Eder Jofre55

Deiveson abre o jogo sobre derrota e revela planos de camp na Alpha Male

Recommended Posts

Deiveson abre o jogo sobre derrota e revela planos de camp na Alpha Male

Diego Ribas

Os últimos dias não foram os melhores da vida de Deiveson Figueiredo. Depois de sofrer com um desgastante corte de peso, que, por pouco, não o fez falhar na balança, o agora ex-campeão peso-mosca (57 kg) esteve irreconhecível no octógono do UFC 263, no último sábado (12), onde acabou derrotado por Brandon Moreno, encerrando, assim, seu reinado na divisão. Embora ainda esteja digerindo o revés, o paraense já tem claro em sua cabeça que mudanças precisam ser feitas.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Deiveson abriu o jogo e contou detalhadamente todo o sofrimento pelo qual passou no corte de peso. O ‘Deus da Guerra’ elegeu o clima seco do Arizona, sede do UFC 263, assim como um desgastante treino realizado na véspera da pesagem, como os principais vilões de sua jornada malsucedida.

Além do drama vivido no corte de peso, o ex-campeão revelou ter sofrido também com problemas em sua preparação – motivados principalmente pela recente mudança de sua academia e pela falta de material humano para sparring -, e apontou um grave erro técnico cometido por ele nos momentos finais da disputa: ceder as costas para Moreno ao tentar se levantar do chão. Por isso, Deiveson deixou em aberto a possibilidade de um intercâmbio com a equipe ‘Alpha Male’, sediada na Califórnia (EUA), na qual já a oportunidade de treinar no passado.

“Na semana da luta, eu estava fazendo treinos que não deveria ter feito. Treinos muito pesados, que me deixaram bem cansado também. Ainda contribuiu com a perda de peso, que foi uma m***. Mas eu quero voltar para casa e corrigir isso. E não descarto a possibilidade também de sair do Brasil para fazer um camp fora. (…) Quando eu voltar para o Brasil, eu vou ter que sentar para conversar com a minha nutricionista porque já são várias dietas que eu faço – são 12 lutas no UFC, se eu não estou enganado – e são 12 lutas que eu bato o peso sempre assim, sofrendo. Para mim, é tão desgastante que eu chego até a pensar: ‘Porra, vai ser a minha última luta. Não quero mais lutar’. Sofrendo para c*** batendo peso. (Ou então): ‘Ah, eu vou subir de categoria’. Então, é uma conversa bem séria que eu tenho que ter com a minha nutricionista”, revelou Deiveson, antes de se aprofundar nas mudanças que pretende fazer.

“Mas, por mais que eu tenha sofrido para bater o peso, eu dormi bem, descansei, eu achei que recuperei bem – eu lutei acho que com 66 (kg). A questão toda foi treinamento. Então, é voltar para casa e corrigir isso. Mas eu vou viajar, quero fazer um camp fora, ficar mais focado. Não deixar a porra do peso subir muito, porque é um erro que eu cometo também. (…) Eu não tive sparring para essa luta. Faltou mais material humano para completar o meu treinamento. (…) (Já) treinei na Alpha Male. É um time que eu gosto. Te confesso que até penso em ir para a Alpha Male, ficar um tempo (lá). Até porque eu tenho vários amigos na Califórnia. É uma academia que eu gosto, tenho um grande respeito pelo Urijah Faber. A gosto muito da galera toda da Alpha Male. (Vou) levar alguns coaches meus para lá e ficar um ou dois meses treinando”, finalizou.

Com o resultado do último sábado, Deiveson Figueiredo conheceu sua segunda derrota na carreira. Anteriormente, o paraense havia sido superado pelo compatriota Jussier Formiga, em março de 2019. Ao todo, o agora ex-campeão peso-mosca do UFC soma 20 vitórias, dois reveses e um empate, justamente no primeiro duelo contra Brandon Moreno, disputado em dezembro do ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

E ainda disse que não fez sparring. Olha, difícil defender esse maluco

Alex Poatan  não  faz e é  o melhor  do mundo...

Max Holloway também  não  é  adepto.

E outro  ele mentiu fez sparring sim de boxe.

Eu vi uns videios dele.

Pode não  ter feito de MMA  mas treina com irmão..

Na verdade ele tomou uma pea pq é  limitado também  

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo, foi campeão mas não tem estrutura de treino de campeão. O foda é que muitos pensam em mudança quando vem a derrota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele disse na entrevista pro Coutinho no YouTube que vai pra alpha male fazer o camp lá. Disse que volta pro Brasil agora e vai ficar um mês pra resolver os papéis pra levar a família junto com ele. 

 

Acho que vai fazer bem pra ele, lá tem treino e material humano e estrutura de qualidade. Tem tudo pra evoluir 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Will Andrade disse:

Resumindo, foi campeão mas não tem estrutura de treino de campeão. O foda é que muitos pensam em mudança quando vem a derrota.

Carq a muito é  dito aqui sobre isso dele.

Sem estrutura  etc..

Mas Cigano foi campeão  treinando  com nego leve  quando tinha um de 95 ou 88 putz alegria.

McGregor  foi campeão  treinando  com quem?

Charles  quem é  sua super equipe de vários  sparring famosos..

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Will Andrade disse:

Resumindo, foi campeão mas não tem estrutura de treino de campeão. O foda é que muitos pensam em mudança quando vem a derrota.

Esté aí uma verdade, Deivison foi campeão mas não treina em uma estrutura de um campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Carq a muito é  dito aqui sobre isso dele.

Sem estrutura  etc..

Mas Cigano foi campeão  treinando  com nego leve  quando tinha um de 95 ou 88 putz alegria.

McGregor  foi campeão  treinando  com quem?

Charles  quem é  sua super equipe de vários  sparring famosos..

 

 

Mas aí num seria cada caso um caso? Agora o que o Deivison precisaria num seria uma estrutura e treinos mais adequada? Além de um/a boa nutricionista para ver se chega no peso sem se exaurir tanto?

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Alex Poatan  não  faz e é  o melhor  do mundo...

Max Holloway também  não  é  adepto.

E outro  ele mentiu fez sparring sim de boxe.

Eu vi uns videios dele.

Pode não  ter feito de MMA  mas treina com irmão..

Na verdade ele tomou uma pea pq é  limitado também  

Aí que tá, eu vi ele fazendo sparring tbm. É mais uma nogueirada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, André Filho disse:

Mas aí num seria cada caso um caso? Agora o que o Deivison precisaria num seria uma estrutura e treinos mais adequada? Além de um/a boa nutricionista para ver se chega no peso sem se exaurir tanto?

Eu não  disse que ele tava certo ou errado.

Apenas citei  casos e casos eu mesmo acho  que sem sparring não  rola vc precisa  e ir pra guerra pronto mas cada um pensa de um jeito.

Dei exemplo  Cigano treinava de maneira longe de ser ideal e dava e fou pra ATT e fou pra canto nenhum.

Cara de Sapato rendeu muito mais assim do que na ATT. 

McGregor  e outro  que não  faz sparring  duro e treina com gente desconhecida  e deu certo.

A regra é  vc ter estrutura top ,sparring duros e etc.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, André Filho disse:

Mas aí num seria cada caso um caso? Agora o que o Deivison precisaria num seria uma estrutura e treinos mais adequada? Além de um/a boa nutricionista para ver se chega no peso sem se exaurir tanto?

Sobre a nutricionista  claramente  fazia errado e subia de peso comendo churrasco e etc ele falou  que pesa em off 75 ou 77 ele é  um anão  fica pesado e detalhe vc ver ele ja foi seco não  era um gordo que perdeu peso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu não  disse que ele tava certo ou errado.

Apenas citei  casos e casos eu mesmo acho  que sem sparring não  rola vc precisa  e ir pra guerra pronto mas cada um pensa de um jeito.

Dei exemplo  Cigano treinava de maneira longe de ser ideal e dava e fou pra ATT e fou pra canto nenhum.

Cara de Sapato rendeu muito mais assim do que na ATT. 

McGregor  e outro  que não  faz sparring  duro e treina com gente desconhecida  e deu certo.

A regra é  vc ter estrutura top ,sparring duros e etc.

 

Entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sobre a nutricionista  claramente  fazia errado e subia de peso comendo churrasco e etc ele falou  que pesa em off 75 ou 77 ele é  um anão  fica pesado e detalhe vc ver ele ja foi seco não  era um gordo que perdeu peso

Complicado, pelo visto está faltando profissionalismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queixo de concreto, guarda baixa, trocando tiro contra os adversários duros. Deu certo!

Quando se chega ao topo e se tem equipes adversárias lhe estudando o tempo todo, o amadorismo perde totalmente o espaço.

Daico já entendeu que precisa de treinos com estrutura e material humano de ponta. 

A falta de força que ele demonstrou durante a luta, o fato de ter ido ao chão com um jab e a apatia frente ao Moreno, são indicadores de que ele pode sim ter sentido bastante o corte de peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Último Imperador disse:

Queixo de concreto, guarda baixa, trocando tiro contra os adversários duros. Deu certo!

Quando se chega ao topo e se tem equipes adversárias lhe estudando o tempo todo, o amadorismo perde totalmente o espaço.

Daico já entendeu que precisa de treinos com estrutura e material humano de ponta. 

A falta de força que ele demonstrou durante a luta, o fato de ter ido ao chão com um jab e a apatia frente ao Moreno, são indicadores de que ele pode sim ter sentido bastante o corte de peso.

Disse tudo, mas vão dizer que é Nogueirada. É nítido que um mal corte peso afeta na performance do atleta, o que não significa que o adversário não tenha sua relevância, o Moreno ja havia demonstrado na primeira luta, que tinha qualidade para ser campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora