Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

‘Formiga’ admite surpresa com demissão do UFC e prega cautela para definir futuro

Recommended Posts

‘Formiga’ admite surpresa com demissão do UFC e prega cautela para definir futuro

formiga.jpg

Após mais de oito anos atuando pelo UFC, Jussier ‘Formiga’ não faz mais parte do elenco de atletas organização. Nesta semana, o peso-mosca (57 kg) foi demitido do Ultimate e agora está em busca de uma nova ‘casa’ para se apresentar na sequência de sua carreira. Mas a notícia de um corte do lutador, que durante anos integrou o top 10 do ranking da categoria, pegou muita gente de surpresa, – até mesmo o próprio potiguar.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Formiga’ revelou que não entendeu o motivo da demissão do UFC. O brasileiro adiantou que sua equipe recebeu uma sondagem da franquia para saber uma previsão do seu retorno um mês antes de ter a notícia do corte. Após se apresentar em junho deste ano, em revés para Alex Perez, o lutador passou por uma cirurgia no ombro, mas já está de volta aos treinamentos de olho em poder atuar nos primeiros meses de 2021.

“Me pegou um pouco de surpresa. Não esperava. Eu tinha lutado em junho, passei por uma cirurgia, operei meu ombro e eles não falaram nada. Há cinco semanas eles perguntaram para meu manager se eu estava bem, pronto para lutar e ele falou que eu estava bem, na reta final de recuperação, mas ainda não estava 100% para lutar. Talvez no primeiro semestre de 2021 eu estaria pronto, no caso janeiro ou fevereiro. Aí eles responderam: ‘Tudo bem’. Há uma semana eles fizeram contato com meu manager falando que ia ter um corte de 75 atletas e eu estava dentro dele. Não tem o que fazer. Eu não entendi. Fiquei de mãos atadas, mas bola para frente. Vamos ver se temos valor em outra organização. Com certeza eu acho que temos (risos)”, explicou ‘Formiga’.

Com sua história no UFC chegando ao fim, ‘Formiga’ já começa a trabalhar de olho em oportunidades em outras ligas. De acordo com o lutador, seu empresário, Dan Lambert, dono da ‘American Top Team’, equipe na qual o brasileiro faz seus treinamentos, está analisando possíveis acordos com outras franquias. No entanto, o potiguar destacou que o foco é analisar as ofertas com cautela para ver a melhor oportunidade.

“Conversei com meu manager e ele disse que estava sondando algumas coisas, tinha uma proposta do Brave, mas ele não queria me botar de cara lá, porque não estou pronto e eles estão fazendo um GP da categoria. Eles estavam precisando de alguém para lutar agora e eu ainda não estou pronto para lutar nesse. Ele falou que tem outros caminhos também, no ONE, no Bellator, mas no Bellator não tem peso-mosca. Por enquanto não temos novidades, mas temos caminhos para seguir”, explicou o peso-mosca, que não descarta subir de categoria com uma boa proposta financeira.

“Preferia lutar na minha categoria, mas depende muito da proposta. Nunca se sabe e não podemos descartar nada. Estamos no meio do esporte que existem propostas boas em qualquer evento. Não cogito subir de divisão, mas se a proposta for boa, posso lutar. No Bellator já até venci atletas no peso-mosca, como o Sergio Pettis. Mas no momento estamos vendo o melhor caminho. Não tem uma direção certa”, concluiu.

No MMA profissional desde 2005, Jussier ‘Formiga’ possui 23 vitórias e oito derrotas na carreira. No Ultimate desde 2012, o brasileiro conseguiu nove triunfos e e sete reveses. Durante sua trajetória dentro do octógono, o lutador foi o responsável pela única derrota na carreira de Deiveson Figueiredo, atual campeão do peso-mosca. A sua última apresentação no octógono aconteceu em junho deste ano, em derrota para Alex Perez.

https://agfight.com/entrevistas/formiga-admite-surpresa-com-demissao-do-ufc-e-prega-cautela-para-definir-futuro/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena 

é o ganha pão do cara

 

mas tem muito evento aí pagando bem e com possibilidades de ganhar de patrocínio tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, pipo disse:

Uma pena 

é o ganha pão do cara

 

mas tem muito evento aí pagando bem e com possibilidades de ganhar de patrocínio tb

É um absurdo um lutador deste calibre dentro de sua categoria ser demitido pq perdeu 3 lutas.

UFC tem que buscar um equilíbrio e bom senso nisso!

Outra coisa, nós, fãs, temos de dar um pressionada no UFC nesses casos. Não irá reverter, mas futuramente irão pensar duas vezes.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

ps- sei q nao tem nada a ver...mas o rony jason ta lutando ainda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, ravi disse:

 

 

ps- sei q nao tem nada a ver...mas o rony jason ta lutando ainda?

Segundo o Sherdog lutou a última vez em março de 2019, a única luta que fez desde que saiu do UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axiotis disse:

É um absurdo um lutador deste calibre dentro de sua categoria ser demitido pq perdeu 3 lutas.

UFC tem que buscar um equilíbrio e bom senso nisso!

Outra coisa, nós, fãs, temos de dar um pressionada no UFC nesses casos. Não irá reverter, mas futuramente irão pensar duas vezes.

Não diria absurdo. Já vimos casos muito piores

o evento é privado, eles ficam com queM eles quiserem no seu quadro 

o formiga além das derrotas deve ser pelo estilo nem um pouco interessante de assistir 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, pipo disse:

Não diria absurdo. Já vimos casos muito piores

o evento é privado, eles ficam com queM eles quiserem no seu quadro 

o formiga além das derrotas deve ser pelo estilo nem um pouco interessante de assistir 

Sim, vc tá certo. Já teve casos piores e Thales Leites foi um pra mim...  primeira luta após title shot com spider, perdeu em decisão dividida e foi demitido. Duas lutas ruins, mas demitir por isso? Complicado...

É privado e demite quem quiser... agora... o cara entrou no UFC, perdeu 3 seguidas? Um abraço... mas um cara que tem anos, que tá no topo do ranking enfrentando as pedreiras, perder 3 não é demérito.

Acho importante o UFC valorizar seus atletas e as artes que compoem o MMA. Pq o jogo do Formiga é mais de chão e buscar finalização, vc demitir o cara por isso é nao valorizar o jiu-jítsu que foi quem criou o próprio UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ralf Logan disse:

São 3 derrotas seguidas sendo 2 por nocaute, a última por chutes baixos... não entendi a surpresa

Tb não entendi.

Lutador que não empolga, não se vende, 3 derrotas e quando a companhia ofereceu uma oportunidade ele não estava apto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi "vendido " como um novo campeão e nunca passou de um bom lutador, como ele tem  vários no UFC, não  vai fazer falta nem deixar  saudades! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suas lutas eram , de fato, entediantes ...ainda mas nessa categoria sem apelo até então. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso