smd 0 Postado Poatan é eleito ‘Lutador do Ano’ no Oscar do MMA e Fighting Nerds leva prêmio inédito para o Brasil O Brasil voltou a ter protagonismo no “World MMA Awards”, o “Oscar do MMA”, que teve sua edição de 2024 realizada na última quinta-feira (5), em Las Vegas (EUA). A tradicional premiação, vale ressaltar, é organizada pela revista “Fighters Only” e o período de indicação ao prêmio abrange de 1º de julho de 2023 a 30 de junho de 2024. Visto como uma das grandes estrelas do UFC na atualidade, Alex Poatan superou Alexandre Pantoja, Dricus Du Plessis, Islam Makhachev e Renan “Problema” para ser eleito o “Lutador do Ano”. O Brasil volta a conquistar tal prêmio desde 2019, quando Amanda Nunes foi a vencedora entre as mulheres. Entre os homens, um brasileiro não era vencedor desde 2010, quando José Aldo foi eleito o “Lutador do Ano” na época. Dessa forma, Poatan quebra um “tabu” de 14 anos. Já o “Treinador do Ano” no “Oscar do MMA” foi Plínio Cruz, braço direito de Alex Poatan e que, junto a Glover Teixeira, é um dos grandes responsáveis pelo sucesso de Poatan nas artes marciais mistas. Desde 2015, com Rafael Cordeiro, o Brasil não levava o prêmio entre os treinadores. Sensação do mundo do MMA, a Fighting Nerds levou um prêmio inédito e histórico para o Brasil. A equipe, liderada por Pablo Sucupira e que tem os brasileiros Caio Borralho, Carlos Prates, Jean Silva e Maurício Ruffy como destaques no UFC, faturou o prêmio de “Academia do Ano”, Pablo e Borralho subiram ao palco e fizeram ao público um discurso emocionante. Pela primeira vez na história, uma academia do Brasil, baseada no país, leva tal prêmio no MMA. Visto como uma das grandes esperanças de título para o Brasil na divisão peso-pena do UFC, Diego Lopes garantiu o prêmio de “Finalização do Ano” no “Oscar do MMA” pela vitória por armlock que conquistou sobre Gavin Tucker no UFC Nashville, realizado em agosto de 2023. Também representando o Brasil no “Oscar do MMA”, Luciana Andrade levou pela primeira vez o prêmio de “Ring Girl do Ano”. Vale ressaltar que a também brasileira Jhenny Andrade chegou a ser tricampeã do prêmio, ao ser vencedora em 2016, 2017 e 2018, respectivamente. Confira abaixo os vencedores em cada quesito: Lutador do Ano – Alex Poatan Lutadora do Ano – Weili Zhang Lutador Revelação do Ano – Tom Aspinall Lutador Internacional do Ano – Dricus Du Plessis Luta do Ano – Max Holloway vs Justin Gaethje (UFC 300) Nocaute do Ano – Max Holloway vs Justin Gaethje (UFC 300) Finalização do Ano – Diego Lopes vs Gavin Tucker (UFC Nashville) Surpresa do Ano – Sean Strickland vs Israel Adesanya (UFC 293) Comentarista do Ano – Jon Anik Analista do Ano – Michael Bisping Treinador do Ano – Plínio Cruz Academia do Ano – Fighting Nerds Árbitro do Ano – Herb Dean Ring Girl do Ano – Luciana Andrade Homem Líder – Dana White (UFC) Melhor Organização – UFC Personalidade do Ano – Nina-Marie Danielle Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ravi 0 Postado Só não concordo com essa “ personalidade do ano” Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ravi 0 Postado Lutador internacional = não americano 🇺🇸 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado Desde da época do Anderson que o Brasil não está tai bem no MMA.. Pantoja campeão e vamos ver hoje o Japones é bom. Fiht Nerds uma academia made in Brasil cheia de craques e possivelmente um campeonato, o Carlos Prates é diferenciado , fora o Caio Boralho , vocês tem noção que isso não ocorre desse de 2013 , nosso mma estava ultrapassado e hoje estamos com.tudo, digo dentro do Brasil, fora nossos atletas sai espetaculares. Plínio que parece o Rei do Crime da Marvel , está de parabéns, viaja com o Poatan o treinando diariamente, tanto no kickboxing quanto no Grappling. Poatan é chover no molhado mereceu.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jui Jitsu 0 Postado Poatan só não aguenta o Jon Jones ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Joker 0 Postado 4 horas atrás, ravi disse: Só não concordo com essa “ personalidade do ano” Ah, a Nina é legal. Fiquei feliz por ela. Não concordo com Bisping, Anik Herb Dean (Esse foi foda...fez um monte de merda esse ano), A Weili lutou esse ano só uma vez não foi ? Acho que esse prêmio deveria ter ido para alguém que fez mais. Mesmo sabendo que a Weili é foda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NOCAUTE! 0 Postado Plinio treinador do ano?… plinio tá mais pra tradutor e puxador de manobla. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ravi 0 Postado Destaque para a academia do ano fight 🤓 nerdes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ravi 0 Postado 7 hours ago, NOCAUTE! said: Plinio treinador do ano?… plinio tá mais pra tradutor e puxador de manobla. Tradutor do ano e a quele loiro lá fabiano buskei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ravi 0 Postado 7 hours ago, The Joker said: Ah, a Nina é legal. Fiquei feliz por ela. Não concordo com Bisping, Anik Herb Dean (Esse foi foda...fez um monte de merda esse ano), A Weili lutou esse ano só uma vez não foi ? Acho que esse prêmio deveria ter ido para alguém que fez mais. Mesmo sabendo que a Weili é foda. Dana e herb sempre ganham acho o anik meio forçado aqui no nosso br gosto do André Azevedo ., o cara é gente boa e narra bem mas sempre tem as viúvas do rhodes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ravi 0 Postado Analista do ano eu escolheria o anao do sexto round Renato Rebelo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado 13 horas atrás, ravi disse: Analista do ano eu escolheria o anao do sexto round Renato Rebelo Fraquissimo , tudo é idade , idade e idade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afterforever 0 Postado 3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Fraquissimo , tudo é idade , idade e idade Por causa desse ponto?? Bom,ele é jornalista,da opinião ,avalia notícias,suposições e etc....Acho que se formos ver análise técnica melhor levar o Vitor Miranda em consideração,ele sim detalha estilos e maneiras de lutar... Rebelo vai em outra direção totalmente diferente,consideraria categorias diferentes de avaliação até... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado 1 minuto atrás, afterforever disse: Por causa desse ponto?? Bom,ele é jornalista,da opinião ,avalia notícias,suposições e etc....Acho que se formos ver análise técnica melhor levar o Vitor Miranda em consideração,ele sim detalha estilos e maneiras de lutar... Rebelo vai em outra direção totalmente diferente,consideraria categorias diferentes de avaliação até... A meu modo de ver sim. Análises superficiais ao extremo , principalmente a estudo da luta . Rebelo tem seu valor , mas acho sua análise sobre lutas e casamento um tanto limitada . Mas o trabalho dele é excelente para divulgação do esporte . Não diria isso ao vivo em um análise pormenorizada . Acho o canal dele mais de divulgação e tá valendo que continue o trabalho dele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afterforever 0 Postado 22 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: A meu modo de ver sim. Análises superficiais ao extremo , principalmente a estudo da luta . Rebelo tem seu valor , mas acho sua análise sobre lutas e casamento um tanto limitada . Mas o trabalho dele é excelente para divulgação do esporte . Não diria isso ao vivo em um análise pormenorizada . Acho o canal dele mais de divulgação e tá valendo que continue o trabalho dele Jornalismo e opinião,muito diferente de análises técnicas... O quanto ele sabe de artes marciais... Se eu comparo Vitor Miranda e Renato Rebelo eu faço apenas se referindo a dois canais mas de conteúdos diferentes. Mas isso não diminui o Rebelo como comunicador,pelo menos não pra mim... Ele discute com os critérios que ele tem condições de discutir... Esperar que o cara traga conteúdo de notícias,entrevistado, análises técnicas, previsões,opinião,podcast , história do MMA e muito mais seria esperar muito ( e não estou dizendo que você faz isso),ele é limitado (assim como qualquer outro) ao seu mundo,ao seu estudo e área de trabalho. Até por isso ele não faz de tudo isso aí citado e tbm por isso não seja um comentarista bom nos eventos... E quem é? A maioria sempre é muito criticado,um ou outro é considerado bom mas a maioria desliza... Horas falando ali, sei lá... De Kira a Carlão,Alonso,passando Ana Hissa, Gilbert Durinho ,Demian, Minotauro não consegui deixar de criticar nenhum... Não pq todos são ruins mas pq difícil demais agradar mesmo... É tipo uma área onde ter uma "média cinco" é considerado muito bom Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites