SgtBlackStar

UFC 254: Khabib anuncia aposentadoria após vencer Gaethje: 'Não vou lutar sem meu pai'

Recommended Posts

UFC 254: Khabib anuncia aposentadoria após vencer Gaethje: 'Não vou lutar sem meu pai'

Após finalizar Justin Gaethje com um triângulo no UFC 254 e manter o cinturão dos leves, Khabib Nurmagomedov anunciou a sua aposentadoria do maior evento de MMA do mundo.

O pai de Khabib, Abdulmanap, morreu em julho devido a complicações no seu estado de saúde após ser infectado pela COVID-19. Após finalizar Gaethje, o russo foi às lágrimas no octógono, lembrando do seu pai.

"Hoje, eu quero dizer que essa foi a minha útlima luta. Eu não vou lutar sem o meu pai. Foi a primeira vez desde o que aconteceu com o meu pai. Quando o UFC me ligou para falar sobre o Justin, eu falei com a minha mãe por três dias. Ela não queria que eu viesse lutar sem o pai, mas eu prometi que seria a minha última luta. E se eu dou a minha palavra, eu tenho que honrá-la. Foi a minha última luta", disse o russo, no octógono.

Abdulmanap era técnico e principal incentivador da carreira do seu filho. Khabib encerra sua carreira como um dos maiores da história do MMA e com um cartel invicto de 29 vitórias e nenhuma derrota.

"Eu só quero uma coisa do UFC: vocês têm que me colocar como o número 1 no ranking pound-for-pound porque eu mereço isso. Campeão induscutível peso leve do UFC, 13-0 no UFC e 29-0 na minha carreira no MMA", finalizou.

 

https://www.espn.com.br/mma/artigo/_/id/7637175/ufc-254-khabib-anuncia-aposentadoria-apos-vencer-gaethje-nao-vou-lutar-sem-meu-pai

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutador mais dominante da história do esporte. Não é o mais completo, não tem o jogo mais "bonito" pra maioria, teve lesões que o tiraram das lutas por 2 anos, mas o que o Khabib fez com caras do nível de Gaethje, Poirier, Barboza, Conor, RDA, MJ foi absurdo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior peso leve de todos os tempos, não me lembro dele falando que queria ser o melhor lutador de todos os tempos, então cumpriu seus objetivos. Atualmente é o numero 1 p4p mesmo. Não é o maior campeão, mas é o lutador mais dominante da história na melhor categoria de peso da história, perdeu um mísero round em toda a carreira. Enfim, como fã eu queria vê-lo pelo menos contra o Ferguson, mas ele não precisa de luta alguma mais para cimentar o quão grande ele já é. Hoje foi a melhor performance dele no UFC. levou a melhor em pé por alguma margem e no grappling previsivelmente foi absurdo, mas as variações na montada para armlock e triângulo muito faixa preta consagrado de jiujitsu não faz no MMA. enfim carreira MAGNÍFICA. Hater vai ter sempre o que contestar, mas os fatos estão aí para quem quiser ver.

Editado por jon jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas um monstro. Existe uma diferença entre vencer muita gente e vencer da forma como Khabib, AS, GSP e Jones venceram e se mantiveram no topo e o tempo no auge.

Esse sim é diferenciado.

Uma vez eu parafraseei Suassuna questinando que "Se alguém gasta um adjetivo como DIFERENCIADO com o Holloway, que adjetivo usaria com um AS".

É isso...

Tenho minhas ressalvas quanto ao que foi a luta hj, achei muito estranho o que ocorreu antes, durante e o desfecho mas isso nem vem ao caso.

 

Parabéns a esse monstro, esse sim, diferenciado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não era só o pai dele, era o mestre, mentor, treinador, manager, enfim, era TUDO na vida do cara! Normal ele não conseguir entrar mais, achei que ele foi até demais indo pra essa luta, acho que não volta mais mesmo, caras como ele não fazem joguinhos de mídia, são de palavra 

 

No mais, um dos maiores de todos os tempos sem dúvida! Um monstro, venceu e tirou praticamente todos os adversários pra nada! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Lutador mais dominante da história do esporte. Não é o mais completo, não tem o jogo mais "bonito" pra maioria, teve lesões que o tiraram das lutas por 2 anos, mas o que o Khabib fez com caras do nível de Gaethje, Poirier, Barboza, Conor, RDA, MJ foi absurdo 

Primeira vez que vi esse russo foi contra o Abel Trujillo, um wrestler enorme e intimidador! E na luta ele fez daquele boi uma boneca de pano! 21 quedas e recorde do UFC

Depois ele cai dentro e tira o Rafael dos anjos pra nada, ali já vi que esse cara era diferenciado e era questão de tempo de ser campeão, só superar as lesões. E depois desse período o cara só evoluiu, impressionante esse russo

Uma pena que se aposente dessa forma, maldita covid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta brilhante, carreira brilhante. Adversário o mais duro que poderia encontrar.

Se foi a última, uma pena para quem gosta de MMA. Mas fechou com chave de ouro.

Sem dúvida, um dos maiores da história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jones tem 12 defesas de cinturão. Khabib tem 3. Jones é o numero 1 p de todos os pesos. Ainda mais com o Russo se aposentando. 12 pra 3 é uma diferença muito grande pro cara achar que passou o Jones,

Editado por digo138

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Khabib é de longe o melhor. Muitos campeões mas só dois gigantes:Fedor e Khabib.

Jones nunca será. Ou se nasce gigante ou não, e o Jones não é.

Editado por Darkknight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, digo138 disse:

jones tem 12 defesas de cinturão. Khabib tem 3. Jones é o numero 1 p de todos os pesos. Ainda mais com o Russo se aposentando. 12 pra 3 é uma diferença muito grande pro cara achar que passou o Jones,

No fundo sei que não vale a pena dar corda pra esse tipo de debate mas eu sou teimoso.

Eu concordo com vc em partes. Sempre salientei que vencer é uma coisa, vencer defendendo a cinta é pra poucos.

No caso do Khabib é diferente. Ele pouco defendeu a cinta mas lutou contra praticamente todos os adversários possíveis e salvo alguns percalços na carreira como as inúmeras lesões, ele já era pra ter sido campeão a muito tempo. De qualquer forma, o jeito como continuou dominando os adversários após ser campeão, defender a cinta mais 9 vezes sabendo como está a categoria hj, seria questão de agenda mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Darkknight disse:

O Khabib é de longe o melhor. Muitos campeões mas só dois gigantes:Fedor e Khabib.

Jones nunca será. Ou se nasce gigante ou não, e o Jones não é.

Se vc não for Russo, procure um médico kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Silverchair disse:

No fundo sei que não vale a pena dar corda pra esse tipo de debate mas eu sou teimoso.

Eu concordo com vc em partes. Sempre salientei que vencer é uma coisa, vencer defendendo a cinta é pra poucos.

No caso do Khabib é diferente. Ele pouco defendeu a cinta mas lutou contra praticamente todos os adversários possíveis e salvo alguns percalços na carreira como as inúmeras lesões, ele já era pra ter sido campeão a muito tempo. De qualquer forma, o jeito como continuou dominando os adversários após ser campeão, defender a cinta mais 9 vezes sabendo como está a categoria hj, seria questão de agenda mesmo.

Po Silver, certo que hoje tá dificil de alguém na divisão vencer ele, mas supor que ele venceria mais 9 disputas facilmente é complicado, sendo que se aposentou. Em 4, 5 anos o cenário muda. Fora que a divisão do Jones era a mais disputada quando ele chegou, e o Jones ainda está na ativa rumo as pesados e também nunca perdeu uma luta.

 

Ok alguém preferir o Khabib, mas a diferença é absurda!  12 x 3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutes ago, digo138 said:

jones tem 12 defesas de cinturão. Khabib tem 3. Jones é o numero 1 p de todos os pesos. Ainda mais com o Russo se aposentando. 12 pra 3 é uma diferença muito grande pro cara achar que passou o Jones,

Hj esse fórum está demais. Onde que ele fala que passou a historia de Jones. Pessoal caça muito chifre em cabeça de cavalo. HOJE p4p ele é o melhor mesmo. Jones para muitos perdeu as últimas 2. Quando ele fala melhor p4p é no momento e não na carreira. Não é difícil entender isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora