Fórum Portal do Vale Tudo: treinamento de força pura - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

treinamento de força pura

#1 Visitante_KEYLOCK__*

  • Grupo: Visitante

Postou 19 November 2006 - 12:23 PM

ae galera,eu gostaria de iniciar o treinamento de força pura com os pesos simplismente pq já estou a um tempão no mesmo treino com 3 exercicios p/ cada musculo,series de 8 e intervalos de 30 seg ou 1 min.e tbm já consegui ganhar uma boa massa muscular comendo muito e treinando,sendo q a parada agora é q eu estou mais gordo...tou querendo secar uns 6 kg de gordura pra baixar o percentual,entao como o objetivo agora é secar eu prefiro mudar o treinamento com pesos para treinar minha força em vez de mudar para outro treino de hipertrofia já que é muito dificil ganhar massa controlando a comida e os suplementos.

resumindo...se alguem souber sobre o treinamento de força bruta ou pura eu gostaria de saber sobre,o pouco q eu sei é que as repetições são no maximo 2 e os intervalos são de 2 a 3 minutos,tbm já ouvi falar que não é bom alongar antes desse tipo de treino,o porque eu nao sei...mas eu gostaria de saber tbm a combinação do treino e os melhores exercicios para cada musculo nesse estilo de treino,se a galera puder ajudar aí,eu agradeço...

eu quando fazia hipertrofia eu combinava assim...

1-peito,triceps,ombro,trapezio

2-costas,biceps e antebraço

3-pernas,panturrilhas

e os exercicios q eu mais fazia eram esses...

peito-supino reto e inclinado,voador,crossover,crucifixo
triceps-paralela,corda,frances,aquele com a barrinha na corda descendo com a palma da mão fechada pra baixo(eu fasso esse na mesma maquina da puxada pras costas)
ombro-desenvolvimento na maquina smith pela frente e por tras,elevação lateral e frontal
costas-barra,remada,voador inverso,puxada pela frente e por tras
biceps-rosca direta,rosca no banco,alternada com halteres,concetrada com haltere
antebraço-rosca inversa e martelada

e sempre escolhendo no maximo 3 exercicios para cada musculo...e aí,posso continuar com essa combinação e com esses exercicios mudando apenas as repetições,o peso e a duração do intervalo???falow...
0

#2 Membro offline   Pacheco 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 530
  • Cadastrado: 02-March 03

Postou 19 November 2006 - 11:13 PM

Opa.. Tipo, eu qndo treino não viso tanto o treinamento de força. Mas posso tentar dar alguma ajudinha, e ví tb q vc quer secar.
Bom... Primeiramente vc ja tem uma noção do treinamento de força, onde visa poucas repetiçoes com MUITO peso e um descanso maior.
Acho q deve se pegar um peso em que se faça umas 4 repetições, de forma que te esgote, não precisando fazer muitas séries no total.
Aconselho tb a utilizar mais exercícios em halteres do que máquinas e barras. Gosto de exercícios que se utilizam tb o peso do corpo, eu esqueci o nome disso hehe( tipo paralelas).

Agora sobre a outra parte: perder peso. Cara, não sei se estou errado, caso eu estiver Mojo e cia podem me corrigir. Mas é que eu acho que não combina muito utilizar de um treinamento de força conjugada com uma dieta com restrição calórica e pouco carboidratos. Digo isso pq estou fazendo dieta, e dpois de durante 1 mês de dieta comecei a fazer o uso de pulmonil(clembuterol). Estou na fase do 15off. To fazendo 15on-15off-15on. Vou relatar pra vc oq eu achei:
Tenho 1,79m estava com 87kg, não medi o bf mas devia estar em volta de 15 ou 16%.
Braço= 42cm
Cintura= 84cm (eu media apertando um pouquinho, deixando justa e soltando todo o ar)
Perna = 63cm
Peito = 114, 115cm

Bom como falei, fiz 1 mes de dieta, tomei durante 5 dias Yellow Swarm(abelinha) e senti uma boa disposição, porém essa porra me tirou MUITAA força, foi foda, tive que abaixar legal os pesos. Dpois guardei minhas abelinhas e comecei a fazer 15on de pulmonil. Terminei os 15on assim:
Peso = 78,5kg
Braço = 40cm
Cintura = 74cm (ñ estou mentindo, diminuiu MTOO, medindo logo ao acordar)
Perna = 60cm
Peito = 110cm
Bf= devia ter em volta de 10 a 12%

Isso durante quase 2 meses, de dieta e termogênicos. Tenho facilidade pra perder peso e estava MTO retido com 87kg, minha cara tava um balão. Muito do q perdi tenho certeza que era água.
Considerações: Pelas medidas tu deve achar q eu mudei muito né? Mas sinceramente, não sei se prefiro assim ou antes hauhaua, parece q eu to mto pequeno e não estou trincado, minha barriga diminuiu mas está longe do q eu quero, to com cintura fina mas com bastante gordura localizada perto do umbigo.
Estou terminando os 15off, daki a pouco ja começo os 15on denovo. To com 80kg / 75,76 de cintura / 41 de braço / 62 perna e 112 peito. Dei uma relaxada um pouquinho na dieta pq eu tava ficando maluco já. E até hj eu não fiz aerobico. Eu tento acreditar no Arnold qndo dizia q não era necessário fazer aeróbico pq catabolizava mto hehe. Mas com certeza um aeróbico ajuda e muito.
Desculpe a extensão do texto, mas tomare que lhe seja útil pra alguma coisa, qualquer coisa é só perguntar. Frequento vários forums de anabolizantes tb e leio bastante sobre dieta treinamento e ciclos, inclusive já era usuario do Ironpump.

Seria bom tb se vc postasse suas medidas e tempo de treino, se ja tomou alguma coisa, essas coisas, fica mais facil de ajudar.
Abraço

Este post foi editado por Pacheco: 19 November 2006 - 11:20 PM

No pain No gain . . .
0

#3 Visitante_KEYLOCK__*

  • Grupo: Visitante

Postou 20 November 2006 - 12:56 AM

minhas medidas são...
altura-1,78 M
peso atual-91 Kg
braço-34 cm
antebraço-29 cm
cintura-nem sei
perna-63 cm
panturrilha-44 cm
percentual atual-uns 16 ou 17%

eu treino musculação a uns 8 meses,antes disso nunca havia treinado,eu tinha 85 kg quando entrei e 35 cm de braço...aí comecei a malhar e nessa epoca tava fazendo jiu jitsu e muay thai junto com a musculação e nao tava me alimentando direito,acabei perdendo 2 kg(ficando com bf de 13%) porem ficando com 29 cm de braço,aí eu me revoltei quando vi as medidas na nutricionista...um cara com 85 kg com um braço de 29 é o cumulo!!!como eu nao sou chegado a anabols comecei a comer igual a um louco e a tomar whey protein(triple whey da probiotica e total protein da DNA foi os dois q usei) junto com o treino de pesos pra recuperar os musculos perdidos,e parei de fazer muay thai por causa dos estudos...e acabou sendo bom pra nao catabolizar tanto...agora tou com 34 cm de braço porem tou com 91 kg e tou gordinho pra caramba,barrigudo,cansando rapido nos treinos de jiu jitsu e etc...
as unicas "coisas" q eu tomei foram maltodextrina,whey protein e l-carnitina(a muito tempo atras,hj eu ja sei q nao serve pra nada).
nunca usei creatina(mas tenho bastante vontade),nem termogenicos e muito menos anabols(nada contra,mas só usaria se fosse pra ganhar alguma competição,usar por estetica comigo nao rola)...

aí meu objetivo é voltar a 85 Kg perdendo apenas gordura ou liquidos,tudo menos musculos!!!pq eu nao quero competir em uma categoria acima no jiu jitsu e pq nao quero ficar tão pesado atualmente,talvez no futuro se a galera da academia botar muita pilha eu aumento de vez pra mais de 100 já q minha genetica vai pra esse lado...

eu planejei meu treino da seguinte forma...5 treinos de jiu jitsu por semana(2h de duração cada),3h de exercicio aerobio por semana(esteira ou bicicleta) e 3 ou 4 treinos de pesos de no maximo 50 min de duração na semana...aí fiz esse topico pq tou querendo mudar o treino de musculação,aproveitar q parei de pensar em hipertrofia e treinar minha força pura,talvez nao auxilie tanto na perda de gordura,mas o q vai queimar é o jiu jitsu e o aerobio mesmo...entao prefiro esquecer a hipertrofia por um tempo...e quanto a alimentação eu acho q nao vai ser problema...eu sempre planejo umas 3000 kal mas sempre consumo umas 3500 sendo 50% carbo 30% proteina e 20% gorduras...acho q com 3000 kal com esse treino dá pra secar sem perder musculo.....acho eu........valeu pela ajuda pacheco!!!abração!!!
0

#4 Membro offline   Pacheco 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 530
  • Cadastrado: 02-March 03

Postou 20 November 2006 - 11:25 AM

Pelo que vc tá dizendo, tu vai fazer um treinamento bem puxado 5h de jiujitsu, além de aeróbicos e treino de ferro que gasta calorias tb.
Agora sobre escolher o tipo de treinamento acho que cabe melhor à vc escolher mesmo. Se diminuir mto a alimentação vai faltar força, mas pelo q vc escreveu, parece que vc nao diminuiu tanto a alimentação e concentrou mais no gasto calórico, aí parece que fica legal, e vc disse tb q não está preocupado agora em hipertrofia.
Concordo com vc, pq vc tem que perder peso pra lutar em categorias abaixo, e treinando forte visando mais força vai lhe dar beneficios em relação ao jiu jitsu principalmente na pegada, manter posições, etc. E principalmente pelo que vc se descreveu, presumo q sua genética tenha facilidade pra ganhar peso, aí qndo quiser hipertrofiar só cuidar com o que come pra não vir gordura junto.
Em relação as suas medidas realmente tu tem que ganhar mais braço, mas como vc treina ferro faz pouco tempo fica tranquilo que com o tempo alimentando legal e treinando sério vai dar resultado sim. Só não pode desanimar e querer que a velocidade da evolução seja igual de um cara que toma anabolizante heheh.
Vc tem noçao de treinamento, alimentação, gasto calorico, só ir em frente que ta no caminho certo.
Geralmente a gente recomenda que as pessoas façam uma dieta hipercalorica pra ganhar massa e só depois pensar em secar, mas isso a gente faz com os marombeiros mesmo hehe, como vc disse questão de estética, como o seu objetivo é diferente, vai na fé que tá certo.
Abraço
No pain No gain . . .
0

#5 Visitante_KEYLOCK__*

  • Grupo: Visitante

Postou 20 November 2006 - 01:49 PM

valeu mesmo cara!!!

só uma duvida...no seu primeiro post vc disse q o yellow swarm tirou sua força???caralho eu achava q a efedrina dava força...

eu tava pensando em usar...tava até querendo marcar os exames cardiologicos pra começar a usar...mas eu achava q beneficiava tanto o aerobio como o anaerobio........se como vc disse ele tira força aí nem dá...
0

#6 Visitante_KEYLOCK__*

  • Grupo: Visitante

Postou 20 November 2006 - 02:58 PM

Ver postsouth_Pitbull, em Nov 20 2006, 03:08 PM, disse:

pra mim a efedrina da força... nao necessariamente vinculado aos efeitos dela com meus musculos... mas pq da mais estimulo pra treinar, tira um pouco das dores e te deixa maluco... então tu acaba usando a força maxima que esses fatores q eu citei iriam prejudicar

era exatamente pra isso q eu queria tomar a efedrina...a maioria usa por causa da queima de gordura,mas eu gostoria de usar para melhorar o desempenho na musculação...não q seja ruim...mas a efedrina poderia ajudar...
0

#7 Membro offline   Pacheco 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 530
  • Cadastrado: 02-March 03

Postou 20 November 2006 - 04:16 PM

Eu quase abri um tópico pra comentar isso... Pra saber o efeito disso em outras pessoas. Eu senti que minha força diminuiu sim, mas a fadiga tb diminuiu, era uma coisa absurda, terminava um exercicio ja queria ir pra um outro.
Com o clembuterol não senti essa perda de força, mas tb não dá disposição nenhuma. Vc acaba até sentindo caimbras, mas no meu caso quase não tive. Me dava um cansaço no final da tarde, creio q seja pelo elevação do metabolismo o dia inteiro, pois tomava de manhã ficava ligadão, mas quando ia chegando a noite eu ficava cansado e com sono.
No pain No gain . . .
0

#8 Membro offline   Rhapsody 

  • Grupo: Colaboradores
  • Posts: 9333
  • Cadastrado: 03-July 05

Postou 20 November 2006 - 09:48 PM

No momento estou utilizando de 2 a 3 comprimidos de Franol (15mg de Sulfato de Efedrina por comprimido) por dia, mais 4 de pó de guaraná......e isso há 1 semana e meia mais ou menos, já perdi 3cm de cintura, os "gomos" da barriga tão mais salientes do que o normal, minha força não diminuiu, pelo contrário, a evolução continua constante. Mas em compensação eu capricho no Whey Protein e no BCAA, além de não ficar me privando de muita coisa na alimentação não, eu apenas tomo cuidado pra não cometer exageros, mas como muito bem...............meu rosto desinchou bastante já, e isso já foi muito comentado por amigos "pô cara, teu rosto tá mais magro e tal", eu não perdi volume muscular, até acho que eles estão maiores e mais densos, mas perdi na balança, pois antes eu pesava em torno de 103 a 104kg, estou com 98kg.
aí galera
Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá, seno A, cosseno B, seno B, cosseno A!!

www.mundocanibal.com.br Sr. Donizildo rulez

http://s6.bitefight.com.pt/c.php?uid=59892
taí pra quem curte RPG online, é só clicar!
0

#9 Membro offline   Pacheco 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 530
  • Cadastrado: 02-March 03

Postou 21 November 2006 - 12:07 AM

Ver postRhapsody, em Nov 20 2006, 10:48 PM, disse:

No momento estou utilizando de 2 a 3 comprimidos de Franol (15mg de Sulfato de Efedrina por comprimido) por dia, mais 4 de pó de guaraná......e isso há 1 semana e meia mais ou menos, já perdi 3cm de cintura, os "gomos" da barriga tão mais salientes do que o normal, minha força não diminuiu, pelo contrário, a evolução continua constante. Mas em compensação eu capricho no Whey Protein e no BCAA, além de não ficar me privando de muita coisa na alimentação não, eu apenas tomo cuidado pra não cometer exageros, mas como muito bem...............meu rosto desinchou bastante já, e isso já foi muito comentado por amigos "pô cara, teu rosto tá mais magro e tal", eu não perdi volume muscular, até acho que eles estão maiores e mais densos, mas perdi na balança, pois antes eu pesava em torno de 103 a 104kg, estou com 98kg.

Como que vc ta fazendo a divisão dos comprimidos? ta mandando tudo de uma vez?
E sobre o rosto, pra mim é meu parâmetro pra saber se estou retido e quando estou dando uma secada. Com meu amigo alem do rosto inchado, as mãos do cara ficavam sinistras ehhe inchava tb.
No pain No gain . . .
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)