Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Claressa Shields lista diferenças entre treinos de MMA e boxe, e elege o mais difícil

Recommended Posts

Claressa Shields lista diferenças entre treinos de MMA e boxe, e elege o mais difícil

Ag Fight

Claressa Shields surpreendeu a comunidade dos esportes do combate quando anunciou que daria um tempo em sua carreira no boxe para se aventurar no MMA. Na última quinta-feira (10), em evento realizado pelo PFL em New Jersey (EUA), a bicampeã olímpica da nobre arte estreou na nova modalidade e na organização com vitória sobre Brittney Elkin. Apesar do triunfo, a estrela dos ringues sofreu no cage e também nos treinos.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Shields confessou que os treinos de MMA exigem muito mais dos atletas do que a rotina que costumava praticar no boxe. A americana listou as diferenças existentes entre as modalidades e, apesar da dificuldade para se ambientar, deu a entender que gostou da experiência. Para iniciar sua jornada no novo esporte, a bicampeã olímpica da nobre arte passou a integrar a renomada equipe ‘Jackson Wink MMA Academy’ e treina com profissionais de alto nível, como Holly Holm e Jon Jones.

“Me desculpe, boxe, mas o treino de MMA é muito mais difícil do que o treino de boxe. Porque há diferentes artes marciais. Lutei boxe por 15 anos. E eu sou uma boxeadora que não fuma e não bebe, então eu me mantive em boa forma a minha vida toda. No boxe você tem condicionamento físico, você tem treino de manopla, e é meio que repetição, você tem sparring. Mas no MMA, eu estava treinando cinco vezes ao dia para me preparar para a última luta”,

“(No MMA) tenho que praticar jiu-jitsu, wrestling, trabalho de manopla para o boxe e para o kickboxing. E depois ainda tem o condicionamento físico porque eu amo estar em forma. E eu fui de lutar dois minutos por round no boxe para lutar cinco minutos por round (no MMA). Você tem que estar preparado mental e fisicamente. É muito mais difícil. Até mesmo no sparring, pode não ser no soco que te machuca, alguém pode te derrubar, alguém pode te chutar. (…) O treino para o MMA é muito mais difícil e você tem que misturar tudo no sparring para funcionar. É realmente duro”, analisou a lutadora conhecida como ‘T-Rex’.

Claressa Shields, de 26 anos, é uma das grandes estrelas do boxe, sendo multicampeã mundial da modalidade, e, apesar da migração para o MMA, ainda vai atuar nos ringues. A bicampeã olímpica da nobre arte foi uma das muitas contratações de impacto feitas pelo PFL para a temporada 2021. Além da americana, a organização também anunciou Anthony Pettis, Fabrício Werdum e Rory MacDonald como reforços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas. Todo esporte de luta sozinho é muito duro, o MMA junta todos. Não existe a menor dúvida que o melhor lutador profissional do planeta são os campeões e tops de MMA. Qualquer atleta de uma outra modalidade pura contra um lutador de MMA de alto nível ("completo"), o lutador de MMA poderia evitar a área forte da modalidade do oponente e vencer. Seja derrubando o lutador da trocação, trocando com o da luta agarrada, ou finalizando wrestler 'puro' na guarda. Eu acho que é só uma questão de tempo para o MMA ser o principal esporte de combate professional, daqui a algumas décadas acredito que os lutadores de MMA terão o destaque que merecem, os de melhores lutadores profissionais do planeta. E estarão no mesmo nível ou superior a atletas de boxe ou de outras modalidade muito valorizadas. Ainda mais pq acho que a tendência é regras ficarem ainda mais restritivas para que o esporte tenha maior aceitação em mais públicos ao redor do mundo.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Sem dúvidas. Todo esporte de luta sozinho é muito duro, o MMA junta todos. Não existe a menor dúvida que o melhor lutador profissional do planeta são os campeões e tops de MMA. Qualquer atleta de uma outra modalidade pura contra um lutador de MMA de alto nível ("completo"), o lutador de MMA poderia evitar a área forte da modalidade do oponente e vencer. Seja derrubando o lutador da trocação, trocando com o da luta agarrada, ou finalizando wrestler 'puro' na guarda. Eu acho que é só uma questão de tempo para o MMA ser o principal esporte de combate professional, daqui a algumas décadas acredito que os lutadores de MMA terão o destaque que merecem, os de melhores lutadores profissionais do planeta. E estarão no mesmo nível ou superior a atletas de boxe ou de outras modalidade muito valorizadas. Ainda mais pq acho que a tendência é regras ficarem ainda mais restritivas para que o esporte tenha maior aceitação em mais públicos ao redor do mundo.   

Os lutadores de MMA só precisam parar de passar vergonha em outros esportes pra isso né.

Ultimamente essas derrotas de lutadores de MMA para boxeadores tem sido horrendas, a ponto de um youtuber ridiculariza-los.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, junior-sjc disse:

Os lutadores de MMA só precisam parar de passar vergonha em outros esportes pra isso né.

Ultimamente essas derrotas de lutadores de MMA para boxeadores tem sido horrendas, a ponto de um youtuber ridiculariza-los.

 

Verdade  eu vi luta cara o YouTuber lutou bem ,miserável..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, junior-sjc disse:

Os lutadores de MMA só precisam parar de passar vergonha em outros esportes pra isso né.

Ultimamente essas derrotas de lutadores de MMA para boxeadores tem sido horrendas, a ponto de um youtuber ridiculariza-los.

 

Mas vamos pensar né,  quem representou o mma ? Bem Askren, não dá né,  o Wodley talvez de um caldo, mas queria ve-los com um trocador nato, aí sim as coisas poderiam mudar pro nosso lado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, junior-sjc disse:

Os lutadores de MMA só precisam parar de passar vergonha em outros esportes pra isso né.

Ultimamente essas derrotas de lutadores de MMA para boxeadores tem sido horrendas, a ponto de um youtuber ridiculariza-los.

 

É, mas os boxeadores não querem ir lutar MMA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Paulo wand disse:

Mas vamos pensar né,  quem representou o mma ? Bem Askren, não dá né,  o Wodley talvez de um caldo, mas queria ve-los com um trocador nato, aí sim as coisas poderiam mudar pro nosso lado

Conor McGregor 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, junior-sjc disse:

Os lutadores de MMA só precisam parar de passar vergonha em outros esportes pra isso né.

Ultimamente essas derrotas de lutadores de MMA para boxeadores tem sido horrendas, a ponto de um youtuber ridiculariza-los.

 

Foda é isso né... O representante do "MMA" Askren para né nunca teve trocação... Agora o Woodley se perder ai sim ficarei surpreso.

1 hora atrás, rivvithead disse:

É, mas os boxeadores não querem ir lutar MMA...

09_UFC118_Couture_Toney_02.jpg?9k0.IlWZG

Só lembro disso quando me dizem de boxeador indo para o MMA kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, junior-sjc disse:

Os lutadores de MMA só precisam parar de passar vergonha em outros esportes pra isso né.

Ultimamente essas derrotas de lutadores de MMA para boxeadores tem sido horrendas, a ponto de um youtuber ridiculariza-los.

 

Acho que isso não atinge o MMA enquanto esporte não. Eu penso em um processo mais a médio e longo prazo, esses eventos são para fazer dinheiro e insignificantes historicamente, a meu ver, muito mais individuais que de 'categoria x categoria'. O fato dos boxeadores correrem de fazer uma luta de MMA só reforçam meu ponto. Se fizessem, seriam trucidados. Eles sabem disso, e os fãs também sabem disso.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Acho que isso não atinge o MMA enquanto esporte não. Eu penso em um processo mais a médio e longo prazo, esses eventos são para fazer dinheiro e insignificantes historicamente, a meu ver, muito mais individuais que de 'categoria x categoria'. O fato dos boxeadores correrem de fazer uma luta de MMA só reforçam meu ponto. Se fizessem, seriam trucidados. Eles sabem disso, e os fãs também sabem disso.  

A recusa de boxeador em fazer uma luta de MMA reforça seu ponto mesmo. Mas nesse momento quem está passando vergonha são os lutadores de MMA,  que estão indo atrás de dinheiro e perdendo para YouTubers.

O MC Gregor na ocasião fez uma luta digna. Saiu grandão da luta contra o Floyd, mas o Woodley está correndo o risco de passar vergonha assim xomo o Askren e a divisão dos lutadores de MMA vai ser ridícularizada novamente.

Tipo "Esse é o cara que ganhou e defendeu a cinta do UFC tantas vezes?"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Conor McGregor 

Mas o Conor perdeu pro Floyd, o que já era mais do que esperado.

Askren passou vergonha, mas quem o conhece de verdade sabe que a trocação dele sempre foi nula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, rodrigo_violim disse:

Foda é isso né... O representante do "MMA" Askren para né nunca teve trocação... Agora o Woodley se perder ai sim ficarei surpreso.

09_UFC118_Couture_Toney_02.jpg?9k0.IlWZG

Só lembro disso quando me dizem de boxeador indo para o MMA kkkkkkkkkkkkkk

O mesmk deitou o Tim silvya no MMA. 

Isso não  serve só  pra wke serve  pro de kickboxing  ,wrestling e jiu jitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A real é que kickboxers tiveram mto mais culhão de ir lutar MMA do que os boxeadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/17/2021 at 11:50 PM, junior-sjc disse:

A recusa de boxeador em fazer uma luta de MMA reforça seu ponto mesmo. Mas nesse momento quem está passando vergonha são os lutadores de MMA,  que estão indo atrás de dinheiro e perdendo para YouTubers.

O MC Gregor na ocasião fez uma luta digna. Saiu grandão da luta contra o Floyd, mas o Woodley está correndo o risco de passar vergonha assim xomo o Askren e a divisão dos lutadores de MMA vai ser ridícularizada novamente.

Tipo "Esse é o cara que ganhou e defendeu a cinta do UFC tantas vezes?"

Eu tinha mandado uma resposta grande antes da bugada que deu no site explicando bem meu ponto, mas parece que apagou ou não foi, não sei.
Vou resumir em: acredito que sua visão tem uma ótima intenção com o esporte MMA, mas discordo por achar que não se sustenta o fato desses indivíduos serem vistos como representantes da categoria de lutadores de MMA como um todo. Não são e não acho que a maioria absoluta dos que assistem essa luta os enxergam como tal. São só eventos de lutas que vendem muito por serem 'curiosas', com interesses e representatividade puramente individuais, sem qualquer mérito esportivo e insignificantes para a história de ambos os esportes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso