Entre para seguir isso  
pipo

O que o futuro reserva para Charles Oliveira, Conor McGregor, Nate Diaz e a divisão dos leves após o UFC 274?

Recommended Posts

 


 

Essa foi uma semana louca na divisão dos leves do UFC, certo? Sheesh.

Charles Oliveira faz mais uma atuação sublime. Michael Chandler com o nocaute - e callout - da década. E depois de tudo isso, temos um título vago de 155 libras. Estamos de volta onde começamos quando Khabib Nurmagomedov se aposentou em 2020. Selvagem mesmo.

Todo mundo sabe que Oliveira é o campeão, só para constar, mas ainda é difícil que uma perda de meio quilo possa ter um impacto tão grande em seu currículo oficial e salário. Este esporte adora responsabilizar os lutadores por perder peso, e deveria, mas as consequências sofridas por Oliveira na semana passada foram duras.

De qualquer forma, há muito o que falar no peso leve. Vamos abordar algumas das maiores questões da divisão.


Então, o que vai acontecer com esse título 'vago' dos leves?

Na noite de sábado, escrevi que poderia ver um cenário em que o campeão dos penas Alexander Volkanovski enfrenta Oliveira em seguida. Suponha que Volkanovski vencesse Max Holloway em sua trilogia em 2 de julho (um grande se). Essa luta teria suco. No entanto, escrevi isso porque sabia que o UFC pretendia remarcar uma luta entre Islam Makhachev e Beneil Dariush . Makhachev é o desafiante número 1, na minha opinião, mas o UFC já tinha decidido fazê-lo lutar contra Dariush antes de conseguir a chance.

 

Mas na coletiva de imprensa do UFC 274, Dana White admitiu que está muito intrigado com Oliveira x Makhachev. Acho que agora a porta está aberta para essa luta, e é a certa. O UFC tem evento marcado para o dia 22 de outubro em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, e prevejo Oliveira x Makhachev nesse card pelo cinturão vago. Nurmagomedov pediu que isso acontecesse no Twitter na noite de sábado também.

Muita coisa pode acontecer entre agora e então, mas esse é o meu palpite para o evento principal.


Toda conversa leve envolve Conor McGregor . O que ele quer?

Nós precisamos parar. Provavelmente não, mas deveríamos. Precisamos parar um pouco de falar sobre McGregor. Ele não está pronto para voltar e ainda está se recuperando da lesão na perna que sofreu na segunda derrota para Dustin Poirier no ano passado. A partir de agora, eu acho que as primeiras lutas de McGregor são em novembro.

Mesmo estando inativo, sua presença se aproxima. Isso impacta Nate Diaz , que tem apenas uma luta restante em seu contrato com o UFC. O UFC quer fazer a trilogia entre McGregor e Diaz porque é incrivelmente lucrativa, talvez a luta mais lucrativa que a empresa poderia fazer hoje. O problema é que McGregor não pode lutar agora, e Diaz quer. Muitas pessoas pensam que Diaz quer lutar contra McGregor, e isso não é verdade. Ele pediu para lutar contra Dustin Poirier e Vicente Luque .

O retorno iminente de McGregor joga uma chave na reserva da divisão. Espero que, em algum momento, todos possamos ignorar esse retorno iminente e revisitá-lo em grande estilo quando ele estiver saudável.


Se Diaz conseguir uma luta não-McGregor, quem ele enfrentaria?

Provavelmente Khamzat Chimaev . Parece que não estamos mais falando sobre a divisão dos leves porque Diaz também pode ser um meio-médio. Mas o futuro de Diaz afetará alguns dos pesos leves. Poirier quer lutar contra Diaz e ainda espera que isso aconteça. Além disso, devemos trazer Michael Chandler.

Diaz twittou no domingo , "30 de julho, 170 libras". Muitos presumiram que ele estava falando sobre Chimaev. Ou McGregor. Acho que ele estava insinuando Chandler.

Após a vitória de Chandler sobre Tony Ferguson no sábado, ele chamou McGregor e se ofereceu para lutar com ele até 170 libras. Pense nisso. Diaz quer montar a última luta de seu acordo, e ele quer 170 libras. Ele gosta de lutar contra competidores em ascensão, caras que são quentes no esporte. Chandler é certamente isso. Essa era a maneira de Diaz dizer: "Ei, Mike, Conor está ferido. Ele não pode lutar. Estou saudável e vou lutar com você".

Veja como tudo isso se conecta? A próxima luta de Diaz pode impactar a próxima luta de Chandler, que impactaria a próxima luta de McGregor, impactando outros pesos leves.


Você mencionou Poirier. Onde ele se encaixa?

Poirier precisa decidir se é um peso leve ou um meio-médio. Ele brincou bastante com uma mudança para os meio-médios, mas também há ótimas lutas para ele nos leves. Se ele vencer uma luta contra alguém como Chandler ou Justin Gaethje , ele está lá de novo para disputar o título dos leves.

Espero que Poirier continue esperando o tempo que for necessário para descobrir o que acontecerá com Diaz. Nós vamos descobrir em qual categoria de peso ele vai competir naquele momento.


Acabou tudo para Tony Ferguson?

Por favor, não me faça responder a isso definitivamente ainda. Gostei do que vi do Ferguson a semana toda no UFC 274. Ele falou muita coisa boa. Parecia que ele estava de bom humor, apesar de ainda estar insatisfeito com certos aspectos de seu relacionamento com o UFC – e isso é compreensível. Ele derrubou Chandler no primeiro round daquela luta, mas acabou sendo pego pelo tiro perfeito .

Se ele continuar a lutar, o que eu acho que ele vai fazer, mas eu realmente não sei, qual é a luta certa? Talvez ele também suba para os meio-médios. Cortar peso não é divertido, e Ferguson vem fazendo isso há muito tempo. Acho que veremos o Ferguson novamente, e não será no peso leve.


Quem são alguns nomes sob o radar que deveríamos estar olhando?

Esta lista começa com Rafael Fiziev . Fiziev tem uma luta potencial contra Rafael dos Anjos no dia 9 de julho. É facilmente a maior luta de sua carreira, mas se esse jogador de 29 anos brilhar, falaremos ainda mais sobre ele como candidato a algumas das maiores lutas do a divisão.

Arman Tsarukyan x Mateusz Gamrot , dois lutadores excepcionais com um cartel combinado de 38-3, se enfrentam no dia 25 de junho. Tsarukyan tem apenas 25 anos, e Gamrot está em seu auge aos 31. Esses caras estarão na próxima era de pesos leves que lutam pela supremacia do título nos próximos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso