pipo 0 Postado 10 horas Se dependesse de Dricus Du Plessis , ele estaria defendendo seu título dos médios do UFC contra Khamzat Chimaev . Em vez disso, Du Plessis (22-2 MMA, 8-0 UFC) enfrentará Sean Strickland (29-6 MMA, 16-6 UFC) na luta principal do UFC 312, em 8 de fevereiro, na Qudos Bank Arena, em Sydney ( ESPN+ pay-per-view, ESPN2, ESPN+). Du Plessis derrotou Strickland por decisão dividida para capturar o título dos médios no UFC 297 em janeiro passado. No ano seguinte, Strickland afirmou que foi roubado pelos juízes e deveria ter ficado com o cinturão. Strickland foi declarado desafiante número 1 após se recuperar com uma vitória sobre Paulo Costa no UFC 302 em junho, e Du Plessis concordou – mesmo discordando do matchmaking . “Só para esclarecer, eu preferia a luta contra Khamzat, mas a revanche é uma luta muito desejada antes de Khamzat vs. Whittaker”, escreveu Du Plessis no X. Não estou infeliz com a decisão do UFC. Como eu disse, vou lutar contra o homem que os fãs acham que é o próximo melhor cara. A luta foi prometida a ele, então é Strickland.” Du Plessis viu Chimaev (14-0 MMA, 8-0 UFC) como um desafio mais intrigante depois que o desafiante invicto derrotou o ex-campeão Robert Whittaker por finalização no primeiro round em outubro. Quando um fã no X sugeriu que Chimaev venceria os dois lutadores principais do UFC 312, Du Plessis foi rápido em responder : “Ele não consegue nem vencer seu próprio sistema imunológico.” Depois de destronar Strickland no começo do ano, Du Plessis conseguiu sua primeira defesa de título com uma finalização no quarto round sobre o ex-campeão Israel Adesanya no UFC 305 em agosto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites