Entre para seguir isso  
pipo

O headliner do UFC 310 Alexandre Pantoja 'simplesmente não recebe o que merece'

Recommended Posts

O comentarista do UFC Jon Anik está satisfeito em ver o campeão peso-mosca Alexandre Pantoja ganhar mais um destaque no evento principal do último pay-per-view do ano da promoção.

Pantoja (28-5 MMA, 12-3 UFC) tentará fazer uma terceira defesa consecutiva de seu título quando enfrentar Kai Asakura (21-4 MMA, 0-0 UFC) na luta principal do UFC 310 em 7 de dezembro na T-Mobile Arena em Las Vegas (ESPN+ pay-per-view, ESPN2, ESPNews).

Pantoja x Asakura não estava originalmente programado para liderar a escalação, mas quando o campeão dos meio-médios Belal Muhammad desistiu de sua luta contra Shavkat Rakhmonov devido a um problema de saúde, o confronto ganhou destaque.

Para Anik, é uma posição merecida e correta, pois ele vê Pantoja como um dos melhores do esporte.

“Como você tem (a conversa libra por libra) sem esse cara? Que tipo de arma humana realmente será capaz de derrotar Alexandre Pantoja?” Anik disse à MMA Junkie Radio. “Você pensa em todas as guerras em que ele esteve, nunca ter sido finalizado e nunca ter chegado tão perto de ser finalizado, há tantas coisas para se impressionar com esse homem. A ética mundial, a habilidade do treinador. A habilidade de chegar a um lugar que pessoas como eu não conseguem chegar, atleticamente ou não. A habilidade de cavar fundo quando sua base cardiovascular não está lá. Acho que é isso que realmente o diferencia. Sim, claro, ele tem todas as habilidades. Ele tem habilidade de finalização, mas acho que é essa resistência mental que lhe permite chegar a esse lugar quando talvez seu corpo falhe, é talvez o que o diferencia.”

Pantoja, número 10 no último ranking peso por peso do USA TODAY Sports/MMA Junkie e número 1 no peso mosca, terá a tarefa de receber o ex-campeão do RIZIN FF Asakura na promoção no UFC 310.

Anik disse que tem Asakura em alta conta, mas ele se esforça para ignorar a grandeza de Pantoja antes da noite da luta.

“Estou muito animado para ver Kai Asakura ao vivo pela primeira vez – lutador elétrico”, disse Anik. “Eu só acho que Pantoja é o cara absoluto. Ele simplesmente não recebe o que lhe é devido.”

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexandre Pantoja responde a Kai Asakura alegando que o UFC prefere que ele perca

O campeão peso-mosca do UFC Alexandre Pantoja está animado para defender seu título contra Kai Asakura .

Pantoja (28-5 MMA, 12-3 UFC) defende seu cinturão dos 125 libras contra o ex-campeão peso galo do RIZIN Asakura (21-4 MMA, 0-0 UFC) na luta principal do UFC 310 em 7 de dezembro na T-Mobile Arena em Las Vegas ( ESPN+  pay-per-view, ESPN2, ESPN+).

Asakura disse ao MMA Junkie que destronar Pantoja seria um bom negócio para o UFC e, se Asakura é uma estrela tão grande quanto ele está insinuando, o brasileiro vê isso como benéfico para ele.

“Eu acho que é bom se ele estiver certo porque para mim, vai ser melhor”, Pantoja disse ao MMA Junkie em uma entrevista facilitada pelo Stake.com . “Eu vejo que ele luta muito bem, muito entretenimento para todos, mas neste alto nível no UFC, é tão difícil – especialmente na minha divisão. A divisão peso mosca, os caras são tão bons no cardio, trocação, grappling. Nós não paramos nenhum segundo. É tão difícil, essa divisão.

“Ele lutou contra nomes muito bons. Ele lutou contra Kyoji Horiguchi, ele lutou contra Manel Kape – (ele lutou) com caras muito bons. Ele lutou contra Ulka Sasaki – eu também lutei com esse cara antes… (Hiromasa) Ougikubo. Ele lutou contra nomes muito bons, mas no UFC, eu acho que é diferente.”

Michael Bisping expressou preocupação sobre se Asakura conseguirá se adaptar ao octógono do UFC depois de competir no ringue do RIZIN, mas Pantoja espera que a estrela japonesa brilhe sob os grandes holofotes.

“Eu acho que para ele, é uma motivação ir para o UFC e ter tudo assim”, disse Pantoja. “(É) uma grande motivação para ele porque ele é uma grande estrela. Ele sabe como ser uma estrela no Japão. Agora ele tem uma oportunidade de ser uma grande estrela no mundo, e isso me deixa mais animado para ter a oportunidade de lutar contra um cara como ele.”

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso