Entre para seguir isso  
pipo

Chefe do UFC, Dana White, afirma que “as coisas não estão boas” para a promoção rival PFL

Recommended Posts

 

 

O CEO do UFC, Dana White, acredita que a Professional Fighters League (PFL) está com problemas financeiros.

 

A PFL foi por muito tempo uma das principais rivais do UFC, mas depois de comprar o Bellator MMA no final do ano passado, se estabeleceu como a número 2 no esporte do MMA.

Infelizmente, nem tudo tem sido sol e arco-íris desde que a PFL comprou o Bellator. A promoção cancelou recentemente um trio de eventos do Bellator e, mais preocupante, tem lutado para manter alguns de seus maiores nomes ocupados. Isso levou nomes como Patchy Mix, Cris Cyborg, Gegard Mousasi e Patricio “Pitbull” Freire — todos lutadores de classe mundial — a se manifestarem contra a promoção.

Mousasi acabou sendo dispensado de seu contrato, e Freire pediu o mesmo, na esperança de que ele possa ir para o UFC.

 
 

“As coisas não estão boas”

Falando na coletiva de imprensa pós-luta do UFC 310, White respondeu aos comentários de Freire e pintou um quadro sombrio do futuro da PFL.

 

“Escute, nos últimos meses, temos falado muito sobre a PFL”, disse White. “Eles estão cancelando muitos shows. Eu sei que muitos caras que deveriam lutar não estão lutando. Vocês sabem o que diabos está acontecendo. Quando você vê isso começar a acontecer, você está ficando sem dinheiro.

“As coisas não estão boas e você vai ter pessoas que vão querer pular do barco”, continuou White. “Esses caras querem lutar. Você tem um tempo de oportunidade muito limitado quando é um atleta profissional, e ainda menos quando é um lutador. Então, tenho certeza de que você verá muito disso. Veremos como isso se desenrola nos próximos meses, indo para 2025.”

Embora a PFL tenha cancelado recentemente vários eventos do Bellator, ela também teve algumas grandes vitórias este ano. Alguns de seus maiores momentos incluíram a estreia do campeão linear dos pesos pesados Francis Ngannou e um evento de campeonato recente onde seis cheques de US$ 1 milhão foram entregues aos lutadores. A promoção também tem um dos talentos mais quentes do MMA feminino no momento, Dakota Ditcheva. 

Mas se você perguntar a Dana White, a ideia da promoção novata pode estar escrita nas paredes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso