Entre para seguir isso  
pipo

Os maiores lutadores de MMA de todos os tempos do campeão do UFC Kamaru Usman incluem Georges St-Pierre

Recommended Posts

 

 

 
 
Kamaru-Usman-UFC-278-press-conference-09.jpg?w=1000&h=600&crop=1
16 de agosto de 2022 19h15 ET
 
 

O campeão dos meio-médios do UFC, Kamaru Usman , falou sobre quem ele classifica como os maiores lutadores de MMA de todos os tempos.

Usman, que é classificado no. 1 pound-for-pound pelo USA TODAY Sports/MMA Junkie , lutador sentou-se com a ESPN e nomeou quatro lutadores que fazem sua parte - um em sua categoria de peso.

Usman continuará tentando garantir seu próprio legado marcando sua sexta defesa de título no sábado, quando ele revanche Leon Edwards na luta principal do UFC 278 na Vivint Arena em Salt Lake City. O card principal vai ao ar em pay-per-view após as preliminares na ABC/ESPN e as preliminares iniciais na ESPN+.

Confira a lista de Usman abaixo, que ele escolheu com base em habilidade e técnica.

Anderson Silva

anderson-silva-ufc-148.jpg

O lutador do UFC Anderson Silva (à direita) comemora após derrotar Chael Sonnen durante uma luta de peso médio no UFC 148 no MGM Grand Garden Arena. Crédito obrigatório: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports

Anderson Silva defendeu seu título dos médios do UFC 10 vezes, perdendo apenas para Demetrious Johnson para a maioria das defesas de título na história do UFC. “The Spider” emocionou os fãs com nocautes icônicos, e sua largada de 16 a 0 no octógono é a melhor da história da promoção. Usman pode empatar esse recorde se passar por Edwards no UFC 278.

 

Jon Jones

jon-jones-ufc-247.jpg

Além de uma desqualificação por uma cotovelada ilegal em uma luta que estava dominando, Jon Jones nunca perdeu em sua carreira. Jones reinou na divisão meio-pesado do UFC por uma década, mas problemas fora do octógono o forçaram a perder o título várias vezes. Ele defendeu seu título oito vezes em seu primeiro reinado e três vezes em seu segundo antes de deixar seu cinturão vago em agosto de 2020. “Bones” está procurando perseguir mais grandeza ao subir para o peso pesado, mas ainda não fez sua estreia na divisão.

 

Georges St-Pierre

georges-st-pierre-bj-penn-ufc-94-35.jpg

O lutador do UFC Georges St-Pierre comemora com o cinturão de campeão após derrotar BJ Penn (não na foto) durante o cinturão dos meio-médios no UFC 94 no MGM Grand Hotel and Casino. St-Pierre derrotou Penn com um nocaute técnico no quarto round. Crédito obrigatório: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports

Georges St-Pierre é amplamente considerado o maior peso meio-médio de todos os tempos. Usman está perseguindo o Hall da Fama canadense e já foi apelidado como o No. 170-pounder de todos os tempos pelo presidente do UFC Dana White .

St-Pierre defendeu seu cinturão dos meio-médios nove vezes antes de decidir se aposentar em 2013. Ele retornou após uma ausência de quatro anos para destronar o então campeão dos médios Michael Bisping no UFC 217 e se juntar a alguns poucos para deter títulos em duas categorias de peso.

 

Dominick Cruz

dominick-cruz-ufc-fight-night-81-1.jpg

Dominick Cruz

Talvez nenhum campeão tenha lidado com mais adversidade do que Dominick Cruz. Suportando uma carreira cheia de lesões, Cruz foi fundamental na construção da divisão dos galos. Ele foi forçado a deixar o cinturão peso-galo do UFC após apenas duas defesas de cinturão devido a lesões recorrentes, o que o obrigou a ficar fora de ação por quase três anos.

Seu retorno em 2014 foi impecável quando enfrentou Takeya Mizugaki no UFC 178. Então, talvez em seu maior momento da carreira, Cruz voltou de outra lesão para destronar TJ Dillashaw em 2016, recuperando o título que nunca perdeu. No entanto, seu reinado chegaria ao fim nas mãos de Cody Garbrandt no final daquele ano, e Cruz tem visto resultados mistos desde então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso