante a execução do exercício?

A informação do Post anterior está equivocada. Os cintos fazem exatamente o contrário: eles aumentam a pressão intra-abdominal, de modo que os orgãos internos, ao pressionarem a parte posterior do tronco, facilitam a manutenção da coluna em posicao reta. Isso diminui as forças de cisalhamento entre as vértebras e os discos intervertebrais.

Quando um mesmo exercício (com a mesma carga) é executado com e sem cinto, ocorre no primeiro caso (com cinto) uma menor ativação da musculatura lombar e uma maior ativação da musculatura abdominal. Se o exercício for feito sob inspiração, a pressão intra-abdominal aumenta ainda mais, potencializando os efeitos do cinto.

Compartilhar este post

Link para o post
A informação do Post anterior está equivocada. Os cintos fazem exatamente o contrário: eles aumentam a pressão intra-abdominal, de modo que os orgãos internos, ao pressionarem a parte posterior do tronco, facilitam a manutenção da coluna em posicao reta. Isso diminui as forças de cisalhamento entre as vértebras e os discos intervertebrais.

Quando um mesmo exercício (com a mesma carga) é executado com e sem cinto, ocorre no primeiro caso (com cinto) uma menor ativação da musculatura lombar e uma maior ativação da musculatura abdominal. Se o exercício for feito sob inspiração, a pressão intra-abdominal aumenta ainda mais, potencializando os efeitos do cinto.

Então agora eu não sei mais nada mesmo. Afinal das contas, usar o cinto é ou não necessário?

Compartilhar este post

Link para o post
Então agora eu não sei mais nada mesmo. Afinal das contas, usar o cinto é ou não necessário?

é necessário sim, use tanto para terra, agachamento, cavalinho, stiff, falar à verdade...conheço fisiculturistas que nem tiram o cinto.

Compartilhar este post

Link para o post

nao usar seria o ideal mas se a carga q tu levanta for absurda e for muito pra tua estrutura ai vc tem q usar

Compartilhar este post

Link para o post
nao usar seria o ideal mas se a carga q tu levanta for absurda e for muito pra tua estrutura ai vc tem q usar

Eu já penso o contrário...muito ou pouco, vale a pena usar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

o cinto rouba muito do trabalho nao vejo pq alguem q nao levente cargas abusdas tenha q usar... se machucar foi pq fez movimento errado

nao q eu ache errado usar nao tem necessidade... nego ai encara supino reto com barra vai ter medo de aterra sem cinto.... fala serio

Editado por alexotb

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é então usar o cinto como " total shape " coloque o cinto e sinta seu abdomen trabalhando e dentro de 10 dias tá saradão.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso