Entre para seguir isso  
Yuri09

Bibiano Fernandes x John Lineker

Recommended Posts

Bibiano Fernandes e John Lineker se enfrentam pelo cinturão dos galos do ONE Championship.

Bibiano volta a defender cinturão depois de mais de dois anos sem lutar e em meio à renegociação do contrato, e Lineker venceu as três lutas que fez na organização asiática após deixar o UFC

Há quase dois anos sem lutar, o atual campeão peso-galo (até 65,8kg) do ONE Championship, o brasileiro Bibiano Fernandes, vai colocar seu cinturão em jogo no dia 5 de dezembro, num duelo Brasil x Brasil. O desafiante ao título será o ex-UFC John Lineker.
O anúncio foi feito nesta última quarta-feira pelo CEO do evento asiático, Chatri Sityodtong, durante participação no programa americano “The MMA Hour.  A demora para a volta de Bibiano Fernandes se deu por conta de uma longa negociação financeira com o ONE Championship. Sua primeira luta no evento asiático foi em 2012, e desde então são 11 vitórias e apenas uma derrota na organização.
Sua única derrota foi em novembro de 2018, quando foi derrotado por Kevin Belingnon numa decisão dividida. Mas, em 2019, Bibiano venceu o filipino duas vezes e manteve recuperou o cinturão.
Enquanto Bibiano não retornava, John Lineker chegou ao ONE e somou três vitórias seguidas entre 2019 e 2021. Ele bateu Muin Gafurov, Kevin Belingon e Troy Worthen, os dois últimos com nocaute. Assim, o ex-lutador do UFC se credenciou à disputa do cinturão.


FONTE:  https://ge.globo.com/combate/noticia/bibiano-fernandes-e-john-lineker-se-enfrentam-pelo-cinturao-dos-galos-do-one-championship.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, fninja disse:

Parada indigesta para o Bibiano

 

5 minutos atrás, Último Imperador disse:

Bibiano já avançou na idade. Some isso a pujança física do Lineker e teremos um favorito.
No mais, Bibiano é meu conterrâneo e terá minha torcida.  
 

vou torcer pelo Bibiano. Não sei se vai ser dia fácil pro Lineker não..

apesar da idade, o Bibiano no suco é sempre um cara muito perigoso.. e tem jogo pra derrubar e anular o Lineker

 

mas acho que o Lineker entra como favorito pela idade e o ritmo que vem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, pipo disse:

 

vou torcer pelo Bibiano. Não sei se vai ser dia fácil pro Lineker não..

apesar da idade, o Bibiano no suco é sempre um cara muito perigoso.. e tem jogo pra derrubar e anular o Lineker

 

mas acho que o Lineker entra como favorito pela idade e o ritmo que vem

Lineker boxeador de uma maneira  rudimentar  hj em dia 

Porém ele é  durissimo  muito bom , forte um absurdo.

E cara sabe vencer vc ver ele foi soltando pombo e TJ teve que rodar e pontuar e derrubar .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Tbm acho que o Lineker leva, deve conseguir manter a luta em pé.

O Bibiano tem grappling pra caramba, assim como o TJ que dominou o Lineker 

É uma queda e já era o Lineker 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

O Bibiano tem grappling pra caramba, assim como o TJ que dominou o Lineker 

É uma queda e já era o Lineker 

exat

 

só precisa de uma queda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

O Bibiano tem grappling pra caramba, assim como o TJ que dominou o Lineker 

É uma queda e já era o Lineker 

 

8 minutos atrás, pipo disse:

exat

só precisa de uma queda

Sem dúvida ele tem um chão muito superior, e no cenário que ele consiga queda e manter a luta no chão, é o favorito. Mas o Bibiano focou muito no boxe tbm, tendo a achar que ele tem muito mais chão e boxe que queda. Acho que muitos adversários deles tinham defesa de queda fraca, mais que ele quedas diferenciadas. Lineker vai estar muito forte, e trina muita defesa de queda desde a época do UFC, acho que a força + defesa de queda do Lineker vai impedir o Bibiano de manter luta no chão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, pipo disse:

exat

 

só precisa de uma queda

Aquilo  luta tem muito variável  porém grappling  vs stricker geralmente  o primeiro vence .

Lineker é  um ouro que anão  maldito viu da onde vem tanta força 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutasso. Confronto de estilos mas o Bibiano não é bobo em pé não...treinou muito com o Pelé e além disto todo mundo fala que ele sempre foi o melhor sparring do DJ...diz as más línguas que ele foi o cara responsável pelo DJ ter se tornado o que foi. Já falei isto uma vez aqui e fui apedrejado mas ele na minha opinião é o maior nome do jj no mma há mais de 10 anos. Uma pena ter ficado todo este tempo sem lutar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, João P disse:

Lutasso. Confronto de estilos mas o Bibiano não é bobo em pé não...treinou muito com o Pelé e além disto todo mundo fala que ele sempre foi o melhor sparring do DJ...diz as más línguas que ele foi o cara responsável pelo DJ ter se tornado o que foi. Já falei isto uma vez aqui e fui apedrejado mas ele na minha opinião é o maior nome do jj no mma há mais de 10 anos. Uma pena ter ficado todo este tempo sem lutar. 

Saberia informar se tem algum tipo de burocracia no One? Tipo aparentemente os atletas lutam pouco apesar da pandemia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, André Filho disse:

Saberia informar se tem algum tipo de burocracia no One? Tipo aparentemente os atletas lutam pouco apesar da pandemia.

O que eu acho que aconteceu lá na pandemia é que ficou um.bom tempo sem evento, o plantel tá muito grande e alguns atletas mais populares (Rodtang, Lee, DJ, etc.) foram privilegiados e não podemos esquecer tbm que tem bem menos lutas por evento. Money talks.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, João P disse:

O que eu acho que aconteceu lá na pandemia é que ficou um.bom tempo sem evento, o plantel tá muito grande e alguns atletas mais populares (Rodtang, Lee, DJ, etc.) foram privilegiados e não podemos esquecer tbm que tem bem menos lutas por evento. Money talks.

Eu particulamente gosto muito do sistema do One, principalmente em relação ao peso, no qial acredito ser algo mais "justo", o fato de ter lutas de Muay Thai também é muito show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, João P disse:

Lutasso. Confronto de estilos mas o Bibiano não é bobo em pé não...treinou muito com o Pelé e além disto todo mundo fala que ele sempre foi o melhor sparring do DJ...diz as más línguas que ele foi o cara responsável pelo DJ ter se tornado o que foi. Já falei isto uma vez aqui e fui apedrejado mas ele na minha opinião é o maior nome do jj no mma há mais de 10 anos. Uma pena ter ficado todo este tempo sem lutar. 

o Bibiano é um monstro. história foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso