pipo 0 Postado 2 horas Robert Whittaker reconhece que não havia muito que ele pudesse fazer para impedir que Khamzat Chimaev o derrubasse. Chimaev (14-0 MMA, 8-0 UFC) correu através de Whittaker (26-8 MMA, 17-6 UFC) para uma finalização no primeiro round em sua luta de peso médio no UFC 308. A vitória no face-crank resultou na necessidade de Whittaker passar por uma cirurgia dentária. Whittaker detalhou como a luta aconteceu e avaliou a força de Chimaev. “Segundos depois do início da luta, eu me senti muito confortável em pé com ele, muito confortável”, disse Whittaker em seu “MMArcade Podcast”. “Então o cara cai para um milímetro. Como você impede essa queda? Fizemos muito wrestling, fizemos muito trabalho de parede, mas é muito difícil replicar esse tipo de queda, esse tipo de comprometimento. Parabéns a ele. O cara conhece sua força e jogou com eles para um tee e está disposto a queimar tudo lá por isso. “A queda entra, o tornozelo me pega da cerca, foi uma ótima queda. Foi uma queda linda. Mas então chegamos ao trabalho na parede, e eu me senti bem. Tipo, ele tem um sag muito pesado. Ele não é ridiculamente forte ou algo assim, mas ele tinha um sag muito pesado, e ele era muito bom em me fazer trabalhar. Ele era muito bom e se certificava de que estava ativo. Ele estava sempre alcançando ganchos, alcançando picadas de tornozelo, tentando colocar um gancho. Me fazendo trabalhar, mantendo-se ativo.” Whittaker estava preparado para o início explosivo de Chimaev, mas não esperava que o golpe de cara causasse tanto dano. “Mesmo assim, eu sabia que o aperto que ele estava pressionando seria muito difícil de sustentar durante os rounds”, disse Whittaker. “Tivemos cinco rounds, certo? E eu pude sentir um pouco do espaço se abrindo mais tarde. “Obviamente acontece, fazemos a transição, então ele coloca o antebraço no meu rosto para o face crank. Foi simplesmente perfeito, caiu bem entre meu queixo e meu lábio. Acertou bem ali e instantaneamente meus dentes cederam. Obviamente, apertar depois não ajudou, mas eles simplesmente cederam.” Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites