Entre para seguir isso  
André Filho

Motorista de aplicativo, lutador do RN conquista cinturão do maior evento de MMA da África

Recommended Posts

Reinaldo Ekson é campeão do peso-pena do Extreme Fighting Championship (EFC), na África do Sul

Por Redação do ge — Natal

15/06/2021 19h39  Atualizado há 17 horas

 

Reinaldo Ekson também trabalha como motorista de aplicativo para sustentar a família — Foto: Divulgação

Reinaldo Ekson também trabalha como motorista de aplicativo para sustentar a família — Foto: Divulgação

O potiguar Reinaldo Ekson conquistou no fim de semana o cinturão da categoria peso-pena do Extreme Fighting Championship (EFC), maior evento de MMA da África. O lutador da Pitbull Brothers finalizou o sul-africano Igeu Kabesa ainda no primeiro round durante o EFC 86, realizado em Joanesburgo, na África do Sul.

- A minha vitória saiu como o esperado. Eu tinha certeza que a luta iria acabar por nocaute ou por finalização. Treinei muito aquele movimento no meu camp e, no vestiário, com o meu córner Junior Dedinho antes da luta. E eu sabia que iria pegar ele com aquele soco. Quando ele caiu em knockdown, fiz o que mais treinei no meu camp: o triângulo de mão - conta Ekson.

Apesar do título, Ekson vive uma dura realidade no Brasil. Ele trabalha como motorista de aplicativo entre um treino e outro para sustentar a sua família, mas espera que o cinturão do evento ajude a alavancar a sua carreira.

 

- Espero alçar voos mais altos e viver só do esporte. Espero parar de trabalhar como motorista de aplicativo em breve e poder dar um conforto melhor a minha família, pois não tenho muito tempo para eles. Eu só treino e trabalho muito para poder sobreviver - comentou.
Reinaldo Ekson venceu o sul-africano Igeu Kabesa — Foto: Divulgação Reinaldo Ekson venceu o sul-africano Igeu Kabesa — Foto: Divulgação
Fonte:https://ge.globo.com/google/amp/rn/noticia/motorista-de-aplicativo-lutador-do-rn-conquista-cinturao-do-maior-evento-de-mma-da-africa.ghtml
Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foda

parece que ser atleta no brasil é muito mais difícil que em boa parte do mundo

parabéns pro meu conterrâneo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso