André Filho

UFC 254: Khabib usa a toalha e mostra alívio ao bater peso para confirmar luta com Gaethje

Recommended Posts

Russo e americano ficam no limite de 70,3kg e confirmam duelo pelo cinturão neste sábado. Alex Cowboy estoura em 900g e é multado na bolsa, e adversário cazaque usa chapéu na encarada

Por Combate.com — Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

23/10/2020 09h21  Atualizado há 3 horas

 

A luta principal do UFC 254 - assim como todas as outras previstas no card deste sábado - está confirmada. Nesta sexta-feira, em Abu Dhabi, o campeão linear Khabib Nurmagomedov e o campeão interino Justin Gaethje ficaram no limite permitido de 70,3kg para o duelo pela unificação dos títulos do peso-leve. Mas foi com drama para o russo. Khabib, primeiro a se pesar durante a janela de duas horas, pediu a toalha e, quando confirmou o peso, respirou aliviado levando as mãos ao rosto.

Khabib Nurmagomedov sofreu na pesagem, mas confirmou luta pelo título no UFC 254 — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

Khabib Nurmagomedov sofreu na pesagem, mas confirmou luta pelo título no UFC 254 — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

O histórico de Khabib Nurmagomedov é sempre de sufoco durante as pesagens, onde mostra que a dificuldade é grande para ficar dentro do limite de 155 libras, o que corresponde justamente a 70,3kg. Já Gaethje não mostrou semblante de algum sacrifício para atingir a marca exigida para lutas pelo cinturão. A encarada entre eles, mais tarde, foi respeitosa.

A co-luta principal também teve encarada amistosa. Antes disso, o ex-campeão dos médios Robert Whittaker bateu 84,4kg, usando a libra de tolerância, enquanto Jared Cannonier ficou com 83,9kg.

Loading video

O Combate mostra todo o card do UFC 254 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, com o “Aquecimento Combate” a partir de 11h45 (de Brasília), e o início das lutas a partir de 12h. O Combate.com e o SporTV 2 mostram as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje lutam pelo cinturão dos leves no UFC 254 — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje lutam pelo cinturão dos leves no UFC 254 — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty
 
Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, The Joker disse:

Acho que o Gaethje está com o braço machucado...Tem algo errado ali.

fui até dar uma conferida, mas não reparei em nada. o q te chamou a atenção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justin tava ate os últimos minutos da pesagem cortando peso. ambos tao bem desgastados mas o khabib parece que sofreu bem mais.

que lutao!

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Derly Minakov said:

Estou com péssimo pressentimento para a luta do Kabib,acho que a Bruxa passará.

quantos falam isso e no final sempre sabemos o resultado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta rolando uma polemica nos forums gringos que o kabib não bateu o peso...essas balanças de peso...da uma enganada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, siso_ disse:

fui até dar uma conferida, mas não reparei em nada. o q te chamou a atenção?

Na entrevista ontem, ele ficava toda a hora esticando o braço...Hoje fez denovo.O biceps dele também está fino em relação ao ante-braço...Pelo menos o braço que aparece na encarada...Não está parecendo saudável, não sei. Não sei se já lutou jiu-jitsu..Mas quando teu braço "estala" num armlock, você fica com essa reação de esticar o braço as vezes...A questão biceps fino não sei dizer o que é...Estranho que o fisico dele está um pouco diferente da luta com o Tony...Não sei se as mudanças no treinamento para se ajustar ao Khabib causaram isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Jemoliveira disse:

ta rolando uma polemica nos forums gringos que o kabib não bateu o peso...essas balanças de peso...da uma enganada

Vez ou outra rola isso...

O que acontece, é que o cara tem que bater 155...Se ele bate 155.0 ou 155.9 não importa...Ele bateu 155.

Foi isso pelo menos que comentaram na época de GSP X Nick Diaz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, The Joker disse:

Na entrevista ontem, ele ficava toda a hora esticando o braço...Hoje fez denovo.O biceps dele também está fino em relação ao ante-braço...Pelo menos o braço que aparece na encarada...Não está parecendo saudável, não sei. Não sei se já lutou jiu-jitsu..Mas quando teu braço "estala" num armlock, você fica com essa reação de esticar o braço as vezes...A questão biceps fino não sei dizer o que é...Estranho que o fisico dele está um pouco diferente da luta com o Tony...Não sei se as mudanças no treinamento para se ajustar ao Khabib causaram isso...

na encarada eu vi tipo umas contraídas, parecendo quase espasmo, isso q vc diz?

já arrebentei a mão jogando futebol ( no gol), e meu dedão fazia uns movimentos meio involuntários nos primeiros dias depois de machucar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Jemoliveira disse:

ta rolando uma polemica nos forums gringos que o kabib não bateu o peso...essas balanças de peso...da uma enganada

mas na pesagem oficial não é em balança digital?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora