Entre para seguir isso  
pipo

Bellator 268: Três coisas a serem observadas, incluindo o campeão Vadim Nemkov mostrando a supremacia

Recommended Posts

 

Vadim Nemkov teve a maior vitória de sua carreira em abril. O campeão meio-pesado do Bellator conquistou sua primeira defesa de título ao derrotar Phil Davis , ex-campeão do Bellator e robusto do UFC, pesando 205 libras, por decisão unânime.

Foi uma vitória que impossibilitou o grande mundo do MMA de ignorar o tranquilo lutador russo. Nemkov está agora firmemente estabelecido como um dos melhores meio-pesados do planeta, independentemente da promoção. ESPN classifica Nemkov No. 5 na categoria de peso em todo o mundo.

No entanto, apesar do significado da vitória, Nemkov estava descontente com a estética pura da luta.

 

"A forma como minha última luta com Phil Davis se desenrolou foi completamente inesperada e não saiu de acordo com meu plano", disse ele em entrevista ao Bellator este mês. "Eu não conseguia relaxar. É por isso que a luta foi tão lenta."

Nemkov está prometendo uma história diferente desta vez. Ele coloca o título em jogo contra Julius Anglickas na luta principal do Bellator 268 no sábado, em Phoenix. Essa luta vai dobrar como uma semifinal no Bellator Light Heavyweight World Grand Prix. O oponente original de Nemkov, o duas vezes desafiante ao título do UFC Anthony "Rumble" Johnson , desistiu devido a uma doença "séria" .

O fato de Nemkov ser um favorito em mais de 3 a 1 contra Anglickas sugere que não há mais dúvidas em torno do campeão de 29 anos, protegido do lendário Fedor Emelianenko . Nemkov já tinha vencido Davis na luta de abril, mas foi por decisão dividida em uma luta que muitos pensavam que Davis havia vencido. Nemkov não deixou dúvidas na revanche. E agora, com aquela luta de cinco rounds no currículo, ele acredita que terá uma abordagem ainda melhor.

"A lição mais importante que consegui tirar dessa luta foi que agora sei que posso lutar cinco rounds em alta velocidade", disse Nemkov. "Isso me deu muito mais confiança no meu cardio."

Ele vai precisar dessas coisas neste torneio, mesmo que não contra o substituto Anglickas. Se Nemkov vencer no sábado, ele defenderá seu título na final contra o vencedor do co-main event entre Corey Anderson e Ryan Bader , uma dupla de ex-competidores do UFC que têm um wrestling opressor e poder de nocaute. Nemkov tirou o cinturão de Bader por nocaute técnico no segundo turno em agosto de 2020.

"Não tenho pensado na luta entre Ryan Bader e Corey Anderson", disse Nemkov. "Eu tenho que me preparar para minha luta. Essa é minha única preocupação."

Aqui estão mais duas histórias interessantes no Bellator 268:

 

 

Será que Corey Anderson consegue se mudar para o Bellator?

 

 

Em agosto de 2020, uma notícia surpreendente veio de que Anderson pediu para sair de seu contrato com o UFC, obteve a liberação e, em seguida, assinou com o Bellator. Foi uma jogada arriscada. O UFC continua sendo o destino onde compete a grande maioria dos melhores lutadores do mundo. Mas Anderson tinha suas diferenças com o UFC em vários níveis e jogou os dados para apostar em si mesmo.

Parece que a mudança já deu certo para o Anderson. Em abril, ele tuitou que em apenas seis meses e duas lutas com o Bellator havia feito o dobro do que ganhou em 15 lutas em sete anos no UFC. Isso não é pouca coisa, e Anderson estar em uma posição melhor para sustentar a si mesmo e sua família é absolutamente enorme. Agora, ele está tendo a chance de adicionar conquistas atléticas significativas a esses dias de pagamento.

No sábado, Anderson enfrentará Bader nas semifinais do Grande Prêmio Mundial dos Pesos-Pesados do Bellator. Bader é uma espécie de antepassado de Anderson. Ele deixou o UFC em uma seqüência de duas vitórias consecutivas em 2017 para assinar com o Bellator, então se tornou o campeão dos meio-pesados e pesados do Bellator. O último título ele ainda detém.

Uma vitória aqui para Anderson seria sem dúvida a maior de sua carreira, se preparando para uma luta pelo título do Bellator. ESPN classifica Anderson No. 8 e Bader No. 9 no mundo na categoria meio-pesado. Portanto, apesar do nome promocional no banner, essa luta tem um significado real no que diz respeito ao direito de se gabar de 205 libras.

 

Casal de MMA fecha o círculo

Benson Henderson defendeu com sucesso seu título dos leves do UFC contra Gilbert Melendez em abril de 2013. Como parte de sua entrevista pós-luta, Henderson pegou um anel de seu treinador de longa data, John Crouch, ajoelhou-se e propôs no octógono a sua então namorada, Maria Magana. Ela disse sim. 

 

 

Agora, mais de oito anos depois, Maria Magana é Maria Henderson. E ela está lutando MMA também. No sábado, pela primeira vez, Benson Henderson e sua esposa, Maria Henderson, vão disputar o mesmo card. Benson enfrenta o ex-campeão dos leves do Bellator, Brent Primus . Maria abrirá a parte preliminar do evento em uma luta amadora contra o Collette Santiago.

 

Além do valor sentimental da situação, esta é uma grande luta para Benson, de 37 anos. Ele perdeu duas consecutivas após uma seqüência de quatro vitórias consecutivas e Primus é um teste muito difícil. O MMA é muito mais um tipo de esporte do tipo "o que você fez por mim" ultimamente. Benson não é campeão do UFC desde 2013, mas ainda é um dos melhores lutadores de 155 libras da história do MMA. Ele está empatado com Khabib Nurmagomedov , BJ Penn e Frankie Edgar nas defesas de título de maior sucesso na história dos leves do UFC (3).

Penn já está no Hall da Fama do UFC e Nurmagomedov e Edgar com certeza também. Benson deve receber a convocação para essa indução um dia no futuro, mas até então ele tem a chance de firmar um currículo já excelente neste fim de semana no mesmo cartão que sua esposa.


Card de luta completa de sábado

Showtime , 10 pm ET
Luz campeonato pesado *: Vadim Nemkov (c) vs. Julius Anglickas
Luz * pesado: Ryan Bader vs Corey Anderson
Leve: Benson Henderson vs. Primus Brent
pena de Homens: Henry Corrales vs. Vladislav Parubchenko
Bellator / Showtime YouTube páginas , 19h
Peso meio-pesado: Dovletdzhan Yagshimuradov x Karl Albrektsson
Peso meio-pesado: Sullivan Cauley x Deon Clash
Peso leve: Nick Brownevs. Bobby Lee
Peso médio: Javier Torres vs. Gregory Milliard
Peso mosca: Sumiko Inaba vs. Randi Field
Peso leve: Lance Gibson Jr. vs. Raymond Pina Peso
galo: Raphael Montini de Lima vs. Jaylon Bates
Peso meio- médio : Mukhamed Berkhamov vs. Jaleel Willis
Peso palha ( amadores): Collette Santiago x Maria Henderson
* = Semifinais do Bellator Light Heavyweight World Grand Prix
(c) = atual campeão

 

https://www.espn.com/mma/story/_/id/32388257/bellator-268-three-things-watch-including-champ-vadim-nemkov-putting-supremacy-display

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, rodrigo_violim disse:

Bem melhor que o evento do ufc

1000x melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso