Entre para seguir isso  
pipo

Campeão do UFC Ilia Topuria diz que vai abrir mão do cinturão para subir de categoria e quer Charles do Bronx no peso leve

Recommended Posts

Ilia Topuria está prestes a abrir mão voluntariamente do título peso-pena do UFC? Parece que ele está pensando nisso.

Topuria (16-0 MMA, 8-0 UFC), que conquistou sua primeira defesa de título dos 145 libras com um nocaute sobre Max Holloway no UFC 308 em outubro, depois de conquistar o cinturão de Alexander Volkanovski no UFC 298 em fevereiro, disse que está interessado em subir para o peso leve em sua próxima luta.

Todos os sinais apontavam para que Topuria defendesse seu cinturão em uma revanche contra Volkanovski em 2025, talvez na Espanha , mas parece que “El Matador” tem uma ideia diferente em mente.

“Houve conversas sobre Miami, mas não tenho certeza porque ainda há algumas conversas pendentes”, disse Topuria à rádio espanhola El Partidazo de COPE . “Precisamos conversar sobre isso e dar uma olhada no meu futuro, mas para mim, está muito claro como quero fazer isso. Gostaria de subir para a próxima categoria de peso, e como Islam (Makhachev) é o campeão que lutará em janeiro (contra Arman Tsarukyan no UFC 311), e ele não estará pronto para abril ou maio, gostaria de lutar contra o desafiante nº 1 agora, que é Charles Oliveira.”

“Gostaria de subir uma categoria de peso”, . “Já que Islam (Makhachev) luta em janeiro, gostaria de enfrentar o principal desafiante da divisão, Charles Oliveira.”

Quando pressionado pelo apresentador de rádio sobre se a convocação de Oliveira poderia significar sua saída da divisão dos penas para o peso-pena, o que por sua vez significaria abrir mão do cinturão, Topuria assentiu.

“Talvez haja uma mudança chegando”, disse Topuria. “Sim, muito provavelmente (você viu minha última luta no peso-pena).”

Se Oliveira está interessado no confronto com Topuria ainda não se sabe. “Do Bronx” vem de uma vitória por decisão unânime sobre Michael Chandler no UFC 309 em novembro, e depois disse que pretende sentar-se ao lado do octógono para Makhachev vs. Tsarukyan em 18 de janeiro e desafiar o vencedor.

Antes de sua luta no UFC 309, Oliveira foi questionado sobre a possibilidade de Topuria subir de peso, e o alertou sobre isso.

“Ilia é um lutador duro – alguém que fala e faz o que fala”, disse Oliveira por meio de um intérprete no dia da mídia do UFC 309. “Ele está fazendo coisas. Posso entender por que ele iria querer desafiar as pessoas. Ele seria, obviamente, uma luta dura.

“Eu acho que o que acontece é que muitos lutadores, sempre que ganham o cinturão, eles têm esse cinturão enrolado na cintura, eles começam a pensar em cima e em baixo nas divisões. Mas eu acho que você tem que ter muito cuidado quando está chegando ao peso leve porque isso é difícil. Esta é uma divisão muito difícil. Mas de qualquer forma, eu acho que ele é um cara muito duro e muito perigoso.”

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ele fizer isso pra mim é muito macho mesmo. Abrir mão de um cinturão é pra poucos. É como o Poatan subir para enfrentar um TOP 1, se disputa de cinturão e abrir mão de ser campeão. Duvido que fizesse

em relação a uma luta com o Charles, pra mim ele é finalizado. Ele tem a altura do Chandler, talvez fique um cara pequeno de estrutura pra categoria e se embolar com caras como o Charles, Islam.. é fatal. Acho que o Charles ficaria nessa trocação controlando a distancia sem se expor e conseguiria por pra baixo ou até ir pras costas na grade mesmo no clinch

mas o Topuria é um monstro, sei lá se não tira um nocaute da cartola

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, pipo disse:

se ele fizer isso pra mim é muito macho mesmo. Abrir mão de um cinturão é pra poucos. É como o Poatan subir para enfrentar um TOP 1, se disputa de cinturão e abrir mão de ser campeão. Duvido que fizesse

em relação a uma luta com o Charles, pra mim ele é finalizado. Ele tem a altura do Chandler, talvez fique um cara pequeno de estrutura pra categoria e se embolar com caras como o Charles, Islam.. é fatal. Acho que o Charles ficaria nessa trocação controlando a distancia sem se expor e conseguiria por pra baixo ou até ir pras costas na grade mesmo no clinch

mas o Topuria é um monstro, sei lá se não tira um nocaute da cartola

confiança nas alturas, coisa de louco mesmo  subir direto abandonando o cinturão 

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se ele fizer isto tem culhao mesmo e sinceramente acho que é uma luta durissima pro Charles. O Charles não tem striking pra trocar com ele...e no chão o Charles é o maior finalizador da história mas acho que o chão do Topuria é bom o suficiente pra se defender.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Topuria já é rico e segundo o mesmo ele ganha mais dinheiro fora do com seus outros negócios que no UFC. Vai lutar apenas por legado e pelo visto não tem interesse em ser um campeão longevo.

Editado por André Filho

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que faça isso mesmo! As vezes a gente quer algo, não faz por medo e receio e fica se lamentando! Apoio ele e o perigo é que ele tem grana mesmo! Se fosse um cara que depende de lutar pra viver, talvez não arriscaria…. Ele quer subir sem medo (de perder tudo, dinheiro, etc) e por legado…. Aí mesmo que ele é mais perigoso do que a maioria pensa!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mucado disse:

Espero que faça isso mesmo! As vezes a gente quer algo, não faz por medo e receio e fica se lamentando! Apoio ele e o perigo é que ele tem grana mesmo! Se fosse um cara que depende de lutar pra viver, talvez não arriscaria…. Ele quer subir sem medo (de perder tudo, dinheiro, etc) e por legado…. Aí mesmo que ele é mais perigoso do que a maioria pensa!

Sim o cara tem uma baita casa parece uma mansão.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, André Filho disse:

Sim o cara tem uma baita casa parece uma mansão.

Então é  fazer história...

Sem brincadeira  , não  é  fácil para o Charles!!

Em pé é  o Topuria  tem vantagem... e no chão o Charles não  pega fácil  , 50 a 50 essa luta .

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Então é  fazer história...

Sem brincadeira  , não  é  fácil para o Charles!!

Em pé é  o Topuria  tem vantagem... e no chão o Charles não  pega fácil  , 50 a 50 essa luta .

Tenho pra mim que o Topuria tem o biótipo perfeito para o peso pena, nos leves ele leva desvantagem e só temos uma luta dele com 70 kg que foi aquela contra o Jai Herbert onde ele tomou knockdown mas se recuperou bem e nocauteou. 

Topuria tem o toque da morte mas também é bem golpeavel(Charles também é), porém está no auge batendo todo mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, André Filho disse:

Tenho pra mim que o Topuria tem o biótipo perfeito para o peso pena, nos leves ele leva desvantagem e só temos uma luta dele com 70 kg que foi aquela contra o Jai Herbert onde ele tomou knockdown mas se recuperou bem e nocauteou. 

Topuria tem o toque da morte mas também é bem golpeavel(Charles também é), porém está no auge batendo todo mundo.

Uma coisa que eu entendo  na luta é  momentos  e Topuria  esta voando. 

Charles  é  diferenciado  aos 35 se reinventou de novo..

Nem gosto tanto do Charles  tecnicamente  falando... mas ele é  o famoso lutador feito para guerra 

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Uma coisa que eu entendo  na luta é  momentos  e Topuria  esta voando. 

Charles  é  diferenciado  aos 35 se reinventou de novo..

Nem gosto tanto do Charles  tecnicamente  falando... mas ele é  o famoso lutador feito para guerra 

Charles e o tipo se lutador que até quem não gosta para pra assistir pois nunca faz luta chata.

Compartilhar este post

Link para o post

Conor McGregor critica o "aspirante" campeão peso-pena Ilia Topuria

Conor McGregor está de volta para enfrentar os campeões em vez de se preocupar com seus problemas pessoais.

Com base no status de McGregor no UFC e na postura evasiva de Dana White em relação aos problemas legais de McGregor, um retorno ao MMA não é prioridade.

O último incidente de McGregor decorre de uma resposta às alegações feitas pelo campeão peso-pena do UFC Ilia Topuria, que sugeriu que se aposentaria do MMA antes de completar 30 anos.

Conor McGregor faz piada nas redes sociais com Ilia Topuria

McGregor foi rápido em responder com ' X ', evidentemente colocando Topuria em seu devido lugar ao comparar as duas carreiras.

“Aqui está a verdade que vai machucar todos os pequenos aspirantes a ninguéns”, escreveu McGregor. “Lutar era fácil demais para mim, eu já tinha feito tudo isso aos 27 anos.”

Quando McGregor diz "todos", ele está se referindo a se tornar o primeiro lutador do UFC a ter dois cinturões simultaneamente, fazer uma transição bem-sucedida para o boxe monetariamente e ter vários dos pay-per-views de maior bilheteria da história da empresa. Isso inclui sua derrota no UFC 229 para Khabib Nurmagomedov em outubro de 2018, o que, para alguns, foi o início de uma espiral descendente para o irlandês.

McGregor lutou pela última vez desde julho de 2021, sofrendo uma perna quebrada em sua luta de trilogia contra Dustin Poirier.

Foi parte de uma sequência em que McGregor venceu apenas uma luta em um período de quatro anos, duas delas em novembro de 2016.

McGregor estava programado para ser a atração principal do UFC 303 em junho, uma possível conclusão do TUF 31 contra o companheiro Michael Chandler. No entanto, semanas antes da luta, uma lesão no dedo do pé adiou a luta completamente.

Chandler acabaria enfrentando  Charles Oliveira novamente no mês passado, perdendo por decisão após quase conseguir uma reviravolta no terceiro round.

Se a luta finalmente acontecer depois de três anos de paciência, ainda não se sabe. McGregor parece querer retornar aos esportes de combate mais cedo do que tarde.

Por enquanto, só o tempo dirá como o futuro de McGregor se desenrolará.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso