Entre para seguir isso  
Dexter_Morgan

Diferença de peso absurda no jiu-jitsu

Recommended Posts

Pro pessoal com experiência em lutar os absolutos da vida:

Quais são as coisas que você NÃO deve fazer ao lutar com uma pessoa MUITO MAIS PESADA que você?

Que tipo de jogo seria o mais aconselhável? (acho que por baixo jamais!!! kkkkkkk)

Digo isso porque tem um camarada de treino que é faixa roxa e o cara pesa 140 kilos... puta que pariu, quando o cara solta o peso parece que os olhos vão saltar do crânio... Ele tem uma boa base de judô também, é dificil de derrubar o cara. Eu que tenho 84 kilos pareço uma criança perto dele aheueheauhaeuaehaeuaeha.

Enfim, o que o pessoal faz quando luta com alguém muito mais pesado?

Edit: Pra moderação: não sei se criei o tópico no local certo, desculpas... se for um tópico da segundona por favor mover!

Editado por Mercatelli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gracie Brasa

Campeonato é campeonato e treino é treino. Em campeonato costumo a fazer o primeiro ponto, de preferencia uma raspagem e geralmente gente muito pesada quando joga por baixo parece uma tartaruga, enfim.. não é muito dificil, não sei que faixa você é, mas com o tempo você aprende a lutar com os mais pesados na boa, jogando por cima ou por baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Campeonato é campeonato e treino é treino. Em campeonato costumo a fazer o primeiro ponto, de preferencia uma raspagem e geralmente gente muito pesada quando joga por baixo parece uma tartaruga, enfim.. não é muito dificil, não sei que faixa você é, mas com o tempo você aprende a lutar com os mais pesados na boa, jogando por cima ou por baixo.

Eu sou faixa azul, mas quando eu falo mais pesados é beeeeem mais pesados. Nesse caso é uma diferença de 60 kilos! O foda é colocar o cara de costas pro chão.

Compartilhar este post

Link para o post

a maioria dos caras muito pesados nao sao bons de costas pro chao mas o dificil eh conseguir a queda.

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado RoboJitsu

Jogo com cara mais pesado tem que ser de preferencia com guarda aberta, mantendo nos braços pra não pesar.

nada de meia guarda, ou deixar o cara ir pro 100kilos.

O conselho é sempre cair por cima.. mas se o cara é melhor de queda que vc, trabalha sempre sentado ou esgrimando na guarda aberta, sempre com o quadril longe, se o cara encurtar ja éra, vai te amassar até umas hora.

Editado por RoboJitsu

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha um companheiro com esse peso tb...sem quimono eu sempre lutava sentado, não aceitava meia guarda de forma alguma...sempre esperto tentando arm drag para ir para as costas...quando ele conseguia a meia eu tentava raspar saindo para as costas...nada de meia guarda com gancho por dentro...quando conseguia raspar era só alegria, fazia mil pontos e finalizava...quando não, me fudia...só as vezes que sobrava um tornozelo num mole dele...americana de pé essas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a opcao e jogar por baixo, eh muito dificil colocar as costa no chao desses caras.

Jogando por baixo acho que o principal e manter o pe no quadril do cara para evitar que ele chegue perto de vc nem gancho eu aconselho!

E usar raspagens que vc saia o quadril e puxe o cara, estilo Marcelinho Garcia com o arm drag!! Sempre faco isso, pois os caras uma vez que vc puxa, eles demoram uma eternidade para posturar de novo e vc mais veloz ja saiu com o quadril para pegar as costas ou cinturar!!

eu tinha um companheiro com esse peso tb...sem quimono eu sempre lutava sentado, não aceitava meia guarda de forma alguma...sempre esperto tentando arm drag para ir para as costas...quando ele conseguia a meia eu tentava raspar saindo para as costas...nada de meia guarda com gancho por dentro...quando conseguia raspar era só alegria, fazia mil pontos e finalizava...quando não, me fudia...só as vezes que sobrava um tornozelo num mole dele...americana de pé essas coisas.

Nem tinha visto seu post! Perfeito!!

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que o winstrol falou.....

Acho que ter calma e jogar no contra ataque é o caminho.

São 5 min de rola, deixa o cara vir pra cima, e joga no contra golpe.

A torcida normalmente bota pilha quando um cara é muito mais pesado que o outro, e o mais pesado normalmente toma iniciativa.

Conforme vc pega experiência, vc aprende a se fingir de morto e quando o cara menos espera vc da o bote.

Alguem usa a tática de se fingir de morto?

Editado por Esolf_Merrab

Compartilhar este post

Link para o post

passei muito tempo competindo absoluto, e isso eu tenho apenas 70kg..

sofri muito, principalmente qndo ficava por debaixo...

mais é isso que a galera ja falou, é tentar pontuar primeiro e ficar por cima.. caso não dê fica esperando uma oportunidade e dê o bote, vai pras costas, tentan armlock, só não pode ficar em baixo fazendo força e se cansando..

Compartilhar este post

Link para o post

O fato de jogar por baixo ou não depende muito do nivel de guarda que voce tem... meu professor pesa 65 kg e eu na época que treinava pesava 125kg, e o cara tem uma guarda excelente, sempre conseguiu treinar bem comigo, seja pra finalizar por baixo, seja pra raspar e depois jogar por cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado Gui Talavera
Jogo com cara mais pesado tem que ser de preferencia com guarda aberta, mantendo nos braços pra não pesar.

nada de meia guarda, ou deixar o cara ir pro 100kilos.

O conselho é sempre cair por cima.. mas se o cara é melhor de queda que vc, trabalha sempre sentado ou esgrimando na guarda aberta, sempre com o quadril longe, se o cara encurtar ja éra, vai te amassar até umas hora.

Melhor resposta sem sombra de duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Com kra mais pesado eu luto diferente da grande maioria dos lutadores. Kra mamis pesado geralmente so joga por cima e n te da a chance de fazer um jogo por cima, entao eu puxo pra guarda, jogo de guarda aberta, tento raspagens da meia sem me expor muito ou entao pegar de la mesmo ja que kra mt grande geralmente n guenta mt pressao no pescoço em estrangulamentos cm o triangulo. O q n se pode fazer eh dxar o kra cair por cima na meia, ai eh guentar a pressao.

Compartilhar este post

Link para o post
Com kra mais pesado eu luto diferente da grande maioria dos lutadores. Kra mamis pesado geralmente so joga por cima e n te da a chance de fazer um jogo por cima, entao eu puxo pra guarda, jogo de guarda aberta, tento raspagens da meia sem me expor muito ou entao pegar de la mesmo ja que kra mt grande geralmente n guenta mt pressao no pescoço em estrangulamentos cm o triangulo. O q n se pode fazer eh dxar o kra cair por cima na meia, ai eh guentar a pressao.

Esse colega meu dá o braço pra vc fechar o triangulo (simplesmente o triangulo não fecha nele, nunca bateu num triangulo o troglodita) e passa sua guarda. Como se não bastasse, o cara tem uma puta elasticidade no braço, é dificílimo ele bater em uma americana por exemplo. O negócio é tentar estrangulamento mesmo, muito difícil pegar outra coisa.

Acabei de fazer um rola com ele hoje e tentei fazer o que a galera mandou. Joguei sentado e com o quadril bem longe dele. Foram 5 minutos de enrolação, ele não passou minha guarda e eu não consegui raspar (pra falar a verdade eu fiquei é com cagaço de tentar aaheuhaeuaehaeuheauaehaeh). O máximo que eu tentei foi um arm drag, mas como é um movimento que não uso com frequencia, não funcionou.

Alguém dá uma dica aí de raspagem pra levantar elefante aheuaehauhuaeheaueaheaueaheaueah

Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Triangulo n fexa?

O kra tem 140kgs e quanto de altura? O.o

Compartilhar este post

Link para o post
Triangulo n fexa?

O kra tem 140kgs e quanto de altura? O.o

Deve ter 1.90m mais ou menos. Triangulo simplesmente não fecha. Ou melhor, vc pode até cruzar as pernas, mas daí o meninão pesa em vc e não tem cristo que aguente ficar embaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso