Entre para seguir isso  
pipo

Robert Whittaker admite ter sido superado por Khamzat Chimaev: 'Como você impede essa queda?'

Recommended Posts

Robert Whittaker reconhece que não havia muito que ele pudesse fazer para impedir que Khamzat Chimaev o derrubasse.

Chimaev (14-0 MMA, 8-0 UFC) correu através de Whittaker (26-8 MMA, 17-6 UFC) para uma finalização no primeiro round em sua luta de peso médio no UFC 308. A vitória no face-crank resultou na necessidade de Whittaker passar por uma cirurgia dentária. Whittaker detalhou como a luta aconteceu e avaliou a força de Chimaev.

“Segundos depois do início da luta, eu me senti muito confortável em pé com ele, muito confortável”, disse Whittaker em seu “MMArcade Podcast”. “Então o cara cai para um milímetro. Como você impede essa queda? Fizemos muito wrestling, fizemos muito trabalho de parede, mas é muito difícil replicar esse tipo de queda, esse tipo de comprometimento. Parabéns a ele. O cara conhece sua força e jogou com eles para um tee e está disposto a queimar tudo lá por isso.

“A queda entra, o tornozelo me pega da cerca, foi uma ótima queda. Foi uma queda linda. Mas então chegamos ao trabalho na parede, e eu me senti bem. Tipo, ele tem um sag muito pesado. Ele não é ridiculamente forte ou algo assim, mas ele tinha um sag muito pesado, e ele era muito bom em me fazer trabalhar. Ele era muito bom e se certificava de que estava ativo. Ele estava sempre alcançando ganchos, alcançando picadas de tornozelo, tentando colocar um gancho. Me fazendo trabalhar, mantendo-se ativo.”

Whittaker estava preparado para o início explosivo de Chimaev, mas não esperava que o golpe de cara causasse tanto dano.

“Mesmo assim, eu sabia que o aperto que ele estava pressionando seria muito difícil de sustentar durante os rounds”, disse Whittaker. “Tivemos cinco rounds, certo? E eu pude sentir um pouco do espaço se abrindo mais tarde.

“Obviamente acontece, fazemos a transição, então ele coloca o antebraço no meu rosto para o face crank. Foi simplesmente perfeito, caiu bem entre meu queixo e meu lábio. Acertou bem ali e instantaneamente meus dentes cederam. Obviamente, apertar depois não ajudou, mas eles simplesmente cederam.”

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso