pipo 0 Postado 2 horas Farah Hannoun 27 de novembro de 2024 21:00 ET Em 2018, uma troca sem precedentes no MMA ocorreu entre o UFC e o ONE Championship, mas quem venceu? O ex-campeão peso-mosca do UFC Demetrious Johnson foi negociado pelo ex-detentor do título do ONE Championship Ben Askren . Johnson conquistou o título peso-mosca do ONE, encerrando sua carreira ao derrotar Adriano Moraes por 2 a 1 em sua rivalidade . Enquanto isso, Askren chegou com tudo ao finalizar Robbie Lawler em sua estreia no octógono no UFC 235. Apesar de ter sofrido o nocaute mais rápido da história do UFC, cortesia de Jorge Masvidal, sua habilidade de vender uma luta o tornou uma grande estrela em tão pouco tempo. A julgar pela forma como as coisas aconteceram, Johnson acredita que ambas as organizações se beneficiaram com a troca. “Meu ponto de vista, eu disse que todos ganharam”, Johnson disse a Askren em seu podcast “MightyCast” . “Eu tenho que ir para o ONE Championship, ganhar um bom dinheiro. Você tem que vir para o UFC, ter a oportunidade de lutar, ver o que você pode fazer lá. O UFC pegou você, e você era muito bom em criar buzz. Seu papo furado era, na verdade, um papo furado inteligente. Você seria um ótimo trecho. “Então, se não fosse por você, eles poderiam não ter a ascensão de Jorge Masvidal sem aquela joelhada voadora. … Sem aquela joelhada voadora, você nunca teria Jorge Masvidal, 'Street Jesus' batizando as pessoas surgindo, então você não teria Kamaru Usman, você não teria Leon Edwards. Então você olha para o ONE Championship, eles me pegaram, eu fui capaz de lutar, eu fui nocauteado lá para mostrar que a competição deles é realmente legítima. Eu voltei e venci Adriano. Então eu acho que, no geral, todos venceram. O que você diz?” Após perder para Masvidal, Askren foi finalizado por Demian Maia em outubro de 2019, antes de optar por pendurar as luvas. Ele concorda com Johnson sobre ambas as partes se beneficiando, onde sua mudança para o UFC reacendeu uma corrida final. “ONE Championship, a coisa que era ouro para eles é que eu não ia lutar”, disse Askren. “Eu estava acabado. Se você ficar no UFC, presumo que você vai continuar a lutar, pelo menos por um tempo. E no ONE Championship, eu estava realmente acabado. Eu não lutaria mais. “Então, eles basicamente venderam um ativo que estava meio fora do mercado para – e você teve uma corrida de cinco anos onde eu acho que você fez algumas lutas de grappling, você fez uma luta de regras mistas, você fez MMA, você fez muitas coisas lá, o que é obviamente muito legal. Eu acho que a resposta mais correta é que todo mundo ganhou. Eu consegui o que eu queria, você conseguiu o que você queria.” Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites