Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Chris Weidman pede desculpas a Anderson Silva por suas atitudes após a fratura do brasileiro

Recommended Posts

Chris Weidman pede desculpas a Anderson Silva por suas atitudes após a fratura do brasileiro

Americano lembra como se comportou após a lesão do brasileiro no UFC 168, em 2013, e diz que, só após ter passado pela mesma situação e ver a atitude do Spider com ele, entendeu que errou

Combate.com

A primeira edição do podcast de Chris Weidman, "Won’t Back Down", serviu mais como uma sessão de terapia para o ex-campeão peso-médio do UFC. Tendo como seu primeiro convidado ninguém menos que Anderson Silva, o americano aproveitou para se desculpar com o Spider por atitudes que teve após a fratura que encerrou a segunda luta entre os dois, no UFC 168, em dezembro de 2013. Weidman revelou que chegou a tirar fotos com fãs simulando a defesa de chute que causou a fratura no brasileiro, e o quanto hoje isso o faz se sentir mal. Ele também falou sobre a atitude de Anderson Silva logo após a sua fratura.

weidman-anderson-podcast.jpg

Chris Weidman se desculpa com Anderson Silva na primeira edição do seu podcast — Foto: Reprodução / Instagram

- Eu agradeço muito, mas ainda assim eu tenho que tirar essa pressão do meu peito, porque é uma forma de terapia para mim. E uma das coisas que mais me assombra é que, fazendo encontros com os fãs - nós fizemos alguns juntos, e foram ótimas experiências -, eles pediam que eu tirasse fotos com eles defendendo chutes como se fosse com você. No começo eu me neguei, achei desrespeitoso. Mas o tempo passou e eu acabei fazendo. E isso me incomoda, porque tendo passado pelo que eu passei, toda a dor e a longa caminhada para voltar, e a forma como você lidou com a situação... Você poderia ter sido um babaca e ter acabado comigo, e eu não poderia te culpar. Mas a postagem que você fez - eu vi muita coisa de muitas pessoas, mas a que veio de você representou muito para mim. Você ter me ligado e me dado conselhos foi super inspirador. Eu estava com a minha esposa e quatro filhos no carro, e você me passou a sua rotina, e me disse que eu poderia voltar a academia em quatro meses. Eu não imaginava que seria possível. Isso me fez me sentir muito melhor. Te agradeço de coração. Eu tinha que tirar isso de dentro de mim.

andersonsilva_lesao_reu_95.jpg

Anderson Silva fraturou a perna na revanche contra Chris Weidman no UFC 162 — Foto: Reuters

Weidman falou sobre os momentos que se seguiram à sua fratura, e como a lembrança de Anderson Silva veio à sua cabeça imediatamente.

- Veio à minha cabeça, assim que eu caí no chão, ou quando olhei a minha perna e a vi partida ao meio o pensamento: "Não acredito!" E pensei em você. "É Anderson Silva!" A minha perna estava exatamente igual à sua. Eu não acreditava que aquela era a minha perna. E a dor começou a vir. E eu me lembro, quando aconteceu com você, que eu não sabia que você havia quebrado a perna, eu estava andando para o outro lado. Mas eu me lembro dos seus gritos. Era como se alguém estivesse sendo assassinado. Eu voltei e te vi segurando a sua perna.

O americano também disse se arrepender por não ter insistido em entrar em contato com o brasileiro após algumas tentativas, e afirmou que ter passado pela mesma situação o fez criar uma grande empatia pelo ex-rival.

- Na medida em que o tempo passou, eu tentei entrar em contato com você naquela semana, mas depois a vida seguiu. E agora eu me sinto péssimo, porque entendi que a dor que você sentiu e tudo o que você passou. Isso me fez ter muito mais empatia por você, e para ser honesto - eu nunca disse isso para ninguém, mas sempre esteve na minha cabeça desde aquele dia - eu quero me desculpar com você. E eu me senti mal e tudo, mas a nossa luta foi tão louca, com tanta gente falando tanta coisa.

Anderson Silva respondeu pedindo que Weidman não se desculpasse, porque as emoções e a adrenalina envolvidas em lutas como as que eles fizeram tornam as reações dos lutadores diferentes do que seriam em situações normais.

- Eu disse isso a você quando nos falamos por telefone. Quando vamos para uma luta, você põe toda a sua energia ali e não percebe muito o que está acontecendo ao redor por causa da adrenalina e coisas assim. É normal. Fora do cage, quando vamos promover a luta, eu vi seus filhos e sua esposa. Não se preocupe com isso. Eu sei o que aconteceu com você, e sei que na hora você só sente a dor. Não peça desculpas, porque as pessoas julgam sem saber o que acontece lá dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente virou homem.

Antes tarde do que nunca. Está de parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, 500ml disse:

Finalmente virou homem.

Antes tarde do que nunca. Está de parabéns!

O Cris não deveria nem voltar , está em declinio, se voltar vai começar a ser brutalizado e acabar com sua saude, deveria ir fazer outras coisas ,ser tecnico,já foi campeão ,representou bem,mas não se cria mais nem entre os top 5, pq se ele não conseguir derrubar o boxe dele é fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Lindoso disse:

O Cris não deveria nem voltar , está em declinio, se voltar vai começar a ser brutalizado e acabar com sua saude, deveria ir fazer outras coisas ,ser tecnico,já foi campeão ,representou bem,mas não se cria mais nem entre os top 5, pq se ele não conseguir derrubar o boxe dele é fraco.

Acho q ele sentiu muito o cerco antidoping.

Apesar de ser técnico, teve um declínio físico notório, e psicológico também.

Tendo a concordar com você. Pois agora ainda tem essa lesão traumática que vai influenciar nos chutes do Weidman.

Talvez mais uma luta pra avaliar...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Lindoso disse:

O Cris não deveria nem voltar , está em declinio, se voltar vai começar a ser brutalizado e acabar com sua saude, deveria ir fazer outras coisas ,ser tecnico,já foi campeão ,representou bem,mas não se cria mais nem entre os top 5, pq se ele não conseguir derrubar o boxe dele é fraco.

 

13 horas atrás, 500ml disse:

Acho q ele sentiu muito o cerco antidoping.

Apesar de ser técnico, teve um declínio físico notório, e psicológico também.

Tendo a concordar com você. Pois agora ainda tem essa lesão traumática que vai influenciar nos chutes do Weidman.

Talvez mais uma luta pra avaliar...

 

to com vcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, 500ml disse:

Acho q ele sentiu muito o cerco antidoping.

Apesar de ser técnico, teve um declínio físico notório, e psicológico também.

Tendo a concordar com você. Pois agora ainda tem essa lesão traumática que vai influenciar nos chutes do Weidman.

Talvez mais uma luta pra avaliar...

 

Quando o Weidman apareceu nos médios acabou chocando a todos. Como um cara daquele tamanho de massa conseguia bater 84kg?

Na foto da encarada entre ele e o Anderson era nítido que ele era maior e bem mais volumoso (Visto que O Anderson já tinha lutado de 77kg e na semana passada bateu 82kg aos 46 anos para lutar com o Chavez)

Ou seja, era um cara muito grande e muito forte para a categoria. Com a reidrataçao intravenosa ele recuperava muito peso para a luta. Chegava enorme.

O primeiro baque dele foi quando proibiram a reidrataçao intravenosa. Que foi o mesmo movimento que derrubou o Barão e alguns outros lutadores na época.

Aí quando a Usada apertou ainda mais o cerco o Weidman ficou no limbo. Ele não consegue mais bater os 84kg e lutar de maneira saudável, porque o corte de peso é muito cruel, e a recuperação em 1 dia não é mais o suficiente sem a intravenosa, e nos meio-pesado ele fica pequeno, a ponto de não conseguir nem machucar o adversário e botar pra baixo caras que não são versados no wrestling, como o Reyes. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Quando o Weidman apareceu nos médios acabou chocando a todos. Como um cara daquele tamanho de massa conseguia bater 84kg?

Na foto da encarada entre ele e o Anderson era nítido que ele era maior e bem mais volumoso (Visto que O Anderson já tinha lutado de 77kg e na semana passada bateu 82kg aos 46 anos para lutar com o Chavez)

Ou seja, era um cara muito grande e muito forte para a categoria. Com a reidrataçao intravenosa ele recuperava muito peso para a luta. Chegava enorme.

O primeiro baque dele foi quando proibiram a reidrataçao intravenosa. Que foi o mesmo movimento que derrubou o Barão e alguns outros lutadores na época.

Aí quando a Usada apertou ainda mais o cerco o Weidman ficou no limbo. Ele não consegue mais bater os 84kg e lutar de maneira saudável, porque o corte de peso é muito cruel, e a recuperação em 1 dia não é mais o suficiente sem a intravenosa, e nos meio-pesado ele fica pequeno, a ponto de não conseguir nem machucar o adversário e botar pra baixo caras que não são versados no wrestling, como o Reyes. 

 

Perfeito  ,Weidman era força  ,queixo e gás  infinitos.

Tinha wrestling  e jiu jitsu top e uma trocacao  mediana  porem mãos  pesadas mas nunca foi bom em pé. 

Usada acabou com rle lembro que com o Luke ele fez um camping cok 87 quilos magrelo realmente  numa tentativa  de não  sentir o corte  piorou tudo .

Enfim caiu no limbo comp dos Anjos grande pro 70 e pequeno pro 77.

Deveria existir uma categoria  74 no MMA  seria top já  uma 88 ..seu não  não  vejo tanta diferença  física  a depender de um 93 e 84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além  da USADA as constantes e numerosas lesões acabaram com ele ,ninguém performa em alto nível com mais de vinte cirurgias no corpo! 

Voltando ao tema original do tópico é bacana saber que ele se arrepende do que fez na época da luta com o Anderson e a solidariedade do brasileiro em um momento tão triste na vida de um ex adversário e colega de profissão, o passar dos anos sempre nos muda ,muitas vezes para melhor, tomara que esse seja o caso! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito  ,Weidman era força  ,queixo e gás  infinitos.

Tinha wrestling  e jiu jitsu top e uma trocacao  mediana  porem mãos  pesadas mas nunca foi bom em pé. 

Usada acabou com rle lembro que com o Luke ele fez um camping cok 87 quilos magrelo realmente  numa tentativa  de não  sentir o corte  piorou tudo .

Enfim caiu no limbo comp dos Anjos grande pro 70 e pequeno pro 77.

Deveria existir uma categoria  74 no MMA  seria top já  uma 88 ..seu não  não  vejo tanta diferença  física  a depender de um 93 e 84

Ah mas tem viu... Eu me lembro até hoje da luta entre o Anderson contra o Griffin. Naquela luta eu não assisti ao vivo. Fui ver dias depois em um site de vídeos amadores já sabendo do resultado.

Quando eu comecei a ver o vídeo eu na hora pensei: "Caraca o Anderson ganhou desse cara gigante". O Griffin era bem grandão, costas largas, claramente de outra divisão. A luta foi um atropelo porque naquele dia o Anderson estava endiabrado.

Veja a situação do Marreta. Parecia uma criança perto do Rakic, e olha que Marreta é grande hein. Bixo massudo... Mas o Rakic bem maior, mais volumoso, mais força, mais punch.

Uma 88 ali iria cair legal para o Marreta.

O foda é que criar uma categorias dessas iria fazer com que os campeões transitarem ainda mais na busca da dupla cinta. Aí pararia as divisões de um jeito irreversível. A não ser que tivesse umas paradas tipo boxe né. Você luta e bota as duas cintas em jogo. Quem ganha leva tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, junior-sjc disse:

Ah mas tem viu... Eu me lembro até hoje da luta entre o Anderson contra o Griffin. Naquela luta eu não assisti ao vivo. Fui ver dias depois em um site de vídeos amadores já sabendo do resultado.

Quando eu comecei a ver o vídeo eu na hora pensei: "Caraca o Anderson ganhou desse cara gigante". O Griffin era bem grandão, costas largas, claramente de outra divisão. A luta foi um atropelo porque naquele dia o Anderson estava endiabrado.

Veja a situação do Marreta. Parecia uma criança perto do Rakic, e olha que Marreta é grande hein. Bixo massudo... Mas o Rakic bem maior, mais volumoso, mais força, mais punch.

Uma 88 ali iria cair legal para o Marreta.

O foda é que criar uma categorias dessas iria fazer com que os campeões transitarem ainda mais na busca da dupla cinta. Aí pararia as divisões de um jeito irreversível. A não ser que tivesse umas paradas tipo boxe né. Você luta e bota as duas cintas em jogo. Quem ganha leva tudo.

Já  reparou que o Marreta  ta meio gordo. 

Pra mim ele ta pesado já. 

Como vc disse uma 88 seriw bom lembrando marreta  era 77 de origem e foi ganhando massa .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Já  reparou que o Marreta  ta meio gordo. 

Pra mim ele ta pesado já. 

Como vc disse uma 88 seriw bom lembrando marreta  era 77 de origem e foi ganhando massa .

É mesmo. O Marreta é o Overeem 2.0. Sairam do meio-médio pra virarem pesadões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso