Recommended Posts

Quando eu malho eu alongo sempre quando eu acabo o treino,mais eu nao sei porque,qual a importancia do alongamento ?

Que diferença faz o alongamente antes ou pos treino ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Reduz as tensões musculares e induz o corpo ao relaxamento;

- Previne lesões (distensões musculares, entorses);

- Melhora a postura e o esquema corporal;

- Ativa a circulação;

- Reduz a ansiedade, estresse e a fadiga;

- Melhora a atenção;

- Previne dores;

- Auxiliam no desenvolvimento da consciência corporal, melhorando a postura;

- Reduzem as tensões articulares provocadas por músculos muito encurtados, que na maioria das vezes são responsáveis por problemas articulares (principalmente em idosos ou indivíduos que se viciam em posições erradas no dia-a-dia );

- Aumento da eficiência mecânica por permitir a realização dos gestos desportivos em faixas aquém do limite máximo do movimento onde a resistência ao gesto é maior;

- Permite a realização de gestos e movimentos que sem esta seriam simplesmente impossíveis;

- Diminuição dos riscos de lesões e distensões, apesar de não confirmado experimentalmente, a prática nos tem demonstrado sua veracidade;

- Propicia condições para melhoria da agilidade, força e velocidade, reduzindo a deteorização física associada com a idade.

Fonte: http://www.alongamentos.com/beneficio-do-alongamento.htm

:unsure: espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

depende da intensidade relativa de alongamento e qdo vc faz.... Tô sem tempo e não sou a pessoa mais indicada para te responder isso com certeza. depois dou um apanhado geral...

Compartilhar este post

Link para o post

umas palavras de qm entende bastante

''never stretch before lifting weights.'' Charles Poliquin

Compartilhar este post

Link para o post

serve como "warm-up" e "cool-down", qdo não mto forte. de acordo com trabalhos, inclusive já publicados aqui, quando em alta intensidade ajuda na hipertrofia, ajuda também na flexibilidade.

quando posso fazer?? sempre, desde que com intensidade adequada a atividade a ser praticada e os objetivos.

problemas do alongamento?? qdo em alta-intensidade rompe fibras musculares, se associado erroneamente com exercícios de hipertrofia podem causar ou agravar lesões. Além do que desregula os receptores musculares da propriocepção, favorecendo lesões durante a prática da atividade física com impacto.

Isso é o básico...

Compartilhar este post

Link para o post

- Ativa a circulação;

- Melhora a atenção;

- Previne dores;

- Reduzem as tensões articulares provocadas por músculos muito encurtados, que na maioria das vezes são responsáveis por problemas articulares (principalmente em idosos ou indivíduos que se viciam em posições erradas no dia-a-dia );

- Aumento da eficiência mecânica por permitir a realização dos gestos desportivos em faixas aquém do limite máximo do movimento onde a resistência ao gesto é maior;

- Permite a realização de gestos e movimentos que sem esta seriam simplesmente impossíveis;

- Diminuição dos riscos de lesões e distensões, apesar de não confirmado experimentalmente, a prática nos tem demonstrado sua veracidade;

- Propicia condições para melhoria da agilidade, força e velocidade, reduzindo a deteorização física associada com a idade.

:rolleyes: espero ter ajudado...

fearwwfearww

Tem certeza disso? Vão ter que mandar todos os professores da Universidade Positivo embora então... :D

Game Over. :D

Compartilhar este post

Link para o post
se vc nao se alongar vc vai ficar duro = o wanderlei

sim.. mas existem momento específicos para se treinar elasticidade, flexibilidade, agilidade e etc.... aliás algum educador físico poderia, por favor, me esclarecer qual a diferença entre esses "fundamentos": a diferença de agilidade pros demais té entendo, mas pra mim flexibilidade e elasticidade é a mesma coisa, ou tem uma relação muito íntima...

Compartilhar este post

Link para o post

O aquecimento com pesos antes dos treinos tem mais eficiência que o alongamento, que deve ser realizado de maneira bem leve antes do treino, ficar se esticando igual uma lagartixa antes do treino aciona o complexo tendinoso de Golgi o que é prejudicial.

Um alongamento mais intenso deve ser realizado após o treino (embora eu confesso, nunca faço).

Compartilhar este post

Link para o post
Um alongamento mais intenso deve ser realizado após o treino (embora eu confesso, nunca faço).

já ouvi de estudo que diz que se for treino de hipertrofia aumenta o risco de lesão... porém um outro estudo já postado aqui defendia alogamentos fortes para hipertrofia, só não sei em que período do treinamento...

Compartilhar este post

Link para o post

- Ativa a circulação;

- Melhora a atenção;

- Previne dores;

thumbdown espero ter ajudado...

caramba, esse post ta lindo, ate salvei!

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado Zarbon Tubarão

Reflexão de um estudante de Fisioterapia!

Esse assunto é mais importante do que muitos imaginam:

Muita gente não gosta de alongar por preguiça ou porque têm a impressão que isso reduz a massa muscular. É um erro! Na verdade, o cara que não alonga sofre um "encurtamento muscular"! Dá impressão que o músculo fica inxadão, mas na verdade o músculo não relaxa e fica em estado de contração, deixando o mané travado e aumentando o risco de lesões. E o alongamento pode contibuir pra hipertrofia sim! Os músculos alongados ficam maiores e a fibra tem mais área pra crescer - musculo grande é melhor que músculo encurtado!

O ideal é alongar 10 segundos antes (sem forçar demais, pois compromete o desempenho no exercício) e de 15 a 20 segundos depois (para melhorar a flexibilidade e melhorar a circulação - esta que removerá produtos do catabolismo). O alongamento deve ser feito lentamente e sem balanços. O correto é chegar até a tensão limite e sustentar a posição.

...

Dica: Pesquizem também sobre a importância de aquecer e desaquecer (com bicicleta ergometrica e/ou esteira). Basicamente, aquecer prepara o corpo pro trabalho. E desaquecer remove os produtos do catabolismo.

Até.

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendo nada praticamente do assunto, posso ta falando besteira, mas quanto maior o alongamento das pernas por exemplo mais facilidade de chutar alto, ja viu o alongamento do crocop ? ou de uma bailarina (tudo a ver , um com outro kkk)

sei que sempre antes de correr me alongo, se nao fizer isso , no dia seguinte a perna sente

Editado por drk

Compartilhar este post

Link para o post
umas palavras de qm entende bastante

''never stretch before lifting weights.'' Charles Poliquin

Não sei quando ele fez essa afirmação. Se foi há mais de 15 anos, o homem foi profético. Já faz uns 10-15 anos que tem sido publicados vários estudos mostrando que o alongamento estático pré-exercício pode reduzir a força muscular máxima em até 30% (!!!).

Alongamento só depois.

Editado por Sieger

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso