SgtBlackStar

Em luta de tirar o fôlego, Robert Whittaker supera Jared Cannonier por pontos no UFC 254

Recommended Posts

Em luta de tirar o fôlego, Robert Whittaker supera Jared Cannonier por pontos no UFC 254

Ex-campeão dos médios e norte-americano fazem duelo emocionante na luta co-principal, e australiano se mantém no topo da divisão

whittaker-cannonier-1.jpg

R. Whittaker (esq.) superou J. Cannonier (dir.) por pontos no UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

Um pena não ter público. Na luta co-principal do UFC 254, realizado neste sábado (24), em Abu Dhabi, Robert Whittaker e Jared Cannonier deixaram tudo no octógono. Em um duelo marcado pela técnica e agressividade, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) voltou a se sair bem e deixa os Emirados Árabes com uma vitória na decisão unânime dos juízes.

 

Com o resultado, Whittaker se mantém intacto na primeira posição no ranking liderado pelo seu último algoz, Israel Adesanya. Depois do duelo, o australiano evitou desafiar o campeão, mas segue como um dos nomes mais fortes da categoria.

O revés acabou interrompendo a ótima fase de Cannonier. O norte-americano, que vinha de três vitórias consecutivas, foi para o duelo com a afirmação de que, caso conquistasse o resultado positivo, enfrentaria o atual líder da divisão. Agora, o atleta se afasta momentaneamente do sonho de disputar o título.

A luta

Cannonier tomou a iniciativa no duelo com um chute baixo. Whittaker media a distância e tentava, aos poucos, entrar no raio de ação do rival. Jared conseguiu derrubar Robert com um novo chute baixo, mas o ex-campeão se levantou rápido e contra golpeou com um chute alto. O norte-americano seguia apostando nos ataques com os pés, que começavam a marcar a perna esquerda do australiano. Na metade do round, Whittaker começou a se soltar atacava o rival com combinações de socos e chutes. Próximo ao fim do assalto, os lutadores trocavam ataques no centro do octógono, mas não havia mais tempo.

Na segunda etapa, Cannonier seguia magoando a perna esquerda do ex-campeão. Whittaker, no entanto, pontuava com jabs e chutes na linha de cintura, mas sem muita contundência. Na metade do assalto, Jared quase surpreendeu o oponente com uma sequência de socos, mas Robert caminho para trás e bloqueou com a guarda. Com quase quatro minutos decorridos, o ex-campeão arriscou uma queda, mas o norte-americano se defendeu bem e conseguiu se desvencilhar do adversário. Nos segundos finais, Whittaker conectou um jab e um direto, que entraram limpos no rosto de Jared, mas o cronômetro zerou.

O último assalto começou com Robert conectando abalando Cannonier com um direto. Cannonier cambaleou e o ex-campeão partiu para cima com uma combinação de socos, que levaram o rival ao chão. O norte-americano se recusava a desistir e Whittaker foi para o chão com o oponente. O australiano seguia abafando o adversário, conseguiu chegar às costas e passou a ensaiar uma finalização. Jared mostrou muita valentia e conseguiu se levantar. Pressionando o ex-campeão contra as grades, Jared tentava se recuperar o prejuízo. De volta na luta, Cannonier desferiu um chute alto, mas o golpe não abalou o australiano. Nos segundos finais, Jared conseguiu balançar Whittaker com um cruzado e tentou o nocaute. Com um final emocionante, o assalto chegou ao fim.

 

https://www.superlutas.com.br/noticias/129104/em-luta-de-tirar-o-folego-robert-whittaker-supera-jared-cannonier-por-pontos-no-ufc-254/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Whittaker é um excelente lutador (e muito subestimado, na minha opinião).

Quero ver a revanche com o Adesanya, certeza de que pode fazer bem melhor do que na primeira luta entre eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, LP Ribeiro Silva disse:

Whittaker é um excelente lutador (e muito subestimado, na minha opinião).

Quero ver a revanche com o Adesanya, certeza de que pode fazer bem melhor do que na primeira luta entre eles.

Whittaker luta demais . O complicado que em tudo que ele bom o Adesanya é ainda melhor e tem o biótipo que possibilita isso.

Ele vai ter q se reinventar  para ganhar do Nigeriano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Nick Santoro disse:

Whittaker luta demais . O complicado que em tudo que ele bom o Adesanya é ainda melhor e tem o biótipo que possibilita isso.

Ele vai ter q se reinventar  para ganhar do Nigeriano.

penso o mesmo.

encaixe de jogo não favorece tb... e se reinventar nessa altura do campeonato, acho que n dá... 

acho que em 10 lutas com o Israel, ele ganha no máximo duas... se ganhar 2.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Filipovic disse:

penso o mesmo.

encaixe de jogo não favorece tb... e se reinventar nessa altura do campeonato, acho que n dá... 

acho que em 10 lutas com o Israel, ele ganha no máximo duas... se ganhar 2.. 

Eu sempre analiso isso. O Whittaker talvez vença todos na categoria, mas o jogo não casa com o do campeão. O jogo de bater e sair, mas jogando sempre aberto, com o Nigéria não dá..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os juízes estavam a fim de estragar tudo mesmo, nessa luta um claro 30x27 com juizes que deram 29x28 divergindo entre o 1 e o 2 pro cannonier. O 2 roundd pro canonier impossivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Izzy x Aussie

Borracha x Till

Cannonier x Romero

Parece o caminho natural da categoria.....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, pipo disse:

Eu sempre analiso isso. O Whittaker talvez vença todos na categoria, mas o jogo não casa com o do campeão. O jogo de bater e sair, mas jogando sempre aberto, com o Nigéria não dá..

RW é novo, e na luta com o Nigéria voltava de contusão e inatividade... Msm o jogo não casando, é o que tem mais chances de vencer o Adesanya... e já merece o TS hein!

KD o Jaca??? Ficou sequelado da Covid????

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Nick Santoro disse:

Whittaker luta demais . O complicado que em tudo que ele bom o Adesanya é ainda melhor e tem o biótipo que possibilita isso.

Ele vai ter q se reinventar  para ganhar do Nigeriano.

Ele só tem chances se ele fizer ataques calculados para provocar o contra ataque do Nigéria, de forma que ele contra ataque o contra ataque do Nigéria.

Muito difícil de conseguir isso, mas se alguém tem timing na categoria pra isso é o Robert. 

Claro que tem que fazer isso uma ou duas vezes pq o Israel se adapta bem, então seria um truque pra nocaute, que é bem difícil, mas que não vi ninguém fazer isso com ele ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que não curti foi a forma como ele tentou encurtar. Contra o Adessanya que tembem mais envergadura, ele vira presa fácil.

Além de não ter resolvido a luta enquanto o Canonnier estava grogue, ele ainda deixou o cara levantar e tomou um atraso.

O acho bom ali na MW mas eu confesso que esperava mais dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi um Whitaker não tão afoito qto na luta contra a Adesanya e Till...mais comedido, só entrando na boa...se lutar assim contra o Adesanya novamente talvez tenha mais chances mas mesmo assim seria muito difícil...teria que vir com uma estratégia de variar o nível, o grappling dele é bom...se vier pra trocação pura vai cair de novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/25/2020 at 7:36 AM, JCVD disse:

Izzy x Aussie

Borracha x Till

Cannonier x Romero

Parece o caminho natural da categoria.....

 

to com vc. E Cannonier x Romero são duas carretas desgovernadas.. deve terminar em nocaute

Em 10/25/2020 at 7:43 AM, JCVD disse:

RW é novo, e na luta com o Nigéria voltava de contusão e inatividade... Msm o jogo não casando, é o que tem mais chances de vencer o Adesanya... e já merece o TS hein!

KD o Jaca??? Ficou sequelado da Covid????

 

Tb acho que ele é hoje talvez oq possa ter mais chances. Mesmo ele vindo de lesão eu fiquei muito surpreso com o resultado.. sempre achei que o Whittaker pode engrossar o caldo

 

O Jaca pega o Marvin Vettori no UFC 256. Lutador "desconhecido", mas que vem numa crescente absurda. Pode fechar o tempo pro Jaca

eu achei que o jaca deu bobeira.. se ele sonha ainda com algo maior, devia ter ligado a metralhadora pro lado do Borrachinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/25/2020 at 7:36 AM, JCVD disse:

Izzy x Aussie

Borracha x Till

Cannonier x Romero

Parece o caminho natural da categoria.....

 

Boa, faz total sentido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Borrachinha que já desafiou o Whittaker...tá certo ele, seria a luta pra ele se manter em alta na categoria mas acho que não dá pra ele não, o australiano é muito melhor tecnicamente, e ele vai ladeira abaixo com duas derrotas consecutivas.                                        

Screenshot_20201026-121316_Instagram.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, João P disse:

O Borrachinha que já desafiou o Whittaker...tá certo ele, seria a luta pra ele se manter em alta na categoria mas acho que não dá pra ele não, o australiano é muito melhor tecnicamente, e ele vai ladeira abaixo com duas derrotas consecutivas.                                        

Screenshot_20201026-121316_Instagram.jpg

Bobo ele não é kkk ....tbm acho que não vença e seria nocauteado com um chute na cabeça...

Mas se o Borracha vence queima um contender que é o Whitaker... pq nem de longe o Borracha iria direto pra disputa em caso de vitória... no mínimo mais uma luta e sendo contundente...

Minha opinião é que o RW já mereça ir direto pra disputa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora