pipo

UFC 268: Com uma hérnia de disco, Luke Rockhold anuncia que está fora

Recommended Posts

 

Ex-campeão do peso médio, Luke Rockhold não voltará a lutar no UFC por causa de uma hérnia


Não será dessa vez que o público vai ver Luke Rockhold de volta ao octógono mais famoso do mundo. Escalado para encarar Sean Strickland, no dia 6 de novembro, no UFC 268, em Nova York (EUA), o americano teve um problema físico e não terá condições de se apresentar na data programada. Ainda não se sabe se a companhia vai buscar um substituto para o atleta ou remarcar o combate para outra data posterior.

O próprio ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate fez o anúncio de sua saída do confronto. Através da ferramenta ‘Stories’ do ‘Instagram,’, o lutador revelou que seus médicos detectaram um problema nas suas costas e ele vai precisar de um tratamento.

 

Luke Rockhold não atua desde julho de 2019, quando foi derrotado por Jan Blachowicz, em uma apresentação nos meio-pesados (93 kg). Após esse confronto, o atleta decidiu tirar um período sabático para resolver problemas pessoais e focar em outros projetos.

“Não há uma maneira fácil de dizer isso, mas não vai ter luta em Nova York. Estou com uma hérnia de disco nas minhas costas. Os médicos falaram que não há nada que eu possa fazer. Eu preciso iniciar algum tratamento e tem o tempo de recuperação. Algumas coisas simplesmente não são feitas para acontecer. Nova York, a p*** da Nova York. Sinto muito aos amigos e a todos, mas estaremos de volta. Até a próxima”, disse.

 

 

Ex-campeão do extinto Strikeforce, Luke Rockhold também chegou ao lugar mais alto do Ultimate, quando em 2015, conquistou o cinturão do peso-médio ao vencer Chris Weidman. Nas artes marciais mistas desde 2007, o americano disputou 21 lutas, venceu 16, sendo 14 pela via rápida, e perdeu cinco vezes, todas por nocaute.

 

https://www.espn.com.br/mma/artigo/_/id/9346345/ufc-268-com-uma-hernia-de-disco-luke-rockhold-anuncia-que-esta-fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só quem sofre com isso sabe o quanto impossibilita a pessoa de treinar e de até levar uma vida normal.

Digo isso por experiência própria…

Uma pena podia esse tipo de coisa atinge vários atletas e não tem como dizer que é frescura porque o negócio pega mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Thiago Dutra disse:

Só quem sofre com isso sabe o quanto impossibilita a pessoa de treinar e de até levar uma vida normal.

Digo isso por experiência própria…

Uma pena podia esse tipo de coisa atinge vários atletas e não tem como dizer que é frescura porque o negócio pega mesmo.

é dor de não conseguir nem andar...

imagine treinar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que agora infelizmente acabou, uma pena. Espero que ele consiga se tratar bem, é terrível ter hérnia de disco, só quem tem sabe como é o inferno. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem deveria ter tentado voltar as suas últimas lutas mostraram que já estava na fase final e acredito que seria derrotado novamente.

Se voltar q tente voltar na melhor forma mas se parar será lembrado como um dos grandes médios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, victordomingues disse:

Durinho se colocou ao dispor para enfrentar o Sean

seria uma boa pro Brasileiro que ta ai hoje sem ngm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Minotouro aposentou por causa da mesma enfermidade , melhor parar, hérnia de disco é coisa grave demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

seria uma boa pro Brasileiro que ta ai hoje sem ngm

Problema é o peso. Sean não é pequeno e o Durinho era peso leve até há alguns anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, victordomingues said:

Problema é o peso. Sean não é pequeno e o Durinho era peso leve até há alguns anos

Pois é, mas meio que ele não tem nada a perder né. No meio médio simplesmente não tem luta pra ele, teria que voltar muito no ranking, seria desespero pra lutar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, hvalentim disse:

Pois é, mas meio que ele não tem nada a perder né. No meio médio simplesmente não tem luta pra ele, teria que voltar muito no ranking, seria desespero pra lutar. 

É verdade. E ele é o sétimo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel Cormier: Luke Rockhold lutará novamente apesar da retirada por lesão no UFC 268

daniel-cormier-luke-rockhold.jpg?w=1000&
 

Daniel Cormier está confiante de que seu bom amigo e companheiro de equipe Luke Rockhold pode superar sua última lesão.

Rockhold (16-5 MMA, 6-4 UFC), um ex-campeão do UFC e Strikeforce, foi forçado a se retirar de uma luta agendada para os médios com Sean Strickland no UFC 268 em 6 de novembro devido a uma lesão nas costas . Ele afirma que foi muito severo para lutar, já que ele herniou um disco que o impede de treinar com eficácia.

De acordo com Rockhold, ele não precisará de cirurgia. Seis semanas de fisioterapia devem trazê-lo de volta à força total, disse Rockhold, e Cormier acha que pode fazê-lo.

Cormier, campeão aposentado do UFC em duas divisões e companheiro de equipe de Rockhold na American Kickboxing Academy em San Jose, Califórnia, sofreu alguns ferimentos nas costas durante sua carreira de lutador. Ele disse que, em comparação com ele, Rockhold tem muito mais vantagens em termos de recuperação total.

“Acho que ele vai lutar de novo”, disse Cormier durante o episódio desta semana de “DC & RC” na ESPN . “Eu sei que é uma hérnia de disco, L4 e L5. Como uma pessoa que lida com problemas anteriores, sei como isso pode ser ruim. Mas também sei que Luke é jovem e está em forma. Ele não tem mais de 40 anos como eu tinha quando aconteceu comigo. Acredito que ele será capaz de voltar à forma de lutador. Estou desapontado porque estava animado para vê-lo competir novamente e achei que era uma luta favorável para Luke Rockhold. Mas acredito que o veremos lutar novamente. ”

Embora Cormier tenha grandes esperanças de que seu amigo de longa data fique saudável, ele entende que as costas não são nada para brincar. Cormier enfatizou a importância de seguir um processo de recuperação adequado, porque um passo em falso poderia resultar em um revés potencialmente fatal.

“Você não quer que esse formigamento comece a descer pela sua perna”, disse Cormier. “Porque quando isso acontecer, você estará pronto. Você está rastejando pela sua casa. ”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de lesão é foda. O cara vai ter que ter muita pacência para tratar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Tabelião Prachedes disse:

Dizem que Minotauro tinha 11 hérnias de disco, se é verdade não sei.

Se eram 11 realmente fica difícil saber, mas que ele era todo remendado isso é vdd...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora