Entre para seguir isso  
pipo

Jared Cannonier pode destronar Israel Adesanya pelo título dos médios?

Recommended Posts

 

 

Dan Tom, analista do MMA Junkie, detalha as principais lutas do UFC. Hoje, olhamos para o evento principal do UFC 276 .

O UFC 276 acontece neste sábado, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. O card principal vai ao ar em pay-per-view após as preliminares na ABC/ESPN e as preliminares iniciais na ESPN+.

Israel Adesanya (22-1 MMA, 11-1 UFC)

israel-adesanya-ufc-271-ceremonial-weigh

Informações do grampo:

  • Altura: 6'4″ Idade: 32 Peso: 185 lbs. Alcance: 80″
  • Última luta: vitória por decisão sobre Robert Whittaker (12 de fevereiro de 2022)
  • Acampamento: City Kickboxing (Nova Zelândia)
  • Postura/estilo de ataque: Switch-postura/kickboxing
  • Gerenciamento de risco: Bom

Informações complementares:

+ Campeão peso médio do UFC
+ Títulos regionais de MMA
+ Experiência profissional de kickboxing (76-5-2)
+ Experiência profissional de boxe (5-1)
+ Faixa azul de jiu-jitsu brasileiro
+ 15 vitórias por nocaute
+ 7 finalizações no primeiro round
+ Nocaute
+ Consistente ritmo e pressão
+ Fintas e trabalho de pés soberbos
+ Fluxo criativo da trocação
^ Varia bem para o corpo
+ Arsenal de chute dinâmico
+ Contra-luta melhorada
^ Underhooks, getups, separações
+ Jogo de guarda ativo e ofensivo

Jared Cannonier (15-5 MMA, 8-5 UFC)

jared-cannonier-ufc-271-ceremonial-weigh

Informações do grampo:

  • Altura: 5'11” Idade: 38 Peso: 185 lbs. Alcance: 77,5″
  • Última luta: vitória por nocaute técnico sobre Derek Brunson (12 de fevereiro de 2022)
  • Camp: MMA Lab (Arizona)
  • Postura/estilo de ataque: Switch-postura/kickboxing
  • Gerenciamento de risco: Bom

Informações complementares:

+ Títulos regionais de MMA
+ 10 vitórias por nocaute
+ 2 vitórias por finalização
+ 7 finalizações no primeiro round
+ poder de nocaute
+ Ritmo e pressão agressivos
+ Melhor capacidade de contra-ataque
^ Ganchos e uppercuts perigosos
+ Chutes de perna fortes
^ De ambas as posições
+ Forte dentro do clinche
+ Habilidade de wrestling útil
^ Defensiva e ofensivamente
+ Mostra melhorias / embaralhamentos
+ Funciona bem do lado de cima
^ Ground and pound pesado

 

Ponto de interesse: Brincando com fogo

israel-adesanya-marvin-vettori-ufc-263-1

12 de junho de 2021; Glendale, Arizona, EUA; Israel Adesanya se move para uma rebatida enquanto Marvin Vettori defende durante o UFC 263 na Gila River Arena. Crédito obrigatório: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports

A luta principal do UFC 276 é a luta pelo cinturão dos médios entre dois homens que não têm medo de brincar com fogo.

Constantemente desenvolvendo um jogo contundente desde que entrou na cena do UFC, Jared Cannonier fez melhorias marcantes sob os cuidados de John Crouch e o resto da equipe técnica do The MMA Lab. Agora, movendo-se muito mais suavemente, Cannonier pode mudar sua postura pré ou pós-combinação, pontuando sua presença com maior efeito do que antes.

Normalmente utilizando a pressão para criar aberturas para o ataque, Cannonier mantém tiros fortes em um gatilho, pronto para avançar ou contra-atacar na queda de um centavo. O profissional de 11 anos também aparentemente pegou o talento de seu companheiro de estábulo para lançar o chute na panturrilha (ou chutes na perna), mostrando a capacidade de atacar as extremidades inferiores de seu oponente de ambas as posições.

No entanto, Cannonier ainda não está além de ser chutado ou contra-atacado, pois estarei curioso para ver como ele aborda alguém como Israel Adesanya .

Conhecido como “The Last Stylebender”, Adesanya começou a praticar artes marciais ainda jovem e não é estranho a lidar com o poder no grande palco. Um astuto artista marcial, Adesanya ganhou seu apelido com um fluxo criativo impressionante que o ajudou a acumular títulos nas arenas de boxe e kickboxing.

Movendo-se perfeitamente pelo espaço, Adesanya usará de forma inteligente as fintas e o trabalho de pés para ajudar a estabelecer suas leituras e configurar seus chutes de acordo. O atual campeão peso-médio do UFC continua batendo com a mão direita e esmagando ganchos de cheque em um gatilho de cabelo, enquanto oferece contra-cruzamentos precisos ao mudar habilmente para sua postura de canhoto em retirada.

Ao se sentir no ritmo, o talento de 32 anos irá liberar uma série dinâmica de chutes, sejam eles arremessados com força pela retaguarda ou sorrateiramente lançados de sua liderança. E quando Adesanya sentir o cheiro de sangue na água, ele comemorará seu alcance variando seus socos, usando as mãos estendidas para esconder os tiros mortais que estão por vir.

De armadilhas de mão que transformam em cotovelos, a clinches que levam a joelhadas, Adesanya mostra respostas sólidas em vários alcances que serão úteis para esta competição - principalmente com o passar do tempo. Mas por mais talentoso que Adesanya seja, ele também não é superado por um lutador com um melhor plano de jogo e táticas.

 

Ponto de interesse: possíveis ameaças de agarramento

jared-cannonier-derek-brunson-ufc-271-11

12 de fevereiro de 2022; Houston, Texas, ESTADOS UNIDOS; Jared Cannonier (luvas vermelhas) luta com Derek Brunson (luvas azuis) durante o UFC 271 no Toyota Center. Crédito obrigatório: Troy Taormina-USA TODAY Sports

Considerando onde os maiores pontos fortes do campeão estão no papel, eu não ficaria chocado ao ver o desafiante tentar algum combate corpo-a-corpo.

Passando uma boa parte de sua carreira no UFC defendendo grapplers, Cannonier provou ser uma dinamite absoluta em pequenos espaços. De sua habilidade aprimorada de embaralhar defensivamente aos golpes de slugging que ele fura no meio da transição, o jogador de 38 anos percorreu um longo caminho desde o meio-pesado que costumava jogar na guarda quando derrubado.

No entanto, Cannonier provavelmente precisará ser ofensivo com suas iniciativas de wrestling e clinch para esta luta. Mas com Cannonier apenas tentando e marcando uma queda oficial desde que caiu para o peso médio (que veio de um emaranhado de clinch onde um Derek Brunson comprometido já estava caindo no chão), é difícil saber qual será a arma de escolha do desafiante.

Cannonier mostrou alguma força sólida no clinche em suas três tentativas de queda no meio-pesado, mas sua melhor aposta provavelmente serão os tiros de mudança de nível em campo aberto, já que Adesanya é um lutador que descobriu sua estrutura.

Aplicando sua experiência de kickboxing em artes marciais mistas, Adesanya mostrou uma quantidade surpreendente de conhecimento de clinch em relação ao seu contra-ataque, tudo isso mantendo o espaço de cabeça adequado para ajudar a manter os golpes fora das quebras. De cotoveladas lisas a joelhos interceptados, Adesanya possuirá muitas ameaças que podem sufocar as abordagens de Cannonier.

Mesmo ao revisitar sua primeira luta profissional de MMA em 2012, Adesanya já estava demonstrando uma quantidade surpreendente de consciência do clinch, acertando arremessos de quadril e exibindo uma compreensão básica de whizzers e alavanca de underhook.

Desde aquela época, Adesanya fez melhorias constantes em seu grappling defensivo, lutando de forma inteligente e protegendo seus quadris enquanto buscava separações, normalmente usando a gaiola para assistência. Dito isto, quando Adesanya está de castigo, não houve muito progresso para falar fora das mesmas retenções e opções de meia-guarda nas quais ele vem confiando – mas também faz um tempo desde que o vimos lutar por longos períodos fora de campo. as costas dele.

Ponto de interesse: probabilidades e opiniões

Os apostadores e o público estão do lado do campeão sentado, listando Adesanya -410 e Cannonier +290 via Tipico Sportsbook.

Entre o merecido hype e a habilidade inegável de Adesanya, não posso dizer que estou surpreso em ver essa ampla propagação oposta a um desafiante tão perigoso.

Cannonier é mais técnico do que acredita, já que o jogador de 38 anos, que ainda é jovem em milhas de luta, ainda mostra novas rugas em seu jogo a cada vez. Dito isso, suspeito que ele terá que dar um salto bastante grande na habilidade ou uma mudança completa no estilo se quiser destronar Adesanya.

Alguns podem estar aquém do atual campeão por sua recente série de vitórias por decisão, mas é importante lembrar que o MMA é muitas vezes um jogo de confrontos, pois acredito que teremos um caso muito mais frutífero aqui.

Embora Cannonier possa se contra-atacar com competência, foram os contra-ataques competentes que historicamente o incomodaram ao longo de sua carreira. E se você olhar ainda mais de perto para as linhas comuns desse tamanho de amostra, você também descobrirá que toda a referida oposição era ou jabbers consistentes ou lutadores que poderiam contra-atacar a partir da postura do canhoto.

Com Adesanya, você pode argumentar que ambos os atributos estão presentes.
Adesanya não pode se dar ao luxo de subestimar Cannonier no alcance de clinching, mas acho que seus contadores de chute pré-carregados e instintos gerais o tornarão kryptonita estilizada para um lutador como Cannonier. Por esse motivo, vou levar Adesanya para encontrar seu alcance após um breve período de tateamento no primeiro, garantindo o fim de um turno de canhoto logo depois.

Previsão: Adesanya dentro da distância

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem difícil para o Cannonier, adesanya pode ser chato como pessoa...mas é fora-de-série na porrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na trorcida pro Cannonier acertar um pombo e nocautear o Adesanya

ai o Poatan vence, ganha do Canonier e espera o Adeasanya sendo campeão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Cannonier vai ser dominado. Eu não me lembro de o Cannonier ter wrestling ou jiu jitsu de bom nível. 

Se tivesse alguma coisa daria pra tentar botar o Adesanya no chão. A brutalidade do Cannonier faria a diferença ali. 

Mas na troca ao está bem difícil 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, junior-sjc disse:

Acho que o Cannonier vai ser dominado. Eu não me lembro de o Cannonier ter wrestling ou jiu jitsu de bom nível. 

Se tivesse alguma coisa daria pra tentar botar o Adesanya no chão. A brutalidade do Cannonier faria a diferença ali. 

Mas na troca ao está bem difícil 

eu não consigo enxergar nenhuma estratégia pro Cannonier com o jogo dele hoje

é capaz de não se encontrar na luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso