Entre para seguir isso  
André Filho

Dana White anuncia combate entre Leon Edwards e Khamzat Chimaev

Recommended Posts

A espera acabou! Depois de passar os últimos meses em busca de um adversário do topo da divisão dos meio-médios (77 kg) para o seu próximo compromisso, Leon Edwards finalmente conseguiu um oponente, mais vai ter que se contentar com um que ainda não colocou seu nome no ranking da categoria. Em entrevista ao 'The Jim Rome Show', Dana White - presidente do UFC - anunciou que o lutador inglês vai enfrentar a nova sensação da liga Khamzat Chimaev, em data a ser definida pela entidade.

Sem lutar desde julho de 2019, quando derrotou Rafael dos Anjos, Edwards estava escalado para medir forças com Tyron Woodley em março deste ano, em edição que teria como sede a cidade de Londres (ING), mas a pandemia do novo coronavírus obrigou o UFC a cancelar o evento. Desde então, algumas oportunidades foram oferecidas ao meio-médio, que soma oito vitórias seguidas na liga, mas nenhuma chegou a se concretizar, de uma forma ou de outra.

O longo período inativo e a insistência de 'Rocky', como é conhecido, em aceitar apenas oponentes de um seleto grupo de atletas parecem ter causado uma tensão entre o Ultimate e o britânico, culminando na retirada de seu nome do ranking da divisão na última quinta-feira (22). A aparente pressão exercida pela liga parece ter dado certo e, em menos de 24 horas, o confronto entre Edwards e Chimaev foi fechado pela organização, e o inglês reinserido na lista top 15 dos meio-médios.

Por sua vez, Khamzat Chimaev mirava um adversário renomado contra o qual pudesse provar seu valor após se tornar um dos assuntos mais comentados do UFC em cerca de três meses na companhia. O russo naturalizado sueco venceu seus dois primeiros compromissos pela organização em um espaço de dez dias, novo recorde do Ultimate, diante de John Phillips e Rhys McKee, em julho deste ano. Já na sua terceira apresentação no octógono mais famoso do mundo, a jovem promessa precisou de apenas 17 segundos para nocautear Gerald Meerschaert com um único golpe, consolidando seu status de nova sensação da liga.

 

"Nós acabamos de fechar o negócio ontem (quinta-feira) para Leon Edwards vs (Khamzat) Chimaev. Eles vão lutar. Vai ser uma grande luta e ele (Chimaev) pode parar de desafiar todo mundo no Twitter agora. Ele tem um oponente", brincou Dana White, lembrando dos vários desafios feitos pelo sueco a lutadores renomados, nos últimos tempos.

Apesar de ainda não ter uma data oficialmente confirmada pelo Ultimate, o duelo entre Leon Edwards e Khamzat Chimaev deve acontecer na luta principal do evento marcado para o dia 19 de dezembro, em Las Vegas (EUA), data que a entidade trabalhava para o novo compromisso da jovem promessa. Com 29 anos, o inglês soma 18 vitórias e três derrotas em seu cartel, enquanto o sueco segue invicto no MMA profissional após nove confrontos disputados.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/ag-fight/2020/10/23/dana-white-anuncia-combate-entre-leon-edwards-e-khamzat-chimaev.amp.htm

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima luta para o Edwards. O cara vem de vitórias importantes mas nunca teve a atenção do UFC.

Se vence o novo queridona vai poder jogar muita merda no ventilador e vai ter moral para isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

Ja havia postado a notícia 

Foi mal Pipo, estava postando pelo cel e juro que não tinha visto nenhuma publicação a respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/24/2020 at 8:00 PM, André Filho disse:

Foi mal Pipo, estava postando pelo cel e juro que não tinha visto nenhuma publicação a respeito.

fique tranquilo, amigo. Eu mesmo já postei repetido várias vezes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso