Entre para seguir isso  
pipo

Khabib Nurmagomedov: Existe um campeão e seu nome é Charles Oliveira – mas ele não é campeão indiscutível

Recommended Posts

 

charles-oliveira-ufc-274-ceremonial-weigh-ins-1.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Rei Nolan 
 
18 de maio de 2022 20:10 ET
 

Khabib Nurmagomedov dá a Charles Oliveira um tremendo crédito. Ele até considera Oliveira o atual campeão dos leves do UFC quando a promoção não o considera .

Com isso dito, no entanto, há uma grande distinção entre o campeão dos leves do UFC e o campeão indiscutível dos leves do UFC, explicou Nurmagomedov em uma entrevista recente à ESPN . Aos seus olhos, Oliveira (33-8 MMA, 21-8 UFC) é o primeiro, mas não o último.

“Se Charles vencer o Islã, temos que dar crédito a ele”, disse Nurmagomedov. “Então ele vai ser o campeão indiscutível dos leves do UFC. Neste momento, acredito que ele é campeão. Eu acredito até nisso. As pessoas falam sobre a meia libra. Acredito que ele mereceu. Agora, neste momento, ele merecia ser campeão. Ele está fazendo um trabalho muito bom, sabe? Mas ele não é indiscutível. Quando terminei, fui indiscutível.”

O argumento central que Nurmagomedov fez foi que ele lutou contra os principais candidatos e se solidificou sem dúvida como o melhor da divisão de 155 libras. Oliveira tem uma caixa desmarcada, um lutador que Nurmagomedov considera o melhor do mundo, seu companheiro de longa data Islam Makhachev (22-1 MMA, 11-1 UFC).

Nurmagomedov pressionou fortemente para que Makhachev fosse o próximo, embora o presidente do UFC, Dana White , tenha permanecido publicamente evasivo . De acordo com Nurmagomedov, White recentemente ignorou seus textos, que fizeram lobby para o possível confronto.

“Nos últimos dois anos, as pessoas nem o tocam”, disse Nurmagomedov. “Eles nem o tocam. Ele luta com Drew Dober. Ele luta com todos esses caras. Eles são bons atacantes (e) nem tocam nele, nem uma vez, duas vezes. O Islã os dominou, todos eles. Nos últimos 11 meses, ele finalizou quatro adversários. Ele acabou com todos eles.”

 

Principalmente de fala mansa e sério durante sua carreira de lutador, Nurmagomedov tem sido um pouco mais franco como treinador. Ele não só fez lobby por Makhachev x Oliveira, ele quer no Brasil e prometeu finalização.

"Fui eu. Agora, vai se tornar o Islã”, disse Nurmagomedov. “Isso é como o pai disse. Ele disse: 'Últimos 10 anos, melhor peso leve do mundo, esses são meus alunos.' Foi assim que meu pai contou. 'Quando Khabib terminar, o Islã virá.' OK, se eles querem o Brasil, não tem problema. Nós vamos para o Brasil, Rio de Janeiro, São Paulo, sem problemas. Vamos chegar duas semanas antes da luta, alugar uma casa grande, vir com time grande, fazer peso (não como Charles Oliveira). Nós vamos ganhar peso.

“Vamos finalizar Charles Oliveira em seu jogo, no chão – no chão, em terras brasileiras”, disse Nurmagomedov. “Vamos ensinar a todos os fãs o que é controle de topo, como acabamos com as pessoas. Vamos pegar o cinturão e voltar. Nós vamos receber alguns grandes abraços dos fãs brasileiros. Eles vão adorar o jogo de chão do Islã.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Ele luta com todos esses caras." ?!?! Kkk

Ele nunca pegou um top 10 sequer e cita o Dober que nem top 15 é... Tá certo falar pra que possivelmente venha a luta mas eu queria muito ver essa luta contra o Dariush primeiro. Enquanto isso o Charles crava uma money fight pq depois de tudo que passou e evoluiu pra chegar nessa posição, ELE MERECE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

"Ele luta com todos esses caras." ?!?! Kkk

Ele nunca pegou um top 10 sequer e cita o Dober que nem top 15 é... Tá certo falar pra que possivelmente venha a luta mas eu queria muito ver essa luta contra o Dariush primeiro. Enquanto isso o Charles crava uma money fight pq depois de tudo que passou e evoluiu pra chegar nessa posição, ELE MERECE.

o Khabib podia ter ficado sem essa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Ralf Logan disse:

Parei no Drew Dober

eu tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem tocava o Chimaev tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, pipo disse:

eu tb

Querer enaltecer e cavar o TS pro companheiro de equipe é até natural… mas tentar usar o Dober como argumento pqp!

detalhe que o Dariush venceu o mesmo Dober com a mesma finalização, porém com um round a menos que o Machatev

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib poderia ter citado Hooker ou até mesmo o Tsarukyan, esse inclusive deverá chegar ao top 5 logo, mas DOBER? Tá de brincadeira pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, uju disse:

Ninguem tocava o Chimaev tambem

 

4 minutos atrás, Ralf Logan disse:

Querer enaltecer e cavar o TS pro companheiro de equipe é até natural… mas tentar usar o Dober como argumento pqp!

detalhe que o Dariush venceu o mesmo Dober com a mesma finalização, porém com um round a menos que o Machatev

 

1 minuto atrás, Timbó disse:

Khabib poderia ter citado Hooker ou até mesmo o Tsarukyan, esse inclusive deverá chegar ao top 5 logo, mas DOBER? Tá de brincadeira pqp

foi bizarro essa citação do Dober

eu num sei nem quem é esse cidadão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou o cara que foi campeão em cima do Al Iaquinta. PQP. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

o Khabib podia ter ficado sem essa

Eu tô sonhando com o dia que após o Charles finalizar ele na entrevista vai mandar um: "se jiu jitsu fosse fácil se chamaria sambo"...kkk vai ser épico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro se foi Khabob's ou o próprio Makhachev que afirmou que vai cavalgar o Charles da mesma forma que cavalga o próprio cavalo... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso