pipo

Perto de 300 lutas, lenda do muay thai Buakaw Banchamek explica porque é hora de tentar algo novo com o BKFC

Recommended Posts

 

Buakaw-Banchamek-muay-thai-bkfc.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Rei Nolan 
 
16 de agosto de 2022 22h15 ET
 
 

Algumas pessoas têm hobbies. Outros têm nichos.

Para Buakaw Banchamek , talvez não haja uma palavra que descreva perfeitamente o que o muay thai é para ele. Todas as expressões aquém de “vida” provavelmente estão vendendo pouco.

Para quem não conhece, seu histórico fala por si. Ele se estende por mais de duas décadas e é tão abrangente que nenhum banco de dados o considera em sua totalidade. O recorde mais extenso que existe tem ele listado em 240-24-12 em muay Thai/kickboxing profissional – uma quantidade insana de combate.

Buakaw é duas vezes campeão do Omnoi Stadium, duas vezes campeão do K1 World MAX, uma vez campeão do Lumpinee Stadium Toyota Marathon, duas vezes campeão do torneio Thai Fight, campeão mundial de luta Kunlun e campeão mundial Shoot Boxing S-Cup. Ele acumulou 4,6 milhões de curtidas no Facebook e 1 milhão de seguidores no Instagram .

Embora ele tenha tido oportunidades de competir em outros empreendimentos, incluindo uma oferta de MMA há cerca de uma década, ele sempre acabava sendo aprovado. É por isso que é raro que Buakaw em breve teste as águas em outro esporte de combate: o boxe sem luvas. Ele assinou recentemente com o BKFC e deve lutar contra Erkan Varol no evento Tailândia 3 da promoção em 3 de setembro.

“Este é o momento perfeito para estender minhas habilidades de boxe e luta depois de ser experiente por mais de 30 anos no muay thai”, disse Buakaw recentemente ao MMA Junkie por meio de um tradutor. “Além disso, o BKFC é um padrão global, o que é bom para os lutadores aproveitarem a oportunidade. Acho que se você vencer nesta plataforma, será uma prova de sua própria habilidade de classe mundial.”

 

Há um punhado de razões pelas quais Buakaw escolheu bareeknuckle ao invés de MMA ou outro esporte de combate. O principal, porém, é que Buakaw vê maiores semelhanças na estratégia e na técnica. O potencial de crescimento da promoção em um novo mercado também teve influência.

“Quando alcancei o nível mundial do muay thai, comecei a pensar em outros tipos de competição relacionadas ao esporte”, disse Buakaw. “A luta Bareknuckle é bem parecida com o muay thai, e é uma nova tendência e um esporte que cresce muito rápido. Quando o BKFC me procurou para a competição, achei que essa era minha melhor oportunidade de competir em uma plataforma internacional. Meus sócios na Singha Corporation foram fundamentais para ajudar a concretizar este acordo, e sou grato por eles terem facilitado esta oportunidade. O BKFC ainda é novo para o público tailandês, mas acredito que os fãs e lutadores tailandeses vão adorar como um novo esporte emocionante com uma identidade única e muito espaço para crescer.

“… Já estou familiarizado com o combate corpo-a-corpo corpo a corpo, pois o muay thai incorpora clinching, grappling, luta de mão e golpes usando socos, simultaneamente. No entanto, a competição BKFC será mais desafiadora, pois ocorre em um palco circular único com cordas. Os lutadores não podem ficar presos em um canto, tornando as lutas dinâmicas e girando constantemente – um deleite realmente dinâmico e emocionante para o público assistir e para mim como lutador.”

Buakaw completou 40 anos recentemente, mas não está desacelerando. Apesar de todas as batalhas indutoras de danos, Buakaw ainda está fresco o suficiente para competir no mais alto nível. Lesões físicas são inevitáveis, mas Buakaw diz que manter a saúde mental é fundamental.

“Sendo um lutador, você precisa manter seu corpo pronto com uma mente calma”, disse Buakaw. “Certamente, o trabalho duro desempenha um papel importante. Mas acima de tudo você tem que acreditar no esporte e em si mesmo. No palco, é só você e sua coragem. Eu tenho um coração forte e uma mente forte. Para mim, isso vem naturalmente, eu acho. Eu simplesmente amo o que faço. Lesões e feridas dilaceradas são o que eu tenho que enfrentar de qualquer maneira, mas isso não pode afetar meu coração e minha mente fortes. É tudo parte do que eu faço.”

Para as mentes céticas, Buakaw garante que sua assinatura do BKFC não é um golpe publicitário ou um ganho de dinheiro. É uma dedicação com objetivos. Ele quer adicionar o campeão de boxe sem luvas a um currículo já estelar de esportes de combate.

“Quero ser o campeão mundial do BKFC, deixar meu povo orgulhoso de mim e ajudar a promover os esportes de luta tailandeses para o público mundial”, disse Buakaw.

O BKFC Thailand 3 acontece no dia 3 de setembro no Rajadamnern Stadium em Bangkok e é transmitido pela Bare Knuckle TV .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele pode ter dificuldade só jogando no boxe..

 

mas vai ser interessante de assistir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver como ele se sai... Primeiro vez que irá treinar pro boxe mesmo... Sem luvas é um pouco diferente,tem mais socos no clinch,a luva protege diferente quando fecha a guarda,cortes e rosto inchado e algo que acontece em quase toda luta já no começo.... E por aí vai...

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora