Entre para seguir isso  
pipo

Glover Teixeira, campeão meio-pesado do UFC, diz que este é 'provavelmente' seu último ano lutando

Recommended Posts

 


 

Os dias de Glover Teixeira no octógono parecem contados.

O campeão meio-pesado do UFC disse ao podcast Mundo de Luta da Globo nesta quarta-feira que gostaria de encerrar sua ilustre carreira nos próximos meses e que este "provavelmente" seria seu último ano de luta. Teixeira, de 42 anos, vai defender o cinturão dos meio-pesados na luta principal do UFC 275 , no dia 11 de junho, em Cingapura, contra Jiri Prochazka .

"Farei 43 anos em novembro", disse Teixeira, traduzido pelo MMA Fighting. "Independentemente de estar no topo, ser o melhor do mundo ou não, quero parar este ano. Provavelmente será meu último ano. Não quero tomar essa decisão depois de uma luta, mas é o que quero estive pensando por um tempo."

Teixeira disse que seu cenário ideal é defender com sucesso o título contra Prochazka e depois defendê-lo mais uma vez no pay-per-view anual do UFC em novembro, no Madison Square Garden, em Nova York. Teixeira, natural do Brasil, mora em Danbury, Connecticut, há duas décadas e possui uma academia na região.

"O plano perfeito seria vencer essa luta - na qual tenho total foco - e lutar uma última vez em novembro, em Nova York, que fica perto da cidade onde moro há 20 anos e perto da minha academia, ", disse Teixeira. "Seria minha despedida da luta. É o que estou pensando agora."

Teixeira (33-7) venceu Jan Blachowicz por finalização no segundo round no UFC 267 em outubro passado para conquistar o título. A vitória veio mais de sete anos depois da primeira vez que disputou o título, derrota para Jon Jones no UFC 172, em abril de 2014. Teixeira venceu seis seguidas e tem o maior número de finalizações (13) e o segundo maior número de vitórias (16 ) na história da divisão meio-pesado do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço para que o sonho dele se concretize, mas duvido um pouco que passe pelo Prochazka.

Depois, deve lutar mais uma luta, provavelmente vencer e se aposentar.

Consciente e muito merecido ! Parabéns Glover !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, The Joker disse:

Torço para que o sonho dele se concretize, mas duvido um pouco que passe pelo Prochazka.

Depois, deve lutar mais uma luta, provavelmente vencer e se aposentar.

Consciente e muito merecido ! Parabéns Glover !

tem minha torcida

mas ainda vejo ele com jogo pra grudar e trabalhar no chão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que se aposente com o cinturão e ganhe pelo menos uns $4 milhões de dólares nessas ultimas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, pipo disse:

tem minha torcida

mas ainda vejo ele com jogo pra grudar e trabalhar no chão

São exatamente minhas expectativas para esta luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/19/2022 at 3:07 PM, pipo disse:

tem minha torcida

mas ainda vejo ele com jogo pra grudar e trabalhar no chão

Tomara que você esteja certo Pipo...Se ele vencer, ficarei felizão !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que aposente com o cinturão. Seria muito merecido. Sei que a maioria das histórias de atletas que seriam tão merecedorea quanto a ele por todo o esforço da carreira não recebem os "louros públicos", sabemos que a vida não é necessariamente justa e que muitos outros fatores além do esforço contam. Mas é smepre muito bonito ver lutadores como Charles, Glover, entre outros, que passaram por tantas dificuldades, tantos desafios, altos e baixos, mas que nunca desistiram, no "final", chegarem ao cinturão! Não quero aqui reproduzir a meritocracia, mas quando de fato o esforço traz resultados justos, é gratificante de se ver.

Eu não sei pq a indústria cinematográfica nacional não investe em filmes de ação sobre lutadores brasileiros, com coreografias realistas, baseadas em MMA, misturando com temáticas de policiais tbm deite. Lendas da capoeira, vale-tudo, jiu-jitsu, luta livre, etc., para inspirar não faltam. Espero que o filme do Rickson incentive bons filmes, os que fizeram ate agora foram bem aquém das possibilidades. De cabeça lembro do "besouro", "faixa vermelha",e do filme do José Aldo e do Eder Jofre. Mas não me refiro só a filmes biográficos sérios e politicamente corretos para que se mantenha a imagem da pessoa resguardada, mas tbm a filme de ação "bobo" tipo os de policiais americanos que vai se vingar, só que de porradaria mesmo, com coreografia mais realista, com golpes que se vê no mma e menos firula. Filme tipo tropa de elite achei que ia impulsionar outros do tipo, mas não. Filmes bem feitos, com efeitos bons, com coreografias bonitas, com a licença poética do cinema, mas realistas, não de conto de fadas. Não falta lutador para ser assessor e figurantes que sabem lutar de verdade.

Esse filme abaixo é um exemplo do tipo de coreografia que estou falando, baseados em MMA, acho que é o melhor que já vi nesse quesito. Quem nunca assistiu, sugiro que assista.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charles e Glover muito merecidos .   Demian merecia tbm 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Tomara que aposente com o cinturão. Seria muito merecido. Sei que a maioria das histórias de atletas que seriam tão merecedorea quanto a ele por todo o esforço da carreira não recebem os "louros públicos", sabemos que a vida não é necessariamente justa e que muitos outros fatores além do esforço contam. Mas é smepre muito bonito ver lutadores como Charles, Glover, entre outros, que passaram por tantas dificuldades, tantos desafios, altos e baixos, mas que nunca desistiram, no "final", chegarem ao cinturão! Não quero aqui reproduzir a meritocracia, mas quando de fato o esforço traz resultados justos, é gratificante de se ver.

Eu não sei pq a indústria cinematográfica nacional não investe em filmes de ação sobre lutadores brasileiros, com coreografias realistas, baseadas em MMA, misturando com temáticas de policiais tbm deite. Lendas da capoeira, vale-tudo, jiu-jitsu, luta livre, etc., para inspirar não faltam. Espero que o filme do Rickson incentive bons filmes, os que fizeram ate agora foram bem aquém das possibilidades. De cabeça lembro do "besouro", "faixa vermelha",e do filme do José Aldo e do Eder Jofre. Mas não me refiro só a filmes biográficos sérios e politicamente corretos para que se mantenha a imagem da pessoa resguardada, mas tbm a filme de ação "bobo" tipo os de policiais americanos que vai se vingar, só que de porradaria mesmo, com coreografia mais realista, com golpes que se vê no mma e menos firula. Filme tipo tropa de elite achei que ia impulsionar outros do tipo, mas não. Filmes bem feitos, com efeitos bons, com coreografias bonitas, com a licença poética do cinema, mas realistas, não de conto de fadas. Não falta lutador para ser assessor e figurantes que sabem lutar de verdade.

Esse filme abaixo é um exemplo do tipo de coreografia que estou falando, baseados em MMA, acho que é o melhor que já vi nesse quesito. Quem nunca assistiu, sugiro que assista.

 

 

Procurei por Flash Point no Google e não achei o filme. Onde vc viu e qual é o nome que achamos ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, João P disse:

Procurei por Flash Point no Google e não achei o filme. Onde vc viu e qual é o nome que achamos ele?

Tenta jogar "Flash Point movie 2007" ou "Flash Point filme 2007". Jogando assim eu achei resultados para ele. Eu vi tem muitos anos, meu caro, aluguel em dvd em uma locadora na época. Mas acredito que deva achar em sites para assistir online ou baixar em torrent, não sei, pq não é um filme muito famoso. Se for ver em site online, tem que confiar bem no seu antivírus. hehe Eu não lembro da história em si, é nessa padrão de policial em busca de vingança que bate em todo mundo, lembro que achei um filme legalzin, mas as cenas de luta me chamaram muita a atenção na época. Era raro filme com cenas minimamente realistas de luta e com cenas de movimentação de luta de solo, e a dele eram muito boas. E lembro de nos extras, mostrarem e tal os caras nas coreografias, e eram caras do MMA que faziam as coreografias e tal. Tinha a coisa fantasiosa do cinema ainda nas cenas de luta, claro, é filme, né, mas minimamente preso em muitos momentos a golpes mais realistas. Acho que o Brasil tem um potencial muito não explorado nesse tipo de filme.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso