Fórum Portal do Vale Tudo: Dica para comprar Violão - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

Dica para comprar Violão

#16 Membro offline   Carlos Guto 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 06-June 03

Postou 26 August 2008 - 06:36 PM

Sinceramente não acho que os melhores violões são os importados! Tem o Godin que é um violão muito conhecido e usado atualmente por muitos musicos brasileiros pelo timbre e captação.. mais se trata de um instrumento semi-acustico! Um violão top de alguns luthier brasileiros como: João Batista, Lineu Bravo e Rogerio dos Santos(esses são os que eu lembrei) fazem frente pra qualquer violão! Porém um violão artesanal desses custa 2.500 o mais simples.. um top chega a 7.000! Lembrando que o preço é maior por ser uma peça unica.. ao contrario dos violões feitos em serie e vendidos em lojas!
Pra começar eu indicaria um Giannini nylon serie estudo mesmo.. os ultimos que eu toquei eram bons! Outra coisa: cada instrumento é diferente um do outro! Teste bastante antes de fazer a escolha. Violões aparentemente iguais e com o mesmo preço podem ser muito diferentes!
..
0

#17 Membro offline   _SPIDER 

• Cadastrado: 02-August 08

Postou 26 August 2008 - 06:42 PM

Ver postCarlos Guto, em Aug 26 2008, 06:36 PM, disse:

Sinceramente não acho que os melhores violões são os importados! Tem o Godin que é um violão muito conhecido e usado atualmente por muitos musicos brasileiros pelo timbre e captação.. mais se trata de um instrumento semi-acustico! Um violão top de alguns luthier brasileiros como: João Batista, Lineu Bravo e Rogerio dos Santos(esses são os que eu lembrei) fazem frente pra qualquer violão! Porém um violão artesanal desses custa 2.500 o mais simples.. um top chega a 7.000! Lembrando que o preço é maior por ser uma peça unica.. ao contrario dos violões feitos em serie e vendidos em lojas!
Pra começar eu indicaria um Giannini nylon serie estudo mesmo.. os ultimos que eu toquei eram bons! Outra coisa: cada instrumento é diferente um do outro! Teste bastante antes de fazer a escolha. Violões aparentemente iguais e com o mesmo preço podem ser muito diferentes!

Falou tudo cara...
0

#18 Membro offline   Puime 

• Cadastrado: 29-July 07

Postou 26 August 2008 - 06:49 PM

De aço nós temos o Tagima Dallas, na faixa de R$ 360,00

Imagem

Tenho esse violão. É como o amigo acima falou, a Tagima já foi melhor, e depois que o Tagima se aposentou (e não morreu), a linha da tagima começou a piorar. ANtes era artesanal, depois passou pra série, feita no brasil, e agora série, feita na China e Coréia. Tive que trocar o violão 2 vezes pra achar um bom. O primeiro que eu ganhei do meu pai de presente, tava com o braço empenado, e o segundo, com menos de um mês de uso, o braço simplesmente arrebentou. Mandei ele pra fábrica, e eles me mandaram um novo, perfeito dessa vez.

É um violão bom pelo preço, mas tem algumas coisas que eu não recomendaria nele por você ser iniciante. Braço estreito demais, o que pode dificultar para quem não é acostumado, tensão das cordas bem alta, e outras "desvantagens" que o aço oferece. É um bom violão, apesar de tudo.

GIANNINI FLAT ELET GWNLSD

Imagem

Na mesma faixa de preço. Um violão de nylon bom pra iniciantes, braço mais fino, facilita no aprendizado de acordes, e com um som consistente. Dá pra fazer um som legal, sem gastar muito. Com o bom de ser elétrico.

Tem os Eagles também que tem um ótimo custo benefício, a partir dos 450 reais. Mesma coisa com os violões Condor.

Fuja de Hoffma, Memphis, Kashima e outras marcas do gênero. Apesar de parecerem atraentes pelo preço e pelos modelos, não passam de um pedaço de pau com meia dúzia de arames.

Agora meu sonho de consumo...
Toquei nele logo depois de tocar em um Ovation e em um Takamine, e mesmo sendo mais barato, foi o que mais me agradou:

CRAFTER TGAE 036 N

Imagem

:lol: :wub: :wub:

Ver postTeammate, em Aug 26 2008, 06:33 PM, disse:

Fala irmãp Tricolor!!

1 -Gosto desde Credence, Metallica, Samba.. mas to querendo nas musicas gauchas mesmo.. tenho mais intimidade com as letras pois ouço muito quase todos os dias.

2- Vai ser uma aula por semana de 1hora.. como trabalho por conta vou sempre estar praticando entre um XXX e outro.

3- To começando do zero cara...

Abraço.
Cara valeu pela atenção vou buscar informaçoes sobre o modelo e marca pra comparar preços aqui.
Nao sou rico nao cara mas nao gosto de comprar o barato e depois de 6 meses querer um novo... gosto de pegar logo um bom.

Abraço.

Então cara. Pelas respostas e pelo que você falou, eu te recomendo um Eagle. Eu tenho um faz 6 anos, de Nylon, elétrico, já quebrou o braço num show quando o baixista da minha antiga banda deixou ele cair, arrumei, e continua com um som maravilhoso e muito gostoso pra se tocar. Tenho um Tagima, uma guitarra, e outros instrumentos, mas 85% do tempo eu to com ele.

Mas isso vai de gosto, como já falei. Tem gente que prefere Ovation. Eu prefiro Crafter. Tudo depende do que te agradar mais.

E quanto aos violões nacionais... NADA se compara a um violão de Luthier. Mas infelizmente os preços são muito altos, o que restringe seu uso aos mais bonados. Mas temos marcas nacionais em série de ótima qualidade. A godin como o amigo falou é uma delas. As guitarras Tagima tops, são outras, mas pela faixa de preço que elas tão chegando, não tá mais compensando comprar delas.

Grande Abraço.
O PTC está de luto pela morte da putaria no off. Tonyano eternamente.

"Se eles vierem com futebol, nós iremos com raça. Se eles vierem com raça, iremos com o coração. Se vierem com o coração, iremos com a vida. Se vierem com a vida, iremos com a Imortalidade."

"Intenção e resultado raramente se coincidem." - Neil Gaiman

Filiado ao P.T.C. Ave Tony!!

Criador da P.T.T. (Puime Tony Team). A maior equipe de galanteios do Portal!
0

#19 Membro offline   Teammate 

• Cadastrado: 17-October 06

Postou 26 August 2008 - 06:50 PM

Otimas dicas cara.... e lojas aqui de Porto alegre? Só Multison e Milsons mesmo?

Valeu denovo.
0

#20 Membro offline   Puime 

• Cadastrado: 29-July 07

Postou 26 August 2008 - 07:00 PM

Ver postTeammate, em Aug 26 2008, 06:50 PM, disse:

Otimas dicas cara.... e lojas aqui de Porto alegre? Só Multison e Milsons mesmo?

Valeu denovo.

Aí eu já não sei, pq faz muito tempo que eu sai daí. Na época nem curtia tocar, e era muito pirralho.

Mas já ouvi falar muito bem da Multisom. Qualquer coisa compra pela internet.
O site da Playtech tem muita coisa. Mas eu não recomendo isso não. O melhor mesmo é você tocar e sentir o instrumento antes de comprar.
O PTC está de luto pela morte da putaria no off. Tonyano eternamente.

"Se eles vierem com futebol, nós iremos com raça. Se eles vierem com raça, iremos com o coração. Se vierem com o coração, iremos com a vida. Se vierem com a vida, iremos com a Imortalidade."

"Intenção e resultado raramente se coincidem." - Neil Gaiman

Filiado ao P.T.C. Ave Tony!!

Criador da P.T.T. (Puime Tony Team). A maior equipe de galanteios do Portal!
0

#21 Membro offline   Teammate 

Postou 26 August 2008 - 07:04 PM

hauahuahuaha.. mas nao vou saber diferenciar nada ainda.... nunca peguei uma na mao .. hauhauhaua
0

#22 Membro offline   guilherme_ling ling 

• Cadastrado: 15-December 05

Postou 26 August 2008 - 07:52 PM

Fala parceirinho!

Cara, você vai começar agora, compre invariavelmente um violão de cordas de nylon. Não vejo necessidade de ser elétrico, visto que vai passar 98% desplugado.

É foda dizer porque voce nunca tocou, então aos seus olhos vai ser tudo igual.
Minha dica é de marcas nacionais, Giannini e Di Giorgio, com preferência pela última. Você vai pagar no maaax 300 pila se a loja for careira e você terá um instrumento exelente no custo/benefício. Um Giannini não fica atrás (o braço do Giannini é o unico de nylon fino, e eu adoro braço fino) e vai sair lá por uns 200, 250,00...

Depoooois, qaundo vc estiver tocando pra caramba e quiser um violão elétrico dependendo do estilo ou uma guitarra, já são outros 500.

:lol:
0

#23 Membro offline   Uhtred 

• Cadastrado: 04-July 07

Postou 26 August 2008 - 10:45 PM

Po, depois de ler esse tópico vo ver se voltar a tocar meu Giannini
0

#24 Membro offline   TocToc 

• Cadastrado: 07-July 07
  • Interests:Maromba e MMA.

Postou 26 August 2008 - 11:10 PM

Pô...taí algo que tenho vontade de aprender.
Vcs podiam dar dicas também de como vcs acham melhor pra aprender. Aula mesmo e tal? Bom sei lá...dicas são bem vindas! :unsure:
Ache uma desculpa para vencer!

Cupom de $5 na primeira compra na healhdesigns.com - 123443215;

Cupom de $5 na primeira compra no iherb.com - ULO094
0

#25 Membro offline   Felipeee 

• Cadastrado: 30-January 08

Postou 26 August 2008 - 11:24 PM

Boa... curti o tópico, tenho uma puta vontade de aprender.
É um dos meus planos. :unsure:
0

#26 Membro offline   Hard 

• Cadastrado: 19-March 06

Postou 26 August 2008 - 11:34 PM

Po vei
otima escolha
nada como vc sentar em frente ao computador, e toca aquela musiquinha maneira bem na boa..o meu é um gianini.. nao troco por nada

eu aprendi a toca la no cifraclub mesmo...só decorei as notas..hahaha
mais eh isso ae
boa sorte cara
abraços
0

#27 Membro offline   Smilodon 

• Cadastrado: 20-May 07
  • Interests:MMA, Fórmula1, Astronomia, Música, Ufologia.

Postou 27 August 2008 - 12:20 AM

Cara...você tem que analisar um pouco antes o que você quer primeiro...

O violão precisa ser elétrico? Se não precisar já dá pra economizar uma boa grana.

Vai querer um violão com cordas de nylon ou aço? Aço para um som mais pesado(Rock, Pop, Sertanejo(iuuehheu), etc), e nylon para um som mais leve (MPB, Clássica...)...Acho que pra quem está começando é bom pegar cordas de nylon, pois as de aço fazem muita gente desistir de tocar...hehehehe :unsure:

O tamanho do violão...Isso aí é melhor se informar com o pessoal que vende mesmo...Mas, tem a expessura do braço do violão que influencia muito no aprendizado. Geralmente os violões para corda de aço têm o braço mais fino(tipo braço de guitarra), aí se você tem a mão meio gorda, vai ser muito mais difícil de aprender neste tipo de violão. E os com o braço de violão clássico(o braço do violão é mais largo) é adequado para quem tem a mão mais gorda...Mas dedos pequenos é um problema neste caso...

Vou te dar duas sugestões...

YAMAHA C-40
Imagem

Se escolher um violão de cordas de Nylon...Aconselho pegar o Violão Yamaha C-40 (ele na versão não-elétrica está na faixa de R$ 280, e elétrico chega a uns R$ 400, mas não passa disto)...O C-40 é um dos melhores violões que eu já vi...O som dele é inigualável nesta categoria de preço. Ele é bem melhor que um Di Giorgio, Gianinni, Eagle, etc...Posso te garantir isso!

STRINBERG
Imagem

Se escolher um violão de cordas de aço...Pode pegar um Strinberg (Um elétrico custa até R$ 400, e é um ótimo custo benefício, pois ele já vem com afinador eletrônico e equalizador de 5 bandas, além de ser um ótimo violão, bastante bonito, ele só peca na garantia...Se você tiver algum problema com ele a garantia demora mais de 1 mês, fora isso é um ótimo violão)...

Outros bons violões são Eagle, Tagima. Não aconselho pegar Tonante, Kashima ou Gianinni...

Este post foi editado por William Oliveira: 27 August 2008 - 12:23 AM

Ver postVirux, em 29 December 2013 - 02:06 AM, disse:

Adoram cobrar respeito de lutador e depois mandam "chupa" ou ficam rindo de um cara que quebrou a perna lutando... Esses são os haters do AS...

2015 - O Ano do Arona Alonso !!!
GO CHILTON!
0

#28 Membro offline   Aminoácido 

• Grupo: Banned
  • Cadastrado: 16-June 06

Postou 27 August 2008 - 10:13 AM

Os Strinberg estão com excelentes preços realmente nessa loja Multisom, fiquei até com vontade de pegar um pq tenho um Eagle que tá meio caidinho, tenho faz uns 10 anos acho, mas também é uma excelente marca, o meu não é folk, é de nylon, porém coloquei cordas de aço nele uns 6 anos atrás e nunca empenou fora que mantém a afinação mesmo se ficar meses sem tocar.

O Tagima não morreu como disseram aí, ele só vendeu a fábrica que leva seu nome para os chineses da Marutec se não me engano, e realmente a qualidade caiu muito principalmente das guitarras. Hoje eu não compro uma guitarra da Tagima nem a pau, mas os violões parecem ser bons.

Agora sobre as cordas de aço é foda rs, quando começei a tocar com elas fiquei sem digitais nos dedos da mão esquerda, esfolados. Mas o som é muito mais cheio e bom brilho.
0

#29 Membro offline   Esolf 

• Cadastrado: 11-December 07

Postou 27 August 2008 - 12:53 PM

Ver postTocToc, em Aug 26 2008, 11:10 PM, disse:

Pô...taí algo que tenho vontade de aprender.
Vcs podiam dar dicas também de como vcs acham melhor pra aprender. Aula mesmo e tal? Bom sei lá...dicas são bem vindas! :)

Eu faço uma graça no violão, uma época fiz um teste pra estudar no conservatório Souza Lima aqui em SP ganhei uma bolsa de 75% e não fui...

Meu pai e meu avô tocam pacas... meu irmão estudou piano classico, sabe tudo de música... então eu tinha uma noção.

Passei 4 meses com a perna engessada quando tinha uns 13 anos, ai abracei o violão... cada dia eu aprendia uma coisa....
Ai quando fui pro colégio e as gurias começaram me dar mole... não parei mais hauhuhahahuha tudo em nome de Tony.

Ganhei um festival de música que teve no sindicato dos bancários ai um cara me procurou e pagou $$$ pelas minhas letras.
E garanto que todos vcs sabem cantar. hhuahuahuauhuha
Não digo o nome porque assinei um documento que garantia que a música era do cara, e os registros foram feitos com o nome dele não tenho como provar. Na época eu tava precisando de grana ai qdo apareceu aquela oferta não pensei 2 vezes. Nem negociar com o cara eu negociei, ele ofereceu R$ X, e eu disse: FECHADO.

Hoje eu não toco mais.... meu violão tá encostado num canto cheio de poeira... só pego qdo vou pra praia e de vez em quando minha mulher pede pra eu fazer um som.
0

#30 Membro offline   Teammate 

Postou 27 August 2008 - 03:34 PM

Valeu pela dica e atençao de todos acabei pegando um DiGiorgio Talent 1 Elétrico. Paguei R$430,00 Com a capa e os cabos pra ligar no micro depois. Agora é só praticar.. to na estaca Zero... 1234, 1324... e vamo que vamo, daqui a 6 meses eu dou um up no tópico e coloco uma palhinha pro pessoal que entende dar uma analisada. Abraço a todos.
0

Compartilhar este tópico:

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)