Fórum Portal do Vale Tudo: Ar condicionado Split. - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Ar condicionado Split. ajuda aí galera.

#1 Membro offline   TocToc 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 07-July 07
  • Interests:Maromba e MMA.

Postou 07 September 2008 - 12:39 AM

Falaí galera do OFF.

Vou comprar um ar condicionado split e preciso de ajuda. Vai ser pra colocar no meu quarto, e um bem pequeno basta, o menor possível. Já que só pega sol da manhã e meu quarto é pequeno.

O ac tem que ser split porque moro em prédio e o meu quarto não tem entrada para ac normal e então esse ac split vai ter a parte externa dele com saída para a sacada do quarto da minha mãe, do contrário saíria na fachada do prédio e o síndico me mataria...kkkkkkkkkkkk

As dúvidas:

Qualquer modelo serve? Leia-se o mais barato...hehehe

Na parte de instalação eu devo gastar em torno de quanto?? Lembrando q ele tem de perfurar a parede e fazer a tubulação toda.

Bom...acho que é bem por aí mesmo.

Agradeço a quem puder dar uma mão. Valeu.
Ache uma desculpa para vencer!

Cupom de $5 na primeira compra na healhdesigns.com - 123443215;

Cupom de $5 na primeira compra no iherb.com - ULO094
0

#2 Membro offline   Airton 

• Cadastrado: 04-October 07

Postou 07 September 2008 - 03:31 AM

porque tu não usa um daqueles moveis que vem com rodinhas e tudo?
0

#3 Membro offline   marcelow 

• Cadastrado: 23-August 05

Postou 07 September 2008 - 04:30 AM

Ver post250s, em Sep 7 2008, 03:31 AM, disse:

Concordo

Este post foi editado por marcelow: 07 September 2008 - 04:30 AM

0

#4 Membro offline   TocToc 

Postou 07 September 2008 - 11:31 AM

Ver post250s, em Sep 7 2008, 03:31 AM, disse:

Valeu pela idéia, mas nem vira. Meu quarto tá meio entupido de coisa...mais uma coisa pra encher fica foda...kkkkkk

Acho o split mais prático.

Abrass

0

#5 Membro offline   Denis19 

• Cadastrado: 26-January 06

Postou 07 September 2008 - 12:26 PM

Num quarto pequeno , acho que, existir um de 7500, serve.......ou de 9000....agora em relação a split, o que é caro é a instalação, uns R$ 700,00, quase o o mesmo preço do aparelho...
0

#6 Membro offline   Joli 

• Cadastrado: 15-October 06

Postou 07 September 2008 - 08:48 PM

Contrate um engenheiro mecânico para o cálculo da carga térmica e projeto das instalações.
If I had stayed for other people to make my tools and things for me, I had never made anything. Isaac Newton

Toli toli tolá, a cobra ficou lá, toli toli tolááá... Besouro Japonês
0

#7 Visitante_Bukowski_*

• Grupo: Visitante

Postou 07 September 2008 - 09:08 PM

Se o qto é pequeno, 7500 fica igual agencia bancária.
0

#8 Membro offline   MARTOK 

• Grupo: Admin
  • Cadastrado: 17-April 05

Postou 07 September 2008 - 09:12 PM

Eu já comprei um monte lá pra fábrica, vou te dar uns conselhos:

1- A escolha da potência se baseia na área do local. Ir baseado no que se vê na rua é arriscado, pois a maioria compra errado e deixa do jeito que está.

Se quiser fazer o cálculo vc mesmo, usando a área real de seu quarto, abaixo estão as dicas:

A- apartamento de cobertura ou que bate sol direto: 800 BTU/H é o ideal de refrigeração por metro quadrado, considerando até 2 pessoas sempre no ambiente. Se o ambiente tiver mais uma pessoa (total de 3), acrescentar mais 600 BTU/H por metro quadrado.

B- apartamento comum e com pouco sol batendo: 600 BTU/H é o ideal de refrigeração por metro quadrado, considerando até 2 pessoas sempre no ambiente. Se o ambiente tiver mais uma pessoa (total de 3), acrescentar mais 600 BTU/H por metro quadrado.

Então, se seu quarto possui 9,5 metros quadrados de área, é na cobertura, bate sol direto e vc dorme nele sozinho, ele vai requerer 9,5 x 800 = 7600 BTU/H. Se o quarto não é de cobertura e bate pouco sol, então ele vai requerer 9,5 x 600 = 5700 BTU/H

Obs: Equipamentos eletroeletrônicos que liberam calor tb requerem um aumento no valor em mais 600BTU/h, mas eu nunca vi esse detalhe colocado em prática, por isso creio que pode ser "desconsiderado", ehehehe...

Agora vc vai poder escolher a melhor potência pras suas necessidades.

2- Aparelho portátil (de rodinha) funciona bem, só que são mais caros, exigem uma pequena obra de alvenaria por conta de seu tubo de exaustão, e alguns modelos ainda necessitam de água em reservatório. Ou seja, não é tão prático quanto parece. Eu comprei um DeLonghi pra usar como back-up lá na empresa, e quando fomos usá-lo, tivemos que fazer o furo na parede pra colocar o tubo, e em qualquer sala que fôsse usado, teríamos que fazer o tal furo...

3- Um aparelho split sai na faixa entre 600 e 900 reais, e a sua instalação é gratuita quando comprado em lojas especializadas em refrigeração.... desde que a unidade condensadora não fique muito distante do aparelho. Normalmente, as empresas que vendem o produto instalam gratuitamente até uma distância de 4 metros entre a unidade e o painel. Após isso eles tendem a cobrar. Eu instalei um Split Consul de 18.000 no setor administrativo da empresa, e a unidade externa teria que ficar a 8 metros de distância. Me foi cobrado 800 pratas de instalação (logicamente eu não paguei), pois o cara alegou que o gasto de tubulação de cobre, n° de dobras no caminho do tubo e quantidade de espuma isolante era muito alta... eu disse que se ele me cobrasse, era pra esquecer a renovação dos contratos de manutenção das câmaras frigoríficas... e no final ele peidou. Lojas tipo Americanas e Submarino vendem mas não instalam. Isso normalmente é obtido em lojas de refrigeração ou lojas físicas, onde vc fala com o vendedor e ele diz qual marca possui instalação gratuita, etc...

4- Não vá pelo preço. Compre qualidade. Eu recomendo Springer por N motivos, sendo que os principais são:

1- É o melhor equipamento em termos de qualidade de peças e montagem.
2- Possui farto estoque de peças de reposição
3- Pode ser usado sem controle remoto, apenas com funções básicas
4- A assistência técnica deles funciona.

O mais barato normalmente é o Consul. Uma bomba !! 100% feito na China, se quebra uma peça demora 60 dias pra chegar, a assistência técnica deles é um lixo, mesmo ainda dentro da garantia.

Boa sorte !!
Um forum de respeito se faz com usuários de respeito. Propaganda sem conteúdo não leva a nada.

Flamengo: O trem pagador do futebol brasileiro. Hexa-campeão nacional, campeão do continente, do mundo, detentor da maior torcida e da maior legião de haters que já se viu no país. Dono dos maiores e melhores patrocínios independente da fase do time. Dono da maior torcida em quase todos os estados do Brasil, time que ostenta o manto sagrado, detentor da história esportiva mais rica e famosa do país. Se você, rubro-negro, não mora em Pernambuco, Rio Grande do Sul ou São Paulo, alegre-se: O seu mengão tem a maior torcida de seu estado, celebre a hegemonia eterna em solo nacional e divirta-se com o desespero dos haters, eheheheh... Chupe com força, Julixto, até na sua boa terra o Flamengo prevalece, essa é a ordem natural das coisas... :-D
0

#9 Membro offline   EmmanuelP 

• Cadastrado: 14-December 05

Postou 08 September 2008 - 01:33 PM

Quantos metros quadrados tem seu quarto ?

Se tiver até 12 metros quadrados.. e se o seu uso for só noturno .. um de 7 mil btus lhe atende perfeitamente...

eu aconselho as seguintes marcas springer carrier,LG e hitachi..

Se seu apt e sua casa n tiverem já a instalação para a central .. custa em torno de 200 a 300 reais a instalação com os fios de cobre e tudo mais...

em média ..

uma instalação total desse equipamento saí por 1000 a 1300 reais ...
Bota pra descer...
0

#10 Membro offline   TocToc 

Postou 08 September 2008 - 03:37 PM

Valeu pelas dicas galera!! OFF RULES!

0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)